Horizon Workroom: Novo recurso de videochamadas imersivas do Facebook está à caminho

por | ago 19, 2021 | Facebook | 0 Comentários


O Facebook lançou na quinta-feira o teste de um novo aplicativo de trabalho remoto de realidade virtual inovador, chamado de Horizon Workroom, onde os usuários podem realizar reuniões como versões de avatar de si mesmos no conforto e segurança de sua casa ou escritório, sem necessidade de viajar pessoalmente para negócios.

O Facebook deu o salto para a realidade virtual com um novo aplicativo que permite que funcionários em diferentes locais se reúnam virtualmente e trabalhem juntos. A empresa diz que este é apenas um passo para construir o que eles chamam de “metaverso”.

Anunciado como uma experiência de “telepresença”, o aplicativo de trabalho remoto de realidade virtual do Facebook oferece às empresas que precisam de funcionários remotos ou, que buscam uma nova perspectiva sobre sua ideia de negócio, algo mais do que a videoconferência pode oferecer: imersão.

Como seria impossível para duas pessoas com fones de ouvido se verem cara a cara a milhares de quilômetros de distância, isso seria possível com representação de avatar criada por computadores para que os usuários tenham outra pessoa presente durante o trabalho (ou reunião) via virtual

Depois que a pandemia COVID-19 fechou os locais de trabalho, muitas empresas foram forçadas a trabalhar em casa e agora uma nova variante se espalhou pelo mundo. O aplicativo Horizon Workrooms do Facebook está em fase de testes beta e promete ser a nova cara das reuniões online.


Saiba mais: Google Meet: 3 formas de fazer reuniões online gratuitas

Como funciona o Horizon Workroom?

O lançamento mais recente do Facebook é um passo inicial para a construção do “metaverso” futurístico que o CEO Mark Zuckerberg divulgou nas últimas semanas.

O Facebook tem estado em uma imersão de realidade virtual recentemente, investindo pesadamente em hardware de RV, como seus fones de ouvido Oculus e óculos de RA. O Facebook também comprou vários estúdios de jogos por seu trabalho com a tecnologia, incluindo BigBoxVR para garantir que estejam na vanguarda dos desenvolvimentos deste novo meio.

Segundo o site G1, chamado de Horizon Workrooms, o espaço está disponível para pessoas que possuem um headset Quest 2, que custa US$ 299 (cerca de R$ 1.600, na cotação atual) e que não é vendido oficialmente no Brasil. […] Quem não tem um headset pode se conectar por chamada de vídeo convencional e participar por meio de uma “tela” no ambiente.

O Facebook disse que não usaria as conversas e os materiais de trabalho das pessoas nas salas de trabalho para direcionar anúncios no Facebook. Ele também disse que os usuários devem seguir os padrões da comunidade de RV, ou então eles podem ser denunciados por comportamento de violação de regras.


Horizon Workrooms

A realidade virtual demorou muito para chegar e finalmente chegou. encontrem com outras pessoas online. Você ainda pode interagir com sua mesa física ao fazer isso também!

As pessoas estavam empolgadas não apenas em poder criar avatares que se pareciam com elas, mas também em trabalhar em projetos de casa ou de outro local sem ter nenhuma distração ao seu redor o tempo todo! Sem dúvida, as cansativas reuniões via Zoom ou similares, podem ficar mais interessantes e imersivas com esta tecnologia.


Entidades: Facebook

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores