Continua depois da publicidade

Udemy Brasil: o marketplace com mais de 100 mil cursos

por | out 26, 2020 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Se você já buscou aprender algo na internet, certamente já deve ter se deparado com algum curso disponível na Udemy Brasil. A plataforma é líder global em ensino e aprendizado a distância.

O mercado de cursos online cresceu bastante nos últimos anos e a previsão é que sua expansão seja ainda mais significativa.

Pesquisas apontam que até 2025, o mercado de cursos online deve bater a marca de 325 bilhões de dólares só nos Estados Unidos.

Sem dúvidas, fatores como a pandemia do coronavírus e a necessidade de ficar em casa influenciam esses números.

O fato é que a facilidade de poder aprender algo novo onde quiser e no seu ritmo é algo que atrai muitas pessoas. Com isso, a Udemy Brasil entra em cena.

Udemy Brasil: o que é

A Udemy Brasil é uma plataforma online de cursos e treinamentos que funciona como um grande marketplace.

Nela, é possível encontrar cursos dos mais variados temas. Ao todo, são 100 mil opções disponíveis em mais de 50 idiomas.

De crochê à programação e de games à empreendedorismo, a Udemy Brasil tem cursos para todos os gostos.

São diversas categorias para navegar e encontrar o conteúdo ideal para você:

  • Desenvolvimento web;
  • Negócios;
  • Análise financeira, finanças e contabilidade;
  • Tecnologia da informação e software;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Design gráfico;
  • Marketing;
  • Estilo de vida e transformação pessoal;
  • Fotografia;
  • Saúde geral e Fitness;
  • Música;
  • Ensino e estudo acadêmico.

O mais interessante é que a Udemy Brasil não é apenas para quem deseja aprender algo novo. Ela é voltada também para quem tem algo para ensinar.

Por isso, se você tem um curso online, pode vender na plataforma.

Quanto custa um curso na Udemy Brasil?

Depende. Por se tratar de um grande marketplace, cada treinamento tem um valor específico.

Porém, há uma série de cursos e certificações com preço super acessíveis e muitos ainda podem ser feitos de graça.

Logo na página inicial da plataforma, por exemplo, você encontra cursos que variam de R$24.90 à R$499.

Há ainda uma garantia de 30 dias caso você não goste do curso que adquiriu.

Caso você deseje oferecer os treinamentos para seus funcionários, a Udemy conta ainda com um plano Empresa que possibilita o acesso de 5 ou mais usuários.

Certificação Udemy Brasil

Alguns dos treinamentos pagos e aprovados da plataforma possuem certificação. Ela pode ser salva ao final do curso e usada para agregar no seu currículo, por exemplo.

Contudo, por não se tratar de uma instituição de ensino formal, a Udemy Brasil avisa que os certificados obtidos na plataforma não podem ser usados para obtenção de crédito formal.

Vale ressaltar ainda que cursos gratuitos e os pagos que só tenham simulado não dão direito a certificação.

Por isso, se o que você busca é esse reconhecimento, vale ficar de olho se o curso que você escolheu oferece ou não o certificado de conclusão.

Como colocar meu curso na Udemy Brasil?

Se o que você busca é uma plataforma para divulgar o seu curso, pode fazer isso usando a Udemy Brasil.

Para isso, é preciso abrir uma conta e após a aprovação, cadastrar o seu treinamento.

Os assuntos para ministrar cursos são livres, porém é preciso ficar atento aos temas restritos. Conteúdos violentos ou sobre sexualidade, por exemplo, não são aceitos na plataforma.

Não há taxas iniciais para se vender um conteúdo ou distribuir um curso gratuito na Udemy Brasil.

O pagamento pelos treinamentos é feito em um modelo de participação na receita.

Nele, você divide com a plataforma uma parcela das suas vendas. Você pode se informar sobre todos os valores e porcentagens nesse link.

É importante ressaltar que, para ter seu curso na Udemy, ele precisa ter duração de, pelo menos, 30 minutos e no mínimo 5 aulas ou módulos de aprendizado.

Programa de Afiliados Udemy Brasil

Agora, se você não tem ou não deseja vender um curso online, saiba que é possível trabalhar com a divulgação dos cursos da Udemy Brasil como afiliado.

Para isso, você precisa se inscrever no programa de afiliados da plataforma.

A comissão básica oferecida pela Udemy Brasil é de 15%. Mas você pode obter todas as informações sobre comissionamento nesse link.

Lembrando que já falamos aqui no blog sobre o que é trabalhar como afiliado e ainda demos várias dicas de sites para você começar: Sites para afiliados: como aumentar a sua renda.

Que curso fazer na Udemy Brasil

Se você está em dúvida de qual curso fazer ou quer saber qual o melhor curso da Udemy Brasil, temos uma dica: comece procurando pela lista de cursos em destaque.

A plataforma conta com uma variedade muito grande de temas. Então, apontar determinado curso como o melhor é quase impossível.

Porém, nesse link você encontra uma página com os cursos em destaque de cada uma das categorias.

Na categoria de negócios, por exemplo, temos um treinamento completo sobre os fundamentos da LGPD, ministrado por Patrícia Peck.

Já na parte de Marketing Digital, é possível encontrar diversos conteúdos sobre redes sociais, Google Ads, SEO e até o Curso Completo de Facebook Ads & Instagram Ads.

Há ainda outros, como o Curso de fotografia profissional para iniciantes e o Inglês Extremo – Curso Completo do Zero à Fluência.

Basta acessar esse link para conferir todos os cursos que estão em destaque na plataforma.

A Udemy Brasil vale a pena?

De modo geral, sim. São milhares de cursos e a grande maioria com um valor extremamente acessível.

É claro que, como em qualquer plataforma ou compra online, é preciso avaliar e escolher com cuidado a hora de se inscrever em algum treinamento.

Conferir avaliações, pesquisar sobre o instrutor e ver o feedback de outros alunos deve te ajudar a escolher sempre cursos de qualidade.

Já com Produtor ou Afiliado, vale sempre a máxima de que é preciso colocar tudo na balança.

Existem diversas outras plataformas, como Hotmart e Monetizze, que possibilitam vender treinamentos online. Cada uma delas com suas características.

Cabe a você pesquisar e entender qual atende melhor as suas necessidades e de seus alunos e clientes.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Google | Hotmart | Instagram

Tags:

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Construir um e-book é uma ótima estratégia para começar uma carreira no empreendedorismo digital. Você já pensou como criar um ebook e ganhar dinheiro? Ele é um dos formatos preferidos porque é mais simples de ser implementado no mercado e não é necessário fazer...

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

A Locaweb e-mail marketing é uma ferramenta que promete facilitar a rotina dos profissionais e empreendedores que trabalham com esse importante canal de comunicação. Ela permite automatizar várias etapas, como envio de e-mails, segmentações, entre outros.  Neste...

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest