Continua depois da publicidade

Sites para afiliados: como aumentar a sua renda

por | jul 23, 2020 | Empreendedorismo | 6 Comentários

Com o avanço do Marketing Digital no Brasil, um nicho de mercado que se desenvolveu junto foi o de afiliados. Com o aumento de vendas pela internet, sites e empresas buscam parceiros para promoverem seus negócios digitalmente.

Quem promove, por sua vez, é comissionado de acordo com as vendas que realiza. Algumas plataformas possuem programas que facilitam essa negociação. Mas antes de escolher seu programa para afiliação, é importante manter um foco e definir seu público alvo.

Com isso em mente, a produção e o redirecionamento de conteúdos para os leitores trarão melhores conversões em vendas. Não adianta escolher um programa com alta porcentagem de comissão, se o produto não é do interesse da sua audiência.

Com o público definido, o afiliado precisa de um canal para realizar a divulgação dos produtos. As redes sociais atualmente são os principais canais para isso.

Porém existem outras opções que devem ser analisadas. Fóruns e grupos para discussão, e-mail marketing e publicidade paga são algumas opções disponíveis no mercado.

Para os mais experientes, ter um blog, um site ou até mesmo uma loja virtual, pode potencializar os resultados das vendas.

Saiba mais: Veja as ferramentas que utilizamos para gerir nosso negócio.

4 sites para começar a atuar como afiliado

Os sites para afiliados basicamente são os marketplaces do ramo de afiliação.  É por meio desses sites que quem quer ser afiliado, encontra parceiros para representação de produtos.

O grande problema é que, na maioria das vezes, os sites não são criteriosos com quem se cadastra para atuar. A falta de filtro atrai muitos profissionais amadores e pouca credibilidade para as operações comerciais.

Para facilitar sua decisão de como escolher um bom site para afiliado, listamos 4 dos mais variados nichos de mercado:

1. Hotmart

A Hotmart é uma das mais antigas plataformas do Brasil. Focada na comercialização de infoprodutos, é líder no segmento e tem mercado em 150 países. O site conta com área exclusiva para hospedagem de cursos e produtos.

A ferramenta tem uma grande diversidade de produtos, graças a sua credibilidade e tempo de atuação no mercado.

2. Hostinger

A Hostinger tem um programa para afiliados voltado para o mercado tecnológico com venda de hospedagem para sites. A empresa fornece comissões de até 60% sobre as vendas realizadas e não canceladas.

A plataforma ainda dá suporte aos seus afiliados na elaboração do material de marketing para divulgação.

3. Amazon

A Amazon já é gigante no e-commerce e agora também tem programa para afiliados. Voltada para o mercado de produtos físicos, especialmente livros, permite montar uma loja virtual com programa de afiliação.

A empresa comissiona em até 15% a venda de produtos como roupas, artigos esportivos, beleza e livros.

4. Monetizze

Apesar de ser relativamente nova no mercado, a Monetizze já conquistou o mercado de afiliados para infoprodutos. A plataforma possui um sistema de comissão perpétuo pago por lead gerado que é um atrativo interessante.

A empresa tem um extenso catálogo de produtos para cursos, e-books e conteúdos sobre marketing digital.

O mercado de afiliados tem um grande potencial para que busca uma complementação de renda. Há ainda quem torne essa sua principal atividade. Porém, para isso, é preciso muito estudo e dedicação.

Se você está começando nesse ramo, vale dar uma olhada em cada uma das opções de sites para afiliados que listamos nesse texto e ver qual atende melhor as suas expectativas.

Já faz parte do programa de afiliados de algum desses sites? Conta pra gente aqui nos comentários.

Continua depois da publicidade

Entidades: Amazon | Hotmart

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Construir um e-book é uma ótima estratégia para começar uma carreira no empreendedorismo digital. Você já pensou como criar um ebook e ganhar dinheiro? Ele é um dos formatos preferidos porque é mais simples de ser implementado no mercado e não é necessário fazer...

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

A Locaweb e-mail marketing é uma ferramenta que promete facilitar a rotina dos profissionais e empreendedores que trabalham com esse importante canal de comunicação. Ela permite automatizar várias etapas, como envio de e-mails, segmentações, entre outros.  Neste...

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

6 Comentários

  1. Karine

    Já faz mais de 5 anos que trabalho com isso.
    Para mim foi como assinar a carta de alforria.
    Uma verdadeira libertação.

    Responder
    • Equipe Camila Porto

      Que legal, Karina
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  2. Francisco de Castro Lima

    muitissimo obrigado pela a informação porque ela é muito inportante para mim vamos ser bons amigos um abraço

    Responder
    • Equipe Camila Porto

      Obrigada!
      Continue acompanhando nossos textos
      Um abraço, #EquipeC

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Udemy Brasil: o marketplace com mais de 100 mil cursos » Connect - […] Lembrando que já falamos aqui no blog sobre o que é trabalhar como afiliado e ainda demos várias dicas…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest