Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

ElifeMonitor: Monitoramento grátis e móvel para Twitter e Facebook

Sumário

Monitoramento é uma das áreas que as empresas mais precisam se preocupar nas redes sociais. Saber quando e como sua marca é citada é fundamental para encontrar possíveis falhas, ideias e demandas do consumidor. Existem infinitas opções de ferramentas de monitoramento no mercado, uma para cada necessidade ou bolso. Já falei sobre várias ferramentas de monitoramento aqui no blog, mas como monitorar nunca é demais, hoje apresento mais uma.

Na última semana, estive em Recife no II Encontro de Profissionais de Marketing Digital. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer a Fátima, da e.life. Nesse encontro conheci a ferramenta ElifeMonitor, que funciona no iPad e iPhone. Resolvi testar a ferramenta e hoje compartilho como vocês minhas impressões.

Como dito acima, a ferramenta é a ElifeMonitor, desenvolvida para rodar com desenvoltura no iPad e iPhone. De fato, isso acontece, pois além de muito bonita, é funcional e simples de usar. No quesito visual, a ElifeMonitor, é nota 10.

ElifeMonitor: Monitoramento grátis e móvel para Twitter e Facebook

Por ser uma ferramenta grátis, não podemos exigir muito, não é? Por isso, como a maioria das ferramentas desse formato, a ElifeMonitor não cumpre bem seu papel de busca de menções. Nos testes, pegou apenas dois RTs com o termo .com/teúdo ou pontocomteudo, o que a própria busca do Twitter nos revela mais comentários.

No entanto, o ponto forte da ferramenta são seus relatórios. Caso sua marca seja mais fácil de citar (o que não é o caso da .com/teúdo), os relatórios das menções contemplam as citações no Facebook e Twitter. Além disso, é possível conhecer seus seguidores mais engajados, perfil demográfico das pessoas que citam sua marca, os termos relacionados ao seu negócio que são mais citados em Tweets ou no Facebook e sua evolução diária de menções nos dois canais.

ElifeMonitor: Monitoramento grátis e móvel para Twitter e Facebook

Sendo assim, o ElifeMonitor se apresenta como mais uma ferramenta free de monitoramento que tem seus pontos fortes e fracos, como todas. Porém, os relatórios apresentados e a facilidade de manuseio, dão bons pontos positivos. Sem dúvida, vale a pena conhecer.

Vale muito a pena conhecer também as pesquisas e estudos produzidos pela e.life. No site da empresa há a área “Estudos e Papers”, onde você encontra pesquisas dos mais variados temas.

Apesar de ser uma ferramenta simples, jamais se esqueça de que a principal peça em toda uma estratégia de monitoramento não é a ferramenta. O profissional que irá analisar os dados coletados, seja pelo ElifeMonitor ou uma ferramenta mais completa, é o que fará toda a diferença.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família