Como gerar a 2 via boleto Sicredi? Confira o passo a passo

por | jan 24, 2022 | Bancos | 0 Comentários


Você é cliente da Sicredi e precisa emitir a 2 via boleto Sicredi? Então acompanhe o texto e saiba como fazer isso.

Até pouco tempo atrás era preciso esperar os Correios entregarem as faturas em casa, só que em muitos casos os boletos não chegavam ou atrasavam, gerando uma série de problemas, por exemplo, a cobrança de juros. Uma das formas de resolver essa situação era indo até o banco.

Saiba mais: Como comprar no boleto parcelado? As 7 melhores opções

Hoje em dia já não é mais preciso ter que esperar a entrega do documento em casa e nem ir à agência física. Você pode resolver essa situação emitido o boleto pelo site da instituição financeira, pelo app ou até mesmo pelo telefone. No caso da Sicredi, confira, a seguir, como gerar a segunda via da fatura.

2 via boleto Sicredi pelo site

Solicitar a segunda via do boleto Sicredi é uma tarefa bem fácil, independente de qual meio você escolha. No caso do site, só é preciso seguir o seguinte caminho:


Passo 1: Acesse o site Sicredi

2 via boleto sicredi - foto 1

Passo 2: Na página inicial do site, de cara você vai ver a opção “2° via de boleto”, basta clicar nessa alternativa.

Passo 3: Na nova aba que se abriu, você vai ver algumas informações, leia tudo, é importante.

Passo 4: Nessa página você tem duas alternativas para emitir o boleto: Linha Digitável; CPF, CNPJ e Nosso Número. Escolha a que melhor se encaixar com os dados que você tem disponível.

2 via boleto sicredi - foto 2

Passo 5: Agora você só precisa preencher os dados, clicar na caixa “Não sou um robô” e clicar em “Gerar Boleto”.


Passo 6: Pronto! Seu boleto será emitido. Você pode imprimir.

Segunda via boleto Sicredi pelo aplicativo

A Sicredi também oferece para os seus clientes um app com diversas funcionalidades, entre elas, a possibilidade de emitir a segunda via do boleto. O aplicativo está disponível para celulares com o sistema Android ou IOS.

Vale destacar que para gerar a 2° via do Boleto Sicredi pelo app é ainda mais fácil. Caso queira conferir como fazer isso, dê uma olhada nesse tutorial que a própria instituição financeira elaborou.

Lembrando que no app o cliente pode escolher enviar o boleto para o e-mail ou pagar ali mesmo no aplicativo.

Segunda via pelo telefone

Agora, se você prefere não usar plataformas online para emitir a 2° via do boleto Sicredi, é possível usar o clássico telefone. Então, para ter os dados mais importantes da fatura por esse meio, basta ligar para o seguinte número: 3003 4770 nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 7244 770 para demais localidades.


Informações adicionais

Caso você não tenha feito o pagamento da sua fatura, e a data limite já estourou, a partir do momento que for gerado a segunda via da fatura, automaticamente o valor do boleto será atualizado com multa e as taxas referentes ao atraso. Assim, nas plataformas da instituição você pode atualizar boleto Sicredi.

Caso seja necessário, a Sicredi permite mudar a data de vencimento da sua fatura. Esse processo pode ser feito pelo site ou no aplicativo da instituição financeira.

Saiba mais: iPhone Parcelado: Como comprar no boleto ou em até 22x

De forma padrão, a Sicredi envia as faturas físicas pelo correio, mas você pode parar de receber os documentos em papel. No aplicativo é permitido cancelar esse serviço, você pode fazer isso apenas desativando a opção de faturas físicas na aba “Cartões”. Dessa maneira, os boletos vão parar de chegar na sua caixa de correios. Você pode monitorar o documento através do app.

É recomendado que não receba as faturas físicas, por exemplo, pela questão ambiental, um assunto que é importante e preocupa bastante as pessoas, os bancos e empresas. Diminuir o consumo de papel já é uma forma de ajudar a preservação do meio ambiente, mesmo que pequeno.


Além disso, acumular muitos papéis dentro de casa pode gerar uma poluição visual. E vale lembrar que é bem mais prático e seguro administrar os documentos em uma nuvem ou até mesmo em uma pasta do seu computador.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.