Como transferir o WhatsApp para outro celular?

por | set 10, 2021 | WhatsApp | 0 Comentários


O WhatsApp recebeu um novo recurso que vai beneficiar, inicialmente, as pessoas que possuem aparelhos da Samsung. Com a atualização, agora é permitido transferir conversas e mídias do WhatsApp de um Iphone para um aparelho com um sistema Android.

Apesar de ser uma boa novidade, ainda existem algumas várias limitações e requisitos para usar esse recurso, como será explicado. De toda forma, veja como transferir o WhatsApp para outro celular.

Neste post, você vai ver como funciona esse novo recurso, as suas limitações iniciais, os requisitos para poder usar, os dados que podem ser transferidos e os que não podem, uma explicação de como utilizar a ferramenta e mais algumas informações relevantes.

Antes de explicar como usar esse recurso, é importante entender como ele funciona.

Sendo assim, confira para que serve as funcionalidades dessa atualização.

Para que serve o recurso de transferência de dados entre celulares?

Com essa nova atualização, as pessoas que utilizam o WhatsApp podem resgatar o histórico de conversas no chat, arquivos de mídia como fotos, vídeos e áudios e dados do perfil do mensageiro em outro celular.

Antes dessa novidade, era preciso usar apps de terceiros para puxar o histórico dos chats no Android ou no Iphone. A novidade é realmente boa, mas, pelo menos por enquanto, esse novo recurso está disponível apenas para aparelhos da Samsung com Android 10.

Além disso, só é possível transferir os dados do Iphone para o Android, ou seja, o caminho contrário — transferir dados do Android para o iOS — ainda não está disponível, e não possui data para ser lançado.

De acordo com o WhatsApp, também vale ressaltar que esse recuso vai ser lançado gradativamente para outros aparelhos além da Samsung. Entendido como funciona as ferramentas dessa atualização, saiba como os dados que podem ser transferidos usando esse recurso.

Quais mídias podem ser transferidas?

Com esse novo recurso, é possível transferir quase todos os dados da sua conta pessoal do WhatsApp. Isso significa que a migração inclui a foto de perfil, as conversas no privado e em grupo e todo o histórico de mensagens enviadas no aplicativo.


O resgate também ampara as mídias como os documentos, por exemplo. Sendo assim, ainda não é possível transferir o histórico de ligações e o nome que é exibido dos contatos. Também não é permitido resgatar mensagens de pagamentos feitos usando o WhatsApp Pay.

Saiba Mais: WhatsApp Pay: como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp?

Agora que você está por dentro do que pode ser transferido usando esse recurso, é preciso saber quais são os requisitos e os itens necessários para usar a novidade. Para isso, leia o tópico logo em seguida sobre os requisitos e itens necessários na hora de como transferir o WhatsApp para outro celular.

Requisitos e itens para usar o recurso de transferência

Para usar o recurso é preciso seguir alguns passos, como será explicado mais adiante, e um cabo USB-C para Lightning, o mesmo que é usado nos carregadores mais recentes dos Iphones.

Além disso, para utilizar a novidade é preciso que o Samsung seja um aparelho novo ou que o usuário faça a restauração de fábrica.

A transferência de dados é realizada usando o aplicativo Smart Switch Mobile, que em alguns aparelhos da Samsung já vem instalados no sistema nativo. Mas em outros celulares da empresa é preciso fazer o download.

Esse app tem a função de migrar fotos e mensagens de SMS de um aparelho Iphone. Agora com a nova atualização do WhatsApp é permitido resgatar os dados do mensageiro, respeitando a criptografia de ponta a ponta do aplicativo.

Outra obrigatoriedade é que o usuário precisa usar o mesmo número de telefone ao realizar a troca do Iphone para algum aparelho da Samsung.

Isso significa que não é necessário ser o mesmo chip da operadora telefônica, mas é necessário ser o mesmo número para receber a mensagem de SMS que vai autentificar em dois fatores na hora de realizar o login no aplicativo.

Então, confira a síntese dos requisitos e itens que você precisa para fazer a transferências de dados do WhatsApp entre aparelhos.


  • Ter instalado em seu aparelho Android a versão 3.7.22.1 ou subsequente do app Smart Switch Mobile da Samsung;
  • Ter instalado a versão 2.21.160.17 ou subsequente do WhatsApp para Iphone;
  • Ter instalado a versão 2.21.16.20 ou subsequente do WhatsApp para Android;
  • Ter um cabo USB-C para Lightning;
  • Usar o seu número de celular em ambos os telefones;
  • Utilizar um telefone novo com sistema Android 10 ou fazer a restauração para as configurações de fábrica.

Com todos os requisitos em mente, saiba como você pode transferir o WhatsApp para outro celular.

Como transferir o WhatsApp para outro celular

Agora, para transferir transferir arquivos do WhatsApp para outro telefone sem restrições de marcas e sistemas? A melhor resposta é Tenorshare iCareFone Transfer, um excelente software que pode transferir dados com segurança entre Android e iOS, Android e Android, iOS e iOS, independentemente da marca e do modelo do telefone.

Você pode até fazer backup do WhatsApp no PC com este software. Aqui estão alguns recursos que o software oferece:

  • Transfira de forma fácil o WhatsApp e o WhatsApp Business entre Android e iOS.
  • Faça o backup ou restaure o WhatsApp com1 clique entre vários sistemas operacionais (iOS e Android) e Kik / LINE / Viber / WeChat (somente para iOS).
  • Exporte seu para HTML o backup de mensagens e links do WhatsApp e do WhatsApp Business.
  • Baixe e restaure o backup do WhatsApp do Google Drive para o iPhone
  • O Tenorshare é compatível com iOS ou iPad OS 15 e também dispositivos Android 10 ou mais recentes.

Agora vamos lá. Como transferir o WhatsApp para outro celular? Leva apenas alguns cliques para realizar a tarefa.

Passo 1: Abra iCareFone Transfer e conecte os dois dispositivos ao seu computador.

iCareFone Transfer 1

Passo 2: Clique em “Transferir” para continuar e faça backup dos dados do WhatsApp.

iCareFone Transfer 2

Passo 3: O software irá restaurar os dados para o outro telefone, você só precisa continuar clicando em Avançar depois de verificar se a conta é de sua propriedade. A velocidade da transferência vai depender da quantidade de dados que você está transferindo.

Como transferir o WhatsApp para outro celular?

Passo 4: Quando a transferência terminar, você pode visualizar todos os dados do WhatsApp do seu telefone antigo no telefone de destino.

Como transferir o WhatsApp para outro celular?

Transferir para um celular Samsung

Outra forma de fazer a transferência é seguindo os passos abaixo:

Passo 1: Com seu celular Samsung ligado, conecte o smartphone ao Iphone usando o cabo USB-C para Lightning;


Passo 2: Siga as instruções que são mostradas no Smart Switch Mobile da Samsung;

Passo 3: Agora use a câmera do iPhone para escanear o código QR mostrado na tela do celular Samsung;

Passo 4: Toque em Iniciar na tela do iPhone e espere a conclusão da operação;

Passo 5: Dê progressão na configuração do celular Samsung;

Passo 6: Ao entrar na tela inicial, abra o WhatsApp e vá para sua conta com o mesmo número de telefone utilizado no Iphone;

Passo 7: Toque em Importar e espere a conclusão da operação;

Passo 8: Finalize a configuração do seu celular Samsung e suas conversas vão estar disponíveis no WhatsApp.

Vale ressaltar que é possível que mensagens de erro apareçam durante a operação. Por conta disso, é importante verificar se os apps utilizados no processo estão todos atualizados.

Também é importante ressaltar que os dados transferidos continuam no Iphone mesmo depois da migração. Se você deseja não ter mais esses dados, é preciso apagar as conversas WhatsApp e mídias no Iphone.

Como dica, caso você tenha um novo celular Samsung e queira manter conversas antigas, é uma boa opção fazer backup em seu telefone, o que aumenta sua segurança em resgatar os dados do aplicativo mensageiro.


Também vale destacar que as informações do seu celular antigo ou novo não são armazenadas na nuvem. Sendo assim, é preciso utilizar o Google Drive em aparelhos Android ou iCloud nos Iphones para guardar os dados.


Entidades: WhatsApp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.