Continua depois da publicidade

As 20 melhores séries brasileiras na Netflix

por | jun 1, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

É bem difícil encontrar alguém que não tenha ou não use os serviços de streaming da Netflix. Com a plataforma, é possível assistir diversos filmes, documentários, animações e séries, inclusive produções nacionais.

O streaming possui diversas obras brasileiras em seu catálogo, sendo uma ótima oportunidade para você que quer acompanhar as produções brasileiras e/ou dar apoio ao cinema/TV nacional. As opções são diversas. E para facilitar sua vida na hora de escolher algo para assistir, separamos as melhores séries brasileiras na Netflix para você.

Mas lembre-se, você poderá encontrar diversas outras produções nacionais em diversos formatos na plataforma, não somente obras de seriados, mas também filmes e documentários. Então, vamos conferir a lista com as melhores séries brasileiras na Netflix.

Saiba Mais: The Social Dilemma: O Dilema das Redes da Netflix

1. Séries brasileiras na Netflix: Coisa Mais Linda

séries brasileiras na Netflix

Coisa mais Linda é uma série nacional de drama que se passa nos anos de 1950 no Rio de Janeiro. A produção é inspirada na música Garota de Ipanema, de Caetano Veloso e Roberto Carlos, um sucesso da MPB. A série é protagonizada por Maria Casadevall como Malu, Mel Lisboa como Thereza e Pathy Dejesus no papel de Adélia. 

A trama conta a história de poderosas mulheres, sendo Maria Luiza (Malu) uma mulher que se muda para o Rio de Janeiro acompanhada de seu marido para abrir um restaurante, mas ele rouba todo o dinheiro Com o passar do tempo, ela conhece a cantora Adélia e a escritora Thereza. Juntas, o trio abre um bar de Bossa Nova na cidade. A história foca na luta dessas três mulheres feministas e sua jornada de perseverança. 

Saiba Mais: Documentários Netflix: 5 produções inspiradoras sobre Empreendedorismo

2. Séries brasileiras na Netflix: Sintonia

O drama adolescente musical da plataforma de streaming é protagonizado por Jottapê como Donizete, Bruna Mascarenhas no papel de Rita e Christian Malheiros como Nando. A história se passa em São Paulo, e conta a história de três adolescentes que buscam realizar o seu sonho. Donizete busca se tornar um cantor de funk de sucesso. Rita tenta se sustentar sozinha vendendo produtos em São Paulo e Nando acaba no mundo do crime, buscando sustentar sua família. 

KondZilla, um dos maiores produtores musicais no Brasil é o responsável por produzir a série para a Netflix. Além disso, essa é uma das séries brasileiras na Netflix mais interessantes de se assistir por abordar questões ligadas a religião, crime e música.

3. Séries brasileiras na Netflix: 3%

A história de 3% começa em um curta-metragem de ficção científica lançado em 2011 por Pedro Aguilera e que recebeu uma avaliação bastante positiva por parte do público. Em 2013, a Netflix encomendou uma série brasileira que daria continuidade a história.

A sua trama se passa em um mundo distópico, em que a Terra está completamente devastada e onde jovens de 20 anos possuem a opção de se mudar para um local chamado Maralto com prosperidade e oportunidades. Mas como nem tudo são flores: apenas 3% dos que se candidatarem conseguem passar pelos testes e desafios para entrar em Maralto.

4. Séries brasileiras na Netflix: Samantha!

Se você quer uma obra mais leve, a comédia Samantha!, estrelada por Emanuelle Araújo como a personagem título, Sabrina Nonata no papel de Cindy, Douglas Silva como Dodói e Cauã Gonçalves como Brandon, essa é a opção perfeita para você. Além do mais, se você nasceu nos anos 80 ou 90, a obra irá trazer uma sensação muito forte de nostalgia. 

A série acompanha uma ex-estrela mirim que irá fazer tudo ao seu alcance para voltar a ter sucesso. Essa é uma das séries brasileiras na Netflix que consegue trazer diversas referências sobre o mundo das celebridades e produções dos anos 80 e 90. Isso talvez te convença a assistir.

5. Séries brasileiras na Netflix: Bom dia, Verônica

séries brasileiras na Netflix

A obra é baseada no livro de mesmo nome escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, ambos produtores da série para a Netflix. Assim, podemos esperar algumas adaptações na história para o formato audiovisual, mas também uma fidelidade pela adaptação ter sido feita pelos escritores do livro. 

A trama possui uma pegada de suspense e investigação, acompanhando uma policial que investiga um predador sexual. Contudo, a sua investigação leva a um casal cercado de mistério e um esquema de corrupção que promete prender a atenção do telespectador em busca de respostas. O elenco conta com nomes como Tainá Muller no papel da protagonista Verônica, Camila Morgado como Janete e Eduardo Moscovis interpretando Cláudio.

Saiba Mais: Disney+ e Globoplay? Qual é o melhor?

6. Séries brasileiras na Netflix: Irmandade

Esse drama criminal acompanha uma advogada honesta que se infiltra em uma facção criminosa na qual o seu irmão faz parte e está preso. Seu objetivo é tentar desvendar os esquemas criminosos da facção, mas ela acabará enfrentando alguns dilemas que testarão sua moral, tendo que escolher entre trair seu irmão ou fazer seu trabalho.

A série é estrelada por Seu Jorge no papel de Edison e Naruna Costa como sua irmã Cristina.

7. Séries brasileiras na Netflix: O Escolhido

Protagonizada por Paloma Bernardi, Renan Tenca, Gutto Szuster, Ali Willow e Pedro Caetano, o Escolhido é um drama de suspense que acompanha três médicos que viajam para um vilarejo no Pantanal brasileiro. Seu objetivo é simples: vacinar os moradores do local contra o vírus da Zika.

Mas a missão acaba sendo mais complicada do que parece e os segredos dos moradores locais colocam a equipe em grande risco. A produção é baseada em uma série mexicana chamada Niño Santo, lançada em 2011.

8. Séries brasileiras na Netflix: Onisciente 

O drama de ficção-científica da Netflix foi criado pelo mesmo responsável de 3%. A série se passa em um futuro próximo, onde a população vive sob uma vigilância constante de drones. Nina, interpretada por Carla Salle, trabalha na empresa de vigilância que controla e monitora os drones. Contudo, ela precisará ir contra a companhia para investigar o assassinato misterioso de seu pai.

O elenco ainda conta com Luana Tanaka, Jonathan Haagensen, Guilherme Prates e Edmilson Cordeiro. 

9. Séries brasileiras na Netflix: Ninguém Tá Olhando

A comédia fantástica é uma das séries brasileiras na Netflix, tendo no elenco Victor Lamoglia, Kéfera e Julia Ribeiro. Então se você está atrás de uma série leve, divertida e com uma história bem diferente, Ninguém Tá Olhando pode ser o que você está procurando.

A trama acompanha anjos que tiveram a sua realidade revelada junto de suas missões de proteger os humanos. Ulisses (ou Angelu) é um dos novos anjos que nasceram na firma, mas ele irá quebrar todas as regras possíveis logo em seu primeiro dia de trabalho. Ele irá questionar seu próprio criador, o sistema e sua missão, enfrentando diversos dilemas com Greta e Fred, seus amigos anjos. 

10. Séries brasileiras na Netflix: O Mecanismo

séries brasileiras na Netflix

A série da Netflix é estrelada por Selton Mello, Enrique Diaz e Carol Abras, sendo criada por José Padilha, responsável por filmes como Tropa de Elite. A trama da série é um drama político baseado em casos reais de investigação e acusações de corrupção no Brasil. A série traz nomes bastante conhecidos da política brasileira e esquemas famosos no país para contar sua história.

Saiba Mais: Viúva Negra chegará à Disney+ e aos cinemas no mesmo dia

11. Séries brasileiras na Netflix: Spectros

Spectros é uma fantasia de suspense que traz Cláudia Okuno, Danilo Mesquita, Enzo Barone e Mariana Sena no elenco. A história é ambientada em São Paulo e também conta com elementos de terror para trazer as histórias de fantasma da cultura brasileira e japonesa à vida.

A trama se passa no bairro Liberdade, um dos mais emblemáticos de São Paulo.   

12. Séries brasileiras na Netflix: Crisálida

Crisálida é uma coletânea emocionante de histórias que retratam nas telas a vida e os desafios complexos que são enfrentados por pessoas com deficiência auditiva. A produção traz episódios curtos de 30 minutos que colocam o espectador no lugar dessas pessoas.

13. Séries brasileiras na Netflix: Boca a Boca

Boca a Boca pode fugir bastante dos estilos das outras séries brasileiras na Netflix. A história se passa em uma escola de uma comunidade no interior. Embora a trama traga um clima bem normal com adolescentes comuns, nos episódios nos deparamos com uma doença misteriosa que é transmitida através do beijo.

A série foca nos impactos dessa doença na comunidade e nos moradores. 

14. Séries brasileiras na Netflix: Pacto de Sangue

Pacto de Sangue é um drama produzido pelo canal Space mas que também está disponível no catálogo da Netflix. A série abordará assuntos como violência, sensacionalismo na TV, crimes e drogas, sendo uma criação de Lucas Vivo Garcia Lago.

A trama irá acompanhar um apresentador de jornal que, em busca de audiência, vai atrás das notícias mais sangrentas. Mas ele acaba deixando seus limites éticos para trás em busca de seu objetivo. A série se destaca ao questionar o telespectador quem está certo e quem está errado, quem é do bem e quem é do mal.

15. Séries brasileiras na Netflix: Cidade Invisível

séries brasileiras na Netflix

Estrelada por nomes como Marco Pigossi e Alessandra Negrini, Cidade Invisível talvez seja uma das séries brasileiras na Netflix mais populares. A trama acompanha o detetive Eric, que está lidando com a suspeita morte de sua esposa Gabriela em um incêndio florestal. Depois de um tempo afastado, ele retorna ao trabalho e as investigações, mas acaba dando de cara com uma comunidade composta de criaturas místicas que recebem o nome de entidades.

Saiba Mais: Filme de empreendedorismo: 15 filmes que você deveria assistir

16. Séries brasileiras na Netflix: The Circle Brasil

Este é um reality show nacional que coloca seus participantes em um prédio onde eles poderão se comunicar uns com os outros apenas por meio de mensagens e fotos. Eles poderão criar perfis verdadeiros ou falsos para entrar em contato, mas o objetivo é chegar ao prêmio final do programa.

The Circle também possui uma versão exibida nos Estados Unidos.

17. Séries brasileiras na Netflix: Reality Z

Caso tenha achado interessantes obras como The Walking Dead e Z Nation, então essa é para você. Com nomes como Sabrina Sato e Guilherme Weber no elenco, Reality Z traz uma história focada em um apocalipse zumbi no Rio de Janeiro. A obra é inspirada em Dead Set, uma série britânica do mesmo criador de Black Mirror.

Um grupo de participantes de um reality show se esconde e sobrevive nos estúdios do programa enquanto o apocalipse acontece e eles ainda tentam escapar para o mundo de fora. 

18. Séries brasileiras na Netflix: Bandidos na TV

Bandidos na TV é um documentário que traz a história verídica de um jornalista chamado Wallace Souza, que foi acusado de planejar e cometer assassinatos e crimes em Manaus.

O objetivo teria sido atrair audiência para seu programa através dos casos que ele mesmo causou. A direção do documentário é de Daniel Bogado.

19. Séries brasileiras na Netflix: Até que a Morte nos Separe

Se você é um daqueles fissurados em documentários criminais, então Até que a Morte nos Separe é um para você maratonar. Cada episódio é focado em um caso diferente, com histórias e depoimentos de amigos, familiares, advogados e policiais que trabalharam nos crimes.

Cada caso é causado por motivos passionais, como o próprio nome do programa sugere. Antes de assistir, você precisa ter em mente que essa série pode ser um pouco pesada. Então cuidado na hora de assistir. 

20. Séries brasileiras na Netflix: Super Drags

séries brasileiras na Netflix

Quem gosta de obras em animação, talvez valha a pena conferir Super Drags, uma comédia para adultos da Netflix. Como o próprio nome sugere, a série é focada em drag queens como protagonistas e todas possuem histórias que podem ser bastante inspiradoras e divertidas.

Você pode conferir as gírias, culturas e vozes dos maiores símbolos drags da atualidade. A dublagem é feita por nomes como Suzy Brasil, Silvetty Montilla e Pabllo Vittar.

Na série, as três protagonistas lutam como heroínas para defender a comunidade LGBTQIA+. Sempre que alguém é vítima de preconceito ou atacado, as heroínas aparecem. 

Saiba Mais: Frases de empreendedorismo: 150 frases para você se inspirar

Continua depois da publicidade

Entidades: Globoplay | Netflix

Tags:

O que é CNH digital e como baixar no celular

O que é CNH digital e como baixar no celular

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) online pode ser considerada um facilitador de vida. Mas você sabe direito o que é CNH digital? É sobre isso que vamos falar nesse post. Ao invés do motorista precisar andar sempre com a versão física, ele pode acessar a CNH...

Reclame Aqui: Como lidar com reclamações de clientes?

Reclame Aqui: Como lidar com reclamações de clientes?

O Reclame Aqui é um dos sites mais importantes do mercado. Por meio dele, o consumidor pode fazer avaliações sobre a sua empresa. Geralmente elas contém um conteúdo negativo sobre um determinado produto ou serviço.  Como o site do Reclame Aqui é bastante conhecido...

O que é Material Requirement Planning?

O que é Material Requirement Planning?

Em português, Material Requirement Planning (MRP) pode ser traduzido de forma livre como Planejamento de Requisito de Material. O MRP é responsável por fazer a gestão das necessidades de materiais em um processo de fabricação. Ou seja, ele que vai gerir a fabricação...

Dafiti Card: como fazer o cartão de crédito da Dafiti

Dafiti Card: como fazer o cartão de crédito da Dafiti

O Dafiti Card é um cartão de crédito ideal para os clientes que buscam praticidade, economia e uma alternativa de cartão sem anuidade. Neste artigo, vamos tirar as principais dúvidas dos leitores sobre o assunto.  Como fazer o Dafiti Card?  Quais são os benefícios do...

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Desde seu lançamento, o Pix tem sido uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros, facilitando o fluxo de dinheiro e, inclusive, afetando a economia do país. Mas você conhece o conceito de Grupo de Pix? Se não, vamos te explicar mais para frente neste post, mas...

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Você sabe quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram? Os ex-participantes do reality show Big Brother Brasil BBB da TV Globo costumam fazer sucesso após saírem do programa, especialmente se forem ganhadores. Foi o caso de Juliette Freire, 31 anos, a advogada...

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica Federal possibilita tornar realidade esse sonho. De acordo com o banco, as pessoas poderão comprar imóveis com até 100% de financiamento, sem...

Como fazer rifa online?

Como fazer rifa online?

A rifa é uma forma tradicional de sorteio com motivação beneficente e com objetivo não lucrativo, que consiste na oferta de um brinde como uma forma de agradecimento entre todos aqueles que contribuíram. Nesse post vamos ensinar como fazer rifa online de uma forma...

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Você sabia que a audiência do Instagram já supera o Facebook em números? As redes sociais diariamente ajudam as pessoas a manterem contato com os outros e ainda permitem que elas se informem a respeito de praticamente tudo que acontece ao redor do mundo. Em uma época...

Como fazer uma assinatura digital?

Como fazer uma assinatura digital?

Nesse post vamos te ensinar como fazer uma assinatura digital, mas antes vamos ver do que ela se trata. Com o objetivo de garantir segurança e veracidade em negócios feitos online, a assinatura digital foi criada e é um recurso que serve para comprovar a identidade de...

Internet Banking Caixa: como acessar e usar?

Internet Banking Caixa: como acessar e usar?

O Internet Banking Caixa é um aplicativo que trouxe mais praticidade para os clientes da Caixa Econômica Federal. Por meio dele, você pode executar diversos serviços e garantir conforto e menos burocracia durante a rotina. A ferramenta é gratuita e ocupa pouca memória...

Como fazer símbolos no teclado do notebook?

Como fazer símbolos no teclado do notebook?

Você sabe explorar todas as funções do seu computador? Nesse post, vamos te mostrar como fazer símbolos no teclado do notebook, uma ferramenta que pode ser bastante útil e te poupar tempo. Embora você consiga acrescentar símbolos em ferramentas de edição de texto como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest