Figurinhas no WhatsApp: como fazer e onde encontrar?

por | dez 8, 2021 | WhatsApp | 0 Comentários

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, e em 2019 a empresa adicionou um recurso bem interessante, as figurinhas no WhatsApp.

As chamadas “Stickers” se tornaram um dos destaques da rede social, aprimorando ainda mais as interações entre os usuários do WhatsApp.

Apesar disso, muitos possuem dificuldades em conseguir novas figurinhas no WhatsApp. Mas existem outras formas de conseguir figurinhas no WhatsApp, inclusive podendo criar as suas próprias. Você pode encontrar novas figurinhas em aplicativos e grupos na rede social, ou criar as figurinhas com imagens e GIFs de sua escolha através de aplicativos próprios ou até mesmo no WhatsApp Web

Saiba Mais: YoWhatsApp: como baixar e como funciona a versão modificada do WhatsApp?

Onde buscar figurinhas no WhatsApp?

Abaixo, vamos te mostrar como você pode conseguir e criar figurinhas no WhatsApp de diferentes formas.

Aplicativos para fazer figurinhas no WhatsApp

Para começar as nossas sugestões de como fazer e encontrar figurinhas no WhatsApp, separamos uma lista de aplicativos que você pode usar:

1. My Sticker Maker

figurinhas no Whatsapp

Para começar a nossa lista de aplicativos de figurinhas no WhatsApp, temos o My Sticker Maker, também conhecido como “Meu Fabricante de Adesivos”.

Disponível apenas na Play Store para aparelhos Android, a ferramenta permite que você utilize diversos fundos diferentes para a criação de suas figurinhas. 

Além disso, filtros variados e efeitos para decoração também são um dos diferenciais do app. As ferramentas padrões de criação de figurinhas ainda estão disponíveis. Assim você poderá acrescentar textos e realizar recortes na sua criação.

2. Wemoji

Assim como a primeira opção para criação de figurinhas no WhatsApp, o Wemoji só pode ser utilizado em aparelhos com sistema Android e está disponível para download na Play Store. Como o próprio nome sugere, você poderá adicionar diversos emojis nas figurinhas que estiver criando, além de também poder realizar as funções básicas, como recortar e adicionar texto.

3. Sticker Maker

Uma das melhores opções quando falamos de aplicativos para criar figurinhas no WhatsApp é o Sticker Maker. Com uma interface bastante atrativa, o app oferece pastas de figurinhas já prontas criadas por outros usuários.

Além de também oferecer a possibilidade de criar as suas próprias, o app é bastante completo e permite que você recorte e adicione texto como quiser nas suas criações. Essa opção está disponível não só na Play Store e na App Store para usuários de iOS.

4. Sticker Studio

figurinhas no Whatsapp

Somente os usuários de aparelhos com sistema Android podem utilizar o Sticker Studio para criar figurinhas no WhatsApp, efetuando o download na Play Store.

Assim como o Sticker Maker, essa opção é muito bem avaliada na loja de aplicativos da Google. Essa alternativa é mais indicada para aqueles usuários que não querem criar nada muito elaborado e poupar tempo.

As ferramentas oferecidas permitem que você remova o fundo de imagens, além de usar fontes das mais variadas para que possa acrescentar texto nas figurinhas. Um diferencial é que você pode ter acesso direto a sua câmera do telefone, permitindo que você tire uma foto na hora e crie uma figurinha diretamente. 

Saiba Mais: O que é o WhatsApp Imune? É seguro usar?

5. Stickit

Nos dispositivos móveis, o Stickit só pode ser baixado na Play Store, mas pode acabar se tornando uma excelente opção para criar figurinhas no WhatsApp.

A principal vantagem dessa ferramenta é que ela não permite a criação de figurinhas apenas para o WhatsApp, mas também para outras ferramentas de mensagens. Ela permite que você remova o fundo das imagens, transformando em sticker somente a parte que você destacou.

6. Stickers for WhatsApp

Também chamado de “Animated Stickers Maker, Text Stickers & GIF Maker”, essa opção possui um grande diferencial na criação de figurinhas no WhatsApp.

Com o recurso de desenho você poderá escrever ou até mesmo criar qualquer coisa como figurinhas, podendo editar alguma imagem como preferir ou começar um desenho do zero. Contudo, essa ferramenta está disponível apenas para Android na Play Store.

7. Graphic Design – Sticker Maker

figurinhas no Whatsapp

Talvez um dos principais aplicativos disponíveis na Play Store quando falamos de criação de figurinhas no WhatsApp.

A ferramenta disponibiliza mais de 500 elementos gráficos para que os usuários possam editar suas figurinhas. Os recursos também são avançados ao ponto do app ser recomendado para as pessoas que querem desenvolver logos.

Saiba Mais: Frases para status: as 191 melhores para WhatsApp e Instagram

8. Personal Stickers

Essa é uma das opções de ferramentas para criar figurinhas no WhatsApp que está disponível na App Store para usuários de iOS e na Play Store para usuários de Android.

Você precisa ter em mente que essa é uma ferramenta com recursos mais básicos e não é recomendada para a criação de stickers mais avançadas. Você poderá transformar imagens que estejam na sua galeria do celular em figurinhas e importar no mesmo instante para o WhatsApp.

9. Sticker.ly

figurinhas no Whatsapp

E por último, mas não menos importante, temos o Sticker.ly para fazer figurinhas no WhatsApp, um dos aplicativos mais funcionais e um dos melhores do mercado.

Você poderá não só criar as suas stickers, mas também salvar e adicionar ao seu WhatsApp figurinhas que foram desenvolvidas por outros usuários do aplicativo.

Você poderá criar figurinhas estáticas e animadas através de GIFs, com ferramentas básicas para adicionar textos, recortar fundo e editar o tamanho. O aplicativo pode ser utilizado tanto por aparelhos Android, através da Play Store, quanto por aparelhos com sistema iOS da Apple, na App Store.

Saiba Mais: Fotos para perfil do WhatsApp feminino: os melhores sites

Como fazer figurinhas para WhatsApp no Sticker.ly?

Agora que você já sabe os principais aplicativos para criar e encontrar figurinhas no WhatsApp, vamos ensinar detalhadamente como criar as suas próprias.

A nossa escolha foi de utilizar o aplicativo Sticker.ly, por estar disponível tanto para iOS como para Android, além de ser uma das opções mais completas.

Abaixo, vamos mostrar como criar figurinhas animadas, como criar figurinhas estáticas e como buscar figurinhas já prontas no app.

Figurinhas no WhatsApp: Criando figurinhas animadas

Para criar as figurinhas animadas no Sticker.ly, basta seguir o passo a passo que vamos descrever abaixo:

Passo 1. Após baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel, seja iPhone ou outro, abra e clique no sinal de “+” que estará localizado na barra de menu inferior;

Passo 2. As opções de criar figurinhas animadas ou normal aparecerão na tela. Clique na primeira opção;

Passo 3. Você será encaminhado para uma página onde todos os vídeos e GIFs da sua galeria estarão disponíveis. Escolha o que deseja transformar em figurinha;

Passo 4. Na próxima página, você poderá editar a figurinha como bem entender, além de acrescentar texto ou emoji. Após terminar a edição, ou não quiser editar de forma alguma, basta tocar em “Avançar” no canto superior direito;

figurinhas no Whatsapp

Passo 5. O próximo passo será escolher uma página para a figurinha ficar salva. Caso não queira salvar em uma já pronta, clique em “+ Novo Pacote” na parte superior;

Passo 6. Escolha o nome do pacote e no canto superior direito clique em “Criar”;

Passo 7. Você será encaminhado para a pasta da figurinha. Após isso, basta clicar em “Adicionar ao WhatsApp” para ter acesso no aplicativo de mensagens. Entretanto, cada pacote só pode ser importado quando tiver, no mínimo, três figurinhas e no máximo trinta. Assim, repita o processo descrito acima clicando em “Adicionar figurinha”, já dentro da pasta.

figurinhas no Whatsapp

Saiba Mais: Brincadeiras para namorados: 27 ideias para usar no Instagram ou WhatsApp

Figurinhas no WhatsApp: Criando figurinhas estáticas

Antes de explicarmos como criar figurinhas estáticas para o WhatsApp, você precisa saber que não será possível salvá-las na mesma pasta de figurinhas animadas. Assim, será preciso criar uma nova pasta somente para elas. Para criar figurinhas normais, siga o passo-a-passo abaixo:

Passo 1. Abra o aplicativo de figurinhas normalmente e clique no “+”, assim como descrito anteriormente. Ao invés de escolher para criação de figurinha animada, você irá escolher figurinha normal;

Passo 2. Você será encaminhado para a sua galeria de imagens, onde poderá escolher a imagem que deseja transformar em figurinha;

Passo 3. Após clicar na imagem, você será encaminhado para a página de edição, onde poderá escolher entre recortar a imagem ou remover o fundo automaticamente ou manualmente. Após isso, no canto superior direito, clique em “Avançar” para dar continuidade;

figurinhas no Whatsapp

Passo 4. Você será encaminhado para outra página de edição, onde poderá ajustar da forma que quiser, inserir emojis e/ou mensagens de texto na figurinha. Após terminar de editar, basta tocar em “Avançar” novamente;

Passo 5. A próxima janela será para adicionar tags, mas ela é opcional. Caso não queira isso, basta clicar em “Salvar”;

Passo 6. Agora você deverá salvar a figurinha em algum pacote, caso não tenha seu pacote, basta criar repetindo o mesmo processo que descrevemos nas figurinhas animadas acima e que estará detalhado na imagem abaixo;

figurinhas no Whatsapp

Passo 7. Assim como nas figurinhas animadas, nas figurinhas normais é preciso ter, no mínimo, três para importar para o WhatsApp. Após atender esse requisito, basta clicar em “Adicionar ao WhatsApp” no pacote criado e começar a usar figurinhas.

Saiba Mais: As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

Figurinhas no WhatsApp: Buscando figurinhas já prontas

Agora que você já sabe como criar figurinhas no WhatsApp através do aplicativo Sticker.ly, vamos te mostrar como você também pode encontrar figurinhas e pacotes já prontos no app.

O processo é bem mais fácil do que o de criação. Logo na página inicial do app, você poderá visualizar algumas sugestões de pacotes de figurinhas mais populares.

Na barra de menu superior você visualiza algumas outras sugestões de pacotes, como indicações para você, pacotes de figurinhas de gatos e etc. Assim que achar um pacote de seu interesse, basta abrí-lo e clicar em “Adicionar ao WhatsApp”. Alguns pacotes também podem ser integrados ao Telegram. Após isso, basta abrir o seu WhatsApp e as figurinhas já estarão prontas para uso.

Outra opção é clicar na alternativa de “Pesquisa” na barra de menu inferior, simbolizado por uma lupa. Você poderá realizar uma busca por categorias na barra de pesquisa. Também há a opção de figurinhas avulsas, e você poderá adicioná-las ao WhatsApp sem a necessidade de adquirir todo o pacote. Basta clicar sobre elas e sem seguida tocar para integrar ao WhatsApp.

figurinhas no Whatsapp

Saiba Mais: Fotos para perfil do WhatsApp masculino: os melhores sites

Grupos de figurinhas no WhatsApp

Outra forma de conseguir figurinhas no WhatsApp é através de grupos de trocas com outras pessoas, também na plataforma de mensagens.

Abaixo, vamos deixar uma lista com alguns grupos e os links para o portal GruposWhats.App, onde você poderá conferir detalhes sobre os grupos e encontrar os links diretos para participar dos mesmos:

Saiba Mais: Como transferir o WhatsApp para outro celular?

Como fazer figurinhas no WhatsApp Web?

Agora, o WhatsApp Web permite que os usuários criem figurinhas pela plataforma, sem a necessidade de utilizar outros aplicativos ou programas para isso.

Você pode acessar essa ferramenta de criação de figurinhas no WhatsApp de duas formas diferentes. 

A maneira menos utilizada é clicando na opção de “Anexo”, simbolizado pelo sinal de clip. Já a opção mais utilizada e simples é através da área de figurinhas, clicando no botão “Criar”. Abaixo vamos mostrar o passo-a-passo de como criar figurinhas no WhatsApp Web através dessa segunda maneira.

Passo 1. Acesse a sua conta do WhatsApp e abra uma conversa para dar início ao processo;

Passo 2. No canto inferior, clique no ícone de emoji para poder visualizar as suas figurinhas;

figurinhas no Whatsapp

Passo 3. A primeira opção que aparecerá será o recurso “Criar”. Assim, clique nele para dar início ao processo de desenvolvimento da sua figurinha;

figurinhas no Whatsapp

Passo 4. Uma pasta do seu computador será aberta. Selecione a imagem que você quer transformar em figurinha e clique sobre ela para ser aberta no editor do WhatsApp Web;

figurinhas no Whatsapp

Passo 5. Edite a imagem como achar melhor. Você pode inserir texto, recortar, rotacionar e etc.;

figurinhas no Whatsapp

Passo 6. Após finalizar esse processo, basta clicar para enviar normalmente. Ao fazer isso, ela aparecerá como figurinha;

figurinhas no Whatsapp

Caso queira salvar as figurinhas no WhatsApp entre as suas favoritas, basta acessar o WhatsApp pelo celular, clicar nela e salvar normalmente.

Saiba Mais: Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Continua depois da publicidade

Entidades: Apple | Google | Telegram | WhatsApp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr