Como fazer transferência pelo Pix Inter?

por | abr 2, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Nesse artigo você verá um passo a passo completo sobre como fazer transferência pelo Pix Inter e todos os pontos importantes que envolvem o uso dessa nova ferramenta de pagamentos.

Desde que foi lançado pelo Banco Central em 2020, os pagamentos via Pix estão sendo adotados tanto pelos bancos quanto pelas empresas, o que vem agilizando processos e reduzindo a burocracia.

Fazer transferência pelo Pix Inter é uma tarefa bastante simples, sem custos e que vai agilizar os processos de pagamento tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Saiba mais: Pix Cobrança: como funciona e como usar?

Como funciona o Pix Inter?

O Pix Inter funciona como o de qualquer outro banco, uma vez que o recurso tem um padrão determinado pelo Banco Central e que precisa ser seguido.

Continua depois da publicidade

Com ele você pode enviar e receber pagamentos de pessoas físicas e empresas em menos de 10 segundos, inclusive finais de semana e feriados. Com isso, acabou a espera pelo próximo dia útil para receber de clientes ou fazer transferências para outras contas.

Uma diferença interessante que o Pix Inter possui em relação a outros bancos é um cashback turbinado.

Em 2020 fizeram uma ação promocional onde aumentaram por um ano o percentual de cashback para quem fizesse o cadastro da chave Pix até 31 de dezembro de 2020 e mantivesse a chave ativa no banco até 31 de outubro de 2021.

Esse cashback turbinado é válido no Inter Shopping, para os investimentos através da PAI (corretora do banco Inter) e cartão de crédito.

Saiba Mais: Ganhar cashback: o que é e 3 programas de dinheiro de volta

Taxas e limites do Pix Inter

No Banco Inter você não paga nenhuma taxa para usar o Pix, seja na sua conta pessoal, MEI ou pessoa jurídica. 

Em relação aos limites para transferências, não há um limite mínimo, apenas o limite máximo que é o mesmo valor estabelecido no limite transacional da sua conta.

Como esse valor pode variar de conta para conta, verifique no aplicativo qual é o limite ou entre em contato com o suporte do Banco Inter para mais informações.

Você também pode realizar quantas transferências precisar por dia, pois não há limitação de quantidade de transferências.

Agora que você já sabe como funciona o Pix Inter, vou te mostrar como criar a chave e fazer transferência pelo Pix Inter.

Como cadastrar sua chave Pix Inter

A chave Pix não é obrigatória, mas criar a sua facilita bastante o recebimento de transferências e pagamentos, pois quem fizer transferência para você não precisará digitar os seus dados bancários (número da agência, número da conta, dígito verificador) e reduz as chances de erro.

Para cadastrar sua chave Pix acesse o app do Banco Inter e selecione a opção Pix. Em seguida clique em Cadastrar Chave.

Nesse momento você vai precisar definir o tipo de chave que deseja cadastrar:

  • Chave de CPF/CNPJ: o número do seu documento (CPF/CNPJ) será sua chave
  • Chave de celular: o número do seu celular será a chave
  • Chave de email: o seu email será a chave
  • Chave aleatória: o próprio app vai gerar uma chave para você

Ao selecionar o tipo de chave desejado, você deverá preencher com a informação referente ao tipo, exceto no caso da chave aleatória, que o app vai gerar para você de forma automática.

Em seguida, basta clicar em Continuar e seguir as orientações para finalizar o processo e ter sua chave Pix.

Continua depois da publicidade

Como transferir minha chave Pix de outro banco para o Banco Inter

Se você já cadastrou sua chave Pix em outro banco mas gostaria de usá-la no Banco Inter, você precisa fazer a portabilidade da sua chave, pois não é possível utilizar a mesma chave em bancos diferentes.

Para esse procedimento acesse a opção Pix e em seguida a opção Portabilidade de chave. Selecione o tipo de chave que deseja transferir para o Banco Inter e siga as instruções para concluir a portabilidade.

Quantas chaves Pix eu posso cadastrar para a mesma conta?

O Banco Inter permite que você tenha até 5 chaves Pix para sua conta pessoal e até 20 chaves Pix para as contas de empresas (MEI e PJ).

Como receber pelo Pix Inter

Receber transferências de dinheiro pelo Pix Inter é muito simples e você pode fazer de duas maneiras.

Compartilhando o seu Pix

Nessa opção basta você compartilhar sua chave Pix com a pessoa ou empresa que vai fazer a transferência para você e aguardar que o dinheiro caia na sua conta.

Gerando um QR Code (Pix Estático)

Nessa opção você vai preencher algumas informações (valor a receber, Identificar do recebimento e descrição), selecionar a sua chave e em seguida o aplicativo vai gerar um QR Code que você poderá compartilhar com quem vai transferir o dinheiro para você.

Para gerar esse QR Code acesse a opção Pix na tela inicial do app, vá até a opção Receber e preencha as informações. Esse preenchimento não é obrigatório, mas vai ajudar você e quem for fazer a transferência a identificar o que está recebendo e pagando, respectivamente.

Depois de toda essa introdução sobre o Pix, cadastro da chave e como receber, chegou a hora de ver como fazer um Pix no app do banco Inter.

Como fazer transferência pelo Pix Inter

Transferir dinheiro pelo Pix Inter é uma tarefa bastante simples e pode ser realizada de forma tão rápida quanto o tempo que o dinheiro leva para cair na conta do recebedor.

Então vamos ao passo a passo para fazer a transferência pelo Pix Inter.

Continua depois da publicidade

Passo 1: Acessar sua conta no app do Banco Inter

Abra o aplicativo do Banco Inter, acesse sua conta, localize a opção Pix na tela principal e clique nela para começar.

Telas de acesso ao app, menu e opções do Pix

Telas de acesso ao app, menu e opções do Pix

Passo 2: Informando os dados do recebedor da transferência

Nessa tela você terá várias opções organizadas em dois blocos: o primeiro são botões de ação para Pagar e Receber e o segundo são opções de acesso rápido.

Clique na opção Pagar e selecione a forma desejada para realizar a transferência pelo Pix Inter.

Você terá 4 opções:

  • Pix com QR Code: você fará a leitura de um QR Code que contém todos os dados necessários para realizar a transferência
  • Pix com chave de CPF/CNPJ, celular, email ou aleatória: você deverá digitar a chave Pix do recebedor
  • Pix com dados bancários: você deverá informar os dados bancários (agência, conta, dígito verificador) do recebedor
  • Pix copia e cola: você vai informar a chave Pix de forma manual ou copiar e colar as informações de um QR Code

Após selecionar a forma desejada para realizar a transferência e preencher as informações do recebedor, você deverá informar o valor a ser transferido e uma descrição (opcional) para a transferência.

Feito isso clique em Continuar para prosseguir.

Telas de seleção do modo de transferência, tipo de chave e valor

Telas de seleção do modo de transferência, tipo de chave e valor

Na sequência você verá uma tela para conferir os dados do recebedor e valor da transferência e estando tudo certo, clique em Continuar para processar a transferência.

É possível que o app solicite a validação da transferência pelo Pix Inter, e isso é feito através do iSafe, um recurso de segurança utilizado pelo Banco Inter. Faça a validação e aguarde enquanto o sistema processa a transferência.

Se concluída com sucesso você verá o comprovante de transferência e poderá compartilhá-lo com o recebedor ou salvar em seu smartphone.

Telas de confirmação de dados e comprovante da transferência pelo Pix Inter

Telas de confirmação de dados e comprovante da transferência pelo Pix Inter

Fazer transferência pelo Pix Inter é muito fácil e se você cadastrou sua chave Pix até 31 de dezembro de 2020, pode aproveitar ainda os benefícios do cashback turbinado que o banco oferece.

Continue no blog

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Conteúdo Relacionado

28 dados do Instagram que você precisa conhecer

28 dados do Instagram que você precisa conhecer

É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha uma conta no Instagram, já que essa é uma das redes sociais mais populares do mundo, segundo dados do Instagram que você vai conferir. Com o aplicativo, você pode postar vídeos, stories e fotos, visualizar os mesmos...

Cartão de crédito sem anuidade: os melhores do mercado

Cartão de crédito sem anuidade: os melhores do mercado

É inegável que um cartão de crédito facilita bastante a vida no dia-a-dia, não é mesmo? Seja com as compras online ou até mesmo com a praticidade de pagamento quando se compra nas lojas físicas. Além do mais, também temos um certo tempo para nos organizarmos até...

Como criar quizzes?

Como criar quizzes?

A interatividade que a internet proporciona aproxima as pessoas, independentemente da distância em que elas estejam. Um dos recursos mais legais para testar seus conhecimentos são os quizzes online. Com eles, você pode até criar o meu quiz, que é bem famoso nas redes...

Como assistir Oscar 2021 online?

Como assistir Oscar 2021 online?

A cerimônia do Oscar 2021 acontecerá no dia 25 de abril com transmissão oficial pelo canal de TV por assinatura TNT ou por streaming, por meio do site TNT Go e do aplicativo da emissora. A partir das 20h, Tiago Abravanel e Carol Ribeiro vão começar o “Esquenta TNT” na...

Como fazer um bom negócio? 8 dicas de negociação

Como fazer um bom negócio? 8 dicas de negociação

Como fazer um bom negócio? Desde os primórdios da humanidade, a habilidade de negociação sempre foi fundamental para as relações humanas. No entanto, apesar de fundamental, negociar ainda é difícil para muitos. A razão disso é porque, mais do que boas técnicas de...

Prova de vida INSS pelo celular: como fazer?

Prova de vida INSS pelo celular: como fazer?

Saiba como fazer a prova de vida INSS pelo celular neste post e ficar em dia com suas obrigações e evitar problemas nos seus recebimentos. A prova de vida INSS é uma determinação feita pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que exige dos aposentados e...

Como fazer dueto no TikTok?

Como fazer dueto no TikTok?

Se você gosta e acessa o TikTok, com certeza já deve ter visto aqueles videos de pessoas cantando ao lado de cantores famosos. Se acha que é complicado fazer isso ou precisa entender de edição de imagens, está muito enganado. Essa é uma função nativa da plataforma....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest