Ceia de Ano Novo: as 57 melhores receitas da internet

por | dez 14, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Vai fazer uma reunião com seus amigos ou com sua família no réveillon e ainda não sabe o que preparar para a ceia de Ano Novo? Nós temos a solução! Selecionamos várias receitas deliciosas para te ajudar nessa escolha.

Desde uma receita para ceia de Ano Novo simples até aquele prato mais refinado, aqui você vai encontrar opções de receitas para todos os tipos de gostos e fáceis de fazer.

Afinal, pensar no que vai preparar na ceia de Ano Novo antecipadamente, evita contratempos e aumenta as chances de sua ceia sair perfeita. Se quiser, pode até treinar algum prato antes.

Vamos listar diferentes alternativas de pratos de entrada, pratos principais, acompanhamentos, saladas, sobremesas, bebidas e petiscos. Portanto, papel e caneta em mãos para anotar suas receitas preferidas.

Saiba Mais: Ideias para ceia de Natal: as melhores do YouTube


As 57 melhores receitas da internet para ceia de Ano Novo

Sugestões para ceia de Ano Novo: pratos de entrada

1. Mini quiche de queijo

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/Comidinhas do Chef

Além de ser uma receita saborosa, o mini quiche de queijo é fácil de fazer e você ainda pode personalizá-lo do jeito que desejar. No recheio de queijo podem ser acrescentados outros ingredientes de sua preferência para dar um toque final.

2. Patê de frango

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/Receiteria

Se tem um prato de entrada versátil, esse prato é o patê de frango. Essa receita cremosa pode ser utilizada para rechear pães, torradas ou acompanhar saladas.

O patê de frango exige poucos ingredientes e pode ser feito em poucos minutos.


Além disso, pode ser feito alguns dias antes e reservado na geladeira para a ceia de Ano Novo.

3. Cestinhas recheadas

As cestinhas recheadas são práticas, possuem pouco tempo de preparo e são super saborosas. Como nem todo mundo gosta de peixe, você também pode substituir o pavê de atum pelo patê de frango, da receita anterior.

4. Bruschetta de parma e de brie

A receita de bruschetta da Ana Maria Braga com certeza vai conquistar o estômago de seus convidados. Além de ser feita em 15 minutos, poucos ingredientes são necessários para prepará-la.

5. Bolinho frito de batata

Os fãs de batata sem dúvida vão amar essa receita. O bolinho frito de batata é uma excelente opção de entrada para sua ceia de Ano Novo.

Com apenas 5 ingredientes e meia hora de preparo, esta delícia está pronta.


6. Torradinha de atum

Com torradinhas e uma lata de atum, você faz uma deliciosa entrada de ceia de Ano Novo. A receita pode ser preparada em apenas 10 minutos e o sucesso é garantido.

7. Entrada fria de berinjela japonesa

Uma ideia de receita de entrada diferenciada é a berinjela japonesa. Apesar de soar um pouco difícil, é bem simples de preparar e pode ser feita em 20 minutos.

8. Caldo de camarão

Para quem adora um camarão, o caldo de camarão pode ser uma ótima opção. Sua preparação é um pouco mais longa. Para acompanhar o caldo, a receita sugere farinha branca, mas você pode adaptar como desejar.

9. Entrada chique de batata e presunto

A receita de entrada de batata e presunto é aquela receita que não tem como dar errado, todo mundo vai gostar. É fácil de fazer, leva pouco tempo para ser preparada e rende bastante.

Mas fique atento(a): se organize para fazer com antecedência, pois essa receita deve ficar na geladeira por 3 horas antes de ser servida.


10. Tomate recheado

O tomate recheado é uma opção bacana, principalmente para os vegetarianos e veganos, com algumas adaptações se necessário.

O tempo de preparo estimado da receita é de 5 minutos e é muito fácil de montar.

11. Bolinho de bacalhau frito

Outro petisco delicioso é o bolinho de bacalhau frito. É fácil de preparar e necessita de poucos ingredientes.

12. Entrada fria de frango e alho-poró

Por fim, dentre as opções de entrada para ceia de Ano Novo, temos a entrada fria de frango e alho-poró. Com um ar mais requintado, a receita pode ser preparada em até 50 minutos.

Sugestões para ceia de Ano Novo: pratos principais

Para os pratos principais, tenha mais atenção com o tempo de preparo. Geralmente são mais demorados para serem feitos e tudo que não queremos é atrasos inesperados na ceia de Ano Novo.


1. Costelas de porco ao molho barbecue

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/ Segredos da comida

Uma receita de dar água na boca só de falar é a de costelas de porco ao molho barbecue. Essa receita merece atenção na escolha de seus acompanhamentos.

As costelinhas demandam um tempo maior para serem preparadas. Logo, comece cedo para garantir que até o horário da sua ceia de Ano Novo, elas já estejam cozidas e prontas.

2. Lombo de porco assado no forno

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/Comidinhas do Chef

Existem muitas superstições de Ano Novo e uma delas envolve a carne de porco. Algumas culturas pregam que o porco representa progresso e abundância. Por isso, colocam o porco no centro das comemorações.


Mas, supersticioso ou não, todo mundo sabe como uma carne de porco pode ser suculenta e saborosa. Sendo assim, o lombo de porco assado no forno é uma boa opção de prato principal para a ceia de Ano Novo.

3. Salmão ao forno com batatas

Para uma ceia mais leve, uma sugestão interessante é o salmão ao forno com batatas. Com o total de caloria de 344,77kcal, a receita pode ser feita em 1h14 minutos e servir até 6 porções.

4. Costelinha de porco assada com crosta de castanha de caju

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/Panelinha

Outra proposta deliciosa com carne de porco é a receita de costelinha de porco assada com crosta de castanha de caju. A carne desmancha de tão macia e ainda fica crocante por fora.

5. Filé à parmegiana

O Filé à Parmegiana, apesar de ser um prato mais comum do dia a dia, também é uma boa opção para quem quer uma carne diferente e precisa de uma receita mais rápida para preparar.


6. Receita de bacalhau 7 mares

Um prato com chances altíssimas de dar certo e agradar a todos é o bacalhau 7 mares. Rápido, prático e perfeito para uma ceia de Ano Novo.

7. Carré de cordeiro

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/Tudo receitas

O prato mais sofisticado da lista é o carré de cordeiro, que combina perfeitamente com a ocasião em questão. Além de tudo, leva menos de uma hora para ser feito.

O carré de cordeiro é um corte do lombinho do animal, que ao contrário do que muitos podem pensar, é macio e suculento.

8. Costelinha de porco americana

É a carne de porco mais uma vez marcando presença em nossa lista. Quem nunca viu em algum filme ou série a famosa costelinha de porco americana? Ela faz sucesso entre os americanos e pode ser sucesso na sua ceia de Ano Novo também.


9. Pernil assado no forno

Não poderia faltar o pernil assado no forno em nossa lista. Essa é uma receita tradicional para a ceia de Ano Novo, mas que requer muito tempo para ser feita.

A preparação deve começar um dia antes, pois é necessário deixar a carne marinando de um dia para outro para o tempero penetrar bem.

10. Filé mignon ao molho madeira

Para fechar as sugestões de pratos principais com mais uma receita refinada, temos o filé mignon ao molho madeira do canal “Novatos na Cozinha”:

Sugestões para ceia de Ano Novo: acompanhamentos

Para acompanhar aquele assado maravilhoso, é claro que não pode faltar um arroz e uma farofa, por exemplo.

Por isso, veja as melhores receitas de acompanhamentos a seguir.


1. Ratatouille

A receita de Ratatouille é uma especialidade da gastronomia da França. Trata-se de um prato leve e bem colorido que é composto por diferentes legumes assados. É uma combinação perfeita para o salmão ao forno. Confira a receita no canal “Receitas de Pai”:

2. Risoto de alho-poró

É difícil alguém resistir a uma receita de risoto de alho-poró. Esse acompanhamento é suave mas ao mesmo tempo tem um sabor apurado, combinando com qualquer tipo de carne. Não tem erro!

Existem vários outros tipos de risoto cremoso que podem ser feitos com bacon, fungi, camarão e tomate seco. Você pode adaptar o seu, como preferir.

3. Arroz com lentilha

Novamente para quem acredita em superstições, o arroz com lentilha é símbolo de sorte e prosperidade, além de ser uma delícia.

Essa receita também é muito presente no cardápio árabe e muito fácil de ser preparada. É uma boa alternativa para acompanhar o prato principal na ceia de Ano Novo.


4. Arroz de festa

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/Comidinhas do Chef

E falando em arroz, o tradicional arroz de festa é outra ótima opção para sua ceia. É simples de fazer, rápido e rende muitas porções. Você é livre para substituir ou acrescentar outros ingredientes.

5. Arroz à piamontese

Se o dinheiro neste fim de ano está curto, mas mesmo assim você não quer abrir mão da sua ceia de Ano Novo, então o arroz à piamontese é uma boa alternativa. Trata-se de uma receita fina, fácil de fazer e muito econômica.

Vão ser necessários apenas alguns ingredientes básicos para acrescentar no arroz, como alho, champignon, queijo mussarela e creme de leite.

6. Arroz cremoso de queijo

Tem arroz para todos os gostos e a nossa última receita com esse cereal tão amado pelos brasileiros é o arroz cremoso de queijo. Apesar da semelhança com as outras receitas, esse prato leva alguns ingredientes a mais que o tornam único.


7. Macarrão de panela de pressão

Caso você tenha deixado para fazer a sua ceia de Ano Novo em cima da hora, o macarrão de panela de pressão é uma boa ideia para quem está atrasado e precisa fazer algo que seja gostoso em poucos minutos.

Essa receita leva menos de 5 ingredientes que geralmente estão presentes nos armários de todo mundo.

8. Escondidinho de carne-seca

A receita de escondidinho de carne-seca pode parecer um pouco complexa, mas o segredo desse prato é paciência. Entre os ingredientes estão a mandioca e o queijo coalho. Veja a receita completa no canal “Nhac GNT”:

9. Farofa de churrasco

Quem aí ama uma farofa de churrasco? Essa receita é especialmente para os apreciadores do churrasco. Para essa receita, aposte na simplicidade e na paciência na hora de preparar para sair impecável.

10. Farofa de couve completa

A farofa de couve é aquela receita coringa que vai combinar com tudo que tiver na mesa. É fácil de preparar e rende muito.


Sugestões para ceia de Ano Novo: saladas

Em um prato não pode faltar salada, não é mesmo? Então não deixe de conferir as sugestões para você fazer para sua ceia de Ano Novo.

1. Salada tropical

Leve, saudável e refrescante. Assim é a salada tropical. Em pouco tempo e com poucos ingredientes, é possível montar a sua salada especial para a virada do ano. Confira a receita no canal “Receitas de Pai”:

2. Salada grega com queijo minas

A salada grega é uma receita 100% brasileira e muito saborosa, que contém ingredientes típicos do nosso país. Com apenas sete ingredientes, você consegue preparar uma deliciosa salada.

3. Salada de grão-de-bico

A salada de grão-de-bico é saudável e saborosa. Você só irá precisar de grão-de-bico, alho, pimentão, tomate, azeitona e limão para fazer essa salada para sua ceia de Ano Novo.

4. Salada caesar

A salada caesar tem origem italiana, mas está muito presente nos pratos dos brasileiros. Além das verduras, a salada também leva pão e peito de frango. Veja como preparar sua salada no canal “Thaisa Leal Nutricionista”.


5. Salada de repolho cremoso

A receita de salada de repolho cremoso é fácil, rápida de ser preparada e muito saborosa. Veja a receita completa no canal “ P.V Chef das Receitas”.

Saiba Mais: Como ter uma alimentação saudável? 25 fontes de inspiração

Sugestões para Ceia de Ano Novo: cardápio de sobremesas

Quem resiste a uma sobremesa depois do prato principal? É um equilíbrio perfeito.

Pensando nisso, também fizemos uma lista com sugestões de sobremesas para você servir na ceia de Ano Novo.

1. Pavê de sonho de valsa

Ceia de ano novo

Foto: Reprodução/globo.com


O pavê de sonho de valsa, realmente é um sonho de tão bom. Tenha certeza que seus convidados irão amar. Serão poucos minutos para preparar e poucos minutos para acabar.

Mas, prepare com antecedência, pois a sobremesa deve ficar na geladeira por, no mínimo, 4 horas depois de pronta.

2. Sobremesa gelada de chocolate

Uma receita prática e deliciosa é a sobremesa gelada de chocolate. Além do chocolate, ela também leva doce de leite.

3. Sobremesa com 2 ingredientes

Claras de ovo e açúcar. Esses são os dois ingredientes que você vai precisar para fazer uma deliciosa sobremesa. É semelhante ao pudim. A textura é bem fofa e a sobremesa tem calda. Confira o passo a passo no canal “Simples Assim por Patrícia Santos”:

4. Sobremesa gelada de ninho trufado

A sobremesa gelada de ninho trufada precisa ser feita em algumas etapas. Mas apesar disso, é prática, fácil e o sucesso da receita é garantida. Confira como preparar, no canal “Gabriel Freitas”:


5. Cassata de Ano Novo

A cassata de Ano Novo é uma sobremesa especial para o fim de ano. Além de fácil e econômica, fica uma delícia. Veja o passo a passo no canal “Receitas de Pai”:

6. Pavê de maracujá

Essa é uma ótima opção para as pessoas que não gostam de chocolate ou não podem comê-lo. O pavê de maracujá é simples de preparar e exige pouquíssimos ingredientes. Veja a receita completa no canal “Receitas de Pai”:

7. Sobremesa de abacaxi

A sobremesa de abacaxi está entre as sobremesas mais fáceis da nossa lista. Com apenas 5 ingredientes, você consegue fazer essa maravilha. Veja o passo a passo no canal “Aquela Receita”:

8. Torta de limão

Você acredita em uma receita de torta de limão que não precisa ir ao forno, não leva gelatina e maisena e mesmo assim fica super cremosa e saborosa?

Pois é, é o que a receita do canal “Nandu Andrade” promete. Confira:


9. Manjar de coco com calda de amora

Ceia de Ano Novo: as 57 melhores receitas da internet

Foto: Reprodução/globo.com

O manjar de coco com calda é mais uma opção que certamente todos irão gostar. É cremoso, saboroso e muito simples de preparar.

10. Cheesecake de chocolate com cereja

O cheesecake é uma torta popular nos Estados Unidos. É uma torta de queijo com calda de frutas vermelhas. A receita pode ser adaptada de diversas maneiras.

Ceia de Ano Novo: cardápio de drinks

Passar a ceia de Ano Novo com uma boa bebida é indispensável. Além do tradicional champanhe para brindar, podemos diversificar.

Dessa forma, nossa lista também inclui alguns drinks para você arrasar no seu réveillon. Confira a seguir.


1. Drinks com Gin

O Gin ganhou ainda mais destaque nos últimos tempos. Então nada mais justo do que iniciar a nossa lista com ele. Confira 3 receitas fáceis e rápidas de drinks que podem ser feitos com Gin, no canal “Lucas Alencar”:

2. Lagoa Azul

O drink Lagoa Azul é um clássico que fez muito sucesso entre os anos 80 e 90.

Sua cor azul vibrante é inconfundível e chama atenção. Aprenda a preparar esse drink “diferentão” para sua ceia de Ano Novo, no canal “Cocktail Channel”:

3. Batida de limão

Nada mais refrescante que uma batida de limão. Com poucos ingredientes, é possível fazer esse drink rapidamente.

Veja como é fácil o seu preparo passo a passo no canal “Cocktail Channel”:


4. Caipirinha de morango com laranja

A caipirinha tradicional é feita com gelo, cachaça e limão. Mas você já experimentou fazer esse drink brasileiro com outros ingredientes? Essa é outra proposta do canal “Cocktail Channel”:

5. Margarita sabor morango

A margarita mexicana tradicional é feita com tequila, suco de limão e sal. Mas uma versão diferente também pode ser agradável. É o caso da margarita de morango.

Todos os ingredientes originais são mantidos. A diferença é o acréscimo do morango, que além de dar um sabor adocicado, deixa o drink colorido e mais bonito.

Ceia de Ano Novo: cardápio de petiscos

Sabemos que as comemorações do Ano Novo entram madrugada adentro. E para acompanhar a bebida, é interessante oferecer alguns petiscos. A nossa última lista de sugestões para a ceia de Ano Novo são os petiscos:

1. Torresmo na panela de pressão

Gostoso e crocante, o torresmo uma boa opção para servir como petisco. Mas você já imaginou o torresmo feito na panela de pressão? É isso que a receita do site “Comidinhas do Chef” nos ensina. E pode ter certeza: fica divino!


2. Batata assada com alho

A batata assada com alho pode ser servida como petisco. Além de ser extremamente saborosa, é mais saudável do que a batata frita feita no óleo.

3. Petiscos de cebola

A receita de petiscos de cebola é prática, gostosa e é feita com apenas 5 ingredientes. Essa pode ser uma boa escolha de petiscos para a ceia de Ano Novo.

4. Calabresa acebolada

A calabresa acebolada é um petisco típico, fácil e muito gostoso. Aprenda o passo a passo para sua receita sair perfeita, no canal “Jani Receitas”:

5. Tábua de frios

Para finalizar, trouxemos a sugestão de uma tábua de frios para petisco. É gostoso, leve e fácil de ser preparada e costuma agradar a todos.

A escolha dos ingredientes é importante, mas uma decoração também irá fazer diferença. Por isso, confira um exemplo no canal “Leodenice Camargo”:


E essas foram as ideias e inspirações de tudo que você pode preparar para sua ceia de Ano Novo e fazer sucesso.

Você também tem uma sugestão de receita? Deixe nos comentários!

Aproveite para compartilhar esse texto com os seus amigos. Assim ninguém fica perdido na hora de preparar a ceia e nem corre o risco de se atrasar.

Saiba Mais: Presentes de amigo secreto: 58 ideias de até R$50


Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores