Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tatuagem masculina: 65 ideias para te inspirar

Uma tatuagem masculina é um elemento que permite trazer mais estilo para qualquer pessoa. Confira várias ideias para fazer a sua.
Sumário

Ter uma tatuagem é o desejo de muita gente, principalmente do público jovem, mais descolado e sendo tendência tanto para homens quanto para mulheres. Hoje em dia a tatuagem é acessível para todos e têm para todos os gostos também. Veja aqui algumas ideias de tatuagem masculina para a escolher a sua.

Entenda que realizar uma é uma decisão importante, pois provavelmente será uma figura ou desenho que você irá carregar em seu corpo pelo resto da sua vida. Por isso, escolha sempre um bom tatuador, de confiança e que trabalha com bons materiais.

A experiência do tatuador é muito importante para que você tenha sucesso na sua escolha e depois não se arrependa com a qualidade do desenho realizado. Aqui temos diversas opções de tatuagens masculinas que poderão abrir sua mente quanto a novas ideias.

Saiba mais: Frases de amor para namorada: as 203 mais românticas para compartilhar

Tatuagem de Animais

As tatuagens de animais são boas opções para você expressar características que você admira e que possam até estar relacionados a você. Cada animal tem um significado e você pode escolher a que mais combina com você.

01 – Tatuagem masculina – Águia

A águia simboliza poder, força e grandeza, além de ser um animal muito respeitado em seu habitat. Esse animal também tem um simbolismo muito importante em várias culturas.

Se você busca expressar o sentimento de liberdade, poder, força e foco, a tatuagem de uma águia pode ser uma boa opção para você.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

02 – Tatuagem masculina – Leão

O leão é considerado o rei da selva e representa força, poder e liderança. Se você se considera ou admira as características de um líder, essa tatuagem pode ser perfeita para você.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

03 – Tatuagem masculina – Lobo

O lobo é conhecido e admirado por seu perfil de sobrevivência mesmo difíceis e variados. O logo também é referenciado por sua inteligência e pelo instinto coletivo e estar sempre em matilha, ou seja, são considerados animais leais.

De modo geral, uma tatuagem masculina de lobo representa coragem, força, confiança e amizade. Se esses são valores que lhe representam, tatuar um logo pode ser uma ótima opção para você.

 

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

 

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Saiba Mais: Tatuagem mãe e filha: as 50 ideias mais inspiradoras

Tatuagens Escritas

As tatuagens de texto visam expressar sentimentos representados através de letras de músicas, citações, mensagens ou qualquer coisa que tenha um significado importante para você.

04 – Tatuagem masculina – Oração

Realizar uma tatuagem com a escrita de uma oração representa bem a sua fé e a sua busca por proteção divina. A oração do Santo Anjo, normalmente é ensinada na infância com a intenção de que há um anjo para nos proteger até os nossos últimos dias de vida.

Dessa forma, também pode ser uma boa opção de tatuagem para você que deseja expressar a sua fé.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

 

05 – Tatuagem masculina – Letra de música

Nessa tatuagem com um trecho da música do Charlie Brown Jr existe uma mensagem que com certeza marcou o dono dela. Letras de músicas costumam nos marcar em diversos momentos, sejam pela letra, seja pela fase que passamos ou porque ela guarda alguma memória afetiva.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

06 – Tatuagem masculina – Lettering

O lettering é uma arte de escrever citações ou mensagens com diversas caligrafias e elementos gráficos, se tornando diferente de uma citação com escrita comum, seja ela cursiva ou tipográfica.

Se você deseja ter uma mensagem tatuada mas com elementos textuais e gráficos para diferenciar do comum, o lettering é uma boa opção para você.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens Criativas

07 – Tatuagem masculina – Copos de bebidas

Essa tatuagem representa os tipos de bebidas para horários diferentes. Um copo de café pela manhã e um copo de cerveja pela noite. Essa tatuagem combina muito com pessoas festivas, que curtam um bom happy hour mas também são adeptas ao hábito do café matinal.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

08 – Tatuagem masculina – GTA – Grand Theft Auto

Se você é amante de vídeo game, uma tatuagem de seu jogo preferido pode ser uma boa opção para você. No exemplo abaixo, o jogo escolhido foi o clássico GTA – Grand Theft Auto, que representa a vida de um ladrão de carros que têm várias missões para serem cumpridas no decorrer do jogo.

Essa jogo certamente marcou muitas pessoas que passaram horas e horas cumprindo as missões.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

09 – Tatuagem masculina – Ayrton Senna

Ayrton Senna certamente é um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos e que inspirou vários outros pilotos e também muitos fãs pelo mundo.

Se você é um amante da velocidade e fã do Ayrton, essa pode ser uma ótima tatuagem representar a sua paixão.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

10 – Tatuagem masculina – JoyStick

A tatuagem de um controle de vídeo game remete a nostalgia de uma época passada ou até mesmo do presente, afinal, os games estão longe de ficar fora de moda.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

11 – Tatuagem masculina – Fusca

O fusca é um dos carros mais populares do Brasil e com diversos adeptos estradas a fora e inclusive como companheiro de viagem. Na tatuagem abaixo foi unido as duas paixões, fusca + viagem. Uma tatuagem diferente, muito bem executada e uma ótima ideia para você se inspirar e fazer a sua tatuagem.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

12 – Tatuagem masculina – circuito de placas

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

13 – Tatuagem masculina – Árvore de livros

Se você é amante de livros, essa é uma tatuagem criativa que representa todo o seu amor pela leitura.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

14 – Tatuagem masculina – Linhas geométricas

As linhas e formas geométricas podem ser utilizadas para criar ótimas tatuagens, como este leão muito bem tracejado pelo tatuador que a executou.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de Filmes e Séries

15 – Tatuagem masculina – Harry Potter

Harry Potter é um clássico dos livros e do cinema que marcou jovens e adultos ao longo dos anos. Seu primeiro filme, Harry Potter e a pedra filosofal foi lançado em 2001 e desde então ganhou muitos fãs. A tattoo abaixo trás ótimos elementos dos filmes que certamente, se você gosta do menino bruxo, vai se inspirar para fazer uma também.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

16 – Tatuagem masculina – Peaky Blinders

A série Peaky Blinders estreou em 2013 e de lá pra cá tem sido um sucesso de audiência. Ela conta a história de uma gangue britânica, localizada na cidade de Birmingham que iniciou após a primeira guerra mundial.

O personagem principal é o Thomas Shelby, o ambicioso líder da gangue, mas que muitos consideram como mentor em diversos contextos de vida, com mensagens de aprendizado sobre empreendedorismo, lealdade, relacionamentos e também a moda masculina da época, dentre outros.

As tattoos abaixo são bons exemplos em que fãs da série poderão replicar ou levar como ideia para seu tatuador criar algo novo.

 

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest
tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

17 – Tatuagem masculina – Star Wars

Star Wars ou Guerra nas Estrelas, como é conhecido no Brasil, é um filme produzido por George Lucas, contendo o total de 09 filmes, sendo o primeiro em 1977 com o título que dá nome a série, sendo uma febre mundial.

Saiba mais: Os 10 principais streamings para assistir futebol

O filme consiste basicamente em uma disputa política contra dois grupos. Do lado do bem estão os Jedi, que são do grupo do bem, que prezam pela justiça e pela paz e que lutam contra os Sith, que são seus inimigos e estão do lado negro da força, disseminando a ódio e a vingança.

Nas tatuagens abaixo temos as figuras de Darth Vader, que é o lider do lado escuro e de um dos stormtrooper, que são os soldados do império.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest
tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

18 – Tatuagem masculina – Stranger Things

Uma das séries mais famosas de todos os tempos, não podia ficar de fora dessa lista. A história consiste em um grupo de amigos que passam por fenômenos sobrenaturais e descobrem um universo paralelo.

A série é exclusiva da Netflix e teve seu primeiro episódio em 2016, sendo desde então, um sucesso.

Saiba mais: O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de personagens de animes

19 – Tatuagem masculina – Naruto

Naruto é uma série de anime, nascido no mangá e que tem a história de Naruto Uzumaki, que é um jovem ninja que está em constante procura por reconhecimento, sonhando se tornar um Hokage, que é o ninja líder de sua vila.

Se você curte Naruto, essa pode ser uma boa ideia de tatuagem para você.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

20 – Tatuagem masculina – Dragon Ball Z

Dragon Ball Z conta as aventuras de Goku, que é o personagem principal da série. Goku e seus aliados lutam para defender o planeta terra das invasões de seus inimigos.

A história inicial de Dragon Ball, consiste em Goku ainda criança, se aventurando para reunir as setes esferas do dragão e assim conseguir ter seus desejos realizados.

Esta série foi um grande marco na infância e adolescência de muitos jovens e adultos e que podem eternizá-la em sua pele.

Na tatuagem abaixo está representada as duas versões de Goku, uma na infância e outra já adulto.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

21 – Tatuagem masculina – Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série de anima japonês nascido através do Mangá e tendo sua primeira edição publicada em 1985. Já na TV brasileira, sua estreia foi em 1994, através da extinta TV Manchete e ganhando fãs fiéis até hoje.

A série em si, contava com um grupo de 5 amigos que eram fiéis uns aos outros e dispostos a fazer o bem mesmo que isso custasse suas vidas.

Se você é fã de Os Cavaleiros do Zodíaco, ter uma tatuagem do seu personagem favorito pode ser uma belíssima homenagem.

Tatuagem de Saga de Gêmeos

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagem de Camus de Aquário

 

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagem de Shiryu de Dragão

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

22 – Tatuagem masculina – Death Note

Death Note é uma série de anime que nasceu no mangá de 2003 até 2006. A história consiste em um estudante da capital Japonesa, Tokio, encontrar um caderno sobrenatural ao qual qualquer nome de pessoa escrito nele e o proprietário do caderno a visualizasse mentalmente, a pessoa morrerá.

O anime foi exibido entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, tendo no total 37 episódios e sendo considerado um clássico dos animes.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de personagens de vídeo game

A popularização dos vídeo games cresceu muito nos últimos anos e, inclusive, rompendo a barreira da idade. Antes o que era diversão apenas para as crianças, hoje é de jovens e adultos e até mesmo profissão.

Por isso, é possível que você encontre diversos fãs de algum jogo no

23 – Tatuagem masculina – The Witcher

The Witcher é um jogo de vídeo game lançado em 2015 e que já foi eleito o melhor jogo do ano. Um jogo muito aclamado pelos gamers e tem como personagem principal Geralt de Rívia , também conhecido como Lobo Branco, que é um bruxo guerreiro e mercenário matador de monstros, que tem a missão de salvar Ciri  (personagem secundária) da caçada selvagem, que são espectros que causam dor e sofrimento por onde passam.

O jogo se passa em um ambiente medieval, de amplo cenário e micro missões além da missão principal.

Alguns exemplos de tatuagem que fazem menção a The Witcher 3 são:

Medalhão de lobo Geralt com as insígnias de poderes

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

As insígnias de poderes

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Ciri, personagem secundária do jogo

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Geralt com Erendin, que é o rei da caçada selvagem

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

24 – Tatuagem masculina – The Legend of Zelda

The Legend of Zelda é uma série de jogos produzidos pela Nintendo e que foi criada em 1986. Zelda é um jogo de ação e aventura com alguns elementos de RPG. As aventuras se passam no reino encantado de Hyrule.

O jogo tem como personagem principal um herói chamado Link, que é da raça Hylian. Essa raça é de um povo muito semelhante aos elfos, porem terem orelhas pontudas e grandes.

Saiba mais: Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

O Link, tem uma relação muito próxima com a Princesa Zelda do reino de Hyrule e que é uma reencarnação da deusa Hylia.

Desde seu lançamento, que ocorreu em 1986, foram feitos 19 jogos, sendo uma das franquias mais bem sucedidas da Nintendo, tendo milhões de fãs mundo a fora.

Se Zelda fez parte da sua infância e foi marcante para você, tê-lo tatuado em sua pele pode ser uma boa representação de nostalgia.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

 

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

25 – Tatuagem masculina – Super Mário Bros

Mais um clássico dos games da Nintendo. Super Mário Bros possui diversos jogos com a missão de salvar a princesa Peach que foi sequestrada pelo Bowser.

Super Mário Bros certamente marcou a infância de muita gente, sendo um dos jogos mais vendidos do mundo, com mais de 48 milhões de cópias vendidas.

Todos os personagens do mundo do Super Mário Bros

A tatuagem abaixo trás grandes referências do jogo, com os principais personagens, como Mário, seu irmão Luiggi, as moedas do jogo, a princesa, o cogumelo e muitos outros. Com certeza trás boas lembranças ter essa tatuagem estampada em sua pele.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Momento clássico do Mário pulando para alcançar as caixas surpresas do jogo

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagem do Yoshi com um cogumelo

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

26 – Tatuagem masculina – Mortal Kombat

Mortal Kombat é um dos clássicos jogos de combate com personagens sanguinários, com golpes brutais que eram o grande diferencial da série. Ao garantir a sua vitória, o jogador poderia destruir o seu adversário com golpes especiais chamados de Fatality e Brutality.

Os seus principais personagens eram os ninjas Sub-Zero, sendo o ninja do gelo, com poderes especiais de congelar seus inimigos. Scorpion é um ninja spectro que domina a ponta de uma lança amarrada por correntes além de dominar o fogo. Já o Repitile, é o único sobrevivente da sua raça, a sauriana, que inicialmente era o personagem secreto em Mortal Kombat II.

Para os gamers adeptos aos jogos de combate, Mortal Kombat marcou época e merece ser tatuagens dedicadas a franquia. Veja algumas opções:

Tatuagem de Scorpion e sua lança em preto

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagem de Scorpion colorida e dominando o fogo

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens Religiosas

As tatuagens com representações religiosas, normalmente são feitas em estilo de realismo, onde as figuras mais parecem retratos reais impressas ou desenhadas sobre a pele. Elas têm a intenção de expressar a sua fé e devoção e, para alguns, ser também uma forma de carregar consigo um forma proteção divina.

Quem tatua algum representação religiosa, normalmente tem uma fé muito bem resolvida, independente da sua religião.

27 – Tatuagem masculina – Medalha de São Bento

São Bento é um santo católico, nascido na cidade de Núrsia, localizada no interior da Itália. Ele viveu entre os anos 480 a 547 e foi fundador do Mosteiro do Monte Cassino.

São Bento foi um grande evangelizador e atuador em causas de assistência sociais, ajudando aos pobres e alfabetizando aos que tinham vontade de aprender. A sua medalha é considerada uma fonte de proteção contra a maldade. No ano de 1942, o Papa Clemente XIV aprovou e reconheceu o uso da medalha, permitindo o uso como um instrumento de adoração, fé e devoção.

O que está escrito e qual o significado da medalha?

No seu interior, escrito uma letra em cada um dos quatro lados da cruz: C. S. P. B. que representa “Crux Sancti Patris Benedicti” e que traduzido significa “Cruz do Santo Pai Bento”

Na posição Vertical da cruz: C. S. S. M. L. que representa a abreviação de “Crux Sacra Sit Mihi Lux” e que traduzido significa “Que a Santa Cruz seja minha luz”

Na posição Horizontal da cruz: N. D. S. M. D. que representa a abreviação de “Non Draco Sit Mihi Dux” e que traduzido significa “Que o demônio não seja o meu guia”.

Na borda da medalha na parte direita: V. R. S. N. S. M. V. que representa a abreviação de duas frases “Vade Retro Satana” e “Nunquam Suade Mihi Vana” e que traduzidas significam “Afasta-te Satanás” e “Não me aconselhes coisas vãs”, respectivamente.

Na borda da medalha na parte esquerda: S. M. Q. L. I. V. B. que representa a abreviação de duas frases “Sunt Mala Quae Libas” e “Ipse Venena Bibas” e que traduzidas significam “É mau o que me ofereces” e “Bebe tu mesmo teu veneno”.

No topo da medalha: PAX que representa a tradução de PAZ.

Em algumas medalhas, devido a sua variação, é possível encontrar também a expressão “IESUS” que é traduzido para “JESUS”.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

28 – Tatuagem masculina – Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e muito representada na fé católica. A história conta que em Outubro de 18717 uma imagem de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada por pescadores no leito do rio Paraíba do Sul.

Antes de iniciar, os pescadores rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus para terem uma boa pescaria. Após diversas tentativas sem resultados, foram navegando rio adentro até chegarem ao povoado chamado de Porto Itaguaçu. A essa altura, eles já estavam pensando em desistir da pescaria quando um deles jogou sua rede mais uma vez, e ao invés de peixes, a rede de pesca apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, porém, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, foi apanhada a cabeça da imagem, que estava envolvida em um lenço.

Após terem as duas partes da imagem da santa, a figura da Virgem Nossa Senhora Aparecida teria ficado tão pesada a ponto de eles não conseguiam movimentá-la.

A história diz ainda que partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Esta foi considerada a primeira intercessão milagrosa da santa.

Em 16 de julho de 1930 foi decretado oficialmente como Padroeira Nacional e muito antes disso, já tinha uma legião de fies devotos e assim é até hoje.

Se você for devoto da santa, tatuá-la é uma forma de demonstrar e evidenciar a sua fé.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

29 – Tatuagem masculina – Maria e o cordeiro de Deus

Essa é mais representação da devoção a Maria como mãe do filho de Deus. Neste exemplo, vemos uma tatuagem que ocupa toda a área das costas, sendo uma verdadeira obra de arte.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

30 – Tatuagem masculina – Crucificação de Jesus Cristo

Uma das maiores representações de religiosidade é a figura de Jesus crucificado e por isso há diversas tatuagens retratando este momento. Em grande maioria elas são feitas no estilo realismo, que é pautado por detalhes minuciosos da arte estampada na pele.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

O modelo de tatuagem que também representa a crucificação de Jesus, é composta por uma integração e ilusão de ótica, pois a mão do dono da tatuagem se integra ao braço de Jesus causando a ilusão de a sua mão ser a de Jesus.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

31 – Tatuagem masculina – Buddha

O budismo é uma religião nascida em meados do século 5 a.C. no norte da Índia, tendo no decorrer dos séculos seguintes se espalhado por outras países como Afeganistão, China, Japão, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, dentre outros.

O budismo nasceu com Siddhartha Gautama, líder religioso que nasceu por volta do ano 563 a.C e viveu na Índia. Sua bondade e sabedoria lhe deram o título de BUDA. Por ser o fundador da religião, Siddhartha é considerado o SUPREMO BUDA.

Buda na linguagem Hindu representa “O Iluminado” ou “Aquele que despertou”.

O Budismo é considerada uma doutrina espiritual e até mesmo filosófica, que acredita no poder da reencarnação de seres vivos, sejam elas humanas, de animais e até mesmo das plantas, e que também acredita que o caminho para se chegar à libertação dos sofrimentos está no autoconhecimento.

A figura do budismo está muito representada em monges, meditações, autoconhecimento, tranquilidade e orações profundas.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest | https://www.alienstattoo.com/buddha-tattoo-ideas

 

32 – Tatuagem masculina – Orixás do Candomblé

O Candomblé é uma religião de matriz africana que cultua aos Orixás. Alguns dos Orixás são Oxum, Iansã, Ogum, Xangô, Exú, Oxalá, Oxóssi e Iemanjá.

Os Orixás são entidades ou espíritos que representam, cada um, a energia e a força da natureza. Cada um deles possuem, de forma distinta, personalidades, qualidades, forças, habilidades, fenômenos e rituais específicos.

O dono da tatuagem abaixo decidiu estampar em sua pele vários Orixás que cultua em sua religião, com traços muito belos e muito bem executados.

Os detalhes completos da tatuagem você pode ver CLICANDO AQUI ou no instagram do tatuador @robcarvalhoart para conhecer outros trabalhos.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de Profissões

Representar em tatuagem o amor pela sua profissão pode ser uma boa ideia. Se você faz o que ama, não há problema algum em expressar isso em seu próprio corpo. Há diversas ideias sobre diversas profissões e certamente você terá uma ideia que irá te agradar.

33 – Tatuagem masculina – Medicina

Se você é médico, a tatuagem de um estetoscópio representa muito bem a sua profissão. Neste exemplo abaixo, o aparelho ainda é relacionado com as ondas dos sinais cardíacos.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

34 – Tatuagem masculina – Cheff de Cozinha

Um profissional de cozinha pode representar em sua pele uma tatuagem com seus principais elementos de trabalho. A tatuagem abaixo pode se aplicar bem para chefes de cozinha, cozinheiros, auxiliar de cozinha, pois representa seu dia a dia.

Como elemento complementar, foi colocado um tradicional bigode francês, pois na sua origem, a França foi uma grande celeiro de chefes de cozinha, que abriram ou assinavam pratos de grandes restaurantes.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

35 – Tatuagem masculina – Ator

Ser ator requer trabalhar com muitas faces para representar bem o seu personagem. A representação do ator é geralmente feita pelas clássicas máscaras de teatro.

As máscaras foram utilizadas na civilização grega, se tornando símbolo do teatro na antiga Grécia, tendo seu ápice a partir do século V (5) a.C.

Elas representavam e foram incluídas nas principais peças de teatro da época com tramas de tragédia e comédia e por isso, a representação de uma máscara triste ou chorando e uma outra sorrindo.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

36 – Tatuagem masculina – Eletricista de alta tensão

Para ser um eletricista de alta tensão, você realmente precisa amar sua profissão, pois está constantemente arriscando sua vida.

O dono da tatuagem abaixo ama tanto o que faz, que decidiu estampar em suas costelas o dia a dia da sua profissão.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

37 – Tatuagem masculina – Policial Militar

Mais uma profissão onde se arrisca constantemente a vida e, geralmente, se tem muito amor envolvido pelo que se faz. O dono da tatuagem abaixo realizou uma belíssima tatuagem demonstrando tanto amor por ser um policial militar, como por seu estado e seu país.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de Esportes

38 – Tatuagem masculina – Basquete

Que tal tatuar duas das maiores lendas do basquete mundial? Nessa tatuagem é retratado um duelo entre Michael Jordan, o eterno camisa 23 do Chicago Bulls contra Kobe Bryant, conhecido como O Mamba Negra.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

39 – Tatuagem masculina – Futebol

O futebol é um esporte mundial com uma legião de fãs e não é incomum expressar o seu amor por ele. De torcedores a jogadores profissionais ou amadores, o futebol é quase uma religião. Na tatuagem abaixo a imagem do eterno camisa 9 foi registrada, fazendo uma referência ao Ronaldo Nazário, conhecido como Fenômeno.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

40 – Tatuagem masculina – Natação

A natação é um esporte aquático que é muito popular na juventude por ajudar no desenvolvimento além de ser fundamental para sobrevivência na água. O esporte que pode começar como hobbie também pode despertar a paixão de seus adeptos e ganhar um cantinho especial marcado na sua pele. Na tatuagem abaixo, feito em linhas suaves, mas que representa muito bem o amor pelas piscinas.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

41 – Tatuagem masculina – Corrida / Atletismo

O amor pela corrida, seja corrida de rua ou corrida de pista, pode ser estampada em sua pele. A atividade esportiva que cada vez ganha mais adeptos com atletas amadores e podendo chegar até o profissional. Essa tatuagem é boa ideia para você que é corredor.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

42 – Tatuagem masculina – Academia / Crossfit

Se é você um rato de academia, como chamam por aí, o lema “NO PAIN, NO GAIN” pode estar estampado na sua pele como um mantra motivacional e até mesmo para incentivar outras pessoas.

Já é reconhecido que ser um praticante de musculação e crossfit é um estilo de vida e nada mais normal que registrar isso tatuado.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de times de futebol

Que futebol é uma paixão nacional, nós já sabemos. O país do futebol tem uma diversidade de times com uma imensa gama de torcedores espalhados Brasil a fora.

Muitas vezes o amor pelo seu time do coração é tanto que precisa estar marcado e estampado no corpo como prova de amor. Veja alguns exemplos de tatuagens e se alguma delas é do seu time do coração.

43 – Tatuagem masculina – Corinthians

Tatuar o escudo do seu time já é tradicional, mas certamente é um ótimo exemplo de demonstrar o seu amor de modo raiz. Esse torcedor fanático pelo timão tatuou o escudo no peito, do mesmo lado que o coração.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

44 – Tatuagem masculina – Flamengo

O Flamengo figura entre um dos maiores clubes do Brasil e também uma das torcidas mais apaixonadas.

Na tatuagem abaixo a arte expressa que o amor pelo Flamengo foi ou é repassada por gerações, de pai para filho. Além de ser uma homenagem para o seu time, também pode ser uma homenagem para seu filho ou seu pai.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Se você busca uma tatuagem um pouco mais simples mas que representa bem o time do Flamengo, tatuar as letras de seu brasão também são uma boa opção

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

45 – Tatuagem masculina – São Paulo

O time do São Paulo é um dos poucos times com três títulos mundiais. Nas tatuagem abaixo é possível ver um trabalho mais detalhado, sendo composto por vários elementos, como o escudo do time, o estádio do Morumbi, o ídolo Rogério Ceni que foi o goleiro e capitão do time que levantou a taça em um dos títulos mundiais e um jogador de futebol com a bola dominada.

Uma belíssima tatuagem para um torcedor tricolor paulista.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Uma tatuagem apenas com o escudo do time é sempre uma opção clássica que você, torcedor, pode escolher para marcar o seu time na sua pele e coração.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

46 – Tatuagem masculina – Atlético Mineiro

Essa tatuagem pelo amor ao Clube Atlético Mineiro ficou sensacional. Uma obra arte do tatuador, aliando o escudo do time junto ao seu mascote. O Atlético Mineiro é um dos principais clubes do Brasil, estando sempre como um dos figurões dos campeonatos em que disputa.

Com certeza o dono dessa tatuagem ficou muito feliz com o resultado.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

47 – Tatuagem masculina – Santa Cruz

O Santa Cruz, um tradicional time de futebol do estado de Pernambuco, têm uma enorme torcida apaixonada, que mesmo com o clube estando nas últimas séries do campeonato Brasileiro, sendo a série D, ela nunca o abandona,

Para se ter uma ideia, em 2011 o Santa Cruz estava na série D e ainda conseguiu ter a maior média de público de todas as torcidas, de todas as séries do campeonato Brasileiro, tendo um total de 36.916 torcedores por jogo. Para fins de comparação, nesse mesmo ano, o segundo colocado no hanking das torcidas, foi o Coritnthias, com média de público de 29.424 torcedores nos estádios.

Uma torcida apaixona certamente tem muitos tatuados que declaram o seu amor. A tatuagem abaixo é um exemplo

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

48 – Tatuagem masculina – Grêmio

O tricolor gaúcho é um dos principais times do Brasil e da região sul do país. O torcedor gremista é muito fanático e não fez a mínima questão de expressar seus sentimentos dentro e fora de campo.

Se você é torcedor gaúcho gremista, essa tatuagem pode ser uma inspiração para você.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

 

Tatuagens de homenagens

49 – Tatuagem masculina – Homenagem a mãe

Mãe tem sempre um lugar especial no nosso coração e na nossa pele. Não é incomum homenagear quem amamos de modo definitivo, afinal, mãe é o nosso amor para a vida toda.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

50 – Tatuagem masculina – Homenagem a pai

A figura de um pai pode ser muito marcante para um filho a ponto dele querer eternizar a sua relação em seu corpo. A tatuagem abaixo representa uma as ondas do coração conectando pai e filho, ainda mais estando do lado esquerdo do peito.

Sem dúvidas, uma bela homenagem para se fazer ao seu pai.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

51 – Tatuagem masculina – Homenagem a filhos

Quando você se torna pai, que é um dos momentos mais importantes na vida do homem, você pode eternizar o amor por seus filhos. Na tatuagem abaixo, o pai optou por tatuar os pés de cada um dos seus filhos em seu braço e tê-los para sempre.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens de datas ou anos

Tatuar datas é uma forma de guardar a importância daquele acontecimento e eternizá-lo. Isso pode ser com anos de nascimento dos filhos, dos pais ou até mesmo do seu próprio aniversário.

Veja alguns exemplos abaixo:

52 – Tatuagem masculina – Árvore genealógica em anos

Na tatuagem abaixo foi desenhada uma árvore genealógica em datas. Observe que existe os anos de nascimento dos pais, logo abaixo o ano de nascimento do filho ou filha e abaixo dele o ano de nascimento de seus dois filhos, formando assim, uma árvore em anos de nascimento. Uma tatuagem simples mas com muito significado.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

53 – Tatuagem masculina – Ano de nascimento

O ano do seu nascimento é sempre tido como o ano mais importante da sua vida, afinal, foi o ano em que você nasceu. Desenhá-lo no seu corpo é uma forma de representar o seu ano, o seu momento, a sua estreia.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagens Regionais

Demonstrar o amor pela região onde você vive ou viveu ou cresceu é guardar em si o reconhecimento de suas origens, independente de onde você esteja hoje. Veja alguns exemplos abaixo:

54 – Tatuagem masculina – Declarando as origens do estado

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

55 – Tatuagem masculina – Tatuagem de figura representativa da região Nordeste

Representar a região nordeste em tatuagem há muitas opções, desde frases dentro do seu extenso vocabulário regional até mesmo personagens famosos da história, como a tatuagem abaixo com a figura de Lampião, que foi conhecido como Rei do Cangaço, que atuava com o seu bando nas regiões de sertões dos estados nordestinos.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest
tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

56 – Tatuagem masculina – Tatuagem de figura representativa da região Norte

O povo da região Norte do Brasil, em grande maioria, indígenas, está muito bem representado nessa tatuagem, que demarca não apenas a área do Brasil mas também todo o continente sul americano.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

57 – Tatuagem masculina – Bandeira do estado do Rio Grande do Sul

Uma outra forma de expressar o amor por sua origens é a tatuagem com a bandeira do seu estado. No exemplo abaixo, vemos a tatuagem da bandeira do Rio Grande do Sul,

tatuagem masculina
Fonte: Tatuagem.com https://tatuagem.com/fotos-tatuagens/21987-bandeira-rs

58 – Tatuagem masculina – Bandeira do estado de Pernambuco

O povo pernambucano também é muito apegado as suas raízes e essa tatuagem da bandeira do estado é mais uma forma de demonstrar a sua paixão pelo estado.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

59 – Tatuagem masculina – Bandeira do estado de São Paulo

De forma mais simples, essa tatuagem da bandeira do estado de São Paulo não trás elementos extras, apenas a bandeira da forma como ela realmente é, o que pode ser uma boa opção caso você não goste de muitos adereços, apenas o essencial.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

60 – Tatuagem masculina – Bandeira do estado de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais guarda um berço histórico muito grande no Brasil com momentos de revolução como a que é estampada em sua bandeira.

Mesmo que não aparente ser uma bandeira tatuada, o dono dessa tatuagem desenhou exatamente o elemento principal da bandeira do seu estado, como o triângulo vermelho com a frase “Libertas quae sera tamen” que é uma expressão em Latin, sendo a frase representante da inconfidência mineira e significa “Liberdade ainda que tardia”.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

Tatuagem de Super Heróis

O universo de super heróis guarda também uma legião de fãs que hoje são chamados de geeks. Cada vez mais a história de cada personagem vai ganhando mais profundidade e se conectando a outras histórias.

As pessoas se identificam com poderes, histórias, personalidades de alguns personagens e assim criam uma conexão com elas que podem acabar estampando a sua própria pele.  Veja alguns exemplos:

61 – Tatuagem masculina – Vingadores

Os Vingadores com certeza é uma das maiores franquias do cinema e da Marvel. Os vingadores são um grupo de super heróis que unem forças para manter o nosso planeta a salvo.

A tatuagem abaixo reune os principais elementos e personagens com qual o dono da tatuagem se identifica, como Homem de Ferro, Homem Aranha, Capitão América e Thor.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

62 – Tatuagem masculina – Homem Aranha

Esse é fã declarado do Homem Aranha, o mais novo integrante de Os Vingadores. Sem muitas firulas, tatuou logo o rosto do super herói com uma referência a aranha que deu origem aos poderes do super herói.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

63 – Tatuagem masculina – Batman

O morcego mascarado é um dos super heróis famosos da DC Comics. A vida dupla do milionário Bruce Wayne durante o dia e Batman durante a noite é o que faz de Batman um herói muito amado.

A tatuagem abaixo recria o principal símbolo do herói mascarado unindo elementos como os próprios morcegos em sua asa direita e seu principal inimigo, o Coringa, na asa esquerda. Ao centro o próprio Batman para completar esta obra de arte.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

64 – Tatuagem masculina – Vingadores

Na tatuagem abaixo o dono não quis elementos de nenhum super herói de modo exclusivo, apenas registrar em seu corpo o seu apreço pelo grupo de heróis que sempre salva o mundo de constantes ameaças.

tatuagem masculina
Fonte: Pinterest

65  Tatuagem masculina – Universo Marvel

Na tatuagem abaixo o fã decidiu recriar a imagem que sempre aparece nos filmes da Marvel, que é o seu nome com as imagens de seus super heróis criados e mantidos pelo estúdio. Uma ideia muito boa.

Tatuagem masculina: 65 ideias para te inspirar

Conteúdo em vídeo

Nesse vídeo do Canal Top Tatuagens você verá belíssimas tatuagens que podem lhe inspirar a escolher a sua

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família