O que são e como comprar Altcoins?

por | mar 29, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Você sabe o que são e como comprar Altcoins? Com o sucesso do Bitcoin, que abriu as portas para o mundo das criptomoedas, cresce o número de pessoas interessadas nessa nova forma de investimento. Devido ao alto preço do Bitcoin, muitos estão buscando outras moedas que possam servir como investimento. É nesse contexto que surgem as Altcoins.

Antes de tudo, é importante saber o que são as criptomoedas e como elas funcionam. Basicamente, criptomoeda é uma forma de dinheiro, mas que é digital e não é emitido pelo governo. Nesse contexto, as criptomoedas são criptografias que rodam em um Blockchain. O Blockchain,  é nada mais do que um livro contábil que fará o registro das transações.

Saiba mais: O que é Bitcoin? Conheça tudo sobre a moeda digital

É através do Blockchain que ocorrerá o processo de mineração. Resumidamente, a mineração é a criação das unidades da moeda. Todavia, para compreender esse processo é preciso entender que essas criptomoedas irão representar um código. Esse não poderá ser alterado e estará protegido pela criptografia.

Já que não existe uma autoridade para acompanhar essas operações, as criptomoedas precisam ser validadas no Blockchain. E cada unidade deve ser colocada no Blockchain. No que lhe concerne, a transação é toda feita pelo computador e as pessoas que fazem esse processo são chamadas de mineradoras.


Atualmente, as criptomoedas estão se destacando pela facilidade com as transações (já que é um serviço descentralizado) e também pelo fato de poder ser utilizada em qualquer lugar do mundo. Esse cenário faz com que cada vez mais pessoas se interessem por essa nova forma de investimento.

Contudo, como anteriormente mencionado, a principal criptomoeda do mercado (Bitcoin) não é mais uma alternativa barata. E é por esse motivo que você precisa conhecer um pouco mais sobre as Altcoins.

O que são e como comprar Altcoins?  

Em uma definição simples, Altcoins é um termo para toda e qualquer criptomoeda que não seja o Bitcoin. Todavia, elas se constroem da mesma forma que o Bitcoin, ou seja, através do processo de mineração. E, teoricamente, qualquer pessoa que possua um computador e tenha conhecimento de programação consegue criar Altcoins.

Uma característica dessas moedas, é que elas trabalham a partir das limitações do Bitcoin. Muitas das vezes, elas até possuem mais competitividade e têm uma tecnologia mais avançada que o Bitcoin. No entanto, mesmo possuindo tecnologias semelhantes, ainda sim, as Altcoins irão variar entre si. E essa variação pode ser desde o algoritmo até mesmo a segurança da moeda.

O que são e como comprar Altcoins?

Fonte: Reprodução/Binance


Quais são as principais Altcoins?

Para saber quais são as principais Altcoins, é preciso entender primeiro que não existe um número definido sobre quantas dessas moedas existam no mundo. É preciso lembrar também que grande parte dessas Altcoins deram prejuízo, foram golpes ou morreram no meio do caminho.

Saiba mais: Como investir em Bitcoin: Por onde começar sua carteira de investimentos?

Também não é possível prever qual dará ou não lucro, mas uma dica é analisar os fundamentos daquela moeda. Por exemplo, veja como é a tecnologia, o objetivo da moeda, popularidade e até qualidade dos desenvolvedores. Além disso, vale a pena ir em sites como o Dead Coins, para conferir a saúde financeira da moeda que você quer investir.

Sabendo tudo isso, as principais Altcoins são:

  • Ethereum
  • Litecoin
  • Ripple
  • Bitcoin Cash
  • Tether
  • BNB

Como comprar Criptomoedas?

Antes de começar a investir em criptomoedas, é preciso que a pessoa entenda os riscos por trás desse investimento. Não é aconselhável que você comece a investir em moedas digitais, antes de estudar outras categorias de investimento ou ter um vasto conhecimento sobre como funciona o mercado financeiro.


Sabendo disso, é preciso também compreender que criptomoedas geralmente são aconselháveis para quem já possui uma reserva de emergência e também pensada a longo prazo. Se você já passou por essas etapas e quer começar a investir em criptomoedas, a primeira coisa que você vai perceber é que existe mais de uma forma de investir nas moedas digitais.

  • Através de fundos

Geralmente esses fundos têm um valor de aplicação mínima, mas a grande vantagem é que você não precisaria acompanhar o mercado diariamente. Além disso, esses fundos são geridos por gestores experientes que sempre vão buscar uma sustentabilidade na aplicação.

  • Negociar com uma corretora especializada

Nesse caso, você compraria a moeda diretamente. É possível minerar ou até mesmo aceitar o pagamento de alguma transação com a moeda. Nessa opção, você terá que abrir conta em uma Exchange.

Confira aqui uma lista de corretoras e sites para comprar e vender Bitcoin.

E o processo é basicamente o mesmo de abrir conta em uma corretora normal. Você preencherá com os seus dados pessoais, depois eles podem te pedir alguns documentos extras para validar suas informações. Além disso, algumas possuem mecanismos de segurança, como tokens.


Saiba mais: Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin?

Uma vez aberta sua conta, tudo que você precisará fazer é transferir o dinheiro para a corretora. Depois que transferir o dinheiro, basta começar a operar no home broker.

Como comprar Altcoins Binance?

Dentre as Altcoins que mais se destacam atualmente, a Binance (BNB) é a queridinha do momento. A mesma acabou ganhando notoriedade pela grande valorização no mercado. Além disso, a BNB é a terceira com maior nível de capitalização no mercado. Essa moeda também é a maior em negociações atualmente.

Para comprar a BNB é bem fácil, tudo que você precisa fazer é entrar no site de uma exchange, fazer o seu cadastro e transferir o dinheiro para a corretora. No site da Binance você descobre que também pode escolher como quer compra a moeda.

  • Transferência bancaria

Nesse caso você comprará stablecoins e transferirá para fornecedores. Após isso você usará essas stablecoins para comprar a BNB.


  •  Trade

Essa opção você troca outras moedas pela BNB.

  • Comprar a BNB com cartão de crédito

Aqui tudo que você precisa é de um cartão de crédito. Nessa opção, você apenas precisa ir ao site e clicar em comprar. Uma vez na página, você só precisa colocar seus dados do cartão e pronto.

Agora que você já sabeo que são e como comprar Altcoins, o último ponto a se observar é o valor da moeda. E, apesar de existirem opções com valores fixos e crescimento controlado, a maioria é precificada a partir da oferta e demanda. Vale a pena ficar de olho e sempre pesquisar bastante antes de investir em uma Altcoin.

Continue no blog

O que é Bitcoin? Conheça tudo sobre a moeda digital

Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin?


Como investir em Bitcoin: Por onde começar sua carteira de investimentos?


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas