Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin?

por | mar 10, 2021 | Tecnologia | 1 Comentário

Ninguém duvida que o Bitcoin e as criptomoedas vieram para ficar. Muita gente que quer entrar neste mercado faz a pergunta “Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin?” Por ser um tema novo e repleto de mitos, vamos entender o que você precisa para comprar Bitcoins de forma segura e as melhores corretoras de Bitcoin disponíveis no Brasil. 

O que são Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas?

Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, Ripple, são apenas alguns nomes que você encontrará ao navegar no mundo das criptomoedas. A primeira e mais famosa é, sem dúvida, o Bitcoin.

O site da genial investimentos fez um resumo das principais moedas digitais e vale muito a pena conferir o artigo: Quais são as principais criptomoedas do mercado. 

De forma resumida, uma criptomoeda ou moeda digital é um modelo de troca, o qual pode ser descentralizado ou centralizado. Essas trocas são feitas usando a tecnologia Blockchain e criptografia. Desta forma, é possível assegurar que as transações são válidas. 

O Bitcoin, a primeira e mais famosa criptomoeda, foi criada por uma pessoa que se apresenta como Satoshi Nakamoto. No entanto, ninguém sabe ao certo que é o criador do Bitcoin. Desde então, muitas outras moedas digitais foram criadas e elas dividem a atenção entre os investidores nesta classe de ativos. 

Com a chegada da pandemia e o aumento das transações online, queda nos valores de ativos tradicionais, o Bitcoin e o mercado de moedas digitais teve um enorme boom. O preço de várias dessas moedas disparou, assim como a corrida de investidores experientes e iniciantes atrás de novas oportunidades de ganhos. 

Saiba mais: PicPay como funciona? 6 passos para pagar e transferir

Onde comprar Bitcoin?

Apesar dos preços nas alturas, comprar Bitcoin ainda é considerado um excelente investimento. Agora, a compra e a manutenção deste ativo na sua carteira é algo que precisa ser levado muito a sério. 

A compra de Bitcoins é feita através de uma corretora de criptoativos. Estas corretoras geralmente negociam outras criptomoedas, não apenas o Bitcoin. Através destas corretoras de criptomoedas, você pode adquirir seus ativos digitais com mais segurança. 

As corretoras de Bitcoin e outras moedas, também são conhecidas como uma exchange. Comprar Bitcoins através de uma conta em uma exchange tende a ser o caminho mais seguro para seus investimentos.

Corretoras de Bitcoin fazem a intermediação entre quem quer comprar e quem quer vender Bitcoin. Ela é quem converte as moedas digitais em moedas tradicionais como dólar ou real. 

Cuidado com os sites e corretoras para comprar e vender Bitcoin

Ao entrar neste mercado, muitas opções de sites para comprar Bitcoin e outras moedas vão surgir. Aqui você precisa tomar bastante cuidado, pois existem muitos casos de corretoras falsas ou com sérios problemas de segurança. 

Esta matéria do Portal do Bitcoin é um exemplo: R$ 530 milhões em bitcoins roubados de corretora em 2016 são movimentados  Por isso, antes de investir, vale a pena pesquisar sobre a empresa que você irá fazer a compra e venda dos seus Bitcoins. 

Como funciona a compra e venda de Bitcoins pelas corretoras?

De forma bem resumida, uma corretora de Bitcoin é como se fosse um banco. Você irá depositar seu dinheiro na sua conta na corretora, geralmente via transferência bancária. Com este depósito, você poderá comprar e vender suas moedas digitais através da plataforma que escolher. 

A mesma coisa acontece com as corretoras de ações. Empresas como Rico, Clear e XP prestam um serviço semelhante às corretoras. Porém, por enquanto essas corretoras maiores ainda não oferecem a compra e venda de Bitcoins ou outras moedas. 

Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin? 

Não existe uma resposta pronta para isso, pois muita coisa depende do seu estilo de investimento e quais moedas digitais quer comprar. Mas, focando no mercado brasileiro, vou listar algumas das corretoras mais populares e bem avaliadas disponíveis para os investidores brasileiros. 

Confira a seguir quais são os melhores sites para comprar e vender Bitcoin e outras moedas digitais. 

Binance 

A Binance é uma das maiores corretoras do mundo de criptomoedas. Ela foi fundada por Changpeng Zhao na China. Através dela é possível negociar várias moedas digitais. Com a possibilidade de depósito para compra em reais através de cartão de crédito, transferência e até PIX, é, em minha opinião, o melhor lugar para comprar Bitcoin. 

Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin - BInance

Novadax 

Esta é uma corretora global faz parte do Abakus Group e recebeu mais de 300 milhões de dólares em investimentos. Segundo a empresa, eles têm a capacidade de atender investidores de todos os níveis, incluindo profissionais. No vídeo abaixo você pode conhecer um pouco mais a corretora Novadax

Foxbit

A Foxbit tem o apelo de ser fácil de usar e também por ter um volume de ativos considerável sob sua custódia. Segundo o site, eles são ganhadores do Prêmio Deloitte|Exame PMEs que mais crescem, tem 8,3 bilhões em reais negociados e mais de 750 mil clientes cadastrados. 

No vídeo a seguir você conhecer mais sobre a Foxbit em um conteúdo que comemora seus 5 anos de mercado

Bitcointrade 

A BitcoinTrade também esta na lista das melhores corretoras para comprar e vender bitcoins. No site é possível ver que ela não negocia apenas este ativo, mas outros como Ethereum, DAI, Litecoin e outras. 

Nox Bitcoin 

A Nox Bitcoin é outra corretora de bitcoin que figura na lista dos melhores sites para comprar e vender bitcoin. Confesso que o visual do site não inspirou muita segurança, mas vale a pena conhecer esta alternativa para seus investimentos. 

Mercado Bitcoin 

A Mercado Bitcoin afirma ser a maior plataforma de criptomoedas da América Latina. Ela negocia várias moedas digitais além de ter números de usuários e volume de negociações bem expressivos. 

Abaixo você pode conferir uma mensagem do CEO do Mercado Bitcoin. 

Coinext

Uma plataforma também muito popular é a Coinext. Assim como a Binance e outras corretoras, ela conta com uma área de conteúdos gratuitos sobre o mercado de criptomoedas. Um diferencial é que ela funciona com o modelo de afiliados. Você pode receber até 40% das taxas de transação dos seus amigos que se cadastrarem através da sua indicação. 

Conclusão: Qual o melhor site para comprar e vender Bitcoin?

Se você chegou até aqui, pode conhecer as opções mais populares do mercado para iniciar sua jornada no universo do Bitcoin e outros ativos digitais. O fato é que cravar qual é a melhor corretora é difícil, pois cada uma tem seus diferenciais. 

Por isso, na hora de escolher a melhor, alguns pontos podem ser levados em conta na hora de bater o martelo.

Recomendações

Você recebeu alguma recomendação de alguém confiável para abrir uma conta em alguma corretora? No meu caso, recebi a recomendação de usar a Binance. Essa recomendação veio de uma pessoa que confio muito e que entende do assunto. 

Taxas

Isso também é importante levar em consideração. Se você for fazer muitas operações, considere usar uma corretora que tenha taxas menores. 

Variedade de ativos

Isso também é um ponto a se considerar. Se você for operar apenas os criptoativos mais populares, acredito que todas as corretoras da lista irão te atender. Agora, se você quiser entrar em ativos mais diferenciados, avalie se a corretora escolhida disponibiliza isso. 

Segurança

Apesar de todas as empresas citadas aqui mencionarem o quesito segurança, sempre certifique-se de escolher uma corretora para comprar e vender bitcoins que tenha um histórico positivo. Fraudes, roubos e perda de ativos é, infelizmente, comum neste universo. 

Dito isso, se você se sentir inseguro em manter seu dinheiro em apenas um corretora, lembre-se que pode sempre diversificar. Além de diversificar seus ativos, distribua seu dinheiro em mais de uma corretora se achar que algo pode dar errado. 

Esta é uma forma simples de minimizar danos maiores, caso algo de ruim aconteça com sua corretora e seu investimento. Não se esqueça também de variar a compra das criptomoedas. Compre um pouco de Bitcoin, de Ethereum e assim você diversifica também. 

Por fim, fique atento aos golpes e promessas mirabolantes. Mesmo em um mercado com ganhos muito acima do normal, desconfie de ganhos difíceis e de pessoas que não têm autoridade e dão dicas de como investir. Tudo ainda é muito novo e há muitas oportunidades, mas há muitas furadas que podemos cair. 

Continue no blog

O que é Pix, como funciona e 5 vantagens em usar hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Cashback do milhão: como participar da promoção do Magalu?

Cashback do milhão: como participar da promoção do Magalu?

Cashback do milhão é uma promoção realizada pela Magalu onde os participantes concorrerão a prêmios semanais de 100 mil reais e a um grande prêmio de 1 milhão de reais no sorteio final. Como participar do cashback do milhão? Para participar da promoção você deve...

IUPPI Itaú: O que é como funciona o novo programa de recompensas?

IUPPI Itaú: O que é como funciona o novo programa de recompensas?

O IUPPI Itaú é um programa de recompensas ideal para os participantes que estão cansados de acumular pontos em outras alternativas do mercado e não conseguem resgatar prêmios. Ele também é indicado para aquelas pessoas que têm dificuldades para acumular pontos nos...

Gerador de números aleatórios: os 10 melhores sites

Gerador de números aleatórios: os 10 melhores sites

Um gerador de números aleatórios é muito útil para testes de cadastro, sorteios em eventos e redes sociais. Enfim, existem muitas coisas que você pode fazer com números aleatórios. Quando você precisa de um ou dois números aleatórios é muito fácil criar manualmente....

Ganhar dinheiro respondendo pesquisas? Saiba como

Ganhar dinheiro respondendo pesquisas? Saiba como

Quer ganhar dinheiro respondendo pesquisas online, no conforto da sua casa? Sim, é possível ganhar dinheiro dessa forma! E o melhor: Você só precisa do seu celular e de estar conectado a uma rede de internet. E claro, é preciso ter o compromisso de se dedicar, por...

IMC calculadora: as 14 melhores para usar sempre

IMC calculadora: as 14 melhores para usar sempre

Uma das formas de saber se você está dentro do peso ideal e saudável é calculando o seu Índice de Massa Corporal (IMC). E para isso existem diversas IMC Calculadora disponíveis no mercado e de fácil acesso online. A maioria possui um funcionamento simples e exige...

Como vender milhas e lucrar com seus pontos?

Como vender milhas e lucrar com seus pontos?

Se você está em busca de uma forma para ganhar um dinheiro extra, então vale a pena considerar vender milhas. Este é um mercado que vem em constante crescimento e mostra um grande interesse do público em comercializar os benefícios ganhos. As pessoas acostumadas em...

1 Comentário

  1. Francisco

    A Binance é uma frescura terrível. Toda vez que se entra precisa fornecer dois códigos um enviado para o e-mail e outro para o celular com prazo curtíssimo para visualizar e inserir.
    O cadastro demora 10 dias para ser aprovado. Enquanto isso, as moedas sobem de preço e o cliente fica à ver navios.
    A política de atendimento é péssima. No fale conosco, qualquer palavra que se digita apenas abre um leque de opções no FAQ. Abrir a demanda mesmo, não tem como.
    Muito chinês pra meu gosto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest