Como cadastrar minha empresa no Uber Eats? A plataforma de entrega de delivery

por | mar 25, 2021 | Empreendedorismo, Tecnologia | 0 Comentários

Com o lançamento dos aplicativos de entrega, ficou muito mais fácil pedir um delivery. Somando a facilidades dos apps e a mobilidade reduzida nos tempos de pandemias, as entregas passaram a ser, por um período, a única forma de venda com os clientes. Se você trabalha no ramo da alimentação não pode perder esse canal, por isso, hoje o texto é sobre: como cadastrar minha empresa no Uber Eats.

Antes de focarmos na plataforma do Uber Eats, vale ressaltar que existem outras opções de aplicativos, como: Ifood, Rappi, James Delivery e outros. Vale a pena conhecer as vantagens, valores e condições de cada uma.

Saiba mais: Como uma pizzaria aumentou em 70% os pedidos no delivery usando o Facebook

Como cadastrar minha empresa no Uber Eats?

A marca Uber já é muito conhecida entre os consumidores. O sucesso da marca iniciou com o aplicativo de carona. Só depois surgiu a modalidade de entrega de alimentos. Logo, quem tem um restaurante ou trabalha com a produção de alimentos, pode fazer uso da plataforma para aumentar suas vendas. 

Passo 1. Para realizar o cadastro do seu negócio na Uber Eats, primeiramente é necessário acessar o site da plataforma. Para isso basta clicar aqui.  Antes de iniciar o cadastro do seu restaurante, vale a pena ler com atenção os termos e condições e também as políticas de privacidade.

Passo 2. Na aba começar, você precisará informar os dados da sua empresa como: nome do estabelecimento, endereço comercial, e-mail e telefone. Depois basta clicar em enviar. 

Como cadastrar minha empresa no Uber Eats 1

Após enviar os dados, seu estabelecimento entra para uma lista de análise do Uber Eats. Sendo assim, o preenchimento dos campos anteriormente citados, não significa que sua empresa já está cadastrada.

Se o seu estabelecimento atender aos requisitos para fazer parte da plataforma, a marca entrará em contato para efetivar o seu cadastro e você começar a vender pelo Uber Eats. 

Esse tempo de análise e retorno pode demorar cerca de 3 dias. Se dentro do prazo de, no máximo uma semana, você não for contatado pela empresa, isso quer dizer que seu negócio não atendeu os requisitos para operar no aplicativo. 

Taxas e valores do Uber Eats

Se o seu cadastro for aprovado, a primeira taxa cobrada pela Uber Eats é a taxa de ativação. Ela custa em torno de R$ 500,00 e é uma taxa única, paga apenas no início do cadastro. 

Essa taxa também não precisa ser desembolsada pelo empresário para iniciar sua operação. O que acontece, é que a Uber Eats irá descontar esse valor dos primeiros lucros gerados na plataforma. 

Essa taxa de ativação é chamada também de kit boas vindas. Com ela, a empresa ganha um tablet com o software onde serão acompanhados os pedidos e gerenciar suas entregas. Além disso, o restaurante ganha também uma sessão de fotos profissionais para criar sua vitrine, ou seja, seu cardápio dentro do aplicativo. 

Além da taxa de ativação, a Uber Eats também cobra uma taxa por pedido, o que eles chamam de taxa de serviço. Essa taxa corresponde a 30% do valor de cada pedido recebido pelo aplicativo. 

Como cadastrar minha empresa no Uber Eats e como funcionam as entregas?

As entregas pelo Uber Eats acontecem com entregadores parceiros. Isso quer dizer que assim como os restaurantes, motoboys independentes podem se cadastrar na plataforma para formar uma parceria. 

Nesse caso, o cliente faz o pedido em seu restaurante e a Uber mandará um entregador para coletar o pedido e entregar ao cliente. Praticamente é uma terceirização das entregas por parte dos restaurantes. 

Saiba mais: Pedidos de Refeição: aprenda como usar a nova figurinha do Instagram Stories

Como cadastrar minha empresa no Uber Eats: Vantagens 

Basicamente, o delivery já é uma tendência forte no mercado de alimentos. Aquele sistema onde os clientes ligavam para o restaurante para pedir uma pizza, por exemplo, o estabelecimento anotava o pedido no papelzinho e depois o pagamento acontecia na entrega já se tornou muito arcaico. 

A grande maioria dos consumidores já está adepta aos aplicativos de delivery. Além disso, o Uber Eats pode se tornar uma vitrine, onde você pode expor seus produtos para clientes diversos, que se não fosse via a plataforma, não conheceriam o seu estabelecimento. 

Uma dica é reparar nas redes sociais dos seus concorrentes. Muitos já devem atender via plataformas de entregas. Mesmo que você não tenha um site do seu restaurante, o link com acesso a sua loja dentro do app poderá ser divulgado aos seus clientes. 

Outra vantagem é que você receberá uma consultoria especializada da plataforma para melhorar suas vendas. 

Você já deve ter pensado em maneiras de reduzir seus custos. Os restaurantes que optaram por utilizar a entrega via o Uber Eats relatam a diminuição do custo com entregas e maior disponibilidade de horários para atender a clientela no delivery. 

E por fim, o restaurante atendido pelo Uber Eats ainda pode retirar relatórios de gestão referente a suas vendas. A plataforma disponibiliza informações como: lucro semanal via aplicativo, pratos mais populares do seu restaurante, nota de avaliação de seus clientes. 

Mas é claro que esses relatórios abrangem somente as vendas realizadas via Uber Eats. Ou seja, não contabiliza as vendas de balcão ou feitas por outro app de delivery. Se você já usa a plataforma em seu estabelecimento, você deve olhar com atenção para esses números, pois através deles, você pode pensar em estratégias mais eficientes para o seu negócio. 

Se você quer fazer sua conta no Uber Eats mas ficou com alguma dúvida, poderá entrar em contato com a central de ajuda da empresa. 

Continue no blog

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram | WhatsApp

Tags:

Como aumentar o Score Serasa: 5 dicas infalíveis

Como aumentar o Score Serasa: 5 dicas infalíveis

Você sabe como aumentar o Score Serasa através de atitudes simples, que podem ser implementadas em seu cotidiano a partir de hoje? Continue conosco para conferir as nossas dicas. Score vem da palavra inglesa e quer dizer pontuação. O Score Serasa é uma pontuação que o...

Como assistir a Fazenda ao vivo e online?

Como assistir a Fazenda ao vivo e online?

A 13º edição de A Fazenda começará em breve! Descubra nesse post como assistir a Fazenda ao vivo e online. O reality show está no ar desde 2009 e tem ganhado muita repercussão desde sua última edição, pela diversão que tem proporcionado. A Fazenda é um reality show de...

O que é a plataforma VTEX para e-commerce?

O que é a plataforma VTEX para e-commerce?

Quem trabalha com e-commerce sabe da importância de ter uma boa plataforma online. São várias funcionalidades, a se atentar, por exemplo: a integração de pagamento, o registro de produtos, design da sua loja virtual, entre diversos outros recursos. Dessa forma, um dos...

Mensagens Dia dos Pais: como fazer a sua online?

Mensagens Dia dos Pais: como fazer a sua online?

O Dia dos Pais é comemorado em 8 de agosto, uma data tão especial que abre oportunidades de criar boas lembranças com aquele que é o nosso primeiro amigo. Por esse motivo, não deixe de presentear o seu pai, de enviar as tradicionais mensagens Dia dos Pais e de curtir...

Como abrir reclamação na Anatel? 4 formas

Como abrir reclamação na Anatel? 4 formas

As dores de cabeça causadas por conta das operadoras de telecomunicação são mais comuns do que deveriam. Assim, geralmente tentamos resolver o problema direto com as empresas. Mas em alguns casos fazer dessa forma se torna inviável ou a paciência se esgota. Quando...

Como pagar boletos com cartão de crédito?

Como pagar boletos com cartão de crédito?

Você sabia que tem como pagar boletos com cartão de crédito? Isso mesmo que você leu! Embora não seja muito conhecida e utilizada, essa alternativa pode acabar sendo excelente alternativa. Além do mais, dependendo da situação, pode ser mais aconselhável saber como...

Comprar na Olist é confiável? Saiba tudo aqui

Comprar na Olist é confiável? Saiba tudo aqui

A pergunta "Olist é confiável" é uma das mais comuns quando envolve essa empresa. A indecisão é justificável, especialmente porque a companhia é uma das mais comentadas do segmento eletrônico.  Para ajudá-lo a responder essa dúvida, vamos mostrar quais são os...

Ubersuggest: o que é e como usar?

Ubersuggest: o que é e como usar?

O Ubersuggest é uma das melhores ferramentas para os profissionais que desejam colocar os seus conteúdos nas primeiras posições dos maiores buscadores do mundo, como o Google. Isso porque ela apresenta dados que ajudam a entender quais são as melhores estratégias para...

Como vender pelo Magalu Marketplace?

Como vender pelo Magalu Marketplace?

Você conhece o Magalu Marketplace e como ele funciona? Neste post, vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre a plataforma. O Magalu Marketplace é uma plataforma de venda na internet do Magazine Luiza, uma rede de varejistas. Os marketplaces têm se tornado...

O que é PLR marketing digital?

O que é PLR marketing digital?

Se você está querendo descobrir o que é PLR marketing digital, chegou ao lugar certo. A partir de agora, oferecemos um conteúdo completo com as principais informações sobre o tema, como: conceito, características, vantagens, desvantagens, entre outros. Este artigo é...

Loja Tray: como montar sua loja virtual na plataforma

Loja Tray: como montar sua loja virtual na plataforma

Investir no ecommerce, como na Loja Tray, vem sendo um caminho bastante visado por donos de lojas ou pessoas que querem começar seu próprio negócio. Existem diversas plataformas que permitem a criação de uma loja virtual, como a Shopee, Aliexpress, Nuvemshop e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest