Continua depois da publicidade

Os 10 melhores aplicativos de jejum intermitente

por | jun 11, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Para aqueles que buscam emagrecer, o jejum intermitente vem sendo cada vez mais uma alternativa atrativa para as pessoas. Além de perder peso, os benefícios podem vir com a ajuda no controle dos níveis de glicemia e insulina, prevenir o desenvolvimento de doenças cardíacas e diversas outras. Por isso, separamos os melhores aplicativos de jejum intermitente para te ajudar nessa jornada de regimes. 

Contudo, precisamos destacar que antes de começar é importante ter o acompanhamento e permissão de um médico especialista, já que o jejum intermitente pode não funcionar para todos. Além do mais, dependendo da forma que é feito, pode até causar prejuízos para a saúde. Por isso o acompanhamento profissional é indispensável. 

Então, depois de se consultar com um especialista e o mesmo indicar ou permitir que você realize esse tipo de regime, os aplicativos de jejum intermitente que separamos podem te ajudar na hora de manter o controle e realizar o acompanhamento da dieta. Além de ajudar no controle do tempo entre as refeições, esse tipo de aplicativo de jejum intermitente também auxilia no controle dos resultados do regime. Vamos conferir alguns:

Saiba Mais: 5 aplicativos para transformar foto em desenho

Aplicativos de jejum intermitente

1. Rastreador em Jejum Zero-Cal

Esse pode ser o aplicativo ideal se você é iniciante neste tipo de regime. Se você é experiente também irá servir muito bem, além de também ser um dos melhores do mercado.

Ao traçar o seu plano de regime, o aplicativo te acompanhará a todo instante. Ele possui alguns recursos como: personalização do plano de jejum, ajuste do período de jejum e alimentação, acompanhamento de peso, dicas de artigos científicos e a possibilidade de sincronizar os dados com o Google Fit. 

aplicativos de jejum intermitente

Esse é um dos aplicativos de jejum intermitente que está disponível tanto para aparelhos com sistema Android como iOS. Ele pode ser baixado nas respectivas lojas de aplicativos virtuais, a Play Store e a Apple Store.

O aplicativo é pago. Então se você quiser uma assinatura mensal terá que pagar um valor de R$40,90 por mês. Se você preferir uma assinatura anual, o valor será de R$124,90.

Saiba Mais: Planejamento financeiro pessoal: os 5 melhores aplicativos

2. LIFE Fasting Tracker

Assim como o app anterior, esse é um dos aplicativos disponíveis tanto para  Android como  iOS. Mas possui a diferença de ser gratuito, o que pode acabar sendo uma ótima alternativa se você não quiser um aplicativo pago.

Essa é uma opção bem simples que contém uma biblioteca com artigos baseados em pesquisas e dicas para facilitarem a sua vida o máximo possível durante o regime.

Além do mais, o LIFE Fasting Tracker oferece a opção de acompanhar o status do jejum e a sua jornada, além do seu humor durante a dieta e a possibilidade de compartilhar a experiência e os resultados. Você possui completa liberdade na hora de configurar e editar o app.

O aplicativo suporta qualquer formato de horário que você escolher. Também permite que o usuário acompanhe o peso, medidas do corpo e nível de glicose, além de outras funções que podem ser bem úteis para o período de dieta. 

3. Zero – Fasting Tracker

O Zero talvez seja a melhor opção do mercado quando se trata de aplicativos de jejum intermitente. Ele é compatível tanto com sistema Android como iOS. Com ele, você terá ferramentas que tornmm a sua experiência a mais saudável possível.

Além do mais, o Zero possui uma equipe de consultoria formada por pesquisadores e médicos. Uma das funções do aplicativo é permitir que o usuário faça uma contagem de carboidratos durante as refeições.

Embora o app tenha uma versão paga, a versão gratuita oferece diversas ferramentas que podem ser mais do que o suficiente para você durante o jejum.

Entre os serviços disponíveis no plano gratuito estão:

  • Timer, um cronômetro para te ajudar a controlar os horários e manter a motivação;
  • Aprenda, uma biblioteca de conteúdos com dicas e estudos sobre alimentação e jejum;
  • Estatísticas, que permite ao usuário montar um mapa com seu progresso ao longo de jejum intermitente, além de ser possível sincronizar com Apple Health.
  • Revista, um gráfico do seu humor para você ir se adaptando aos poucos;
  • Personalização de planos, permite que você acompanhe seus objetivos e os adapte com recomendações de especialistas;
  • Zona de jejum, são os principais marcos metabólicos do seu corpo.

Essas são só algumas funções do plano gratuito, você ainda terá muito mais disponível para auxiliar o jejum intermitente.

4. Jejum intermitente

Seguindo o exemplo dado pelos aplicativos de jejum intermitente citados acima, o Jejum Intermitente também pode ser acessado por aparelhos iOS e Android. Com esse app, os usuários podem controlar o tempo de cada jejum, conferir os benefícios dessa prática e checar receitas que podem ser úteis no regime. 

Você poderá escolher entre a versão paga ou a versão gratuita do aplicativo, basta conferir a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Vale ressaltar que você também pode montar uma lista de compras, dicas para aprimorar ou montar pratos além de acesso a comunidade do aplicativo no Facebook.

5. BodyFast

O BodyFast está disponível tanto na Play Store para quem usa aparelhos com sistema Android, como na Apple Store, para os usuários do sistema iOS como iPhones.

O aplicativo se destaca na hora de facilitar a troca de horário e o tipo de jejum que o usuário quer. Ele leva em conta o dia da semana e os objetivos definidos pelo usuário podem ser personalizados. 

aplicativos de jejum intermitente

Além do mais, o BodyFast se preocupa bastante em manter os usuários motivados durante a dieta e oferece desafios diários de regime além de troféus para incentivar os mesmos a não desistir.

Ele está disponível tanto na versão gratuita como na versão paga e custa $69,99 por ano.

Saiba Mais: 6 aplicativos para organizar o feed do Instagram

6. Window

O Window – Janela, no português, está entre os poucos aplicativos de jejum intermitente que permite ao usuário configurar os intervalos das janelas de alimentação e do jejum. Além do mais, você pode monitorar o seu peso e ter a sua disposição diversas formas de jejuns, algumas específicas para iniciantes e outras para quem quer fazer uma refeição por dia.

Entre as outras ferramentas que o Window oferece, está o jejum com água e a possibilidade de agendar jejum com antecedência.

Com a versão paga premium, você ainda pode tirar fotos e fazer anotações em um diário, ela possui um valor de $39,99 por ano.

O app está disponível para ser acessado em aparelhos com sistemas Android e iOS.

7. FastHabit

O FastHabit pode ser encontrado tanto na Apple Store como na Play Store, para aparelhos Android e iOS. Ele oferece diversos recursos para auxiliar da melhor forma possível os usuários durante seus jejuns intermitentes.

Entre os recursos, estão disponíveis calendários para que o acompanhamento possa ser feito da melhor forma possível, opção de acrescentar lembretes e conferir estatísticas com base no regime.

Uma outra forma de acompanhar o seu jejum intermitente é com os gráficos de progresso que são disponibilizados pelo aplicativo.

Assim como a maioria dos aplicativos de jejum intermitente, o FastHabit é gratuito, mas também possui uma versão paga que custa $2,99 por mês.

8. Fastient

Talvez o Fastient, entre os aplicativos de jejum intermitente, seja o ideal se você procura algo mais simples. Disponível para iOS e Android, o app contém os recursos básicos que é esperado em aplicativos de jejum, como calendários e a possibilidade de acompanhar o seu progresso.

Além do mais, ele contém uma espécie de diário onde você pode fazer anotações de ideias a respeito da sua dieta ou registrar como tem sido a experiência. 

Vale ressaltar que as informações disponíveis no aplicativo também podem ser acessadas no computador. Além da versão gratuita, você também tem a disposição a versão paga anual por $4,99 ou $11,99 para ter acesso vitalício. 

9. Vora

Também disponível para usuários de Android e iOS, o Vora pode ser considerado basicamente um rastreador com recursos como gravação dos jejuns para o acompanhamento do progresso feito.

Além do mais, este é um dos aplicativos de jejum intermitente que também se preocupa com o fator motivacional, incentivando os usuários a postar os seus históricos de dedicação nas redes sociais. Como a maioria dos apps citados até o momento, este também possui uma versão paga e outra gratuita. Para ter acesso a versão premium, o valor será de $4,99. 

10. Fastic

Para encerrar a lista temos o aplicativo Fastic, disponível tanto para aparelhos Android na Play Store como para iOS na Apple Store.

Além de rastrear e acompanhar os seus jejuns e progressos diários, você também terá à sua disposição mais de 400 ideias de receitas que podem ajudar durante o regime, já que, obviamente, elas são todas consideradas saudáveis. 

aplicativos de jejum intermitente

Este app também disponibiliza contadores de passos e mostra como seu corpo está lidando com o jejum, além de dar acesso a uma comunidade de outras pessoas que também estão em jejum, com o objetivo de aumentar a motivação do usuário.

O aplicativo possui uma versão gratuita e uma paga, que custa o valor de $11,99 por mês.

Saiba Mais: Como fazer logotipo: 11 sites e aplicativos para te ajudar

Continua depois da publicidade

Entidades: Android | Apple | Google

Tags:

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Desde seu lançamento, o Pix tem sido uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros, facilitando o fluxo de dinheiro e, inclusive, afetando a economia do país. Mas você conhece o conceito de Grupo de Pix? Se não, vamos te explicar mais para frente neste post, mas...

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Você sabe quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram? Os ex-participantes do reality show Big Brother Brasil BBB da TV Globo costumam fazer sucesso após saírem do programa, especialmente se forem ganhadores. Foi o caso de Juliette Freire, 31 anos, a advogada...

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica Federal possibilita tornar realidade esse sonho. De acordo com o banco, as pessoas poderão comprar imóveis com até 100% de financiamento, sem...

Como fazer rifa online?

Como fazer rifa online?

A rifa é uma forma tradicional de sorteio com motivação beneficente e com objetivo não lucrativo, que consiste na oferta de um brinde como uma forma de agradecimento entre todos aqueles que contribuíram. Nesse post vamos ensinar como fazer rifa online de uma forma...

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Você sabia que a audiência do Instagram já supera o Facebook em números? As redes sociais diariamente ajudam as pessoas a manterem contato com os outros e ainda permitem que elas se informem a respeito de praticamente tudo que acontece ao redor do mundo. Em uma época...

Como fazer uma assinatura digital?

Como fazer uma assinatura digital?

Nesse post vamos te ensinar como fazer uma assinatura digital, mas antes vamos ver do que ela se trata. Com o objetivo de garantir segurança e veracidade em negócios feitos online, a assinatura digital foi criada e é um recurso que serve para comprovar a identidade de...

Internet Banking Caixa: como acessar e usar?

Internet Banking Caixa: como acessar e usar?

O Internet Banking Caixa é um aplicativo que trouxe mais praticidade para os clientes da Caixa Econômica Federal. Por meio dele, você pode executar diversos serviços e garantir conforto e menos burocracia durante a rotina. A ferramenta é gratuita e ocupa pouca memória...

Como fazer símbolos no teclado do notebook?

Como fazer símbolos no teclado do notebook?

Você sabe explorar todas as funções do seu computador? Nesse post, vamos te mostrar como fazer símbolos no teclado do notebook, uma ferramenta que pode ser bastante útil e te poupar tempo. Embora você consiga acrescentar símbolos em ferramentas de edição de texto como...

Sygo Internet: Quais os planos e como contratar?

Sygo Internet: Quais os planos e como contratar?

A Sygo Internet oferece uma ampla cobertura de conexão online para os moradores do Rio Grande do Sul, incluindo pequenas, médias e grandes empresas. No entanto, grande parte das pessoas tem dúvidas sobre como ela funciona, quais são os benefícios, as possibilidades de...

Como imprimir o documento CRLV?

Como imprimir o documento CRLV?

Devido a praticidade de disponibilizar documentos digitalmente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não está enviando mais o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) do seu veículo para a sua residência. Mas está enviando o documento online para o...

Conexão Escola: como baixar e usar o aplicativo

Conexão Escola: como baixar e usar o aplicativo

Possibilitando que os alunos estudem com mais facilmente de forma online e que os professores também possam ensinar suas disciplinas de forma digital, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lançou em 2021 o Conexão Escola 2.0 para o ano letivo....

Pix Agendado: como usar para fazer pagamentos?

Pix Agendado: como usar para fazer pagamentos?

O PIX, novo método de pagamento e transferência instantânea do Banco Central está com uma novidade. Em breve os usuários poderão agendar seus pagamentos com o PIX agendado. A função já existia desde o lançamento do PIX em novembro de 2020, mas de forma facultativa nas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest