Continua depois da publicidade

Como criar uma assinatura de email: 11 opções de criação

por | fev 3, 2021 | Marketing Digital | 0 Comentários

Já diz o ditado que a primeira impressão é a que fica, não é? Assim funciona se você quer saber como criar uma assinatura de email. Se você é empreendedor, autônomo ou trabalha em uma empresa de marketing digital, saiba que ter uma assinatura de email profissional é algo simples e que faz toda a diferença, pois é o cartão de visitas seu e da sua marca e empresa.

Houve um tempo em que a assinatura de email formal era muito usada em ambientes corporativos mais conservadores. Com o desenvolvimento das redes sociais e do próprio design, que passou a ser cada vez mais visual, o uso da assinatura de email passou a ser algo mais casual, leve e rico em elementos gráficos.

Com isso, as assinaturas de email passaram a ter um design mais clean e auto-explicativo com o uso de elementos gráficos das redes sociais, por exemplo.

Em se tratando de criar a sua assinatura de mail, não existe um certo e errado. Existe logicamente o bom senso em procurar manter somente as informações essenciais e manter as regras de etiqueta do marketing do seu mercado. A seguir, vamos listar algumas etiquetas básicas na hora de criar uma para sua conta:

Você não deve cometer o pecado do excesso

Informações de texto e elementos gráficos em excesso só vão prejudicar a sua mensagem. Por isso, cuidar do tamanho da assinatura de email é tão importante. Procure se limitar a informar o seu nome completo, e-mail, cargo e telefone de contato (se fizer sentido para você).

Se limite a perfis profissionais

Se você quer fornecer seus canais nas redes sociais, não se esqueça de se limitar aos seus perfis profissionais, seja no LinkedIn, Facebook ou Instagram. Saiba que separar o profissional do pessoal pode evitar problemas de privacidade. Caso você opte por fornecer seus canais de redes sociais fora do ambiente de trabalho, esteja ciente de que a sua privacidade pessoal pode ser invadida.

Utilize encurtadores de URLs

Utilize encurtadores de URLs para tornar a sua assinatura de e-mail mais objetiva, “clean” e atrativa. Além disso, escolha fontes que transmitam com clareza as suas informações de contato.

Escolha 1 ou 2 cores neutras

Se você optar por usar cores na sua assinatura de email, opte por cores neutras e que não interfiram na clareza das informações. Se possível, limite o uso de 1 ou 2 cores para não ser vítima da síndrome do excesso de informações.

Saiba Mais: Email Marketing: O que é e 4 ferramentas para começar já

Utilize cores que representem o seu negócio

Utilize cores que tenham ligação visual com o que o seu negócio representa. De nada adianta usar cores que não estejam alinhadas com o seu produto ou serviço. Isso só vai causar confusão no processo de comunicação com o futuro cliente.

Utilize o recurso das Chamadas para Ação

A utilização de “Call do Actions”, as Chamadas para Ação, para direcionar as pessoas para o seu site, blog ou uma campanha de vendas específica também pode ser uma boa forma de fazer com que as pessoas conheçam melhor sua empresa e se tornem seu cliente.

Use a Criatividade, mas com Moderação

Adicionar uma foto, uma imagem ou elementos gráficos que direcionem seus clientes para as suas redes sociais são bem-vindos. Não há nada de errado em abusar desses elementos, desde que eles não causem confusão em quem irá entrar em contato com você.

Uma forma simples e rápida de criar sua primeira assinatura de email é no próprio Gmail. Basta seguir os passos:

COMO CRIAR ASSINATURA DE EMAIL NO GMAIL

  1. No canto superior direito, clique em “Configurações” e em “Ver Todas as Configurações”;como criar uma assinatura de email
  2. A seguir, clique em “Assinatura de email” e em “Criar Nova”;

como criar uma assinatura de email

3. Dê um nome para a sua assinatura e coloque as informações ao lado. Selecione o nome da assinatura em “Para uso em novos e-mails” e “Para uso em respostas/encaminhamentos”;

como criar uma assinatura de email

 

 

4. Para finalizar, role a tela até o final e clique em “Salvar Alterações”. Toda vez que você for enviar, responder ou encaminhar um email, a sua assinatura já estará indicada no final.

Além de criar assinatura de email Gmail, outra opção é criar assinatura de email Outlook, Hotmail.

FERRAMENTAS PARA CRIAR UMA ASSINATURA DE EMAIL

A seguir, vamos listar 10 opções gratuitas e pagas de ferramentas nacionais e internacionais de diversos estilos que você pode conhecer e escolher na hora de criar a sua e a da sua equipe. Confira também os exemplos de assinatura de email:

Gerador de Assinatura de Email Profissional da RD Station

Criada pela empresa brasileira RD Station, esse gerador de assinatura de email é em português e possibilita que o usuário preencha informações gerais, de contato, além de poder escolher imagens, links de redes sociais e o estilo de design do modelo de assinatura.

como criar uma assinatura de email

Gerador de Assinatura de Email da HubSpot

Criada pela HubsPot, esse gerador de assinatura de email também é em português e oferece 6 modelos gratuitos de personalização de email, além de disponibilizar a inserção de opções gráficas como imagens, logos, CTAs e URLs.

como criar uma assinatura de email

Gerador de Assinatura de Email da Rock Content

O gerador de assinatura de email da Rock Content também é em português. A ferramenta disponibiliza 4 opções de personalizações: informações gerais, redes sociais, imagens e estilo.

como criar uma assinatura de email

Como Criar uma Assinatura de Email com o Canva

Não adianta! O Canva é nosso queridinho e nunca vamos cansar de recomendar essa ferramenta. São tantos templates e recursos que o Canva oferece que você pode fazer praticamente tudo o que imagina. Além da assinatura de email Canva, você pode incluir desenhos para assinatura de email.

Como Criar uma Assinatura de Email com a My Signature

O gerador de assinatura de email My Signature é em inglês. Possui um plano free e outros 2 planos empresariais pagos. A ferramenta permite que o usuário personalize as informações gerais, imagens, redes sociais, CTAs e o estilo da assinatura: cores, fontes e ícones.

como criar uma assinatura de email

 

Como Criar uma Assinatura de Email com a WiseStamp

O WiseStamp também é em inglês e funciona tanto para assinaturas individuais como para times. Possui um plano gratuito e pagos, dependendo do número de assinaturas de email da empresa.

como criar uma assinatura de email

Como Criar uma Assinatura de Email com a Newholdstamp

O Newholdstamp é uma ferramenta de email em inglês e pensada para o formato empresarial. Possui planos pagos para, no mínimo, 5 assinaturas.

como criar uma assinatura de email

Como Criar uma Assinatura de Email com a Sigmyemails

O diferencial do Signmyemails é que ele permite a inserção de assinaturas de email em HTML. A ferramenta possui um plano free pra 1 usuário e planos anuais e mensais pagos, de acordo com o número de assinaturas contratadas.

como criar uma assinatura de email

Como Criar uma Assinatura de Email com a Si.gnatu.re

A Si.gnatu.re é mais uma opção de ferramenta de assinatura de email em inglês. Com layout intuitivo, o usuário preenche informações de contato, insere imagens, links de redes sociais e escolhe o layout. Possui 2 opções de plano: 1 gratuito e 2 opções de planos pagos.

 

como criar uma assinatura de email

Como Criar uma Assinatura de Email com o Gimmio

O Gimmio é uma ferramenta de assinatura de email empresarial e possui 7 dias de teste grátis para vocês avaliar os modelos disponíveis.

como criar uma assinatura de email

Como já falamos anteriormente, as opções dependem muito do estilo do seu mercado e de como você quer se apresentar no primeiro contato com o seu cliente.

Uma última dica é: sempre valide a qualidade da sua assinatura do seu email tanto no desktop quanto no mobile para não correr o risco de perder a qualidade das suas informações.

Falando nisso, você tem alguma ferramenta para criar assinatura de email para sugerir pra nós? Conta nos comentários.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram | Linkedin

Tags:

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

Como começar no Marketing Digital?

Como começar no Marketing Digital?

Qualquer profissão ou carreira relacionada à internet, tem um enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Por isso, como começar no marketing digital é uma das buscas mais comuns para quem deseja iniciar um novo negócio ou carreira profissional. Comecei no...

10 melhores plataformas de geração de leads

10 melhores plataformas de geração de leads

Qual a primeira coisa que você pensa quando precisa responder a pergunta: Como aumentar as minhas vendas? A resposta pode ser bem simples, algo como: "basta conseguir mais clientes, construir uma audiência maior, atrair mais pessoas para o site e assim gerar mais...

5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

É comum as pessoas preferirem o trabalho de home office devido à praticidade. Dentre uma das opções para essa categoria de trabalho está o marketing digital. Mas você sabe as vantagens de trabalhar com marketing digital? Sempre que existe uma crise econômica, uma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest