Linguagem do Amor: descubra a sua com estes testes

por | maio 17, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Você provavelmente já ouviu falar que existem cinco tipos de linguagem do amor. Mas sabe de onde isso surgiu? Gary Chapman, um autor norte-americano escreveu o livro “As 5 Linguagens do amor”, em 1990. O livro fez tanto sucesso que foi traduzido para mais de 30 idiomas e teve diversas republicações através dos anos.

Por retratar os tipos de linguagem do amor, o livro acabou se destacando por ajudar seus leitores a aprimorar cada vez mais suas relações pessoais, especialmente na sua vida romântica. Focado na linguagem, habilidade inerente de todo ser humano, o livro de Chapman é totalmente direcionado nos relacionamentos e na existência de cinco linguagens do amor.

Essas diferentes linguagens do amor mostram as diferentes formas básicas que uma pessoa pode ter para entender os seus próprios sentimentos e dos outros, além de também ser a sua forma de se expressar. Assim, neste post, você poderá conferir quais são os tipos de linguagem do amor e também alguns testes que você pode fazer para descobrir a sua linguagem.

Saiba Mais: Teste vocacional online: Onde fazer de graça?

Os tipos de linguagem do amor

Primeiro, vamos falar sobre as cinco linguagem do linguagem do amor que existem e as características de cada uma.


1. Linguagem do amor de palavras de afirmação

A primeira linguagem do amor que vamos explicar para você é a de palavras de afirmação. O próprio nome é autoexplicativo, mas basicamente, a pessoa demonstra o seu amor por meio de palavras, sejam elas afirmações positivas, elogios e dizendo diretamente o que sente. 

Essa é a forma principal da pessoa que possui essa linguagem do amor demonstrar sua afeição pelo próximo e também se sentir apreciado. Para essa pessoa, é necessário não só dizer o que sente, mas também ouvir de volta, seja por voz, mensagens, cartas e etc. 

É importante ter em mente que, nesses casos, as palavras de afirmação não precisam ser necessariamente românticas, podem ser agradecimentos, elogios, incentivos e etc. No começo pode ser mais difícil estabelecer uma relação próspera com alguém que possui esse tipo de linguagem. Mas a partir do momento em que você entender como ela se sente e gosta de se expressar, manter uma relação próxima se torna mais fácil.

A nossa dica se você está em um relacionamento com alguém que possui esse tipo de linguagem do amor é evitar fazer críticas e apontar falhas, utilizando o máximo de frases diretas e sinceras possíveis.

Saiba Mais: Como saber se você tem estilo Mandrake? Faça o teste


2. Linguagem do amor de atos de serviço

Ao contrário da linguagem do amor de palavras de afirmação, na linguagem do amor de atos de serviço as suas ações vão significar mais do que as suas palavras. Aqui, é mais importante ser útil para o próximo, ajudando nas tarefas diárias de forma sincera e generosa, sem precisar da outra pessoa ficar pedindo ou mandando algo.

Normalmente, atos simples do dia a dia já funcionam para demonstrar seus sentimentos, seja lavando a louça, limpando a casa, lavando a roupa, tirando o lixo, preparando as refeições e etc. Uma pessoa que não possui a linguagem de atos de serviços pode achar que essas ações não possuem nenhum significado e sejam apenas uma obrigação, o que pode gerar discussões e brigas no relacionamento. Mas para quem possui essa forma de se expressar, pode significar tudo e melhorar cada vez mais seu relacionamento.

Procure prestar atenção no comportamento do seu companheiro para descobrir se ela aprecia ou não os atos de serviço. Se perceber que essa é a sua linguagem de amor, procure demonstrar seu agradecimento sempre pelas ações do próximo, além de fazer as suas pequenas tarefas também. Mas tente não fazer esperando algo em troca, faça de forma sincera e para o bem do outro.

Saiba Mais: Teste de Nível de Inglês: onde fazer online e de graça?

3. Linguagem do amor de toque físico

A linguagem do amor de toque física já é autoexplicativa. Nela podemos destacar ações como andar de mãos dadas, abraços, beijos, cafunés, massagens e entre outras.


Para quem as pessoas que possuem esse tipo de linguagem, essas ações são extremamente estimadas e o tato passa a ser o seu maior e mais importante sentido do corpo, especialmente para demonstrar carinho e seus outros sentimentos. Além disso, caso o seu parceiro perceba que o relacionamento não está com muitos toques físicos, ela pode acabar ficando chateada, triste e desvalorizada por essa ser uma linguagem que ela possui ou uma delas.

4. Linguagem do amor de presentes

Antes de explicarmos a linguagem do amor de presentes, é importante ressaltar que o significado desta linguagem não está no valor do presente que a pessoa recebe, mas sim no gesto em si. Assim, quase sempre, a pessoa que possui essa linguagem nem sempre vai achar o presente mais caro, o melhor e mais significativo.

Não estamos dizendo que a pessoa não vai gostar de ganhar uma viagem, passeio chique, dia no spa e etc. Mas presentes como pelúcias, cartões, flores, comida preferida e até um porta-retrato com uma foto marcante possuem mais chances de marcar emocionalmente e positivamente o próximo.

Um dos presentes que mais costumam ter maior significado são os feitos a mão ou algo que você compra aleatoriamente na rua porque te lembra da pessoa. Esse tipo de presente transmite a mensagem de que você se esforçou para a deixar feliz ou estava pensando na pessoa em algum momento.

Saiba Mais: Teste vocacional: 13 sites para descobrir a sua vocação


5. Linguagem do amor de tempo de qualidade

Por último, mas não menos importante, temos a linguagem do amor de tempo de qualidade, onde a atenção e a presença do próximo é o que possui maior significado. Para essa pessoa, não importa se vocês estão juntos durante toda a semana ou somente por alguns minutos, o importante é estar junto e uma ser a prioridade da outra. Se você fizer isso por ela, pode ter certeza que ela fará o mesmo por você.

Nesta linguagem, o foco da pessoa está no momento presente e não no passado ou no futuro. Ela gosta de conversar e ser ouvida, de fazer perguntas, tirar fotos, interagir e participar o máximo possível. A nossa dica: se você está com alguém que possui esse tipo de linguagem do amor, é deixar o celular de lado quando está com ela. Procure realizar atividades juntas com essa pessoa, seja sair para algum lugar, fazer jogos, assistir algo juntos ou somente passar horas conversando.

6. Linguagem do amor: testes

Agora que você conhece mais sobre a linguagem do amor, confira alguns testes online que você pode fazer para descobrir qual o seu tipo de linguagem.

Teste linguagem do amor: Educamais

linguagem do amor

O primeiro teste para saber o seu tipo de linguagem do amor que separamos é o Educamais, que funciona de forma bem simples. Tudo que você precisa fazer é acessar o site e clicar no botão “Começar teste”. Depois, basta responder as perguntas que aparecem na tela de forma sincera. Normalmente, essas perguntas tem mais a ver com seus gostos e sentimentos. No final, o teste irá analisar com qual linguagem suas respostas mais combinam para determinar a sua.

Saiba Mais: Qual é o melhor teste de velocidade de internet?


Teste linguagem do amor: IBC Coaching

A nossa próxima opção é o teste de linguagem do amor IBC Coaching, que no começo você precisa preencher um pequeno formulário com seu nome e email e escolher se quer fazer o teste de solteiro ou de casal.

Depois, você será enviado para uma página que explica como o teste funciona. Para começar, basta clicar em “Iniciar teste”. Você precisa responder sete perguntas escolhendo a opção de resposta disponibilizada pelo site que mais combina com você. Ao final, o teste diz a sua linguagem.

Teste linguagem do amor: IDRLabs

linguagem do amor

O teste de linguagem do amor da IDRLabs pode ser bem mais longo que a maioria das opções dessa lista, porém isso o torna mais assertivo. Nesta opção, você irá responder às 35 perguntas feitas pelo teste com uma barra de concordo ou discordo.

De acordo com cada pergunta, você irá arrastar a barra para o tanto que você concorda e o tanto que você discorda do que foi dito. Ao final, com base nas suas respostas na barra de concordância, o teste irá analisar qual é a sua linguagem do amor.

Saiba Mais: Teste de temperamento: conheça os 4 perfis comportamentais


Teste linguagem do amor: Buzzfeed

O Buzzfeed possui testes de praticamente tudo que você imaginar. Então um teste de linguagem do amor não poderia faltar. Esse teste é um dos mais simples: você irá responder às perguntas do formulário escolhendo uma das alternativas disponibilizadas pelo Buzzfeed. No final, o algoritmo analisa a sua resposta e define qual a linguagem que mais corresponde as suas respostas.

Teste linguagem do amor: Atelier White Dress

linguagem do amor

O Atelier White Dress também possui o seu próprio teste de linguagem do amor, um dos mais simples da lista. Você irá responder o teste com a opção que mais combina com você entre as alternativas. Normalmente, duas opções estão disponíveis. No final, o teste responde qual o seu tipo de linguagem e você pode acompanhar o progresso do teste em porcentagem na barra disponível acima.

Saiba Mais: Gerador de pessoas: como gerar número de documentos para testes

Teste linguagem do amor: Quizur

Assim como o Buzzfeed, o Quizur é mais uma opção de site que está repleta de testes. E um deles, obviamente, é o de linguagem do amor. Basta clicar em “Iniciar o Quiz” e responder às 13 perguntas que são disponibilizadas, vale ressaltar que as respostas precisam ser com uma das alternativas oferecidas pelo site. Ao final, você recebe o resultado para saber qual é a sua linguagem do amor.

Teste linguagem do amor: Capricho

linguagem do amor

Por último, na nossa lista de sites para fazer teste de linguagem do amor, temos o teste oferecido pela Capricho. Ele é feito com apenas sete perguntas e você começa o teste clicando em “Iniciar”. Você precisa responder as perguntas de acordo com o seu gosto pessoal e no final o teste diz qual a sua linguagem e disponibiliza uma pequena descrição sobre o resultado publicado.


Saiba Mais: Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?


Entidades: Buzzfeed

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas