Corretora de criptomoedas: as 10 melhores para investir

por | jan 20, 2022 | Corretoras | 0 Comentários


O que é uma corretora de criptomoedas? Quais as melhores para investir? Tudo isso você verá nesse artigo.

Em 2008 quando o Bitcoin foi criado, surgiu uma nova oportunidade de investimento em ativos digitais, que ao longo dos anos deu vida à indústria bilionária das criptomoedas.

Foram criados produtos, modelos de negócios e empresas em torno do Bitcoin e de outras criptomoedas que nasceram depois dele. E dentre tudo isso que nasceu nesse universo, estão as corretoras de criptomoedas, também chamadas de exchanges.

No Brasil, apenas em 2021, houve um crescimento de 938% nos investimentos em criptomoedas segundo uma pesquisa feita pela Hashdex, que é a maior gestora de criptomoedas do Brasil.

Com esse crescimento, as corretoras de criptomoedas ganharam ainda mais evidência no mercado e se tornaram peça importante nessa operação, já que elas facilitam o processo de compra e venda de moedas digitais.


O que é uma corretora de criptomoedas ou exchange?

A corretora de criptomoedas, ou exchange, é uma empresa com plataforma digital cujo objetivo é facilitar a aquisição de criptomoedas, fazendo a intermediação entre os vendedores e os compradores.

Através da plataforma digital da corretor, é possível comprar diversas criptomoedas de um jeito fácil, rápido e seguro (se escolher corretoras sérias).

Como funcionam?

As corretoras de criptomoedas oferecem diversas moedas digitais e cabe à própria corretora selecionar quais ela vai ofertar.

Pode ser que em uma corretora você encontre uma criptomoeda e em outra não, e isso é normal.

Para efetuar a compra das criptomoedas, você vai precisar criar sua conta na correta desejada, transferir o dinheiro para lá, selecionar as criptomoedas desejas e efetuar a compra.


Após efetuar a compra, em poucos minutos, as criptomoedas compradas estarão disponíveis na sua conta.

É importante lembrar que cada corretora de criptomoeda negocia as moedas digitais com um valor, variando de acordo com a lei da oferta e da procura. Mas os valores, em geral, mantém uma diferença média que varia entre 1% e 3%.

Uma das vantagens de você comprar criptomoedas em uma corretora é que elas funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que aumenta suas chances de conseguir boas oportunidades de compra e venda de criptomoedas.

Como escolher uma corretora de criptomoedas?

A escolha de uma corretora de criptomoedas é algo muito pessoal. Mas existem alguns fatores que devem ser considerados para que você possa fazer uma boa escolha. Veja a seguir alguns desses fatores:

  • Histórico: Procure as informações básicas da empresa por trás da corretora (CNPJ, endereço, telefone, sócios);


  • Reputação: Veja em sites de reclamação, redes sociais e sites de notícias o que estão falando sobre a corretora;

  • Taxas: Verifique as taxas cobradas pelas transações de saques, depósitos, transferências de criptomoedas e os limites;

Agora que você já sabe o que é uma corretora de criptomoedas, como elas funcionam e como escolher uma, é hora de conhecer algumas das melhores corretoras de criptomoedas para você começar a investir.

As 10 melhores corretoras de criptomoedas para investir

Binance

Uma das corretoras mais utilizadas do mercado e considerada uma das maiores corretoras de criptomoedas do mercado. No mundo, é a maior exchange em volume de negociação e a que oferece aos clientes a maior variedade de criptomoedas.

BitcoinToYou

Desde 2010 no mercado, é uma corretora internacional mas criada no Brasil. Ainda com um portfólio de criptomoedas limitado, conta com mais de 20 moedas digitais disponíveis para transação.


BitcoinTrade

Outra corretora de criptomoedas brasileira, criada no Rio de Janeiro em 2017 e comprada pela argentina Ripio em 2020.

BitPreço

Diferente das outras corretoras de criptomoedas apresentadas nessa lista, a BitPreço é mais um marketplace de criptomoedas do que uma corretora. Ela faz a ponte entre corretoras nacionais e internacionais e seus usuários.

É um dos nomes mais relevantes na América Latina, tendo recebido diversos prêmios pelo seu trabalho.

Bitso

A Bitso é uma exchange de criptomoedas que preza, principalmente, pela segurança e transparência nas operações. Em seu portfólio conta mais de 30 moedas, sendo algumas dessas criptomoedas as principais do mercado, incluindo algumas que aparecem nas listas de principais criptomoedas para 2022.

Veja mais benefícios que você terá ao escolher a Bitso para realizar suas operações:


  • É regulada e licenciada por Gibraltar, um dos territórios com as regulações mais rígidas e avançadas na área de criptomoedas do mundo;
  • As criptomoedas possuem seguro – se suas moedas forem roubadas, o seguro cobre;
  • Possui suporte com acesso fácil e idioma em português;
  • A plataforma é amigável e oferece tutoriais;
  • Aceita depósitos em PIX;
  • As taxas de depósito e saque são baixas ou gratuitas;
  • O aplicativo está disponível para IOS e para Android;
  • Não existe valor mínimo para sacar e depositar reais.

Coinext

A Coinext é a corretora de criptomoedas premiada em 2021 pelo CoinTimes Awards como: melhor exchange, melhor UX e melhor atendimento.

Conta com mais de 30 criptomoedas em seu portfólio e já negociou mais de 6 bilhões de reais em criptoativos.

Crypto.com

Uma corretora de criptomoedas que busca apresentar diferenciais para o seus clientes, indo além da compra e venda de criptomoedas.

Além de mais de 250 criptomoedas disponíveis no porfólio, ela oferece um cartão Visa Crypto.com que dá até 8% de volta em cashback para os usuários e tem um programa de recompensas nos criptoativos.

Foxbit

Mais uma corretora de criptomoedas brasileira embora seu foco esteja na mediação de transações, já negociou mais de 9 bilhões de reais em criptomoedas.


É considerada uma das mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo. Vencedora do prêmio Deloitte | Exame PMES.

Mercado Bitcoin

É uma das maiores corretoras da América Latina, se tornando em 2021 o primeiro unicórnio de criptomoedas do Brasil.

Conta com mais de 100 criptoativos disponíveis para seus clientes e essa lista não pára de crescer.

Ripio

Criada na Argentina e presente em 5 países (Argentina, Brasil, México, Uruguai e Espanha), é considerada uma das melhores corretora de criptomoedas do Brasil, tendo adquirido a corretora brasileira BitcoinTrade.

Agora que você já sabe o que é uma corretora de criptomoedas, como elas funcionam e onde investir parte do seu dinheiro, é hora de começar a investir.


Aproveite essa oportunidade, pois 2022 está sendo considerado pelos especialistas um ótimo ano para investir em criptomoedas e alcançar lucros futuros.


Entidades: Binance | Bitcoin

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.