Filmes recomendados Netflix: os nossos 30 favoritos

por | set 1, 2021 | Notícias | 0 Comentários

A Netflix é um dos principais, se não o principal serviço de streaming para os amantes de cinema contando com diversos filmes e séries disponíveis em seu catálogo. Contudo, quais são os filmes recomendados Netflix? Aqueles mais assistidos e mais populares da plataforma de streaming? Se olharmos a lista disponibilizada na própria plataforma, podemos conferir os filmes mais populares, inclusive os 10 mais assistidos no Brasil. 

Neste post, separamos os filmes recomendados Netflix e os mais populares. Agora, vale destacar que os mais populares podem variar bastante dependendo da época em serviços como a Netflix, então tenha em mente o momento em que este texto foi escrito. Sem mais delongas, vamos conferir os filmes recomendados Netflix.

Saiba mais: As 20 melhores séries brasileiras na Netflix

Melhores filmes Netflix e mais populares

1. Homem-Aranha e Homem-Aranha 2

Ok, sabemos que estamos começando citando diretamente dois filmes como se fossem um. Contudo, Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 são os clássicos filmes do amigão da vizinhança que foram lançados em 2002 e 2004, respectivamente, compondo a trilogia que foi dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Vale ressaltar que o terceiro filme do Homem-Aranha não está disponível no catálogo da Netflix.

Não só esses dois, mas todos os filmes do Homem-Aranha aparecem na lista dos filmes recomendados Netflix. Os dois citados, no primeiro momento, acompanham a vida do adolescente e estudante Peter Parker, após ter sido picado por uma aranha que foi geneticamente modificada. Com isso, Peter ganha super poderes de aranha, e no início, como a maioria dos adolescentes no seu lugar, seu primeiro pensamento é ganhar dinheiro e melhorar de vida, mas as coisas tomam outro rumo.

filmes recomendados netflix

Após deixar um ladrão fugir por puro ego, Peter presencia o assassinato de seu tio Ben, que foi vítima do próprio ladrão que seu sobrinho deixou fugir. Com isso, ele deixa seus desejos egoístas de lado e passa a usar seus dons para um bem maior e protegendo sua cidade e aqueles que ama. No primeiro filme ele enfrenta o vilão Duende Verde, já no segundo é a vez de Doutor Octopus enfrentar o herói.

Saiba mais: The Social Dilemma: O Dilema das Redes da Netflix

2. O Espetacular Homem-Aranha 2

Em 2012, uma nova versão do Homem-Aranha apareceu nas telas do cinema, dessa vez com o longa estrelado por Andrew Garfield e Emma Stone, chamado o Espetacular Homem-Aranha. O filme teve uma sequência em 2014, chamado O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, sendo este o que está nos filmes recomendados Netflix. 

A sinopse do filme diz que um jovem Peter Parker, após ganhar superpoderes ao ser picado por uma aranha modificada geneticamente, precisa lidar com dois super vilões que assombram a cidade de Nova York. O primeiro é Electro, um super vilão que controla eletricidade, já o segundo é Harry Osborn, seu melhor amigo de infância que agora é o vilão Duende Macabro. Além disso tudo, Peter precisa lidar com sua vida amorosa, social e estudantil, que também não está em seu melhor momento. 

3. Homem-Aranha De Volta ao Lar

Como pode ser de conhecimento da maioria, o Homem-Aranha é um personagem que faz parte do universo de quadrinhos Marvel, e em 2016 mais uma versão do herói apareceu nas telas do cinema no filme Capitão América: Guerra Civil, desta vez interpretado por Tom Holland.

Não demorou muito para que essa mesma versão de Holland ganhasse alguns filmes solos que se passam no Universo Cinematográfico Marvel, onde todos os filmes estão conectados entre si. Assim, em 2017 a nova versão do herói chegou ao cinema com seu filme individual, chamado Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Essa é a versão que está nos filmes recomendados Netflix.

