7 ideias de negócios inovadores

por | abr 28, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Nós vivemos em uma era digital, quase que totalmente dominada pela internet, mas muitos ainda se questionam se a internet é aliada ou inimiga? Bem, para o problema de desemprego que vem sendo uma constante, ela pode ser uma forte aliada. Através de celulares, computadores, notebooks e tablets, por exemplo, é possível ter um acesso rápido e direto à internet, e com isso temos infinitas possibilidades em mãos. Assim sendo, então porque não pensar em negócios que você pode fazer através da internet? 

Para te ajudar, separamos algumas ideias de negócios inovadores para você investir e tentar ter sua renda através disso. A maioria não irá exigir um grande gasto de dinheiro, você poderá criar seu próprio negócio apenas com seu celular ou computador, caso sejam as únicas ferramentas que você possua. Veja as ideias que separamos seguir:

Saiba mais: Empreendedorismo Verde: Quais suas características?

Ideias de negócios inovadores 2021

Anfitrião da Airbnb

Para começarmos com a lista de negócios promissores, que tal ser um anfitrião no Airbnb? Este é um serviço online e comunitário onde você pode anunciar acomodações para outras pessoas se hospedarem. Por exemplo, se você tiver um quarto extra, um apartamento ou outro tipo de espaço sem utilizá-lo, pode anunciá-lo no aplicativo e ganhar um renda em cima disso.

ideias de negócios inovadores - Airbnb

Assim, caso você precise de dinheiro, mas a única coisa que você possui é um quarto extra, essa pode ser uma boa opção para você. Vale ressaltar que o serviço possui certo grau de segurança, já que antes de cadastrar seu perfil, sua conta será analisada pela Airbnb. Através do aplicativo, anfitriões e hóspedes poderão trocar mensagens e transferências de pagamentos. 

Caso você tenha interesse, o app está disponível tanto para aparelhos Android como para iOS. Basta criar sua conta, cadastrar seu espaço e aguardar o primeiro hóspede. Além do mais, essa pode ser uma ótima oportunidade para você fazer amigos, não é mesmo?

Lojas apenas delivery

Pedir comida ou comer fora de casa, com o tempo, passou a ser a opção principal de muitas pessoas, não é mesmo? Provavelmente, o delivery continuará mantendo essa grande demanda mesmo com o passar do tempo. Dessa forma, se você é cozinheiro, chapeiro, confeiteiro e outras profissões do tipo, por que não utilizar essa opção? Você pode realizar o cadastro em apps como iFood, Uber Eats ou Rappi e começar a oferecer o serviço de entrega. 

Saiba mais: Como cadastrar minha empresa no Uber Eats? A plataforma de entrega de delivery

Além disso, você pode ir mais além e se especializar em um nicho específico se assim desejar. Devido a todos os fatores citados acima, também fica difícil manter uma alimentação nutritiva, então porquê não se especializar em alimentação saudável? Você pode oferecer pratos nutritivos e saudáveis, sejam veganos, livres de glúten e proteína ou até pratos receitados por nutricionistas. 

Caso tenha se interessado pela ideia, você também pode oferecer uma espécie de assinatura semanal ou mensal, por exemplo. Vendendo por unidades ou combos, oferecendo descontos nesta última opção. Assim, você terá uma entrada frequente de renda. 

Vale destacar que a opção de delivery não precisa ser necessariamente no ramo alimentício. Você pode utilizar essa opção caso trabalhe com produção de artesanatos em casa, venda de acessórios e etc. O próprio delivery abre diversas oportunidades de ideias de negócios inovadores. E tudo pode ser organizado na palma de sua mãe com um celular.

Desta forma. você não precisa ter uma loja física para vender seus produtos. Pode vender tudo pela internet e apenas entregar na casa dos seus clientes.

Saiba mais: Como cadastrar minha empresa no iFood?

Caixas de assinatura

Um negócio que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos é o de caixas de assinatura. As caixa de assinatura são um serviço que o cliente assina e recebe uma caixa com diversos produtos. É normal que as mesmas sejam enviadas por mês. 

Você pode escolher um tema específico para trabalhar. Seja literatura, enviando na caixa os livros e produtos relacionados, ou sobre cinema, televisão, pets, música e diversos outros. O legal desse negócio é que você mesmo escolherá o seu tema de trabalho e o que irá em cada caixa. Além disso, o que o cliente receberá se torna uma surpresa, e deixa tudo mais interessante.

Negocios Inovadores - Glambox

Alguns exemplos que temos no Brasil são: Nerd ao Cubo, que como o próprio nome sugere é voltado para o público nerd; Tag Livros, com livros de capa dura; Moka Club para os amantes de café e diversas outras. Glambox, para produtos de cuidados pessoais.

Para você que está iniciando, essa pode ser uma ótima opção, já que as caixas de assinaturas podem atingir vários nichos, e existem vários que ainda não foram devidamente explorados. Caso você trabalhe corretamente, pode encontrar uma mina de ouro. 

Infoprodutos

Os produtos digitais nunca deixam de ser uma boa ideia, podendo ser práticos e de fácil acesso. E vivendo em uma era digital, trabalhar com isso pode acabar sendo uma mão na roda financeiramente. Você pode oferecer e-books, audiobooks, cursos à distância e diversos outros tipos de serviços através desse método. 

Além disso, pode ser um tipo de negócio que não exigirá muito do seu tempo. Já que, criando o produto que será disponibilizado, você não precisará ficar trabalhando constantemente nele. Basta ficar atento e atualizar sempre que necessário, já que as vendas podem ser feitas de formas ilimitada. Além disso, o marketing em cima desses produtos é mais fácil de fazer.

Os investimentos que você precisa fazer em um negócio de infoprodutos também são consideravelmente menores. Tendo acesso a um equipamento que te permita fazer um bom trabalho, como um celular ou computador razoável, você não precisará de muito mais. Mas vale destacar que você precisa ter uma ideia do mercado antes de começar. Saber o que o público mais busca, o que é mais vendido no mercado e etc. Essa é uma forma de garantir o sucesso, e cuidado nunca é demais, certo?

Saiba mais: Como produzir conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes?

Comece um blog

Começar um blog pode parecer meio ultrapassado e que pode não virar uma fonte de renda confiável, mas se você pensa assim, pode estar bem enganado. Para começar, a lista de assuntos que você pode abordar em um blog são gigantes. Você pode focar em um nicho específico, como cozinha, cinema, tecnologia e outros, ou você pode fazer um blog focado para o público geral. São diversos caminhos que você pode seguir.

Os futuros lucros nesta opção podem vir de assinaturas no blog, patrocínios, propagandas, marketing de afiliados e outros meios. Uma das melhores coisas deste negócio é que você poderá trabalhar com o que gosta. Se você é um fã de cinema, pode criar um blog focado nisso, se gosta de cozinhar, então por que não criar um blog de culinária? Tem coisa melhor do que ganhar dinheiro fazendo o que ama?

Após ter uma certa quantidade fiel de leitores interessados no seu blog, você pode começar a investir em ferramentas para entender melhor que tipo de conteúdo atrai mais público, melhor formato e etc. E vale destacar que para fazer isso, você só precisará de um computador. 

Desenvolvedor de aplicativos

Caso você tenha habilidades de programação ou acha que consegue desenvolvê-las, um negócio que você pode investir é o de desenvolvedor de aplicativos. Afinal, existe um aplicativo para praticamente tudo. Dessa forma, vários nichos estão disponíveis para você poder trabalhar e se achar algum que não tenha sido devidamente abordado, poderá ganhar bastante em cima dele. 

Além do mais, não é realmente necessário você ter habilidades de programação, você pode encontrar programas ou sites, por exemplo, que permitam você a criar apps. Trabalhando nessa área, você poderá montar uma carreira como freelancer, por exemplo. Mas vale ressaltar que é importante ter metas, criar um plano de negócio e estratégias. E assim como as ideias de negócios inovadores sugeridos anteriormente, aqui você precisará apenas de um celular e um computador.

Saiba mais: Como aprender a programar? 133 cursos gratuitos para começar

Marketing Digital

Um outro investimento que você pode fazer é em uma agência de marketing digital. Com o avanço constante da tecnologia, esse vem sendo um serviço bastante procurado no mercado. Além disso, você não precisa de uma grande estrutura física para começar, todo o trabalho pode ser feito de forma digital e à distância. Então, a sua agência pode se especializar nos serviços online e não presenciais. 

Mas por este ser um serviço bastante procurado ultimamente, você também terá bastante concorrência. Assim, para sair na frente neste negócio e partir rumo ao sucesso, deixando os outros para trás e aproveitando a oportunidade, você precisará ter uma estratégia de negócio bem desenvolvida. Entre alguns dos serviços que você pode oferecer, podemos citar: análise de SEO; produção de conteúdo para internet, seja texto ou imagem; planejamento de Inbound Marketing e diversos outros. 

Estas são apenas algumas ideias de negócios inovadores que você pode investir de forma completamente digital. Você precisará apenas de um planejamento, celular e/ou computador e disposição para fazer tudo funcionar. 

Continua depois da publicidade

Entidades: Android

Tags:

Os 7 melhores marketplaces para vender online

Os 7 melhores marketplaces para vender online

Este artigo não é apenas aquelas famosas listas com os melhores marketplaces no Brasil para vender online. Vamos mostrar quais são as alternativas mais indicadas do mercado, destacando as suas principais características, quais são as vantagens para o empreendedor e...

Como fazer um ebook no Canva Online?

Como fazer um ebook no Canva Online?

A tarefa de criar um ebook pode parecer bem complexa, mas não é. Nós vamos te ajudar com algumas dicas para facilitar o seu trabalho e te ensinar como fazer um ebook no Canva Online. É importante que ele ofereça conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, seja atrativo...

Como usar o housekeeping para otimizar seu local de trabalho

Como usar o housekeeping para otimizar seu local de trabalho

Ter um local de trabalho organizado é essencial para ter produtividade e qualidade de serviço. O housekeeping pode te ajudar com isso, já que o programa japonês é criado totalmente para a otimização do seu local de trabalho. Embora o conceito possa parecer simples e...

Como abrir uma casa lotérica?

Como abrir uma casa lotérica?

Se você está em busca de abrir o seu próprio negócio, talvez uma das melhores opções no mercado seja investir em uma casa lotérica. Esse é um negócio que pode ser considerado simples de administrar. Existem duas formas de você conseguir comandar uma casa lotérica: a...

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Com o aumento da necessidade de uma presença mais forte das empresas na internet, o papel do consultor de marketing digital está se tornando cada vez mais relevante. E isso tem gerado uma grande oportunidade de negócio no mercado digital, pois para se tornar um...

Como criar um cartão de visita online?

Como criar um cartão de visita online?

Se você está planejando criar o seu próprio negócio ou empresa, é muito importante ter um cartão de visita online. Com ele, você terá mais uma forma de contato com os seus clientes. O cartão de visita pode parecer algo meio ultrapassado para alguns. Contudo, na forma...

Customer Success: Tudo o que você precisa saber

Customer Success: Tudo o que você precisa saber

Customer Success, ou “Sucesso do Cliente” em português, é uma estratégia que tem como objetivo principal reter mais receitas para as empresas ao manter seus clientes por mais tempo. Segundo algumas informações do Portal Neil Patel, conquistar um novo cliente pode...

O que é dom, quais os tipos e como identificar o seu

O que é dom, quais os tipos e como identificar o seu

Cantar, desenhar, dançar, escrever e até mesmo ter revelações através dos sonhos, muitas pessoas são capazes de produzir grandes ações. Mas ter essas habilidades é um dom inato ou é possível aprender e desenvolver com o tempo? Neste post, você vai conferir o que é...

Balanced Scorecard: o que é e como fazer?

Balanced Scorecard: o que é e como fazer?

Caso você seja dono de uma empresa ou até de um pequeno negócio, você pode até não saber o que é Balanced Scorecard (BSC), mas provavelmente se preocupa com o cenário e as atividades de curto prazo da sua empresa. Você também pode estar se perguntando como se...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest