Como investir na bolsa: as 4 melhores corretoras

por | ago 10, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Se você não sabe como investir na bolsa nem a curto prazo e nem a longo prazo, chegou ao lugar certo.

A partir de agora, vamos apresentar quais são as melhores alternativas do mercado, destacando os benefícios e as características de cada uma.

Além disso, você conhecerá a nota no Reclame Aqui dessas companhias. Isso é fundamental para tomar uma decisão mais assertiva e que esteja de acordo com os seus objetivos de ganhar dinheiro. 

Ao contrário do que muita gente imagina, investir na bolsa não é um bicho de sete cabeças.

Existem corretoras que deixam essa tarefa mais prática para os investidores com painéis completos e assessorias exclusivas com os principais especialistas no mercado. 


Após a leitura deste post, será mais fácil descobrir quais são os melhores caminhos para aprender como investir em ações.

Muita gente não sabe, mas é possível conhecer as melhores estratégias sobre como investir na bolsa de valores no Brasil.

Então, continue com a leitura e acompanhe a nossa seleção de 4 empresas com todas as informações que você precisa saber. 

Saiba Mais: A XP Investimentos é confiável? Saiba tudo aqui

1. Como investir na bolsa: Clear Corretora 

Se você não sabe como investir na bolsa, você não precisa se preocupar. A Clear Corretora é uma empresa com as melhores opções do mercado para auxiliá-lo nesse momento tão importante dos seus investimentos.


Na página inicial da empresa, ela já destaca que é especialista nesse assunto. Outro ponto positivo é que a corretagem é zero.

Ao comprar ações, você tem a possibilidade de se tornar sócio das organizações que estão listadas na bolsa de valores. Não é necessário ter conhecimento avançado no assunto para aproveitar todos os benefícios.

Existem diversos motivos pelos quais você deve executar o seu investimento junto com a Clear Investidora.

O primeiro deles é que não há promoções ou letras pequenas no contrato. Ela não cobra corretagem ou custódia nem para ações e para outros produtos que estão disponíveis em seu portfólio. 

Na Clear Corretora, você garante transparência e praticidade para monitorar as suas ações. É possível consultar as posições da sua carteira de uma forma rápida por meio do Pit de Negociações, conhecido como o Home Broker da Clear. 


Para completar, você pode monitorar automaticamente a sua carteira. Assim, você pode observar se ela está trazendo bons resultados ou prejuízo. Além disso, o investidor consegue prever qual é o período correto para entrar e sair de uma determinada posição.

Em agosto de 2021, a nota da empresa no Reclame Aqui é 7,6, em 10, o que é considerada boa pela plataforma. 

2. Como investir na bolsa: XP Investimentos 

Quem não sabe como investir com segurança pode escolher a XP Investimentos como a sua primeira corretora.

Ela está há mais de 19 anos no mercado, transformando o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Sem dúvidas, é uma das principais companhias quando o assunto é assessoria de investimentos. 

Para se ter uma ideia da força da XP no mercado, ela conta com mais de três milhões de números de clientes ativos.


Ao escolher essa corretora, você tem a possibilidade de operar com o auxílio de um assessor de investimento exclusivo, que tem como objetivo onde você pode ganhar mais com comportamento proativo, sem empurrar qualquer opção para o cliente. 

O relatório de oportunidades é outro benefício interessante da XP Investimentos. Ele apresenta as orientações dos especialistas que recomendam as melhores opções de ativos, de acordo com as estratégias e escolas de análise do mercado.

Na XP, você também pode contar com o perfil de risco. Ou seja, a corretora ajuda no acompanhamento das suas operações e faz uma comparação com o seu perfil de risco. A principal proposta é auxiliá-lo sobre as divergências que podem aparecer no meio do caminho de um jeito mais fácil. 

Em agosto de 2021, a nota da companhia no site do Reclame Aqui era 8.6, em 10. Apesar de ser uma avaliação menor do que a Clear Corretora, ela também tem uma boa credibilidade no mercado financeiro. 

3. Como investir na bolsa: Rico 

como investir na bolsa

A Rico também é uma corretora que não pode ficar de fora da nossa lista. Ela é uma ótima alternativa para quem deseja aprender como investir na bolsa.


Trata-se de uma plataforma gratuita. Nela, o investidor pode operar na sua área exclusiva com pouco dinheiro e contar com os diversos benefícios que são oferecidos pela empresa com taxa zero. 

Aqui, você pode investir na Rico com corretagem zero quando você compra ações.

Um dos principais diferenciais da empresa é que ela contém conteúdos exclusivos. Dessa forma, é possível aplicar o seu dinheiro com mais segurança. Diariamente, o time de especialistas da empresa acompanha o cliente na hora de investir na bolsa. 

Para descobrir quais são os primeiros passos na Renda Variável, Evandro Lima está disponível para tirar as suas principais dúvidas sobre o tema. O encontro ocorre de forma online de segunda a sexta, das 08:30 às 10:30. E aos domingos, você pode acompanhar um estudo do mercado, às 20h. 

O Bom dia Mercado é comandado pelo especialista André Moraes. Logo pela manhã, das 09:00 às 09:45, ele apresenta um panorama geral do mercado.


É um jeito diferente de aprender todos os detalhes da bolsa de valores com um dos melhores especialistas da área com poucos cliques. 

Já a PAM tem habilidade em operar minicontratos. Nesse encontro, ela faz uma análise técnica em tempo real para ajudar na operação de minicontratos de índice e dólar. A dinâmica ocorre de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00.

E o Zé Goes apresenta para os investidores as principais oportunidades para operar. 

A Rico Investimentos também tem uma ótima nota no Reclame Aqui. Em agosto de 2021, a nota da companhia era 8,7, em 10. O índice de soluções da empresa era 92,2%. 

4. Como investir na bolsa: Toro Investimentos 

A Toro Investimentos já ajudou mais de 800.000 clientes a ter muito dinheiro nos 27 Estados do Brasil. Isso só é possível porque a empresa conta com mais de 200 pessoas na equipe para auxiliar o cliente no momento em que ele mais necessita.


É uma das únicas corretoras que cobra taxa em Bolsa somente se o investidor lucrar com as ações. 

A evolução da Toro é uma das principais características da corretora. Nos últimos oito anos, ela cresceu 1.000 vezes em tamanho. Os dados da companhia são surpreendentes. Os clientes da empresa movimentaram mais de R$100 bilhões nos últimos 12 meses. 

Um grande diferencial da empresa é que ela apresenta, mensalmente, cinco ativos que, no mesmo grupo, podem oferecer lucros acima do mercado. Para diminuir os riscos, ela faz a distribuição dos seus recursos na mesma proporção para as cinco ações. 

Apesar dos bons resultados que foram apresentados até aqui, a nota da Toro Investimentos, no Reclame Aqui, é uma das menores da nossa lista. Em agosto de 2021, ela alcançou a pontuação de 7.8, em 10. 

Como investir na bolsa: Conclusão

Não existem mais dúvidas. Percebeu que não é necessário ser um especialista no assunto para aprender como investir na bolsa? Basta escolher uma corretora que seja referência no mercado e que tenha os melhores especialistas do segmento. 


Aqui, mencionamos as melhores opções para investir na bolsa. No entanto, antes de escolher a alternativa mais adequada para o seu perfil, recomendamos analisar todas as características com cuidado. Assim, tomará uma decisão mais assertiva. 

Após descobrir como investir na bolsa, aprenda como investir em Bitcoin com segurança. 


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.