Saiba mais: Documentários Netflix: 5 produções inspiradoras sobre Empreendedorismo

Neste longa, o Peter Parker de Tom Holland, que mesmo após lutar ao lado dos maiores heróis da Terra, está em seu início de carreira como Homem-Aranha. No filme ele não só enfrenta os bandidos da cidade de Nova York, como também mescla com a sua vida social e acadêmica, morando junto de sua Tia May. Contudo, o vilão Abutre aparece na cidade e cabe a Peter deter mais essa ameaça, mas logo ele percebe que a tarefa pode ser mais difícil do que ele imaginava. 

4. Ele é demais

Um dos mais recentes da lista, “Ele é Demais” é uma comédia romântica lançada diretamente na Netflix no dia 25 de agosto de 2021. O filme é um remake de um longa de 1999 chamado “Ela é Demais”. A nova versão é estrelada por Addison Rae e Tanner Buchanan.

O filme acompanha Padgett, uma garota que aceita um desafio para transformar Cameron, um garoto anti social e desajeitado no próximo Rei do Baile da escola. Apesar de ter sido lançado a pouco tempo, o longa já está entre os mais populares do serviço de streaming e aparece na lista de filmes recomendados Netflix.

5. Ascenção do Cisne Negro

Ascenção do Cisne Negro é outro que foi lançado somente em 2021, mas também já se encontra entre os mais populares da Netflix. O filme de ação conta com nomes de peso, como Ruby Rose, Tom Hopper e Sam Heughan em seu elenco.

filmes recomendados netflix

Segundo a sinopse, realizando uma viagem com a sua namorada indo de Londres para Paris, um agente das forças especiais tem seu trem sequestrado por um grupo de mercenários armados. Com isso, a responsabilidade de salvar as pessoas e impedir o ataque recai sobre ele. 

Saiba mais: Star Plus Disney: saiba tudo sobre novo streaming

6. Justiça em Família

Estrelado por Jason Momoa e Isabela Merced, Justiça em Família está no top 10 filmes mais assistidos no Brasil, e foi lançado diretamente na Netflix no dia 20 de agosto de 2021. Por estar na lista de filmes recomendados Netflix, podemos ver como o longa tem sido muito assistido na plataforma.

No filme, Ray Cooper é um homem completamente devoto à sua família. No entanto, uma empresa acaba retirando um remédio do mercado, medicamento este que poderia ter salvo a vida de sua esposa. Aqui, Ray jura se vingar dessa farmacêutica, mas a sua busca por vingança acaba afetando pessoas perigosas e colocando ele e sua filha em situações de risco. Assim, além de sua vingança, Ray precisa garantir a segurança de Rachel, sua única família restante.  

7. Amor e Monstros

Sendo um filme do ano de 2020, Amor e Monstros é uma produção original Netflix que se destacou bastante, inclusive recebendo diversas indicações ao Oscar, maior premiação de filmes do mundo. Contando com nomes como Dylan O’Brien, Jessica Henwick e Michael Rooker no elenco, o longa acompanha Joel após sobreviver por sete anos a um apocalipse de monstros. O então azarado personagem decide sair de seu bunker seguro para encontrar Aimee, a sua antiga namorada de escola.

8. A Barraca do Beijo – Parte 3

Outro filme original Netflix que chegou ao catálogo recentemente, A Barraca do Beijo – Parte 3, encerra a trilogia de filmes estrelada por Joey King, Jacob Elordi e Taylor Perez. Por ser o último filme da franquia, podemos ver porque está entre os filmes recomendados Netflix.

O longa se passa no último verão de Elle antes de entrar de vez na faculdade. Com isso, ela faz uma lista de coisas que quer fazer e tenta resolver sua vida amorosa pensando no seu futuro com Lee e Noah.

9. Demais pra Mim

O filme italiano Demais pra Mim tem um elenco composto por Giuseppe Maggio, Ludovica Francesconi, Gaja Masciale Eleonora Gaggero e outros. O longa conquistou seu espaço na plataforma de streaming, onde chegou a pouco tempo.

O filme segue uma história e a vida de uma jovem entediada e cansada de sempre estar em encontros casuais. Ela, que possui uma doença genética rara, decide ir atrás de um grande amor, como algo que ela quer muito viver.

10. Prenda-me se for capaz

Prenda-me se for capaz é um longa de crime/drama de 2002, contando com elenco de peso como Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Amy Adams, Martin Sheen e diversos outros. Assim, podemos ver como e porque ele aparece na lista de filmes recomendados Netflix.

filmes recomendados netflix

O filme acompanha o mestre na arte do disfarce Frank Abagnale Jr., que devido suas habilidades únicas, já trabalhou como advogado, médico e co-piloto, tudo antes dos 18 anos de idade. Ele usa suas habilidades de disfarce para aplicar golpes em milionários, e assim ele acaba sendo conhecido como o ladrão de bancos mais bem-sucedido dos Estados Unidos, apenas com 17 anos de idade. 

Para parar o golpista, o agente do FBI Carl Hanratty está em seu encalço, utilizando todos os meios disponíveis para capturar Frank. Mas não será fácil e vemos que o ladrão mostra estar um passo à frente em todo momento.

Saiba mais: Directv Go ou Claro Box: qual é o melhor?

11. Django

Django Livre, ou apenas Django, como é conhecido, é um filme de faroeste dirigido por Quentin Tarantino que foi lançado em 2012. Sempre aparecendo na lista de filmes recomendados Netflix, Django é estrelado por Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson. Na época de seu lançamento, Django também foi indicado a diversas categorias no Oscar 2013, ganhando inclusive 5 prêmios.

O filme acompanha o personagem título, que é um escravo liberto que possui um passado brutal envolvendo seus antigos proprietários. Devido a isso, logo no início da história ele acaba encontrando o Dr. Schultz, um caçador de recompensas alemão que compra Django de seu atual proprietário e promete que irá libertar o escravo após ajudá-lo a capturar dois irmãos vivos ou mortos, os irmãos Brittle. 

12. As Vantagens de Ser Invisível

Aclamados por muitos, a obra de romance e drama As Vantagens de Ser Invisível é baseada no livro de mesmo nome. Assim como o filme anterior, este longa de 2012 também está sempre presente na lista de filmes recomendados Netflix.

Estrelado por Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller e Mae Whitman, o filme acompanha um jovem bastante tímido e que vive em seu próprio mundo, ao menos até conhecer dois irmãos que se tornaram seus amigos próximos. Mesmo finalmente estando feliz, o jovem não consegue esquecer os traumas e tristezas de seu passado. 

13. Forrest Gump

O longa Forrest Gump – O Contador de Histórias, de 1994, que foi indicado a diversas premiações no Oscar e ganhou a maioria, inclusive de Melhor Filme de Drama, é um daqueles filmes obrigatórios que todos precisam assistir. A obra é estrelada por Tom Hanks e Robin Wright.

A história do filme se passa nos Estados Unidos, acompanhando a vida de Forrest Gump durante todo o período de sua vida, da infância, adolescência até a fase adulta. O personagem possui uma deficiência intelectual, mas durante toda a obra vemos o desenvolvimento de sua gentileza e inocência, assim como seu bom coração. 

Forrest acaba indo para o exército e estando presente em diversos momentos históricos, nem todos envolvendo guerras, dos Estados Unidos. Forrest narra a história de sua vida, falando também de Jenny, o seu grande amor. 

14. O Homem nas Trevas

Se você é um daqueles que gosta de thrillers de terror, então o Homem nas Trevas, de 2016, é uma ótima opção e figura entre os filmes recomendados Netflix. Estrelado por Stephen Lang, Dylan Minnette, Jane Levy e Daniel Zovatto, o filme acompanha três adolescentes que sempre tiveram sucesso em seus assaltos planejados.

Contudo, eles decidem roubar a casa de um senhor cego, como um de seus alvos, mas as coisas não saem como planejam. O homem na verdade se mostra cheio de segredos e habilidades e o trio é quem precisa sobreviver, percebendo que não é o homem que está preso com eles, mas sim eles que estão presos com o homem cego.

15. Orgulho e Preconceito

O filme de 2005 é baseado no clássico livro de mesmo nome, também figurando entre os filmes recomendados Netflix e bastante popular no mundo todo. Estrelado por atores de peso como Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike e diversos outros, o longa é um drama/romance que pode valer muito a pena. 

filmes recomendados netflix

Na obra, Elizabeth Bennet vive nos campos da Inglaterra com sua família composta por mãe, pai e irmãs. Ela é a filha mais velha e por isso enfrenta uma pressão gigante de seus pais para que se case o mais rápido possível. Assim, ela é apresentada ao rico e belo Darcy, e ambos possuem uma grande química. Mas Darcy se mostra bastante reservado e isso pode acabar interferindo no possível relacionamento entre ambos. 

Saiba mais: Directv Go vale a pena? Confira nossa opinião

16. Old Ways, The

Outra ótima pedida para os amantes de terror é Old Ways, The. O filme norueguês de 2020 tem um elenco composto por Brigitte Kali Canales, Andrea Cortes, Sal Lopez, Julia Vera e entre outros.

O longa conta a história de Cristina Lopez, uma mulher que, na juventude, presenciou uma tentativa de exorcismo, contudo a exorcizada era sua mãe. Mas o ritual acabou sendo um grande fracasso e com isso Cristina é enviada para os Estados Unidos, passando a viver com outros membros da família.

17. Samurai X – A Origem 

Também lançado recentemente, chegando na Netflix 2021, Samurai X – A Origem é um filme live-action baseado no anime/mangá chamado de Rurouni Kenshin. Mesmo com seu pouco tempo de lançamento, o longa já se encontra entre os filmes recomendados Netflix. 

Saiba mais: Assistir Animes: 5 apps para baixar e 20 indicações

A história é baseada na Restauração Meiji e o personagem principal é inspirado em um assassinado japonês que realmente existiu. Assim, o Samurai X foi criado, nome dado devido a sua cicatriz na bochecha. Ele é um guerreiro andarilho que defende e luta em nome dos oprimidos, tudo isso cumprindo a promessa de luta com sua katana de lâmina invertida e não matar mais ninguém. Devido a isso e a suas habilidades, sua fama se torna mundial.   

18. Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Os filmes recomendados Netflix possuem várias indicações lançadas recentemente, como podemos ver, e Army of The Dead: Invasão em Las Vegas é outro que entra nessa lista de filmes novos, sendo lançado também em 2021. O longa original Netflix foi dirigido por Zack Snyder e estrelado por Dave Bautista, Ella Purnell, Huma Qureshi e Ana de la Reguera. 

O filme se passa na cidade de Las Vegas, após um apocalipse Zumbi. Os protagonistas são um grupo de mercenários que precisam entrar em uma zona de quarentena para realizar um dos maiores assaltos do mundo. 

19. Perseguição na Neve

Perseguição na Neve foi lançado no início de 2020, e até hoje figura entre os filmes recomendados Netflix. O longa acompanha um veterano aposentado que caçava no Maine, mas encontra uma mulher morta com uma mochila lotada de dinheiro, e assim, mesmo sem querer, começa a fazer parte de um crime. 

20. Ilha do Medo

Outro filme de Leonardo DiCaprio, Ilha do Medo do Medo ainda conta com Mark Ruffalo, Michelle Williams e Ben Kingsley no elenco. O longa é considerado um clássico do mistério, sendo dirigido por Martin Scorsese.  

filmes recomendados netflix

A trama se passa na década de 50, quando uma assassina foge e um detetive chamado Teddy Daniels investiga o desaparecimento dela de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico, contando com apoio de seu parceiro também detetive. No mesmo momento, uma rebelião começa, e o detetive precisa enfrentar de cara os seus maiores medos. 

Saiba mais: UOL Play vale a pena? Saiba tudo aqui

21. Pets

Pets – A Vida Secreta dos Bichos, é um longa em animação que está entre os mais vistos da Netflix. O elenco de dublagem é bastante renomado, sendo liderado por Kevin Hart e Lake Bell. Na trama, Max é um cachorro Terrier que precisa se acostumar e aprender a viver com o novo cachorro de seu dono, Duke. 

Após alguns problemas, ambos acabam sendo pegos por uma carrocinha e precisam enfrentar as ruas de Nova York, contando com apoio de uma coelha branca que lidera vários animais que foram abandonados. 

22. Sussurros do Coração

Os filmes e séries em animes vem ocupando um grande espaço do mercado de entretenimento, e vemos isso na lista de filmes recomendados Netflix, e Sussurros do Coração é um deles. O clássico filme do conhecido Studio Ghibli foi lançado em 1995 e figura entre os mais vistos da plataforma de streaming. 

A história mostra Shizuku, uma aluna que possui um sonho de se tornar escritora e assim ela decide que no verão irá ler 20 livros. Contudo, coincidentemente, ou não, ela percebe que todos os livros que pegou na biblioteca foram lidos pela mesma pessoa, Seiji Amasawa.

23. O Mundo dos Pequeninos

Lançado em 2012, O Mundo dos Pequeninos tem como produtoras empresas renomadas como Studio Ghibli, The Walt Disney Company e Nippon TV. A trama gira em torno de Arrietty e sua família, que são seres super pequenos que vivem no subsolo de uma antiga casa e passam a sua vida roubando itens para sobreviver e colocam a culpa no gato e no cachorro dos humanos. Em um momento, o garoto Shawn vai morar na casa e cria um laço de amizade com Arrietty, e assim o segredo dos Pequeninos fica em risco. 

24. O Serviço de Entregas da Kiki

O clássico lançado em 1989, O Serviço de Entregas da Kiki é mais um grande sucesso produzido pelo Studio Ghibli, o que mostra porquê ele está na lista de filmes recomendados Netflix. 

A história acompanha Kiki, uma garota que fez 13 anos e precisa seguir as tradições das bruxas. Assim, ela precisa se mudar para uma cidade onde não tenha nenhuma bruxa e morar sozinha por um período de um ano, realizando assim o seu “estágio”. Assim, Kiki, acompanhada de seu gatinho, vão para uma pequena cidade localizada à beira mar e tentam se acostumar à nova vida. 

25. A Viagem de Chihiro

Um dos principais e mais bem sucedidos filmes de anime, A Viagem de Chihiro, do Studio Ghibli, possui uma das maiores bilheterias de filmes de anime, sendo bastante elogiado em todos os quesitos, mostrando porque ele figura entre os filmes recomendados Netflix. 

filmes recomendados netflix

A sinopse do filme diz: Chihiro e seus pais precisam se mudar para uma nova cidade, mas durante a viagem seu pai toma a decisão de ir por um atalho, e mesmo que ninguém esteja por perto, a família encontra uma mesa repleta de comida. Embora Chihira esteja preocupada e sentindo o perigo, seus pais começam a degustar da comida. Quando a noite cai, os dois se transformam em porco e cabe a Chihiro encontrar uma forma de salvá-los. 

Saiba mais: Os melhores sites para ver filmes pela internet

26. A Voz do Silêncio

Koe no Katachi, ou A Voz do Silêncio, no Brasil, se destaca por ser uma das obras mais tocantes e emocionantes já feitas. O longa de 2016 é baseado no mangá de mesmo nome e faz juz à sua presença na lista de filmes recomendados Netflix. 

A sensível trama conta a história de Shoya Ishida, um garoto que praticava bullying com Shoko Nishimiya, uma garota surda que foi transferida para a sua sala na infância. Com o tempo, Ishida assume o lugar da vítima e vemos a sua vida no ensino médio e as consequências de suas ações no passado. 

27. Ponyo

Ponyo foi lançado em 2008 e é mais um filme do Studio Ghibli que figura entre os filmes recomendados Netflix, sendo uma releitura da história de A Pequena Sereia. Na trama, Sousuke é um garoto que encontra um peixe dourado preso em uma garrafa, e assim decide libertar o animal. Contudo, o peixinho se tratava na verdade da Deusa do Mar Ponyo. 

Ela é filha de um mago extremamente poderoso, e acaba se comovendo com a atitude generosa do garoto, usando a magia de seu pai para virar humana. Seu objetivo era fortalecer sua amizade com Sousuke, mas a poção mágica que utilizou pode acabar colocando em risco o vilarejo em que seu amigo mora. 

28. Olhos de Gato

Olhos de Gato é um filme em anime que foi lançado e chegou na Netflix no meio de 2020. Neste filme, Miyo Sasaki é uma aluna que está completamente apaixonada por Kento Hinode, seu colega de classe. Assim, ela passa as aulas tentando chamar a atenção do garoto, mas acaba sendo completamente desprezada por ele. Um certo dia, durante um festival, ela encontra um gato gigante que oferece uma máscara para a garota, e ela possui o poder de transformar o usuário em gato sempre que quiser. 

29. Contos de Terramar

Se você gosta de animação, fantasia e aventura, um dos filmes recomendados Netflix é Contos de Terramar, de 2006. A sinopse do filme fala sobre o mago Ged, que ao observar o mundo chega a conclusão de que ele está desequilibrado. Ged acaba conhecendo Arren, um príncipe jovem que afirma ao mago que está sendo perseguido por uma sombra. Assim, eles formam uma parceria para descobrir o que está causando o desequilíbrio da Terra, encontrando no caminho a bruxa Kumo.

30. O Castelo Animado

filmes recomendados netflix

O Castelo animado é um dos mais conhecidos filmes de anime, lançado em 2004 o longa é uma aventura fantasiosa do Studio Ghibli. A história mostra que uma bruxa maligna lançou uma maldição terrível na garota Sophie, que acaba se transformando em uma velha de 90 anos. Tentando voltar ao seu normal, ela parte em uma jornada atrás do Castelo Animado, um castelo que anda sozinho. Lá, mora um feiticeiro poderoso a quem ela pretende pedir ajuda para voltar ao normal. O longa é baseado em uma série de livros, justificando sua presença na lista de filmes recomendados Netflix. 

Saiba mais: Filmes sobre redes sociais: 10 produções para você assistir

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Como acompanhar minha inscrição no Enem?

Como acompanhar minha inscrição no Enem?

Você vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Caso sua resposta seja "sim", saiba como acompanhar minha inscrição no Enem para consultar todas as informações da prova. Seja no site ou no aplicativo, além de poder fazer o cadastro para o exame, é possível...

20 filmes de ação na Amazon Prime Video

20 filmes de ação na Amazon Prime Video

Filmes de ação na Amazon Prime Video: vem conferir a lista que fizemos com os melhores filmes do gênero, afinal de contas nada melhor do que relaxar assistindo a um bom filme no conforto de sua casa ou com seus amigos, não é mesmo?  Pensando nisso, separamos alguns...

Como destrancar o nariz: os 10 melhores métodos

Como destrancar o nariz: os 10 melhores métodos

Você sabe como destrancar o nariz de forma natural? Listamos alguns métodos que podem ajudar a solucionar esse problema, confira nosso post.  A congestão nasal pode virar um incômodo muito grande em nossa vida. Parece simples, mas o nariz entupido à noite, por...

Como abrir uma franquia Madero?

Como abrir uma franquia Madero?

Um dos principais restaurantes no mercado, o Madero se destaca especialmente pelo seu hambúrguer, com o slogan “o melhor hambúrguer do mundo”. Assim, a reputação do negócio só foi subindo cada vez mais e já era de se esperar que mais pessoas iriam querer fazer parte...

Como quitar um financiamento e pagar menos juros?

Como quitar um financiamento e pagar menos juros?

Você sabia que tem como quitar um financiamento mais rápido e pagar menos juros? Sim! é possível e pasmem: a quantidade de juros que você paga em cima da sua dívida é quase 3 vezes maior do que o valor que você deve. Por exemplo, digamos que você tenha feito um...

Como investir na bolsa: as 4 melhores corretoras

Como investir na bolsa: as 4 melhores corretoras

Se você não sabe como investir na bolsa nem a curto prazo e nem a longo prazo, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos apresentar quais são as melhores alternativas do mercado, destacando os benefícios e as características de cada uma. Além disso, você...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest