Como fazer um Spotify universitário?

por | ago 23, 2021 | Compras | 0 Comentários


Não é de hoje que estudantes universitários possuem diversos benefícios em vários locais e assinaturas. E no serviço de streaming de música Spotify não é diferente. A plataforma possui o plano de uma assinatura Spotify Universitário. E como o próprio nome sugere, ele é dedicado para estudantes do ensino superior, oferecendo um desconto considerável na assinatura.

Assim, é sempre bom saber como fazer um Spotify Universitário.

O processo de como fazer um Spotify Universitário pode acabar sendo um pouco burocrático. Então, neste post vamos te explicar tudo que você pode e precisa saber a respeito desse tipo de assinatura do streaming de músicas e como fazer um Spotify Universitário.

Saiba Mais: Como descobrir qual música está tocando?

O que é a conta universitária?

Uma conta universitária está disponível apenas para usuários acima de 18 anos e que estão cursando o ensino superior de ensino, seja em sua universidade credenciada ou faculdade.

Como funciona essa assinatura?

Caso você preencha todos os requisitos e seja aprovado para o Spotify Universitário, poderá obter desconto na assinatura do plano, além de outros benefícios. Entre eles, podemos citar até quatro anos da assinatura premium universitário com este preço promocional e a renovação feita a cada 12 meses. 

É importante ressaltar que este desconto é válido inclusive se o usuário estudante estiver cursando o ensino superior credenciadas no exterior.

É importante garantir que o país da sua conta Spotify esteja correspondendo ao país no qual você está estudando. Além do mais, a forma de pagamento emitida precisa ser neste mesmo local.

Com a conta premium, o usuário pode usufruir dos seguintes serviços de música:

  • Escutar suas músicas e podcasts sem anúncios, seja através do aplicativo ou do serviço web;
  • Pular quantas faixas quiser e escolher qualquer música;
  • Pode baixar as faixas para escutar offline; maior qualidade de som;
  • A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Saiba Mais: Como baixar música do YouTube para pen drive?


Como fazer um Spotify universitário?

Um outro ponto que precisamos deixar em destaque é que o Spotify Universitário só pode ser utilizado por novos assinantes. Ou seja, caso você já tenha assinado o serviço premium antes ou feito uso do período de teste gratuito não terá como realizar a assinatura deste plano. 

Agora, caso você não tenha feito isso e se encaixe nos requisitos, veja o passo-a-passo de como fazer um Spotify Universitário.

Passo 1. Abra a página do Spotify Premium;

Passo 2. Assim que você abrir a página, verá no centro o botão escrito “Seja Premium”. Clique nele para começar a assinatura;

Como fazer um Spotify universitário

Passo 3. Ao final da página que você será encaminhado, role até o final e clique em “Registrar-se no Spotify”, para criar uma conta;

Como fazer um Spotify universitário

Passo 4. Faça seu cadastro informando os dados solicitados pela plataforma streaming. Você também pode se registrar através de sua conta no Facebook, Google ou com seu número de telefone;

Como fazer um Spotify universitário

Passo 5. No próximo passo, você deverá confirmar que é estudante. Para isso, clique em “Avançar” na nova janela que você será encaminhado após o cadastro;

Como fazer um Spotify universitário

Passo 6. Você precisará informar todos os dados referentes a sua matrícula e universidade e clicar em “Avançar”, depois terá que verificar os dados ao fazer login no portal de sua instituição ou enviar os documentos solicitados que serão analisados para comprovar que você é estudante.

Caso queira fazer pelo portal da instituição, clique em “Fazer login no Portal da Instituição”. Caso queira enviar os documentos, clique em “ Fazer upload de documentos”;

Como fazer um Spotify universitário

Passo 7. Após seguir as orientações de login do seu portal ou de envio de documentos, sua conta será aprovada, caso você preencha todos os requisitos. Assim, clique em “Obter desconto para universitários”.


Passo 8. Clique na opção de “Confirmar” para seguir com a criação de sua conta. Depois, informe seus dados e a forma de pagamento com as informações do seu cartão de crédito para finalizar o processo.

Saiba Mais: Baixar músicas online: os 20 melhores sites

Quais documentos são pedidos?

A verificação de sua conta universitária é feita pelo serviço SheerID. Então, além de dados como nome, data de nascimento, instituição de ensino e outros, você também terá que enviar um comprovante de matrícula, como histórico escolar ou declaração assinada e emitida pela instituição.

Vale ressaltar que nesta opção de validação por documento, não é preciso informar seu mail acadêmico. Caso tenha dúvidas, basta acessar os Termos e Condições de Desconto para Estudante.

Spotify universitário: Valor

Como fazer um Spotify universitário

Agora você sabe como fazer um Spotify Universitário, mas quanto custa essa assinatura?

Se o plano individual da plataforma possui o valor de R$19,90, o plano para estudantes custará R$9,90 por mês, mas apenas durante o período até você finalizar os estudos no ensino superior.

Além disso, vale ressaltar que é permitido apenas uma conta por assinatura.

Saiba Mais: Como colocar música no Stories do Instagram: 5 passos


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.