Como funciona o Agibank Empréstimo e outros serviços do banco

por | dez 7, 2021 | Bancos | 3 Comentários


Você está precisando de empréstimos mas não sabe onde encontrar? Uma das opções disponíveis no mercado é o Agibank Empréstimo. Neste post, separamos tudo que você precisa saber a respeito para concluir se o Agibank Empréstimo é ou não o ideal para você usar.

Muitas pessoas possuem uma desconfiança e hesitação na hora de contratar qualquer empréstimo fora do banco, como é o caso do Agibank Empréstimo. O que podemos dizer é que, na maioria dos casos, essa preocupação é justificável, já que essas alternativas de empréstimos não são tão conhecidas como os principais bancos no mercado.

Uma opção para contratar esses serviços com mais segurança é conseguir o máximo de informação possível sobre a instituição. Com isso em mente, separamos as principais informações que você precisa ter conhecimento para contratar o Agibank Empréstimo.

Saiba Mais: Qual o melhor banco digital para empréstimo?

O que é o Agibank?

Para os que não conhecem, o Agibank é um banco nacional que está no mercado desde 1999. Com sua sede localizada em Porto Alegre, essa foi a primeira instituição bancária do mundo que teve a ideia de transformar o número de telefone dos próprios clientes também em seus números de conta corrente.


A instituição oferece os serviços de investimento, seguros, conta corrente, cartões de crédito, consórcio, empréstimo e o Agibank Pay, que é a possibilidade de pagamento através do celular da instituição.

Embora os serviços oferecidos sejam basicamente os mesmos de qualquer outro banco, está na hora de desmembrarmos o Agibank empréstimo mais detalhadamente. 

Saiba Mais: Como fazer um empréstimo no Caixa Tem?

Quais serviços são oferecidos pelo Agibank Empréstimo?

Agibank Empréstimo

Como o foco deste texto é falar sobre as alternativas de empréstimo oferecidas pelo banco, vamos detalhar somente o Agibank empréstimo e algumas outras funções que sejam relacionadas a isso, como a antecipação do 13ª.

Agibank  Empréstimo Consignado

A primeira alternativa do Agibank que temos é o empréstimo consignado Agibank, que é destinado somente para pensionistas do INSS e aposentados. As opções para contratar este serviço são duas: a primeira é de forma totalmente digital, sem sair de casa. A segunda é ir em uma das sedes físicas do banco e solicitar a contratação do serviço.


As taxas que você precisará pagar no Agibank empréstimo consignado são bastante competitivas com as outras instituições disponíveis no mercado. Além do mais, você poderá parcelar o seu contrato para pagar em até 84 vezes.

O ponto que mais chama a atenção é que o Agibank não realiza consultoria com SPC/Serasa para poder liberar o crédito aos seus clientes. Ou seja, caso você esteja com nome sujo, inclusive na modalidade de crédito, poderá solicitar o empréstimo da mesma forma.

Agibank Empréstimo pessoal

O foco da modalidade do Agibank empréstimo pessoal são para militares, pensionistas, aposentados e funcionários públicos que já tenham excedido a sua margem consignável de empréstimo com desconto em sua folha de pagamento.

Assim, se você não se encaixar em nenhum dos casos que citamos, não poderá solicitar o crédito com essa alternativa. Mas caso você seja um dos casos, poderá receber o dinheiro imediatamente na sua conta.

Antecipação do 13º

Outro serviço oferecido pelo Agibank empréstimo é a antecipação do 13ª, que você poderá realizar o pagamento em até 12 parcelas. Porém, essa opção só está disponível para aposentados do SIAPE, INSS e exército. 


Saiba Mais: Banco Pan quitação de contrato: confira essas dicas

O que fazer para solicitar o Agibank Empréstimo?

Agibank Empréstimo

A solicitação do Agibank empréstimo é bastante simples, especialmente se você for correntista do banco, já que poderá solicitar o crédito de forma 100% digital, no aplicativo do banco, internet banking ou, caso queira, também se deslocando até uma agência física. Se você não for um correntista, a solicitação do crédito será um pouco diferente. 

Para o segundo caso, você precisará preencher um formulário de empréstimo mostrando o seu interesse no serviço. Após isso, precisará aguardar um tempo o contato de um funcionário da instituição para falar sobre o assunto. 

Caso a sua solicitação de empréstimo seja aprovada, o funcionário irá passar as orientações e solicitar que você crie a sua conta Agibank. Após essa parte do processo ser finalizada, a quantia em crédito solicitada será depositada em sua conta corrente da instituição.

Você também terá o cartão necessário para movimentar seu empréstimo.


Os correntistas também não precisam se preocupar com o depósito do valor da parcela na conta, pois as parcelas do pagamento do empréstimo serão debitadas automaticamente em folha.  

Documentos necessários para pedir o Agibank Empréstimo

Para solicitar o crédito do Agibank empréstimo, será preciso enviar alguns documentos para a instituição. São eles:

  • Documento para identificação: podem ser Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cédula de identidade (RG) ou Carteira de Motorista;
  • Comprovante de residência: qualquer documento, que seja atualizado, e que tenha o seu endereço de residência atual, normalmente, contas de telefone, internet, água ou telefone, que estejam no seu nome, servem;
  • Comprovante de renda: pode ser o detalhamento do INSS ou o último contra cheque que recebeu;
  • Extrato de sua conta corrente: o documento precisa estar com a data e você pode solicitar na agência bancária em seu banco ou em caixa eletrônico.

Saiba Mais: Melhor banco digital 2021: confira nossos favoritos

O Empréstimo Agibank é confiável?

Agibank Empréstimo

No portal do Reclame Aqui, os clientes podem registrar reclamações das empresas e serviços que utilizam, além de avaliar as empresas com notas, definindo assim a reputação de cada uma. As empresas também podem responder às reclamações.

O recurso de avaliar a reputação e reclamações dos clientes nesse portal é uma excelente forma para definir se alguma empresa é ou não de confiança.


De acordo com informações coletadas entre junho de 2021 e novembro de 2021, o Agibank possui uma excelente reputação, sendo considerada uma empresa RA1000 com nota de 8,5/10. Eles se destacam por responderem 99,1% de todas as reclamações registradas, com um índice de solução de problemas de 91%.

Dos clientes que apresentaram algum problema, 71,2% afirmaram que voltariam a fazer negócios com a instituição, mostrando assim que o Agibank é sim um banco de confiança.

Saiba Mais: Como aumentar o limite no Nubank? 9 dicas infalíveis

O Agibank Empréstimo é bom?

Como podemos ver através das opiniões de outros clientes, o Agibank é uma instituição que se preocupa em atender as necessidades de seus usuários, inclusive com a solicitação do Agibank Empréstimo.

Além disso, esse não é o único serviço que o Agibank oferece aos seus clientes.


Podemos levar em conta o fato do Agibank Empréstimo ser fiscalizado e autorizado por diferentes entidades privadas e órgãos do governo. Os principais são:

  • Banco Central do Brasil;
  • SUSEP – Superintendência de Seguros Privados;
  • Brasil Bolsa Balcão – B3, ou seja, a bolsa de valores;
  • ABAC –  Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios;
  • Visa e Mastercard;
  • FGC – Fundo Garantidor de Crédito.

Ou seja, o Agibank empréstimo segue todos os padrões legais e de qualidade exigidos. Talvez, um dos poucos pontos negativos que podemos citar é a limitação do público que pode solicitar o crédito. Mas as chances de você ter o seu crédito aprovado, caso se encaixe nas especificações, é gigantesca. 

Saiba Mais: Banco do Brasil PJ Digital: como abrir sua conta?


3 Comentários

  1. José Raimundo Pavao

    Quero fazer uma simulação

    Responder
    • Vaguini Julio de Almeida

      Oiesse banco parece que não gosta de informar se já está adiantando o décimo terceiro do aposentados ?

      Responder
      • Mariana peroch

        É o pior banco que já vi na vida.
        Tenta obrigar vc a fazer consignado com ele, só libera 2500 para transações diárias.
        Pra vc fazer empréstimo pessoas tem que passar seu pagamento para o banco e isso eles ñ falam aqui.

        Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores