Anime Online: Onde assistir as melhores produções

por | set 15, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Fala otaku, preparado para saber quais são os animes que você precisa assistir? Então se acomode e venha conhecer as melhores animações japonesas, aquelas que não podem faltar na sua lista de animes assistidos. Além disso, serão indicados sites para assistir anime online e algumas páginas para acompanhar notícias do mundo otaku.

Então, este post vai ser dividido em três etapas, que são as seguintes: sites para assistir animes online, portais especializados em noticias apenas de animes para você sempre ficar por dentro das situações que acontecem no mundo otaku e, claro, as indicações dos animes.

Plataformas para assistir anime online

Todas as plataformas de streaming que vão ser indicadas são pagas, mas é possível fazer o teste gratuito por alguns dias, o que ajuda a decidir se vale ou não a pena assinar o pacote premium. Sendo assim, veja bons sites que te oferecem um vasto catálogo para você assistir animes online.

Crunchyroll

A Crunchyroll é uma das plataformas de streaming que mais possui licenças de animes. Esse fato faz com que o seu catálogo seja gigantesco, trazendo para os fãs animes clássicos, os mais novos e até lançamentos. Contudo, o mercado de licenças passou por uma grande mudança.

Em agosto de 2021, a plataforma foi comprada pela Funimation, uma empresa do mesmo ramo e que pertence a Sony. Sendo assim, a Sony passou a ser dona de ambas as plataformas. A Crunchyroll detinha 34,75% das licenças de animes no ocidente, enquanto a Funimation tinha 50,85%, com a venda da Crunchyroll, a Funimation (Sony) passou a dominar o mercado no ocidente com mais de 85% das licenças de animes. Você pode verificar o gráfico abaixo para melhor entendimento.

anime online - foto 4

Foto: reprodução/AniChart

Ainda não se sabe quais serão as mudanças (se é que vai haver mudança para os consumidores), mas enquanto esse assunto ainda é um campo de dúvidas, você pode aproveitar os serviços da Crunchyroll, inclusive com animes dublados em português.

Sendo assim, você pode utilizar a plataforma para assistir seus animes favoritos de forma gratuita, mas durante os episódios vai aparecer anúncios. Caso queira driblar isso é preciso comprar algum Plano Premium, que são separados em três pacotes: Fan, Mega fan e Mega fan (anual) que recebe alguns benefícios a mais. É permitido fazer um teste gratuito por 14 dias dos planos pagos

A plataforma pode ser acessada na versão web, desktop, Android, iOS e consoles (PS4, PS5, Xbox One e Series S/X).

Netflix

A Netflix não é uma plataforma só de séries, muito pelo contrário, o streaming já possui um catálogo com uma quantidade bacana de animes. Dessa maneira, além de comprar licenças de obras, a empresa também produz suas próprias animações e obtém a exclusividade de transmissão de alguns animes.

Vale destacar que o catálogo de animes da Netflix não é tão grande igual a da Crunchyroll, mas não deixa de ter obras muito populares, como Dragon Ball, Naruto Shippuden, One Piece, Death Note, Neon Genesis Evangelion, Fullmetal Alchemist, entre vários outros.

Saiba mais: Filmes recomendados Netflix: os nossos 30 favoritos

Então, caso queira assistir animes que estão na Netflix, você pode acessar a plataforma via web, pelo app disponível para Android, iOS, desktop, e videogames da Sony e Microsoft.

Amazon Prime Vídeo

E para encerrar esta lista, você pode assistir animes na Amazon Prime Vídeo, streaming com o menor custo financeiro entre as plataformas listadas. Apesar de ainda não ter conseguido alcançar o mesmo nível de popularidade na questão de obras japonesas de suas concorrentes, a Amazon também está investindo constantemente para tentar atingir o público otaku.

Dessa maneira, a plataforma já conta com algumas obras bem interessantes em seu catálogo, podendo citar Dororo, Vinland Saga, InuYasha Hunter x Hunter (2011), entre outros. A expectativa é que com o passar do tempo o streaming dedique ainda mais atenção com as animações japonesas. Vale ressaltar que você pode testar o serviço por 30 dias de forma gratuita.

Saiba mais: 16 séries de drama para assistir na Amazon Prime Video

Você pode acessar a plataforma na Web, em sua Smart TV, no desktop, em aparelhos móveis com o sistema Android ou IOS, e também nos videogames.

Agora que você sabe onde pode assistir os seus animes favoritos e até conhecer novas obras, chegou o momento de ficar por dentro das notícias do mundo otaku. Sendo assim, veja os melhores sites especializados em abordar apenas assuntos que envolve animes.

Sites para acompanhar o mercado de animes

Se você já é um fã de carteirinha de animes ou está entrando nesse mundo agora, é importante que fique ligado com as novidades que saem diariamente na comunidade otaku. Assim você fica por dentro do lançamento das novas temporadas, cria expectativas de novos títulos, além de poder interagir com pessoas que possuem um gosto parecido com o seu nos comentários dos posts ou nas redes sociais. Dessa maneira, confira sites que vão te ajudar com todos os aspectos citados.

Intoxi Anime

No Intoxi Anime você vai encontrar notícias de lançamentos de novas temporadas das obras, especulações, ranking de maiores quantidade de vendas de mangás e light novels, assuntos relacionados aos mangakás e até indicações de promoções de produtos que estão relacionados ao mundo otaku.

Você ainda encontra reviews de animes completos e também de episódio a episódio. Mas como dica, um dos serviços mais legais que o site oferece para os internautas é o Guia de Temporada, onde é mostrado todos os animes que vão sair ao longo do ano.

Saiba mais: Assistir Animes: 5 apps para baixar e 20 indicações

Sendo assim, você pode ver o Guia de Temporada por escrito no site e também no Youtube, com o canal que possui mais de 1,2 milhão de inscritos.

anime online - foto 1

Anime United

O Anime United também segue uma linha parecida com o site citado anteriormente. Mas, neste caso, é dedicado um pouco de atenção em notícias de games, doramas e músicas japonesas. Além disso, é possível ver diversos top 10 e participar de enquetes.

No site você ainda pode escutar o podcast que já possui cinco anos de vida, tendo mais de 530 episódios. Mas se não curte podcast, pode acompanhar o canal deles no Youtube, que conta com 537 mil inscritos.

anime online - foto 2

Anime xis

Para encerrar a lista deste tópico, a indicação é o site Anime Xis. Nele você vai encontrar sempre notícias postadas rapidamente e bem sucintas. Um ponto legal é que a página possui uma aba somente para eventos, onde é noticiado apenas os acontecimentos que envolvem as pessoas e atividades do mundo real, por exemplo, fatos que juntaram o mundo otaku com as olimpíadas de 2020 realizada em Tóquio.

Além das notícias, você ainda pode acompanhar os reviews de alguns animes, ver a galeria de cosplays incríveis, eventos da cultura pop realizado no Brasil e ao redor do mundo, até mesmo o lançamento de action-figures lindas.

anime online - foto 3

Você acabou de ver como se manter antenado com os principais acontecimentos na comunidade otaku. Logo abaixo vai poder ver os melhores animes que você precisa assistir, são aqueles essenciais que todo fã de animações japonesa precisa assistir, não importa a idade que tenha.

Indicações de animes que você precisa assistir

É importante deixar claro que os animes indicados vão variar dos mais clássicos aos mais novos, o único critério é a obra ser boa. Além disso, a lista não é um ranking, mas as três primeiras indicações são os animes que você precisa começar o mais rápido possível, já perdeu muito tempo sem acompanhar essas obras primas. Dito isso, conheça as melhores animações japonesas que não podem ficar de fora da sua lista de animes assistidos.

One Piece

Abrimos a lista com o anime do “menino que estica”, obra mais conhecida como One Piece. Você que nunca assistiu deve estar pensando: “esse anime é muito grande”, sim, é, e que bom que é assim, a torcida é que dure pelo menos mais 10 anos de produção. Em 2021 esse anime vai passar do episódio 1000, e é incrível mesmo com tanto tempo televisionado a história consegue se renovar, nada é arrastado, a curiosidade dos fãs só aumenta a cada capítulo.

A história é tão incrível que seria impossível listar todas as cenas que ficam marcadas na história de cada fã. Para você ter ideia, é possível se emocionar muito com um barco, acredite, mas calma, em nenhum momento deste post vai ter spoiler. Pare tudo que estiver assistindo e comece a ver One Piece, mesmo que demore anos para alcançar os episódios semanais.

Sinopse: a história acompanha Monkey D. Luffy, um garoto que sempre viveu em uma pequena ilha, e com 17 anos partiu para uma jornada com o objetivo de se tornar o Rei dos Piratas. Diferente da maioria dos piratas desse mundo, Luffy tem uma personalidade gentil e companheira, e busca se aventurar nas mais diversas situações. Ele parte para sua jornada sozinho, mas com todo o seu carisma consegue achar bons companheiros que irão para a Grand Line, a área mais perigosa do mundo. Então, Luffy e sua tripulação enfrentam adversários poderosos em busca do One Piece, o tesouro mais desejado.

Gênero: shounen, ação, aventura, fantasia

Dragon Ball

Para muitos Dragon Ball é o melhor anime de todos os tempos, que marcou gerações quando era televisionada nas emissoras brasileiras. É uma pena que hoje em dia nem todas as crianças possam acompanhar as aventuras do Goku e os Guerreiros Z na televisão.

Porém, os episódios estão disponíveis nas plataformas de streaming. Também vale ressaltar que vale muito a pena assistir o Dragon Ball GT, que apesar de não ser icônico, é tão bom quanto a saga Z.

Sinopse (da saga Z): a terra começa a ser ameaçada mais uma vez quando Raditz, um forte guerreiro, chega na terra e diz que o Goku foi enviado a esse planeta para se tornar um conquistador. O Goku não acredita e assim começa o arco dos Sayajins. Com o passar da história, cada vez mais vilões poderosos aparecem, mas Goku, Vegeta e todos os outros Guerreiros Z lutam para proteger a terra dos inimigos.

Gênero: shounen, ação, aventura, fantasia, artes marciais

Naruto

Essa é mais uma obra que ficou muito popular no Brasil, era comum os adolescentes almoçarem assistindo esse anime ou sair correndo após o período da escola só para poder acompanhar.

E assim como esses adolescentes reais, o Naruto também cresceu com o passar do tempo. Conhecemos ele quando criança, depois a fase de adolescente, e agora estamos vendo-o como um adulto, tendo até filhos. Bem, o importante é assistir o clássico e o Shippuden, Boruto fica em segundo plano.

Sinopse: Naruto nasceu órfão, durante toda a sua infância e boa parte da adolescência se encontrou isolado das pessoas da Vila por sofrer grandes preconceitos. Todos os seus problemas iniciais são por conta de ele ter um demônio selado em seu corpo. Sendo assim, foi o Hokage, o líder da Vila, que aprisionou essa criatura no garoto quando ele ainda era um bebê. Apesar de todos os traumas sofridos, ele sempre sonhou em se tornar o Hokage e durante toda a história vai em busca de alcançar esse objetivo.

Gênero: Aventura, drama, fantasia, shounen

Os Cavaleiros do Zodíaco

Se você já assistiu Cavaleiros do Zodíaco, qual é o seu cavaleiro de bronze favorito? E por que o Shaka de Virgem é o seu favorito dos Cavaleiros de Ouro? Agora, se não assistiu, está perdendo tempo, é um anime legal, cheio de lutas, personagens incríveis.

Dessa maneira, além da saga clássica, vale a pena também assistir o Lost Canvas e o Soul of Gold. O ômega não vale a pena, fique com a imagem só dos bons arcos dos Cavaleiros do Zodíaco das sagas mais populares.

Sinopse (1° arco): Desde os tempos mitológicos, Atena e os seus 88 Cavaleiros lutam pela Deusa com o objetivo de preservar a paz na Terra. A história da saga clássica ocorre nos tempos modernos, quando a nova Atena é reencarnada em uma garota chamada de Saori Kido. E junto dela aparece os novos Cavaleiros de Bronze: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. O grupo precisa se preparar para uma batalha santa que se aproxima.

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Bleach

Diferente dos outros animes citados até o momento, Bleach em nenhum momento fez sucesso no Brasil de forma mais ampla, a obra é mais conhecida só na comunidade otaku. Dessa maneira, se você curte animes no mesmo estilo das obras já mencionadas, não tenha dúvidas que você também vai amar Bleach, talvez até mais do que as outras animações.

É importante destacar a qualidade dos personagens, sem dúvidas esse é o ponto mais alto da obra. Dessa maneira, se prepare para conhecer heróis e vilões que vão ficar gravados na sua memória pelo resto da sua vida. Só para ter ideia, tem um certo grupo que é tão incrível quanto a Akatuski.

Sinopse: o protagonista desta obra é o Ichigo, um jovem que sempre possuiu um poder estranho de ver espíritos. E em certa noite enquanto estava no quarto, uma mulher usando quimono preto apareceu na janela do nada, e ela se surpreende em saber que o Ichigo consegue enxergá-la. Ela fala que é uma shinigami, e enquanto explicava toda a situação, um monstro ataca os dois, e a shinigami acaba se ferindo gravemente. O único jeito de derrotar a criatura era o Ichigo se tornando também um shinigami, e para isso era preciso que ele pegasse metade do poder dela, mas ele acabou absorvendo tudo. Esse foi o ponto de partida de grandes lutas, aventuras na vida do Ichigo.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, drama, shounen

Black Clover

Black Clover é mais um anime Shounen que faz uma mistura de Naruto, com Bleach e Zatch Bell, mas sem perder a própria identificação. E como toda obra desse gênero, pode esperar muitas lutas, batalhas intensas contras os vilões, treinamentos, poderes e superação dos próprios limites.

Além disso, o anime tem 170 episódios, e ainda não tem previsão de uma nova temporada, mas se quiser continuar a acompanhar a história, você pode ir para o mangá, vale muito a pena.

Sinopse: no mundo de Black Clover o uso da magia é tudo, e quem não consegue usar direito é tratado de forma perversa. Dessa maneira, a história acompanha o protagonista Asta, que foi abandonado quando bebê junto com outro garoto, o Yuno. Enquanto Yuno nasceu com grandes habilidades mágicas, Asta é o único indivíduo no mundo sem possuir um pingo de magia.

E ao completar 15 anos as pessoas têm direito de ter um grimório, um item que aumenta os poderes dos magos. Asta ganha um grimório raro, com a habilidade de repelir magias dos adversários. E com isso, através de uma amizade e rivalidade, Asta e Yuno vão se aventurar e traçam o objetivo de se tornarem o Rei dos Feiticeiros, o guerreio mais respeitado do país.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, drama, shounen

Attack on Titan

Quando esse anime estourou, em 2013, ele foi um verdadeiro fenômeno, conseguiu até passar o número de vendas de mangás de One Piece, algo que parecia impossível. Só com essa informação você pode ter noção de quanto essa obra é boa. Ah, esse é o típico anime que um personagem secundário é mais legal que o protagonista, mas não que o principal seja ruim, só que o outro é muito bom.

A história tem uma pegada mais adulta, que envolve problemas políticos entre nações, traições, surpresas, cada revelação bombástica. Claro, além de ter muitas lutas incríveis. Também vale destacar os traços das animações das primeiras temporadas. O anime não é grande, possui apenas 76 episódios, e a temporada que vai encerrar a história vai ser lançada no primeiro trimestre de 2022.

Sinopse: a história segue a vida de Eren Jaeger, um jovem que odeia os Titãs, que jurou derrotar todos, mas em uma batalha acabou se transformando naquilo que mais despreza, um Titã. Com os novos poderes graças a transformação, ele batalha em busca da liberdade das pessoas, lutando contra os monstros que invadem a sua cidade. Junto com outros guerreiros, eles vão destroçar qualquer Titã ou humano que causar problemas em seu lar.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, drama, shounen, política

Boku no Hero

Boku no Hero é uma obra que ficou famosa na comunidade brasileira de otakus logo com o mangá, não precisou nem do anime. Isso é algo não tão comum de acontecer no Brasil, o cenário mais normal é o anime estourar e depois as pessoas irem para o mangá. Claro, depois que o anime foi lançado a sua popularidade aumentou muito, ganhando até jogos de videogame.

Dessa maneira, pode esperar uma história com personagens profundos, não é só aquele enredo de vilões vs heróis, tem muitos acontecimentos que vão te deixar de queixo caído, vai ficar com raiva, feliz, amedrontado, torcer para que tudo dê certo, mesmo que o cenário parece impossível. Se você quer uma obra não clichê, Boku no Hero é ideal para o seu gosto.

Sinopse: Boku no Hero conta a história de como Izuku Midoriya se tornou o maior herói do mundo. Mas no começo da sua vida, Midoriya sonhava em ser um herói, mas nasceu sem nenhum poder. Em mundo na qual 80% das pessoas têm algum tipo de habilidade, Midoriya teve azar de nascer como um indivíduo comum. Entretanto, devido alguns acontecimentos ele conseguiu superar esse obstáculo para ir atrás do seu maior sonho.

Gênero: Ação, fantasia científica, comédia dramática, super-herói

Sword Art Online

Não poderia faltar um isekai na lista, não é mesmo? Talvez Sword Art Online, também conhecido como SAO, seja a obra mais popular desse gênero. Mas não é para menos, com uma história cativante, personagens excelentes, um baita protagonista, o resultado não poderia ser diferente do sucesso.

Todas as três temporadas são maravilhosas, mas em especial a primeira metade da temporada 1 e a saga inteira do SAO Alicization são para se guardar nas boas lembranças. Também vale lembrar que o filme é muito bom. Além das sagas principais, o Sword Art Online Alternative Gun Gale Online é um spin-off da obra que vale sua atenção, apesar de não ter o Kirito.

Sinopse (1° temporada): uma empresa lançou um jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) com o nome de Sword Art Online, na qual os gamers controlam seus personagens com o próprio corpo utilizando um equipamento que foi nomeado de Nerve Gear.

No dia do lançamento, onde milhares de jogadores estavam nos servidores, eles descobriram que não podiam deixar o game, pois o desenvolvedor decidiu manter todas as pessoas presas até que alguém chegue no 100° andar da torre final e derrote o último chefe. Lembrando que eles não podiam tirar o equipamento senão iriam morrer na vida real. É nesse cenário que as aventuras de Kirito começa.

Gênero: ação, aventura, fantasia científica, drama, romance, isekai

One Punch man

E para encerrar a lista temos One Punch man. Se você tiver procurando um anime bem diferente do normal, essa obra é perfeita para você. Ainda mais se gosta de histórias de comédia e coisas bem nonsense.

Dessa forma, você pode levar o nome da obra ao pé da letra, realmente os vilões (em sua grande maioria) são derrotados com um só soco do personagem principal. Mas não ache que é algo mal construído, tudo tem um propósito, a história é bem encaixada. Então prepare-se para rir muito das cenas e, principalmente, das caretas do Saitama.

Sinopse: A história tem como protagonista Saitama, um herói super poderoso que decidiu combater o crime apenas para se divertir, mas acabou ficando frustrado por ninguém aguentar mais do que um soco dele. Dessa forma, ele é capaz de dizimar todos os adversários facilmente, e ele vai atrás de um objetivo: encontrar um oponente à sua altura.

Gênero: aventura, Ação, comédia, paródia, super-herói

Neste post você conferiu vários assuntos diferentes para assistir anime online do mundo otaku, que alguma recomendação seja útil para você. Dessa forma, não deixe de assistir aos animes só por causa do tamanho, quando alcançar o semanal vai querer que já tivesse mais episódios, e perceberá como uma semana pode ser bem longa esperando um novo capítulo.

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Como calcular 13° salário grátis? As melhores calculadoras

Como calcular 13° salário grátis? As melhores calculadoras

Muitos trabalhadores podem ter dúvidas de como calcular 13º salário. Mas existem algumas formas de fazer isso gratuitamente. Neste post, separamos algumas opções de calculadoras disponíveis online e de fácil acesso para facilitar a sua vida na hora do cálculo.  Para...

Como fazer um cartão de visitas: 10 ferramentas gratuitas

Como fazer um cartão de visitas: 10 ferramentas gratuitas

Se você quer se apresentar de uma forma excelente e ainda deixar a sua marca registrada para um cliente ou possível cliente, não existe forma melhor do que utilizar um cartão de visitas. O seu cartão de visitas deve conter informações precisas e claras sobre você, com...

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar – se você for um cliente dessa empresa, é provável que já tenha feito essa pesquisa no Google, certo? Ficar sem rede da operadora telefônica é uma situação bem incômoda, ainda mais quando é necessário fazer uma ligação importante ou está esperando uma....

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Você conhece o Cuponomia e sabe se ele é confiável? Todos gostam de realizar as suas compras com descontos, certo? Afinal, qualquer oportunidade de pagar menos em um bom produto é quase sempre bem vinda. Uma ótima forma de conseguir esses descontos é com uso de...

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Na hora de sair de casa para ir ao mercado ou à feira, é muito importante ter uma lista de compras completa em mãos para te ajudar a não esquecer nada e também para ter um controle sobre seu orçamento. Segundo especialistas de economia, fazer uma lista de compras faz...

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Podemos definir um gerador de cartão de crédito como um sistema computacional que tem um funcionamento padrão e simples. Em fração de segundos, essa ferramenta cria uma sequência numérica equivalente às disponíveis em cartões de crédito, inclusive com o código CVV de...

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Quem nunca passou o tempo com o Jogo Paciência? Ele ficou muito famoso entre os anos 90 e 2000, pois estava presente no sistema operacional Windows. Mas desde o Windows 8, o jogo não vem mais instalado. Apesar de ter virado febre, o jogo de cartas, também conhecido...

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Uma ótima forma para você economizar espaço no seu celular ou computador é usando sites online para hospedar imagens. Dessa forma você não precisa deixar suas imagens ou uma foto ocupando espaço na sua máquina ou aparelho móvel. Embora essa seja uma ótima ideia, ela é...

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

A quantidade de fãs de animes brasileiros só aumenta. Cada vez mais é comum ver as pessoas usando camisas e acessórios de personagens da cultura oriental. Um dos fatores que ajudam no crescimento da popularidade desses audiovisuais são os bons títulos que estão nos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest