Valheim: Gameplay, preço e como baixar

por | mar 15, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Se você é fã da cultura viking e de videogames, provavelmente já ouviu falar de Valheim. Se ainda não ouviu, precisa conhecer essa novidade que está fazendo o maior sucesso no mundo dos games. Afinal, apenas um mês após seu lançamento, já teve mais de 5 milhões de cópias vendidas.

Para se ter uma noção, em 3 semanas já era um dos games mais jogados na plataforma Steam, chegando a ter 500 mil players acessando simultaneamente. Com isso, ele desbancou jogos renomados como o Grand Theft Auto 5 (GTA). Isso, sem falar nas milhares reviews extremamente positivas, tanto de usuários como críticos da área.

Mas afinal, o que é Valheim e por que faz tanto sucesso? Ficou curioso? Então acompanhe esse artigo pois contaremos tudo sobre essa nova febre do mundo dos games. E ainda, quanto custa e como baixá-lo.

O que é Valheim?

Valheim é um game de sobrevivência e exploração em mundo aberto (open world), que rapidamente se tornou um fenômeno. Foi lançado em 02 de fevereiro de 2021, exclusivamente para PCs, pela empresa sueca de desenvolvimento de jogos para vídeo game, Iron Gate, Studio e distribuída pela Coffee Stain.

O jogo foi desenvolvido em uma perspectiva de terceira pessoa, utilizando gráficos estilizados em 3D e, inspirado em diversos jogos de ação, também possui um sistema de combate. É possível jogá-lo sozinho ou com até 10 pessoas no modo cooperativo.


Valheim está disponível em 12 idiomas, incluindo o português, tanto na interface do jogo quanto nas legendas. Ele também suporta servidores hospedados pelos próprios jogadores ou independentes, além de ter uma criação de mundo ilimitada. Então, se você curte esse gênero de game e quer colocar sua criatividade em prática, invista em Valheim.

Valheim Gameplay: como é o jogo?

Um dos motivos do sucesso de Valheim está em sua temática, já que ele se ambienta na mitologia viking. Neste jogo você será um guerreiro morto em batalha que terá sua alma levada pelas Valquírias, que são semideusas escolhidas por Odin, o pai de todos os deuses.

Elas o transportarão para Valheim, o décimo mundo nórdico, onde você será o novo guardião do purgatório primordial e responsável por matar os antigos inimigos de Odin, além de trazer a ordem à Valheim.

Ao longo do jogo, você terá que sobreviver aos desafios dos ambientes e aos inimigos, forjar suas armas, criar sua casa ou castelo, construir navios para conquistar os mares. Sem falar que precisará cultivar e produzir sua comida para manter a saúde ao longo de suas jornadas.

Além disso, poderá explorar montanhas, vales e florestas dos mais variados tipos. Mas não se esqueça que também precisará lutar e combater feras místicas e animais selvagens, o que fica mais fácil com a possibilidade de colaboração entre jogadores (por isso é um jogo multi players) e também se você não quiser morrer, de novo, sozinho.


Assista ao vídeo do trailer de lançamento de Valheim:

Valheim Preço: quanto custa para jogar?

Além da temática, outro fator que fez de Valheim ser um sucesso mundial, é seu custo-benefício. Por apenas R$ 37,99, você tem o acesso antecipado a um game de boa qualidade, ótima jogabilidade e poucos bugs, apesar de ainda estar em desenvolvimento.

Para quem não sabe, um jogo de acesso antecipado, também conhecido pelo termo em inglês “early access”, ainda está no processo inicial de desenvolvimento. Mas, para angariar fundos com o objetivo de aprimorá-lo, seus criadores o lançam para venda com um valor mais baixo.

Dessa forma, a comunidade de gamers pode ajudar os criadores a consertarem bugs, sugerir melhorias e dar feedbacks sobre um jogo. É como se fosse um financiamento coletivo e quem compra, posteriormente, recebe acesso a todas as versões e também a obra completa, quando lançada oficialmente.

Ao ser questionado sobre quanto tempo Valheim terá acesso antecipado, um dos desenvolvedores da Iron Gate disse: “Por pelo menos um ano, mas dependendo do feedback dos jogadores e da quantidade de conteúdo que escolhermos colocar no jogo final, pode demorar mais.


Vale reforçar que esse é um valor promocional e, de acordo com a empresa desenvolvedora do game, é provável que o preço aumente conforme novas versões forem lançadas.

Valheim como baixar?

Aqui no Brasil, você pode baixar Valheim na plataforma Steam, que é uma loja virtual de venda de jogos para computadores Windows, macOS e Linux. Antes de realizar a compra, verifique se o seu PC possui as configurações mínimas necessárias para que o game funcione:

Valheim requisitos Windows:

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits;
  • Sistema Operacional Windows 7 ou posterior;
  • Processor de 2.6 GHz Quad Core ou similar;
  • Memória de 8 GB de RAM;
  • Placa de vídeo GeForce GTX 950 ou Radeon HD 7970;
  • DirectX Versão 11;
  • Armazenamento de 1 GB de espaço disponível.

Valheim requisitos Linux:

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits;
  • Sistema Operacional pode ser qualquer versão atualizada;
  • Processador 2.6 GHz Dual Core ou similar;
  • Memória de 8 GB de RAM;
  • Placa de vídeo GeForce GTX 950 ou Radeon HD 7970;
  • Armazenamento de 1 GB de espaço disponível.

Saiba mais: Qual o notebook gamer mais barato?

Infelizmente, até o momento da publicação desse artigo, esse jogo não está disponível para computadores da Apple e nem para os consoles de video game, como Xbox One e Playstation.

Se você tiver disponíveis as configurações acima, siga os passos abaixo para Valheim baixar:


 Passo 1. Baixe e instale o aplicativo da Steam no seu computador acessando esse link. Após a instalação, faça o login na sua conta. Se não tiver uma, abaixo ensinaremos como criar;

Passo 2. No menu superior do app, em Buscar na Loja, digite o nome do jogo: Valheim e tecle enter ou clique na lupa ao lado;

valheim como baixar

Passo 3. Em Comprar Valheim clique em + Carrinho, ao lado do valor do jogo. Na tela seguinte, selecione Comprar para a minha conta;

Passo 4. Você será direcionado para a página de Forma de Pagamento, escolha como pagará e clique em Continuar;

Passo 5. Revise todos os dados da compra, selecione a opção de aceite dos termos do site e clique em Continuar. Uma nova janela será aberta para você finalizar a compra de acordo com a forma de pagamento escolhida.


Passo 6. Após aprovação da compra, acesse no menu a opção Biblioteca e clique em Início. No menu a esquerda, você encontrará o nome do jogo, clique nele para acessar;

Passo 7. Em destaque você verá o botão de Instalar, clique nele e siga as instruções de instalação. Após o término, aparecerá o botão de Jogar.

Lembrando que a Steam é uma plataforma de jogos apenas para PC, embora tenha um aplicativo para celular. Nesse app somente é possível acessar sua conta e realizar compras, você não conseguirá jogar.

Se é sua primeira compra, para criar uma conta na Steam, acompanhe nosso passo-a-passo:

Passo 1. Acesse esse link e clique em Cadastre-se;


Passo 2. Para se cadastrar é preciso ter 13 anos ou mais. Informe seu Endereço de e-mail no campo indicado e o confirme logo abaixo. Selecione Brasil na opção País de residência;

Passo 3. Preencha o CAPTCHA e aceite os termos de assinatura do Steam. Em seguida, clique em Continuar;

Passo 4. Você receberá um email para confirmar o cadastro, clique no botão indicado nele. Em seguida, volte para a janela de cadastro;

Passo 5. Escolha seu Nome de usuário Steam, cadastre e confirme uma senha. Então clique em Ok para finalizar o cadastro.

Agora que você já sabe o que é Valheim e como baixar, conta pra gente nos comentários se você já jogou esse game e o que achou!



Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas