Continua depois da publicidade

Baixar músicas online: os 20 melhores sites

por | jun 8, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Sabemos que hoje em dia com a facilidade de acesso a internet, é muito comum as pessoas ouvirem músicas através de serviços de streaming. Além de ser um método prático onde o usuário tem acesso a uma biblioteca com milhares de títulos em alta qualidade, ele não ocupa espaço de memória no dispositivo.

Porém sempre haverá aquelas músicas que gostaríamos de ter guardadas para ouvir em qualquer local mesmo não estando conectados. Pensando nisso, selecionamos os 20 melhores sites para baixar músicas online.

As opções são bastante variadas contendo plataformas de streaming famosas que inclusive oferecem a função de baixar as músicas, algumas completamente gratuitas e outras com acesso apenas para assinantes. A lista abrange todos os gêneros musicas e com certeza você encontrará aquela que melhor se adequa ao seu perfil de usuário.

Saiba Mais: Baixar músicas grátis: 8 bancos de músicas para vídeos

20 opções para baixar músicas online

1. Snappea/SnapTube (Android Web)

Snappea é um site dedicado para aqueles que desejam baixar áudio de vídeo clips ou até mesmo o próprio arquivo de vídeo com alta velocidade de download e qualidade. Basta acessar o site através do seu navegador de preferência e colar o link do vídeo na aba de busca, sem necessidade de realizar qualquer tipo de login.

O Snappea é completamente gratuito e sem limite de download. Também possui uma versão mais completa para Android chamado SnapTube, que permite realizar downloads de arquivos em redes sociais como Facebook e Twitter. Você também pode baixar listas de reprodução inteiras direto do YouTube, entre outras funcionalidades a mais.

O aplicativo não está disponível na Google Play Store, sendo possível adquirir o arquivo APK diretamente pelo site.

baixar músicas online

2. Palco MP3 (Web/Android/iOS)

É um serviço gratuito que reúne músicas de bandas e artistas independentes do Brasil. Foi desenvolvida em 2003 pela Studio Sol, empresa brasileira também responsável pelo Cifra Club e Letras.mus.br. A plataforma tem como objetivo ser um espaço para que novas revelações da música divulguem o seu trabalho, impulsionando produções musicais.

A plataforma ainda oferece a possiblidade desses artistas criarem uma página própria para adicionar fotos, músicas, vídeos e agenda de shows, proporcionando um ambiente digital único altamente acessado por uma audiência que abrange várias pessoas em todo o país.

O serviço conta com uma interface bastante intuitiva para que qualquer usuário possa interagir com ela sem nenhuma dificuldade. Como ponto positivo, vale destacar seu grande acervo contando com mais de 1 milhão de canções, que podem ser baixadas legalmente e de forma gratuita pelo computador ou diretamente no smartphone.

baixar músicas online

3. Baixaki (Web/Android/iOS)

Reconhecido como um dos maiores sites de download do Brasil, o Baixaki foi criado no ano de 2000 pelo grupo NZN e é sucesso absoluto não só aqui mas também em diversos outros países como Portugal, Estados Unidos e Japão.

Inicialmente a plataforma surgiu oferecendo conteúdo em português de programas e jogos para computador e em seguida incorporando serviços e jogos online, bem como aplicativos para celular. Hoje a seleção de downloads totaliza cerca de mais de 85 mil opções de programas de vários segmentos para computador e celulares Android ou iOS.

Dentre eles, existem vários programas para baixar músicas online como o Baixar Músicas Grátis, Tube MP3 e MP3jam, todos gratuitos e que podem ser adquiridos facilmente no próprio site do Baixaki através da barra de busca do nome do conteúdo desejado.

baixar músicas online

4. x2convert.com (Web)

O x2convert.com é um site gratuito que funciona de maneira semelhante ao Snappea e realiza downloads de arquivos de vídeo convertendo o URL em arquivo de MP3, MP4, webm, m4v ou 3Gp.

Para utilizar é bastante fácil: basta copiar o link do vídeo que deseja converter e colar na barra de pesquisa do site, em seguida clique em ”Obter link do vídeo” e depois selecione o formato que desejar. Outra forma ainda mais fácil e prática é digitando ”x2” após o ”youtube” e antes do ”.com”. Isso faz com que você seja redirecionado para o site.

O download possui alta velocidade e são ilimitados compatíveis com áudio, vídeos em HD, Full HD e 4k, além de dispensar a necessidade de qualquer tipo de cadastro.

baixar músicas online


Saiba Mais: Quais os melhores fones de ouvido intra auricular?

5. Amazon Music (Web/Android/iOS)

A Amazon Music é uma gigante e também conta com uma plataforma de músicas e podcasts da Amazon onde é possível ter acesso a mais de 70 milhões de faixas em diferentes dispositivos. O serviço proporciona uma série de benefícios como poder criar playlists e baixar músicas para ouvir offline direto do aplicativo onde você estiver.

Além disso, possui interações especiais com a assistente virtual Alexa em que é possível solicita, iniciar ou pausar músicas de forma bastante prática. Entretanto, poucas funções estão disponíveis para usuários do plano gratuito da plataforma, sendo necessário assinar a versão Amazon Music Unlimite para poder ter total acesso.

Para aqueles interessados, a Amazon disponibiliza 3 meses grátis do plano individual ao começar a utilizar o aplicativo pela primeira vez. Após esse período de isenção, será cobrado o valor de R$16,90 ao mês para aqueles que gostarem de permanecer com o serviço.

baixar músicas online

6. YouTube Music (Web/Android/iOS)

Observando a crescente demanda por plataformas de streaming de música, o YouTube resolveu desenvolver o seu próprio serviço.

O Youtube Music fornece uma interface adaptada que permite que os usuários naveguem através de vídeos de música no YouTube. Criado com base para dar descontinuidade ao Google Play Music, o serviço oferece uma assinatura que permite reproduzir músicas sem anúncios além de reprodução de áudio em segundo plano e download de músicas para ouvir offline.

Esses benefícios também estão disponíveis para assinantes do YouTube Premium. Da mesma forma que o Amazon Music, o YouTube Music possui uma versão grátis com funções limitadas e com anúncios.

Quem tiver interesse em experimentar a versão paga da plataforma, o YouTube tem planos com valores alinhados com a concorrência e com o primeiro mês grátis. Caso não deseje permanecer com a assinatura paga, O YouTube irá notificar o usuário 7 dias antes de acabar o período de teste para você não ser cobrado.

baixar músicas grátis

Saiba Mais: Facebook entra na concorrência com YouTube na exibição de clipes de músicas

7. Spotify (Web/Android/iOS/e mais)

O Spotify é um dos serviços de streaming mais populares e usados no mundo. Criado em 2008 pela startup sueca Spotify AB, proporciona conteúdo protegido e provido de gestão de direitos digitais.

Você pode encontrar o Spotify disponível na grande maioria dos dispositivos modernos como computadores Windows, MacOS e Linux, em smartphones e tablets Android ou iOS, bem como também em Vídeo Games (Playstation 4 e Xbox One por exemplo).

A plataforma fornece acesso a mais de 30 milhões de músicas dos mais variados gêneros e estilos, basta navegar pelas playlists ou pesquisar por seus artistas favoritos.

O Spotity também permite você criar suas próprias playlists e compartilhar faixas nas redes sociais com outros usuários. Assim como o Amazon Music, o Spotify é um serviço preemium, ou seja, possui recursos gratuitos com propagandas e limitações, enquanto que recursos adicionais como qualidade de transmissão aprimorada e download de músicas estão disponíveis na versão paga.

O Spotify oferece 3 meses de premium grátis para novos assinantes.

baixar músicas onlineSaiba Mais: Como colocar música no Stories do Instagram: 5 passos

8. Deezer (Web/Android/iOS)

Desenvolvida em Paris e lançada oficialmente em 2007, o Deezer é uma plataforma de streaming que comporta mais de 73 milhões de músicas e 4 milhões de programas de áudio disponível em mais de 180 países.

No Brasil, foi lançado em 2013 e possui parceria com a TIM, oferecendo o serviço para seus clientes como complemento de alguns planos da operadora, titulado como ”TIM Music”. A plataforma oferece uma versão gratuita com funções bastante limitadas e anúncios publicitários.

Para poder ter acesso a experiência completa do Deezer, é necessário ser assinante Deezer Premium ou possuir algum plano TIM que possua o serviço incluso. O Deezer oferece 3 meses de premium grátis. Não deixe de conferir os planos do Deezer disponíveis.
baixar músicas online

9. DoremiZone (Web/Android)

O DoremiZone é um dos melhores sites para baixar música online gratuitamente direto do computador ou celular. Dispõe de um grande número de faixas que você pode ouvir e descobrir novas músicas populares. Ele ainda suporta os sites de música mais populares como YouTube, Vevo e Vimeo.

Para baixar músicas online é muito fácil, você pode pesquisar no próprio site digitando o nome ou a letra da música na barra de pesquisa, ou até mesmo colar o URL do vídeo. Depois é só escolher o formato que deseja baixar o arquivo de música e realizar o download gratuitamente e sem necessidade de logar com uma rede social ou efetuar qualquer tipo de cadastro.

baixar músicas online

10. Sua Música (Web/Android/iOS)

É uma plataforma de streaming brasileira criada em 2011 na Paraíba por Éder Rocha Bezerra. Ela é voltada para que artistas nordestinos possam divulgar o seu trabalho para o grande público da região, já possuindo mais de 14 mil cadastrados.

Sua Música possui cerca de 13 milhões de acessos por mês, destes, 70% são da região Nordeste e o restante do Sudeste. A principal diferença dele para plataformas como o Deezer e Spotify é a ausência de assinatura. O serviço é completamente grátis e não faz nenhum repasse financeiro para os artistas. Você pode adicionar e remover suas canções sempre que quiser, sabendo que está ali somente para fins de divulgação.

O Sua Música pode ser acessado pelo site ou por aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na Play Story para dispositivos Android ou na App Store para iOS. Assim como outros aplicativos de música, ele faz sugestão de artistas, permite a criação de playlists personalizadas e também você pode baixar músicas.

baixar músicas online

11. Last.fm (Web)

Fundado em 2002 no Reino Unido, o Last.fm é um site que funciona como uma rádio online agregado a uma comunidade virtual com diversas estações disponíveis. A plataforma constrói um perfil para cada usuário com base em dados coletados do aplicativo de execução de músicas e plataformas de música para fazer recomendações com mais precisão de acordo com seu gosto.

Mesmo com as recomendações geradas pelo algoritmo, você pode navegar livremente pelo site e pesquisar suas músicas à vontade. Embora o serviço seja gratuito, ele possui um sistema de assinaturas que oferece algumas vantagens como mais opções de rádio, possibilidade de ver visitantes recentes, testar versões beta do site e não ter propagandas.

Não pense que a plataforma é apenas uma rádio, ela disponibiliza uma lista de músicas gratuitas. Basta descer até o final da página e clicar em ”Downloads Gratuitos de Músicas”.

baixar músicas online

12. ReverbNation (Web/Android/iOS)

ReverNation é uma plataforma de marketing musical criada em 2006 que oferece a oportunidade para que músicos possam gerir sua carreira.

Atualmente conta com mais de 3,8 milhões de músicos em sua base de dados e disponibiliza ferramentas de distribuição, serviços variados e busca por novas oportunidades.

É um ótimo meio de manter artistas conectados com seu público, pois além do serviço de streaming e download, você também pode demonstrar várias formas de apoio a eles.

baixar músicas online


Saiba Mais: Como fazer vídeo para Facebook com fotos, vídeos e fundo musical


13. BandCamp (Web/Android/iOS)

BandCamp é uma plataforma online lançada em 2008 pela empresa de mesmo nome, e assim como o ReverNation também é voltada para os artistas. Similar a uma rede social, ele permite que músicos possam inserir seu conteúdo para divulgação e venda de músicas, e até mesmo recebam doações de fãs.

Além disso, alguns grupos utilizam um recurso no qual o próprio ouvinte decide quanto deseja pagar. Pensando em preservar os direitos do autor e evitar o download não autorizado de suas músicas, a plataforma oferece a transmissão completa da música gratuitamente.

baixar músicas online
14. Jamendo Music (Web/Android/iOS)

Considerado por alguns o maior repositório de música grátis da internet, o Jamendo possui uma interface semelhante ao iTunes, um detalhe que pode ser considerado atrativo para usuários já familiarizados com o reprodutor de áudio da Apple.

A plataforma tem como foco principal os artistas independentes e conta com mais de 500 mil faixas de mais de 40 mil artistas em seu acervo. É uma enorme biblioteca de vários gêneros musicais nacionais e internacionais.

baixar músicas online

15. iTunes (Web/iOS)

O iTunes é um reprodutor de áudio desenvolvido pela Apple que permite realizar compra de conteúdos digitais diretamente do aplicativo.

A plataforma é reconhecida por sua interface intuitiva e funções bastante práticas como o Smart Playlist (lista de reprodução inteligente) permitindo ao usuário organizar suas músicas precisamente. Além disso, poderá carregar músicas e vídeos para dispositivos móveis da Apple como iPod e iPhones.

O aplicativo do iTunes é gratuito e já vem instalado nos produtos Apple, e está disponível para Windows nas versões mais recentes. O usuário poderá pagar por conteúdo, mas também conta com um serviço de assinatura que pode ser testado por 3 meses gratuitamente.

baixar músicas online

16. SoundCloud (Web/Android/iOS)

É uma plataforma online criada em Berlim para que profissionais da música do mundo inteiro possam disponibilizar seus álbuns e faixas, em um ambiente acessível de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Sua interface permite seguir e apoiar seus artistas preferidos, filtrar através de tags o gosto musical do usuário e ter acesso a podcasts. Eles também oferece acesso a músicas gratuitas disponibilizadas pelos artistas, basta criar uma conta gratuitamente através do site da SoundCloud.

baixar músicas online

17. SoundClick (Web/Android)

O SoundClick é semelhante ao SoundCloud, porém sua interface possui foco maior para os gêneros musicais. Entre seus recursos vale destacar a lista de artistas em alta e playlists criadas pela comunidade.

O serviço é gratuito para ouvir músicas e baixar faixas disponibilizadas pelos artistas, porém conta com alguns opcionais pagos.

baixar músicas online

18. Free Music Archive (Web/Android/iOS)

É um dos mais sites tradicionais para baixar músicas online grátis. Neles, você pode encontrar uma grande variedade de músicos de diversos gêneros musicais sem a necessidade de fazer nenhum tipo de cadastro.

Sua biblioteca é organizada pela WFMU, uma estação de rádio americana e o conteúdo é completamente gratuito.

baixar músicas online

19. Open Music Archive (Web)

O Open Music Archive é um projeto colaborativo, criado pelos artistas Eileen Simpson e Ben White para distribuir arquivos de música sem direitos autorais.

É bastante semelhante ao Free Music Archive, mas com uma interface menos intuitiva. Isso não chega a ser um problema: basta digitar o nome da música do artista na barra de busca.

baixar músicas online

20. Incompetech (Web)

O Incompetech se trata de uma grande biblioteca musical gratuita focada em trabalho instrumentais. O usuário poderá ter acesso a categorias como músicas cinematográficas, comédia, aventura, horror, faroeste, suspense e entre outras.

É ótimo para quem procura faixas musicais para adicionar em seus vídeos no YouTube e nas redes sociais sem nenhum custo.

baixar músicas online

Escolha o seu serviço para baixar músicas online

Ufa! Depois dessa lista, existe uma gama imensa de plataformas para baixar músicas online no mercado.

Algumas com foco em um determinado público específico, outras voltadas para um público mais amplo para atender a necessidade de todos os amantes de música independente de gênero ou nacionalidade.

Gostaram na nossa lista? Quais vocês já conheciam e utilizam no seu dia a dia? Para aqueles indecisos, vale a pena testa todos eles para saber qual você se adapta melhor de acordo com o seu estilo e o que deseja consumir.

Continua depois da publicidade

Tags:

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Grupo de Pix: o que é e como funciona

Desde seu lançamento, o Pix tem sido uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros, facilitando o fluxo de dinheiro e, inclusive, afetando a economia do país. Mas você conhece o conceito de Grupo de Pix? Se não, vamos te explicar mais para frente neste post, mas...

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram?

Você sabe quanto a ex-BBB Juliette cobra por post no Instagram? Os ex-participantes do reality show Big Brother Brasil BBB da TV Globo costumam fazer sucesso após saírem do programa, especialmente se forem ganhadores. Foi o caso de Juliette Freire, 31 anos, a advogada...

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica Federal possibilita tornar realidade esse sonho. De acordo com o banco, as pessoas poderão comprar imóveis com até 100% de financiamento, sem...

Como fazer rifa online?

Como fazer rifa online?

A rifa é uma forma tradicional de sorteio com motivação beneficente e com objetivo não lucrativo, que consiste na oferta de um brinde como uma forma de agradecimento entre todos aqueles que contribuíram. Nesse post vamos ensinar como fazer rifa online de uma forma...

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Audiência do Instagram já supera o Facebook

Você sabia que a audiência do Instagram já supera o Facebook em números? As redes sociais diariamente ajudam as pessoas a manterem contato com os outros e ainda permitem que elas se informem a respeito de praticamente tudo que acontece ao redor do mundo. Em uma época...

Como fazer uma assinatura digital?

Como fazer uma assinatura digital?

Nesse post vamos te ensinar como fazer uma assinatura digital, mas antes vamos ver do que ela se trata. Com o objetivo de garantir segurança e veracidade em negócios feitos online, a assinatura digital foi criada e é um recurso que serve para comprovar a identidade de...

Internet Banking Caixa: como acessar e usar?

Internet Banking Caixa: como acessar e usar?

O Internet Banking Caixa é um aplicativo que trouxe mais praticidade para os clientes da Caixa Econômica Federal. Por meio dele, você pode executar diversos serviços e garantir conforto e menos burocracia durante a rotina. A ferramenta é gratuita e ocupa pouca memória...

Como fazer símbolos no teclado do notebook?

Como fazer símbolos no teclado do notebook?

Você sabe explorar todas as funções do seu computador? Nesse post, vamos te mostrar como fazer símbolos no teclado do notebook, uma ferramenta que pode ser bastante útil e te poupar tempo. Embora você consiga acrescentar símbolos em ferramentas de edição de texto como...

Sygo Internet: Quais os planos e como contratar?

Sygo Internet: Quais os planos e como contratar?

A Sygo Internet oferece uma ampla cobertura de conexão online para os moradores do Rio Grande do Sul, incluindo pequenas, médias e grandes empresas. No entanto, grande parte das pessoas tem dúvidas sobre como ela funciona, quais são os benefícios, as possibilidades de...

Como imprimir o documento CRLV?

Como imprimir o documento CRLV?

Devido a praticidade de disponibilizar documentos digitalmente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não está enviando mais o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) do seu veículo para a sua residência. Mas está enviando o documento online para o...

Conexão Escola: como baixar e usar o aplicativo

Conexão Escola: como baixar e usar o aplicativo

Possibilitando que os alunos estudem com mais facilmente de forma online e que os professores também possam ensinar suas disciplinas de forma digital, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lançou em 2021 o Conexão Escola 2.0 para o ano letivo....

Pix Agendado: como usar para fazer pagamentos?

Pix Agendado: como usar para fazer pagamentos?

O PIX, novo método de pagamento e transferência instantânea do Banco Central está com uma novidade. Em breve os usuários poderão agendar seus pagamentos com o PIX agendado. A função já existia desde o lançamento do PIX em novembro de 2020, mas de forma facultativa nas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest