Bitcoin e Marketing Digital: quais os impactos das novas tecnologias no mercado?

por | jan 17, 2022 | Finanças | 1 Comentário


Bitcoin é uma moeda virtual descentralizada, ideal para transações online. Descubra a relação entre a bitcoin e marketing digital.

As criptomoedas estão se tornando temas cada vez mais populares entre os marketers digitais. Bitcoin e outras moedas virtuais são a base de muitas campanhas de marketing digital direcionadas a novos usuários em todo o mundo. Além disso, a adoção da Bitcoin está crescendo e várias empresas estão constantemente buscando maneiras mais criativas de atrair clientes online e receptivos à criptografia.

Embora existam outras técnicas promocionais, o marketing digital é uma das formas mais eficazes de interagir com o público global. Isso o torna uma ferramenta essencial para a Bitcoin, uma vez que esta última também se destina a empresas e indivíduos em todo o mundo. O seguinte artigo explora a relação entre a Bitcoin e o marketing digital.

Como a Bitcoin pode impactar o marketing digital

As criptomoedas como a Bitcoin têm uma enorme influência no cenário do marketing digital. Olhar para as práticas de marketing digital existentes relacionadas às criptomoedas podem ajudá-lo a entender melhor os efeitos. Ainda assim, veja como a Bitcoin impacta o marketing digital.

Processamento de Pagamentos

Como um usuário ativo da mídia social, você deve ter notado a abundância de pequenos anúncios mostrados no meio de vídeos em plataformas como YouTube ou TikTok.


Os anunciantes geralmente pagam uma comissão às editoras, mas plataformas como Facebook, Instagram e YouTube fornecem o espaço publicitário. Isso significa que os anunciantes devem pagar através da mídia para que seus anúncios sejam publicados. Por exemplo, uma exchange como a Bitcoin Profit App (https://bitcoin-profitapp.com/br/) precisará pagar ao Facebook uma quantia específica para mostrar seus anúncios na plataforma.

A Bitcoin oferece aos anunciantes, organizações de mídia social e mercados digitais uma opção mais segura e confiável para o processamento de pagamentos. Vários marketers digitais e plataformas de mídia social já aceitam pagamentos em criptomoedas, permitindo que anunciantes e empresas paguem por seus serviços em Bitcoin e outras moedas digitais.

Ao contrário de um banco, cartão de débito ou transferência de dinheiro com cartão de crédito, os pagamentos em Bitcoin levam alguns minutos para serem processados e são irreversíveis. Além disso, a Bitcoin facilita os pagamentos transfronteiriços sem qualquer interferência governamental ou institucional. O envio de dinheiro em Bitcoin também é relativamente mais barato do que a utilização de bancos ou processadores de dinheiro. Assim, a Bitcoin é sem dúvida a moeda ideal para transações de marketing digital.

Muitos especialistas argumentam que a integração de criptomoedas no marketing digital poderia elevar a indústria a novos patamares. A Bitcoin pode conseguir isso através de um Basic Attention Token, rentabilizando a atenção do usuário e eliminando despesas desnecessárias com anúncios. O que a BAT tem de bom é que ela recompensa ambas as partes. Ela permite que a editora ganhe uma comissão justa e que o anunciante lucre, pois os usuários também recebem uma compensação por assistir aos anúncios.

Criação de Conteúdo

Muitas empresas estão adotando cada vez mais a Bitcoin como meio de pagamento e uma reserva de valor em todo o mundo. Além disso, a crescente popularidade da Bitcoin tem impactado o desenvolvimento de vários produtos e serviços ao seu redor. As criptomoedas têm propriedades únicas, como elevada volatilidade, privacidade transacional e descentralização. Elas fornecem muitas idéias para campanhas de marketing digital criativas e informativas.


O crescimento estelar da Bitcoin inspira muitos marketers digitais, ajudando-os a entender as tendências do mercado online e criptográfico. À medida que a Bitcoin se torna mais integrada nas transações financeiras do dia-a-dia das pessoas, as empresas vão exigir cada vez mais conteúdo digital único para atrair novos clientes para seus produtos e serviços online. Isso oferece oportunidades econômicas robustas para os marketers digitais.

Gestão de Dados

A tecnologia de blockchain Bitcoin também pode ajudar os marketers digitais a racionalizar o gerenciamento de dados. Os marketers geralmente confiam na coleta de dados de clientes potenciais e clientes atuais diretamente para criar campanhas de marketing. Ainda assim, a coleta de dados de anúncios em display pode ser esmagadora e cara.

A Blockchain pode ajudar os marketers a evitar todo o estresse e despesas adicionais na coleta e análise de dados. Como contratos inteligentes, os marketers podem usar a tecnologia blockchain para criar e publicar campanhas eficazes adaptadas às necessidades e preferências específicas de seus públicos-alvo. A integração da blockchain em campanhas digitais também poderia permitir aos usuários escolher voluntariamente o conteúdo e os anúncios que gostariam de assistir.

Bitcoin é uma tecnologia transformadora com impactos significativos em várias atividades econômicas globais. No marketing digital, a Bitcoin afeta principalmente o processamento de pagamentos, criação de conteúdo e gerenciamento de dados.

Saiba mais: O que é Bitcoin? Conheça tudo sobre a moeda digital



Entidades: Bitcoin

1 Comentário

  1. Dicas Para Diabetes

    Sem sombra de dúvidas sinto que isso que você abordou faz muito sentido. O motivo a qual instigou-me a ficar preso em seu artigo até o final. Eu falo sinceramente a vocês, eu corriqueiramente acontece de eu ficar muito xateado mesmo com pessoas que se julgam ser peritos em assuntos que absolutamente sabem vagamente sobre.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.