Pre Wedding: O que é e 4 dicas para fazer seu ensaio

por | maio 19, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Ensaio Pre Wedding: você já conhece essa prática? Hoje vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de ensaio fotográfico e todas as dicas para arrasar no resultado final das suas fotos.

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal e eternizar esse amor através de fotos é uma linda maneira de relembrar bons momentos e tê-los guardados para sempre. Para isso, existem ensaios fotográficos especiais voltados especificamente para o casamento que utilizam a criatividade e autenticidade para representar a relação do casal de maneira leve e divertida.

Existem diversos tipos de ensaios, um deles é o E-session, em que a sessão de fotos é feita durante o noivado e diferente do que muitos possam imaginar. O objetivo principal é o registro de fotos completamente espontâneas dos noivos.

Logo, as fotos devem focar na simplicidade do momento, transmitindo a sintonia do casal. O propósito é ser bem casual, como se as fotos estivessem sendo tiradas por um amigo.

Outro tipo de ensaio é o Save the Date, em que o objetivo principal é utilizá-lo para fazer o anúncio da data do casamento, para os convidados. Essa é uma maneira interessante, criativa e que pode ser personalizada de vários jeitos, para deixar os amigos e familiares a par de todas as informações referentes ao casamento.


O First Look é o ensaio mais tradicional de todos, onde os registros são feitos no dia da cerimônia, entre o making of e a celebração. A ideia é registrar o momento em que os noivos se veem pela primeira vez no tão esperado dia do casório.

Esse ensaio também pode ser feito em um local próximo da cerimônia, com mais privacidade para o casal.

Já o Trash The Dress é um ensaio realizado alguns dias após a festa, utilizando uma peça de roupa que tenha sido comprada. As poses podem ser bem descontraídas e o cenário também pode ser diferenciado, como em uma cachoeira, por exemplo. A intenção é inovar.

Por fim, temos o Pre Wedding, que é o foco do nosso artigo de hoje. Vamos falar detalhadamente sobre esse ensaio dos sonhos que irá preceder o seu casamento e deixar tudo ainda mais mágico.

Saiba Mais: Convites de casamento: 20 modelos para se inspirar


O que é Pre Wedding?

Pré-Wedding significa pré casamento e é uma sessão fotos que são voltadas para a união de um casal. Geralmente é realizada meses ou semanas antes do grande dia, buscando ser descontraída e transmitir a intensidade do amor do casal.

Diferentemente do ensaio First Look, por exemplo, a finalidade do Pré-Wedding é abordar temas e lugares que tenham um significado especial para o casal. Isso traz oportunidades e experiências únicas para os pombinhos, que ficarão eternizadas em seus álbuns de fotografia.

O ensaio pré-casamento proporciona um tempo especial para o casal e é uma maneira de descansar a mente em meio aos preparativos para o casamento, o que é ótimo para que eles possam se conectar e relaxar. Podemos considerar o Pré-Wedding como um momento de folga e diversão.

Além disso, o casal ganha também uma aproximação maior com o fotógrafo e sua equipe, já que ambos precisam estar em harmonia. Isso gera mais confiança e conforto, interferindo diretamente no resultado final do ensaio e também nas fotos do dia da cerimônia.

As fotos Pré Wedding podem ser utilizadas não só para fazer parte de um lindo álbum ou ser postado nas redes sociais, mas também como parte da decoração da festa. O casal pode optar por dividir esses registros com os seus convidados e fazer um álbum de mensagens, por exemplo, em que os convidados podem deixar algum recado aos noivos.


Dicas para fazer o seu ensaio

1. Fotos Pre Wedding: escolha o local para o ensaio

A escolha do local deve ser uma decisão do casal. E não é qualquer lugar! A essência do ensaio é justamente os lugares que tenham um grande significado, como o local em que se conheceram ou o local do primeiro encontro ou lugares que remetem a momentos especiais em geral.

Outro ponto que pode ser levado em consideração no seu pré wedding é pensar nos hobbies e programas que o casal gosta de fazer. Se no final de semana os apaixonados curtem ficar em casa para assistir um filme acompanhado de uma pipoca, o ensaio pode ser feito na própria casa, usando essa referência para dar contexto às fotos.

Pode-se concluir então que não há regras ou um lugar específico para ser a escolha. O ensaio deve respeitar a individualidade de cada casal e deixá-lo o mais autêntico e original possível.

2. Fotos Pre Wedding: escolha o horário

A escolha do horário do ensaio dependerá da escolha do local. Se o local escolhido for um lugar fechado, o horário não terá tanta relevância assim, já que o fotógrafo estará equipado com as ferramentas necessárias para uma boa iluminação.

Mas, se a escolha for ao ar livre, um bom horário seria pela parte da manhã ou já no fim da tarde, pois o sol já estará mais baixo e com a luz perfeita. Mais especificamente entre às 16h e 18h. Você vai precisar considerar também que o ensaio leva em torno de 2 a 3 horas.


3. Fotos Pre Wedding: que roupa usar?

Para realizar as fotos do Pré-Wedding você pode pensar em algo mais casual, como roupas esportivas que prezam pelo conforto. Dispense roupas de traje social, a ideia é ser exatamente o oposto, é ser despojado e o mais importante de tudo: é essencial que esteja de acordo com o gosto de cada um.

É interessante ainda, analisar o cenário e sua composição de cores, a fim de fazer uma boa escolha do look, para que nada fique destoando. Mais uma dica é evitar roupas que possuam estampas de marcas e pensar em roupas extras, caso ocorra algum imprevisto.

Confira algumas inspirações do Pinterest:

Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding

Saiba Mais: Cores que combinam: saiba como combinar qualquer cor

4. Poses de casal para Pre Wedding

Quem não está acostumado a estar em frente às câmeras pode sentir um pouco de dificuldade no início para se soltar e se sentir à vontade. Mas saiba que isso é normal e que vai melhorando conforme o ensaio vai acontecendo.


A escolha do fotógrafo deve ser bem pensada e quanto mais vocês construírem um bom diálogo, mais isso será algo leve e descontraído. Logo, escolha um bom profissional, que deixe o casal o mais confortável possível para que haja espontaneidade nas fotos.

As poses para as fotos muitas vezes podem ser um dilema. Mas para isso também trouxemos mais inspirações para te ajudar a sair do convencional e arrasar. Nossa primeira dica é da influenciadora Catarina Real, que ensina poses para diferentes cenários e ocasiões em seu Instagram:

Vídeo/Reprodução: @catarinarleal_

Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre Wedding
Pre WeddingFoto/Reprodução: Pinterest

Porque fazer um Pré Wedding: vale a pena?

Com certeza é um investimento muito importante para o casal. O Pré-Wedding acaba se tornando mais um momento para a coleção de memórias felizes e o melhor: será eternizado e ficará acessível sempre que quiserem se lembrar da ocasião outra vez.


Portanto, sim! Vale a pena fazer o Pré-Wedding. Tudo isso, faz com que o casal volte aos primeiros meses de namoro, quando tudo é muito intenso e cada encontro é aquela explosão de borboletas no estômago. O ensaio gera mais aproximação, impactando na vida dos noivos e na preparação do casamento e muito mais.

Saiba Mais: As 245 mais belas frases para convites de casamento


Entidades: Instagram | Pinterest

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas