Como fazer transferência pelo Pix Santander?

por | mar 29, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Veja como fazer transferência pelo Pix Santander passo a passo de forma simples, rápida e segura. Em mundo cada vez mais conectado, onde o que as pessoas menos querem perder é o tempo, o Pix é uma forma rápida e segura de realizar e receber pagamentos.

Sendo apontado como o sucessor de transações como TED, DOC e até o tradicional boleto, o Pix está sendo adotado por todas as instituições financeiras, facilitando as operações tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Você que tem o aplicativo do banco instalado deve ter percebido que o Pix Santander já está funcionando e que tem um nome diferente em relação aos demais. Ele é chamado de Santander SX, enquanto outros bancos apenas integraram o nome Pix às suas marcas, como a Caixa, que usa Pix Caixa.

Pix Santander: Como cadastrar para fazer transferências

Uma dúvida muito comum entre os usuários, é se eles precisam cadastrar uma chave Pix para fazer as transferências.

Para fazer transferências via Pix Santander, ou qualquer outro banco, você só precisa do aplicativo do banco, não sendo necessário criar uma chave Pix.

Sua chave Pix é obrigatória apenas se você quiser receber pagamentos através dessa nova modalidade desenvolvida pelo Banco Central.

Saiba mais: Como gerar boleto no Nubank: 2 formas de fazer cobranças

Como funciona o Pix Santander?

A seguir, você encontrará algumas informações importantes sobre como fazer transferência pelo Pix Santander, que vão ajudar você a aproveitar ao máximo este recurso de forma segura.

Como fazer transferência pelo Pix Santander sem ter problema de limite com valor e horário?

O Santander não possui nenhum limite de valor nem horário para você realizar uma transferência. Isso é bom, pois outros bancos possuem limites diferentes de transferência de acordo com o horário.

Então você pode fazer suas transferências e pagamentos no valor e horário que quiser, sem ter que se preocupar com limitações.

Pix Santander valor: quais as tarifas são cobradas?

Pessoas físicas que fizerem uso do Pix para receber ou realizar transferências não pagam tarifas. Apenas as empresas que utilizarem o serviço se enquadram na cobrança, que começou a ser feita no dia 17 de fevereiro de 2021.

Veja a seguir uma tabela com os detalhes relacionados às tarifas cobradas pelo banco Santander.

Tabela de tarifas para empresas que utilizam o pix

Fonte: Reprodução/Santander

Saiba mais: Pix Cobrança: como funciona e como usar?

Como fazer transferência pelo Pix Santander passo a passo?

Agora, vou mostrar a você um passo a passo descomplicado para fazer transferência pelo Pix Santander de forma fácil, rápida e segura.

Passo 1: Acessar sua conta no app do Santander

Abra o aplicativo do Santander em seu smartphone e acesse sua conta. Em seguida localize a opção Pix na tela principal e clique nela.

Como fazer transferência pelo Pix Santander

Tela de entrada do app, login e menu inicial

Passo 2: Informando o receptor da transferência

Na tela do Pix você terá diversas opções organizadas em grupos como Pagar e transferir, Cobrar e informações de extrato e mais detalhes sobre o Santander SX.

Vamos focar na opção Pagar e transferir, que tem as seguintes opções:

  • Código QR: uma forma bastante simples de fazer a transferência, pois bastará ler um QR Code que os dados do receptor serão preenchidos de forma automática, oferecendo menor chance de erro no preenchimento
  • Pix: a forma tradicional, onde você deverá selecionar o tipo de chave desejada e informar os dados do receptor

Se o receptor te enviou o QR Code, basta você selecionar a opção Código QR e fazer a leitura dele, mas se você tiver apenas a chave pix do receptor, então selecione a opção Pix.

Após selecionar a opção Pix, você terá duas opções para selecionar o receptor: da sua lista de contatos previamente cadastrados ou a partir de um novo contato.

Caso já tenha realizado transferência pelo Pix Santander para o receptor, pode ser que ele esteja cadastrado, aí basta você pesquisar pelo nome dele e se encontrar, clicar sobre os dados para prosseguir.

Se transferência for para um novo contato, então selecione a opção Pagar para novo contato.

Tela de opções de uso do pix, lista de contatos e tipos de chave

Tela de opções de uso do Pix, lista de contatos e tipos de chave

Na sequência, você deverá escolher o tipo de chave que será utilizada para a transferência: CPF ou CNPJ, Celular, Email, Agência e Conta, Pix copia e cola ou chave aleatória. 

Após escolher o tipo de chave você deverá preencher as informações e clicar em Continuar. Nesse momento será feita uma consulta para verificar se a chave informada é válida.

Se estiver tudo certo, você será direcionado para a tela com os dados do receptor, onde deverá informar o valor da transferência e se quer ou não que ela seja agendada para uma data futura.

Saiba mais: Como ler QR Code: 6 opções de aplicativos para leitura

Para prosseguir, você deve clicar em Continuar, e então será direcionado para a tela de confirmação da transferência pelo Pix Santander.

Após confirmar, o Santander vai processar a solicitação da transferência pelo Pix e, em alguns instantes, você será direcionado para a tela com o comprovante da transferência.

Nessa tela você tem a opção de salvar ou compartilhar o comprovante e também de visualizar uma versão mais completa do comprovante, que contém todos os seus dados e os do receptor.

Telas de informação de valor, confirmação de dados e comprovante de transferência

Telas de informação de valor, confirmação de dados e comprovante de transferência

Viu como fazer transferência pelo Pix Santander é fácil? Agora você já pode agilizar os pagamentos de forma simples, rápida e segura através do aplicativo instalado no seu smartphone.

Continue no blog

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

Se você sempre usou as empresas tradicionais de operadoras de telefone, mas não está satisfeito com o serviço recebido, pode ser uma boa alternativa testar novas possibilidades de atividades que também prestam trabalhos de telecomunicações. E um caminho que pode ser...

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

O halloween é uma data que pode ser aproveitada tanto pelos adultos, quanto pelas crianças e adolescentes. Pensando nisso, separamos as melhores brincadeiras de halloween para se divertir com as crianças. Neste post você vai ver 26 brincadeiras de halloween que podem...

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Os serviços de streaming estão cada vez mais dominando o mercado do entretenimento audiovisual, e um dos principais no mundo é o Amazon Prime Video Channels, o serviço de streaming da Amazon, como o próprio nome sugere. Junto de nomes como Netflix, Disney+, Star+, HBO...

Músicas para Halloween: 6 playlists para embalar sua festa

Músicas para Halloween: 6 playlists para embalar sua festa

Nada melhor do que ouvir música para animar uma festa, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas músicas para Halloween de vários estilos diferentes para você montar as suas playlists e arrasar na sua festa do Dia das Bruxas. Veja a seguir as músicas que vão...

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Com o desenvolvimento e expansão do delivery, sair de casa para realizar compras não é mais necessário. Antes, isso era mais indicado para refeições como almoço e jantar, porém, agora temos diversas opções de mercado online. Realizar as compras do mês é algo que...

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

Se você quer esquentar sua relação com seu marido, namorado ou ficante, ou dar aquela indireta bem direta para alguém que você gosta, então as brincadeiras picantes podem acabar sendo um ótimo caminho para você. Fazendo isso, a outra pessoa pode ficar louca de desejo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest