Como saber se você tem estilo Mandrake? Faça o teste

por | ago 31, 2021 | Redes Sociais | 0 Comentários


Você já ouviu falar em estilo mandrake? Descubra nesse post o que isso significa, suas características e participe de um quiz para saber se você é mandrake.

Para algumas pessoas, o estilo pode ser a sua marca registrada, quando alguém bate o olho e já te reconhece por isso. 

A definição de uma pessoa estilosa é aquela que expressa elegância e personalidade através da aparência e também comportamento.

Que por meio do estilo, foge dos padrões e cria algo único, uma identidade.

Há pouco tempo, um estilo em específico se tornou um fenômeno: o mandrake, que se refere às características e acessórios que chamam muita atenção.


Mas de onde será que surgiu essa gíria? Confira a seguir.

Estilo Mandrake: o que significa? 

Mandrake é uma gíria usada no Brasil para descrever uma pessoa muito estilosa, que usa várias correntes, piercings, correntes grandes, óculos espelhados, roupas esportivas, “risquinho” na sobrancelha e quase sempre tatuagens pelo corpo.

A palavra também pode variar de acordo com o gênero e ser escrito como “mandraka” para se referir ao estilo mandrake feminino. 

O termo mandrake começou a se popularizar dentro das redes sociais, principalmente no TikTok, depois de ser criado um desafio: o mandrake challenge, onde a pessoa tem que se transformar em mandrake. 

Saiba Mais: Como viralizar no Tik Tok?


Quem também entrou para o challenge foi a ex-BBB Juliette, campeã do BBB 21 e aderiu a essa moda que mistura esporte com casual.

A expressão também está muito presente nas periferias de São Paulo. Mandrake vem de mandrágora, uma planta que possui elementos alucinógenos, analgésicos e afrodisíacos.

É um estilo diferenciado, característico da Geração Z, que mistura uma roupa esportiva e confortável, com óculos como os usados antigamente, sendo uma mistura de várias épocas.

Além do estilo esportivo, o mandrake também pode optar por usar muita estampa e peças coloridas, sem deixar de lado os acessórios.

O assunto ganhou tanta repercussão que foi parar até no mundo musical, dando origem a vários hits, entre eles “Mandrake chavoso”, música gravada pelo MC Paulin e que já conta com mais de 22 milhões de visualizações no YouTube.


Estilo Mandrake: Roupas

Para você ter uma ideia maior do que se trata, separamos um vídeo com algumas ideias de roupas que remetem tanto ao estilo mandrake masculino e ao estilo mandrake feminina, onde vários influenciadores utilizaram para fazer a trend no TikTok.

Origem da gíria Mandrake

Mandrake é o nome de um personagem de quadrinhos da Marvel, criado em 1934.

Ele era um ilusionista, que conseguia ludibriar as pessoas com êxito e praticar hipnose. 

O personagem da história foi inspirado no mágico Leon Mandrake, que usava uma cartola, uma capa de seda e um bigode. O bigode inclusive é usado como referência para quem se considera mandrake hoje.

Devido a repercussão dos quadrinhos no Brasil, Mandrake se tornou uma gíria popular que estava relacionada ao ilusionismo.


Com o tempo e as mudanças no mundo, a gíria foi ficando com outro significado.

Deixou de ser popular e se referir apenas a alguém astucioso, e passou a se referir à “malandro” que pode ser interpretada de forma pejorativa ou não.

Após a popularização da palavra mandrake, hoje em dia o termo é usado por mais pessoas, com outros significados e com várias outras intenções. 

Por exemplo, se você ver alguém com um óculos espelhado, com uma tatuagem maior ou ostentando um acessório, muito provavelmente já vai querer se referir a essa pessoa como mandrake. 

Então hoje, a palavra mandrake tem um significado mais leve e direcionado ao estilo de se vestir de alguém. 


Quiz: Você é Mandrake?

Quer saber se o seu jeito de se vestir também te faz um mandrake ou uma mandraka? Faça o teste

Saiba Mais: Como ganhar seguidores no TikTok? 10 dicas para bombar na rede social


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores