Facebook Business Suite: o que é e como usar?

por | ago 1, 2021 | Facebook | 0 Comentários

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar.

Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.   

Nele, você pode acompanhar várias notificações e responder as mensagens com agilidade. O Facebook Business Suite funciona não só para desktop mas também em dispositivos móveis.

Por meio da ferramenta, você também pode criar ou programar publicações, Stories e até anúncios para a companhia. 

Outro ponto positivo é que a ferramenta exibe ótimos insights para que o usuário verifique quais foram as ações que surtiram efeito positivo e quais são aquelas que devem ser modificadas ou eliminadas para otimizar as atividades. 

Neste post, vamos apresentar as principais informações sobre a ferramenta, destacando para quem ela é indicada, quais são as suas funcionalidades, como aproveitar os recursos da melhor forma, entre outras questões.

Acompanhe agora mesmo e otimize os seus resultados nas redes sociais. 

Saiba Mais: 10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Quem deve utilizar o Facebook Business Suite? 

A plataforma é indicada para organizações que pretendem divulgar ou comercializar produtos e serviços, assim como, administrar a presença digital no Facebook, no Instagram e no Messenger.

Se a sua companhia está presente em dessas plataformas do Facebook, conheça os recursos disponíveis para cada uma delas:

Quais são as diferenças do Facebook Business Suite e Gerenciador de Páginas? 

Se você tem o hábito de utilizar o aplicativo Gerenciador de Páginas com frequência, provavelmente está com dúvidas sobre as diferenças dessa ferramenta para o Facebook Business Suite, não é mesmo?

As duas alternativas ajudam a administrar em um único sistema as atividades da sua companhia nas plataformas do Facebook. 

De acordo com o Facebook, a tendência é que no futuro o aplicativo para aparelho móvel do Business Suite entre no lugar do Gerenciador de Páginas no celular.

No entanto, não há uma data definitiva para ocorrer essa migração. 

Quais são as funcionalidades do Facebook Business Suite? 

A partir de agora, vamos mostrar quais são as principais funcionalidades do Facebook Business Suite:

Publicações em um único lugar

Uma das principais vantagens do Facebook Business Suite é que a ferramenta permite fazer publicações no feed e stories do Facebook e do Instagram em um único lugar.

Não é necessário sair de uma conta para acessar a outra rede social. Você também pode programar os conteúdos para os horários que os usuários estão mais engajados.

Com a plataforma, você também pode salvar as publicações em rascunhos ou utilizar peças publicitárias que estão adicionadas na biblioteca de mídia. 

Gerenciamento de mensagens de forma automática

Outro ponto positivo do Facebook Business Suite é que ele ajuda no gerenciamento da Caixa de Entrada. Você consegue ler e responder às mensagens e comentários dos usuários em um único lugar. 

Para agilizar a sua rotina, você acessa as respostas do Facebook, do Messenger e do Instagram sem sair da conta.

A ferramenta ainda ajuda a construir respostas automáticas. Assim, não é necessário estar online de forma integral para interagir com os usuários. 

Anúncios sem complicações 

Uma das formas de aumentar o alcance das suas publicações no Facebook e no Instagram é por meio dos anúncios. O Facebook Business Suite deixa esse processo mais prático e transparente. 

Para que mais pessoas vejam a sua empresa e interajam com ela, turbine uma publicação ou crie um anúncio que aparece no Facebook e no Instagram.

Insights valiosos sobre as publicações 

Foi-se o tempo em que as estratégias de marketing digital eram desenvolvidas com base no “achismo”. Agora, o processo é desenvolvido por meio de dados. Caso contrário, será mais complicado atingir os seus resultados. 

Para ajudá-lo a compreender os números com mais facilidade, a plataforma apresenta como está a performance de suas publicações, monitora as principais tendências e traz mais detalhes da sua audiência do Facebook e do Instagram. 

Lista de tarefas 

No Facebook Business Suite, você pode analisar todas as atividades da companhia no Facebook e no Instagram, na aba da Atividade.

Na página inicial, você tem acesso a Lista de Tarefas. Assim, é possível priorizar quais são as interações mais importantes e visualizar os comentários que não foram lidos pelos membros da sua equipe. 

Ferramentas com fácil acesso 

Quem acessa o Facebook Business Suite por meio do desktop pode encontrar outras ferramentas com mais facilidade, como: Gerenciador de Anúncios, o Gerenciador de Comércio e as Configurações do Negócio. 

O que preciso saber para começar a utilizar o Facebook Business Suite? 

Para utilizar o Facebook Business Suite, você precisa criar uma Página do Facebook. Se você ainda não tem um perfil, recomendamos fazer esse processo agora mesmo. 

Se você já tem uma conta nessa rede social, você pode acessar o Business Suite no desktop em business.facebook.com ou fazer o download do aplicativo. Ela está disponível tanto para iOS como para Android

Facebook Business Suite

Para administrar a página do Facebook e a conta do Instagram utilizando o Business Suite, você precisa conectá-las ao Business Suite não só no desktop, mas também no aparelho móvel

Como aproveitar melhor o Facebook Business Suite? 

Uma das dúvidas mais comuns dos usuários do Facebook Business Suite é como aproveitar ao máximo a ferramenta. Por isso, vamos apresentar as melhores dicas abaixo. Acompanhe!

Publicação de postagens 

A organização é uma das principais características para utilizar a ferramenta com eficiência. Por isso, reserve um período do seu dia para programar postagens e stories com antecedência no Facebook Business Suite.

Assim, você estará mais preparado quando aparecer algum tipo de imprevisto durante a sua rotina. 

Outro segredo interessante para economizar tempo é utilizar os rascunhos para desenvolver conteúdos em lotes. Para ganhar agilidade, faça publicações ao mesmo tempo nas contas do Facebook e do Instagram. 

A visualização do calendário é mais um recurso interessante para ajudá-lo na organização. Ele ajuda a construir uma programação frequente de publicação, adicionar lacunas e desenvolver conteúdos de valor aplicando modelos de terceiros. 

Muitos profissionais não sabem, mas o Facebook Business Suite permite armazenar peças publicitárias nos álbuns da plataforma para você adicioná-las em suas publicações.

Para melhorar a sua performance, recomendamos guardar as peças para quando estiver desenvolvendo conteúdo e interagindo com os usuários. 

Interação com os seguidores

Agora, vamos mostrar algumas dicas práticas para que você aprenda como interagir com os seus seguidores com agilidade e eficiência:

  • Use o cartão Atualizações para priorizar a interação com os usuários. Ele está localizado na página inicial; 
  • Use a aba Atividade para monitorar as notificações de várias plataformas; 
  • Construa respostas automáticas para mensagens enquanto responde aos usuários na Caixa de Entrada;
  • Use o aplicativo do celular ao seu favor para agilizar a rotina. Nele, você pode publicar conteúdos, visualizar comentários e responder mensagens em qualquer lugar do mundo. Basta ter um aparelho móvel com acesso a internet;
  • Acesse a Caixa de Entrada para responder às mensagens que os usuários enviam sobre os seus serviços ou produtos. Você pode também mostrar outras soluções que possam resolver os problemas que eles enfrentam naquele momento. 

Anúncios 

Com os anúncios, a sua empresa pode alcançar mais clientes. Para descobrir quem está interagindo com a sua companhia, utilize a aba Insights. Nela, você pode definir com mais assertividade o público-alvo dos anúncios automatizados. 

Você pode ainda verificar as respostas e os comentários que surgem a todo o momento dos novos usuários. Eles podem ser encontrados na aba Publicações e Stories e na aba Caixa de Entrada. 

Essa ferramenta mostra quais são as informações que os novatos precisam descobrir sobre a sua empresa. Por meio desses dados, os profissionais entendem melhor quais são os conteúdos que eles precisam adicionar nos seus anúncios. 

Já na aba Insights, você pode visualizar quais foram as publicações que melhoraram a sua performance. Se você tem como objetivo atingir uma nova audiência, recomendamos otimizá-las na aba Publicações e Stories. 

O Facebook Business Suite já ajudou diversas pequenas empresas com os seus recursos. No site oficial da plataforma, você pode encontrar estudos de caso que comprovam o quanto ela é benéfica para as organizações. 

Independente se você utilizar o Facebook Business Suite mobile ou o Facebook Business Suite desktop, será possível perceber de forma imediata mais produtividade e eficiência em sua rotina.

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