Convites de casamento: 20 modelos para se inspirar

por | fev 22, 2022 | Notícias | 0 Comentários


O casamento é uma etapa muito importante na vida de todo casal. A cerimônia pode ser feita no cartório de registro civil, assim como em um espaço religioso.

Independente do local, o evento contará com seus convidados mais próximos para celebrar esse dia tão especial. A etapa de definir os convites de casamento é uma parte importante do planejamento, pois será o primeiro contato dos convidados com os noivos e o evento.

O convite de casamento reúne as principais informações sobre o dia da celebração, como a data, horário, endereço da cerimônia e da festa e os nomes dos noivos. Além de organizar essas informações de forma harmônica, também é preciso escolher o estilo, a arte, frase ou um pequeno texto, decoração interna e externa dos convites. 

Para ajudar a organizar seu casamento dos sonhos, separamos 20 modelos do Pinterest para você se inspirar.

Saiba Mais: As 245 mais belas frases para convites de casamento


Modelos de convites de casamento

O design do seu convite será definido a partir do estilo do casamento: clássico, moderno, rústico, simples, minimalista, entre outros.

Convites de casamento clássicos

O casamento tradicional está sempre em alta por ser uma cerimônia sofisticada e elegante, regada de romantismo e delicadeza. Desse modo, o modelo de convite de casamento clássico é atemporal.

São usados tons neutros e algumas cores metalizadas para adicionar requinte ao convite. Com cores suaves, o nome dos noivos pode ser escrito por extenso ou somente utilizando as iniciais. Os detalhes do convite podem ser em dourado ou prata.

Convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento modernos

Os casais modernos estão sempre à frente do seu tempo, quebrando protocolos e personalizando tudo a seu estilo. Os convites modernos combinam perfeitamente com esse tipo de casal.

Além de conferir liberdade criativa para os noivos, esse modelo se encaixa bem com diversos temas:


  • Viagens,
  • Lembranças,
  • Desenhos personalizados e muito mais.

Convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento rústico

O convite rústico combina com os eventos realizados ao ar livre. Esse modelo pode trazer detalhes mais naturais, como ramo de flores, tecido juta e papel kraft.

Também pode ser usado um laço de renda para decorar o envelope e trazer um pouco de elegância ao convite.

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento simples

Nos convites de casamento simples, a comunicação com os convidados é predominante. Todas as informações essenciais são dispostas de forma direta, sem incrementar muitos detalhes. A letra usada no convite remete ao manuscrito, pois transparece simplicidade, assim como o uso de fita na parte externa do envelope.

A paleta de cores pode ser desde a mais suave até a mais intensa, prevalecendo a escolha dos noivos.

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento minimalista

O casamento minimalista mistura modernidade, delicadeza, elegância e versatilidade. Os convites de casamento minimalista levam formas geométricas, paleta de cores neutra, flores e folhagem, lacre de cera, entre outros elementos. O material utilizado neste modelo pode variar desde o acrílico até o clássico papel. 


Os convites de casamento minimalista se adequam a qualquer estilo de cerimônia, desde que mantenha a proposta de poucos componentes.convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento vintage

O convite de casamento vintage traz a essência retrô aos convidados. Ele pode ser ornamentado com cores mais escuras para remeter ao passado, ou ainda utilizar estampa xadrez.

O papel Kraft é utilizado nesse tipo de convite, pois tem um aspecto de papel envelhecido e transmite mais fielmente a ideia vintage. Aposte em uma tipografia voltada ao manuscrito para causar o efeito retrô nos convites.

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

 

Convites de casamento tropical

Os convites de casamento tropicais são tendência entre os noivos que se casam em ambientes próximos a locais com água, como praias e chácaras.

Esse modelo usa uma paleta de cores vibrante e muitas flores e folhagens. 


convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento floral

Você quer adicionar um toque a mais de romantismo no seu grande dia? Os convites de casamento floral se adequam a qualquer estilo de cerimônia.

A variedade de cor e flores permite criar diferentes visuais para seu convite.

 

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento em aquarela

Os convites de casamento em aquarela são delicados e charmosos. Com a técnica pintura em aquarela, você pode pintar o local da cerimônia no convite ou ainda a figura dos noivos. 

As paisagens ou monumentos também harmonizam com esses modernos convites. Por exemplo, se a cidade do seu casamento é São Paulo, o famoso Parque do Ibirapuera pode ser retratado pela pintura, junto a ramos de flores para conferir mais suavidade aos seus convites. 

convites-de-casamento-20-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-x-modelos-para-se-inspirar

Convites de casamento com foto

Os noivos também podem optar por decorar os convites de casamento com uma foto do casal no fundo ou ao lado do texto.


convites-de-casamento-x-modelos-para-se-inspirar

convites-de-casamento-x-modelos-para-se-inspirar

Saiba Mais: Legenda para foto com marido: 160 frases perfeitas para usar

Como economizar no convite de casamento? 

Uma das perguntas frequentes quando se trata de casamento é como economizar nos convites. Os preços dos convites de casamento variam de acordo com a arte, a quantidade e o local de compra. Ao economizar no convite, o dinheiro pode ser investido em outras partes do evento.

Então, como economizar sem abrir mão dos convites? Uma opção é aderir a modelos grátis online.

No Canva, por exemplo, é possível criar lindos convites usando os diversos templates disponíveis no site. É muito fácil criar seus convites de casamento no Canva: vá até a ferramenta de busca e procure por “Convites”. Depois escolha um tipo de design da sua preferência para começar a editar. 

convites-de-casamento-x-modelos-

O convite de casamento virtual economiza dinheiro e otimiza o tempo gasto nessa etapa do planejamento cerimonial, além de ser prático, sustentável e versátil.


Contudo, é preciso ficar atento aos modelos cuja arte possui os direitos reservados.  

Outra dica para economizar é negociar na hora de comprar com a gráfica que produzirá os convites de casamento. Muitas empresas oferecem descontos a depender da forma de pagamento do cliente.

Por isso, muitos noivos pesquisam com muita antecedência o local de produção dos convites.

O que colocar nos convites de casamento artesanais?

convites-de-casamento-20-para-se-inspirar

Caso os noivos decidam fazer os convites sem a contratação de uma empresa especializada para a criação do design, outra alternativa além dos convites virtuais são os convites de casamento artesanais. 

Em primeiro lugar, os convites de casamento são a pré-representação do que se passará no grande dia, ou seja, é necessário que eles estejam de acordo: paleta de cores, estilo, decoração, entre outros detalhes.


Há informações gerais que todos os convites de casamento devem ter:

  • Os nomes dos noivos;
  • local da cerimônia e festa;
  • Data e hora.

O uso de um pequeno texto, letra de música ou passagem bíblica, assim como o nome dos pais dos noivos é opcional. Outra indicação que pode ser acrescentada ao convite é quanto à vestimenta: no rodapé ou em um pequeno cartão extra, você recomendará o tipo de vestimenta para que os convidados visualizem o estilo da cerimônia e da festa.

Depois de organizar as informações, o casal precisa escolher os elementos que irão compor o convite:

  • Modelo do papel;
  • Cor do papel;
  • Tamanho, formato e cor da fonte;
  • Forma do convite;
  • Tipo de envelope;
  • Modelo de impressão;
  • Tipo de lacre ou fita para selar o convite.

Saiba Mais: Maquiagem para madrinha de casamento: As melhores dicas para este dia especial


Entidades: Pinterest

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.