Como aumentar o limite no Nubank? 9 dicas infalíveis

por | nov 11, 2021 | Cartões de de Crédito | 0 Comentários

O Nubank é um dos principais bancos digitais disponíveis atualmente. Mas uma das maiores dificuldades que os clientes podem enfrentar é a de saber como aumentar o limite no Nubank.

Neste texto, vamos te dar algumas dicas para conseguir saber como aumentar o limite do seu cartão de crédito e melhorar a sua vida financeira.

O primeiro passo é saber mais sobre o Nubank e o cartão de crédito.

Caso você queira saber como ter acesso ao banco digital, basta instalar o aplicativo diretamente da App Store, para aparelhos com sistema iOS, ou da Play Store, para aparelhos com sistema Android, ou acessar diretamente o site da Nubank e criar sua conta via web. 

Nessas opções de acesso, você já pode acessar a sua conta. Caso já tenha uma, pode solicitar seu cartão, ou criar a sua conta, caso ainda não tenha.

Vamos conferir como aumentar o limite no Nubank.

Saiba Mais: Digio ou Nubank qual o melhor?

Como o Nubank define o limite do cartão?

Para poder entender com maiores detalhes como o Nubank define o limite do cartão de crédito e como pedir um aumento desse limite, é preciso saber como um cartão de crédito funciona.

Na prática, podemos dizer que o cartão funciona como uma espécie de empréstimo a curto prazo. Ou seja, a instituição, no caso o Nubank, te empresta um dinheiro de posse dela e você poderá usar esse valor por um determinado tempo, normalmente pelo período de um mês.

Porém, quando esse tempo acabar, você terá que pagar o valor do que gastou desse dinheiro emprestado para o banco, o que você não utilizou não será preciso pagar.

Ou seja, quando estamos falando do limite do cartão, na verdade é o valor disponível do empréstimo que o Nubank fez para o cliente.

As instituições e bancos que oferecem cartão de crédito costumam realizar análises de risco para definir o quanto alguém é confiável para ter um cartão de crédito e qual limite essa pessoa receberá. Ou seja, o banco vai avaliar se você é alguém confiável, da mesma forma que você faz antes de emprestar algo para uma pessoa, tendo a certeza de que ela irá devolver.

O limite que uma pessoa receberá no seu cartão de crédito está diretamente ligado a capacidade de pagamento desse empréstimo todo mês.

Contudo, sempre que você tiver uma dívida no passado ou faltar informações a respeito, o seu limite pode acabar sendo prejudicado. 

Agora que você sabe como o cartão de crédito funciona, está na hora de conferir as principais dicas e saber como aumentar o limite no Nubank.

Saiba Mais: Nova aquisição da Nubank promete automatizar conversas auxiliar no planejamento financeiro

As melhores dicas para aumentar o limite no Nubank

1. Sempre tente pagar a fatura antes do fechamento

A primeira dica que podemos dar sobre como aumentar o limite é sempre tentar pagar a sua fatura antes da data do fechamento, ou exatamente no dia do fechamento. Além disso, também é extremamente importante realizar esse pagamento com uma conta Nubank, ou NuConta, como é chamada, liberando assim o seu limite de crédito na hora.

Para realizar esse procedimento, basta abrir o seu aplicativo do banco digital, clicar na opção de “Cartão de Crédito” e deslizar o seu dedo na tela para o lado, até encontrar a opção de “Fatura Atual”.

Ao clicar no botão “Pagar”, você poderá efetuar o pagamento de sua fatura utilizando o dinheiro depositado na sua conta Nubank. Caso você não queira pagar seus gastos com sua conta Nubank, ainda tem a opção de parcelar a fatura e gerar boleto. 

Após realizar o pagamento, o limite do seu cartão estará disponível para uso com apenas alguns poucos minutos, permitindo que você volte a fazer as suas compras com a função de crédito Nubank.

Porém, tenha em mente que ao pagar com antecedência, a fatura continuará em aberto, já que a data do fechamento não mudará.

aumentar o limite no Nubank

2. Explore o limite disponível usando o cartão Nubank

É importante saber que para conseguir um limite mais alto no Nubank será necessário paciência, pois a instituição costuma aumentar os limites dos cartões de crédito de forma gradativa, analisando os dados das compras realizadas com o cartão.

Assim, quanto mais compras você realizar, mais o Nubank poderá avaliar detalhadamente o seu perfil e ajustar o novo limite disponível de acordo com as informações de compras.

Esse tipo de avaliação pode acabar sendo prejudicial dependendo das informações coletadas. Dependendo de suas ações e compras, o Nubank pode achar melhor diminuir o seu limite de crédito e não aumentar. Assim é preciso ter atenção.

Para aumentar o limite no Nubank, a maioria dos usuários costumam realizar o máximo de compras possível no cartão e pagar a fatura antecipadamente.

Os usuários que atrasam o pagamento recorrem a opção de parcelamento e de cartão rotativo podem ter o seu limite diminuído pelo banco. 

Saiba Mais: Cartão Platinum Nubank: Quais as vantagens e como conseguir?

3. Sempre mantenha a sua renda atualizada no aplicativo

A análise de informações das compras dos usuários feita por algoritmos não são as únicas categorias analisadas para aumentar o limite no Nubank.

Também é analisado as informações pessoais, o crédito e a renda mensal do cliente. Assim, é sempre importante ter essas informações atualizadas no seu aplicativo, já que elas serão um ponto chave para aumentar o limite no Nubank.

O processo para atualizar a sua renda mensal no aplicativo Nubank é bem simples e você pode fazer em poucos passos.

Basta acessar a sua conta e clicar no seu avatar no canto superior esquerdo para abrir o seu perfil. Após isso, entre nas opções do menu, clique em “Meus Dados” e logo em seguida na alternativa de “Renda Mensal”.

Após isso, basta informar o valor que você recebe por mês.

aumentar o limite no Nubank

4. Tenha o seu CPF sem restrições

Se por algum motivo você deixa de pagar alguma empresa por algum serviço prestado ou produto comprado, você corre o risco da empresa apontar o seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) aos devidos órgãos de proteção ao crédito, como os já conhecidos SPC e o Serasa.

Isso acaba fazendo com que você fique negativado, com o famoso “nome sujo”. Assim, as consequências podem ser as mais variadas possíveis. A mais comum e principal está o impedimento de conseguir créditos.

Todas as instituições bancárias verificam o CPF do cliente para analisar os riscos antes de fornecer o crédito. Caso você tenha pendência em outros locais e o seu nome esteja sujo, é quase certo que o seu pedido de crédito será recusado.

Isso continuará mesmo que você pague o banco em dia e siga todas as regras, a única forma de corrigir isso é limpando o seu nome. 

Se você já possui um cartão de crédito mas ficou com o nome sujo em outro local depois, isso provavelmente vai fazer com que você não consiga aumentar o limite no Nubank.

Saiba Mais: Como solicitar o Nubank cartão de crédito

5. Construa o seu relacionamento com o Nubank

Por mais que você siga todas as dicas, pague sempre no prazo, evite ter nome sujo, faça sempre compras no cartão de crédito e etc, a empresa pode não ver como o suficiente para aumentar o limite no Nubank.

Normalmente, isso acontece porque a empresa não te conhece direito e assim não vê como viável ou seguro te liberar um limite maior.

Na maioria dos casos, não conseguir aumentar o limite no Nubank pode não ser um problema com você, mas sim com a capacidade de concessão de crédito da instituição. 

A principal dica que podemos te dar para alcançar seu objetivo é ter paciência.

Você precisa ir com calma para construir uma relação de confiança mútua entre você e o banco digital.

6. Tenha um Cadastro Positivo

aumentar o limite no Nubank

Um dos principais pontos que você deve seguir para aumentar o limite no Nubank e em outras instituições bancárias é realizar o seu Cadastro Positivo, a plataforma online do Serasa.

Ter esse cadastro vai facilitar a vida do Nubank na hora de conferir o seu comportamento financeiro. Se ele for bom, você estará um passo mais próximo de conseguir aumentar o limite no Nubank.

O acesso e o funcionamento do Cadastro Positivo é automático, assim você só não terá o Cadastro se solicitar sair do mesmo.

Então, se o seu interesse é realmente aumentar o limite no Nubank, procure não sair e mantenha o seu cadastro.

Saiba Mais: Como funciona o Nubank Rewards?

7. Use os serviços oferecidos pelo Nubank

Você também não precisa ter somente um score externo bom para conseguir bons cartões de crédito e limites. Mas é de suma importância também ter um ótimo score interno na instituição para conseguir aumentar o limite no Nubank.

Mas se você estiver se perguntando como fazer isso, pode ficar tranquilo pois existem alguns caminhos. De forma resumida, você precisa usar o máximo possível a sua conta Nubank, deixando o seu dinheiro nela, e contratar os serviços oferecidos pela fintech, como o empréstimo e o seguro de vida, por exemplo. 

Isso fará com que você melhore sua relação com o banco digital e facilite ainda mais conhecer o seu perfil e comportamento financeiro e as chances de aumentar o limite no Nubank é maior. 

8. Evite o parcelamento da fatura

Embora o Nubank ofereça as opções de parcelar o pagamento da sua fatura e de pagar menos do que o valor total, seguir essas alternativas será um caminho contra o seu objetivo de aumentar limite no Nubank.

Assim, o que você deve ter em mente com o seu cartão de crédito é: “em nenhuma ocasião gaste mais do que você tem condições de pagar”.

Caso você opte por pagar menos ou parcelar a fatura, o seu score interno na instituição poderá cair drasticamente. Por consequência, isso significa um adeus às chances de aumentar o limite no Nubank.

Saiba Mais: Como gerar boleto no Nubank: 2 formas de fazer cobranças

9. Solicite o aumento do limite diretamente no aplicativo (em último caso)

Uma das funções oferecidas pelo banco digital para aumentar o limite no Nubank, é solicitar diretamente no aplicativo o aumento.

Para isso, você precisa saber que é bem raro o Nubank atender a esses pedidos com limite maior.

Caso você faça a solicitação de aumento, provavelmente receberá a mensagem de que não foi possível ter esse aumento, já que na maioria dos casos o aumento do limite parte da própria fintech. Então tente esperar.

Uma última tentativa após tentar de tudo para aumentar o limite no Nubank e falhar, você pode se arriscar e solicitar diretamente, porém, é preciso ir com calma.

Tente não pedir um aumento muito alto e evitar pedir frequentemente. Se pediu uma vez, espere um bom tempo para poder pedir novamente, não horas, mas meses.

Uma outra dica que pode ser excelente é fazer o pedido logo após realizar o pagamento da sua fatura.

Para saber como fazer o pedido para aumentar o limite no Nubank, você precisa entrar no seu aplicativo e ir na opção de “Cartão de crédito”. Procure pela opção de “Ajustar Limite” e logo em seguida clique em “Pedir Aumento”, logo abaixo da opção de ajustar limite.

Você será encaminhado para uma tela onde poderá indicar quanto de aumento você quer receber em reais, além de justificar o motivo do seu pedido.

Você deverá ter a sua resposta sobre aumentar o limite no Nubank em poucos minutos após solicitar aumento no cartão com o app Nubank.

Saiba Mais: O que é DV da conta? Saiba o que é e para que serve

Continua depois da publicidade

Entidades: nubank | Serasa

Cartão C&A Bradescard: como solicitar o seu online?

Cartão C&A Bradescard: como solicitar o seu online?

Você já foi em uma loja C&A e foi abordado por uma atendente perguntando se você quer fazer o cartão? A respostas mais padrão nessa situação é o: “Só estou olhando!”. Tudo normal até então. Mas se realmente quiser fazer o cartão C&A Bradescard é possível...

CeA cartões: Quais os benefícios e como solicitar?

CeA cartões: Quais os benefícios e como solicitar?

Você conhece o CeA cartões e sabe quais benefícios estão disponíveis com a contratação desse cartão? Esses são os cartões que estão vinculados às conhecidas lojas de departamentos C&A, bastante comum entre os clientes da loja. Se você está pensando em ter um CeA...

Como fazer cartão Casas Bahia? Confira essas dicas

Como fazer cartão Casas Bahia? Confira essas dicas

Não faz muito tempo que as Casas Bahia eram muito conhecida por oferecer a opção de pagar parcelas em inúmeras vezes pelo carnê. Com o passar do tempo, essa situação foi mudando e ficou cada vez mais favorável para o consumidor por conta do cartão de crédito. Dessa...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Planner 2022 para imprimir
Planner 2022 para imprimir
20 modelos para usar o ano todo
Mensagem de Natal para WhatsApp
Mensagem de Natal para WhatsApp
As mais compartilhadas
Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?
Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?
Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?
Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais completo
Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais completo
Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais compl
Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app
Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app
Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app

Pin It on Pinterest

Planner 2022 para imprimir Mensagem de Natal para WhatsApp Como fazer um cartão de crédito do Flamengo? Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais completo Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app