Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Séries LGBT: as 20 melhores que você precisa conhecer

Você sabe quais são as melhores séries LGBT? Confira as opções de serie LGBT que você precisa conhecer sem falta.
Sumário

O mundo da cultura pop está recheado de produções focadas na representatividade LGBTQIA+.  Quando falamos das séries, isso não é diferente e, nos mais diversos serviços de streamings, como HBO Max, Netflix e Prime Video, também temos diversas séries LGBT que abordam essa temática.

Para que você possa acompanhar as melhores séries LGBT, sem precisar assistir aquelas produções consideradas ruins, basta ler este post. Hoje trouxemos uma lista com as melhores séries LGBT para você conhecer e colocar na sua grade de séries sem perder tempo.

Saiba Mais: As 20 melhores séries românticas Netflix para assistir juntinho

As melhores séries LGBT

A seguir, você confere a nossa lista de 20 indicações com as melhores séries LGBT para você assistir. Então, não deixe de conferir antes de escolher alguma para dar o play.

1. A League of Their Own

séries lgbt
Imagem: Amazon Prime Video

A primeira da nossa lista de séries LGBT é a produção da Amazon Prime Video, A League of Their Own. Estrelada por Abbi Jacobson, Chanté  Adams, D’Arcy Carden e Gbemisola Ikumelo, a série é baseada no filme de 1992, no Brasil chamado de “Uma Equipe Muito Especial”.

A trama possui como foco um grupo de mulheres que possuem um objetivo em comum: entrar no mundo do baseball. Mas o maior problema é que, na época, os homens dominavam completamente o esporte. 

Carson Shaw (Abbi Jacobson) será a responsável por liderar a equipe e o seu maior desafio será manter a vontade de suas companheiras vivas, para que elas possam conquistar o seu espaço. Outros pontos que serão um grande desafio são os campeonatos difíceis e os treinamentos cansativos. Mas o maior de todos é lidar com seus relacionamentos familiares abusivos e romances proibidos. 

Saiba Mais: As 15 séries de vampiros mais incríveis para assistir

2. Pose

MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore e Angel Bismark Curiel são alguns que estrelam a série Pose, disponível no serviço de streaming Star+. A história é ambientada no ano de 1987, onde uma das protagonistas é Blanca, que possui o costume de participar de bailes LGBTQ, onde aqueles que são marginalizados pela sociedade possuem a liberdade de serem quem são.

Entre esses marginalizados, estão a profissional do sexo Angel, que desenvolve sentimentos por um cliente e o dançarino sem-teto Damon. Ao longo da narrativa, acompanhamos com mais profundidade Blanca, onde os principais pontos abordados pela série são as comunidades trans e gay, o declínio do capitalismo e uma crise de AIDS que afeta diversas pessoas.

O objetivo de Blanca é poder abrir o seu próprio negócio, um salão de beleza. Dessa forma, ela poderá se sustentar sem dependências. Pray Tell, um homem gay com HIV e MC dos bailes, é o melhor amigo de Blanca que apoia os seus sonhos.

3. Veneno

Disponível na HBO Max, Veneno é uma série de 2020 que possui como estrelas Jedet, Isabel Torres, Daniela Santiago e Lola Rodriguez. A protagonista da série é a atriz e apresentadora conhecida como La Veneno, mas seu nome é Cristina Ortiz. Na Espanha, ela se consagrou como uma figura pública de grande importância, além de ser a primeira mulher trans a conquistar o seu espaço e fama nos canais de televisão espanhóis.

A trama que a série nos apresenta é vista do ponto de vista de Valeria Vegas, uma jovem aspirante a escritora e universitária que possui o grande desafio de lidar com a sua identidade de gênero. Valeria é uma das maiores fãs de La Veneno e decide escrever um livro sobre a vida da apresentadora.

4. Diários de Andy Warhol

A nossa próxima sugestão de séries LGBT está disponível na Netflix e é uma produção documental estrelada por Andy Warhol, Rob Lowe e John Waters. Estamos falando de Diários de Andy Warhol. 

Como você já deve imaginar pelo nome, o foco da série é o produtor, artista e cineasta Andy Warhol. A história do artista americano será contada com base os registros de 1987, lançados após a data de sua morte. 

Com base em seus diários, acompanhamos a jornada de Warhol por diversos ramos da cultura em que ele deixou sua marca, como música, cinema, arte e moda. O próprio Warhol será o responsável por narrar a série, que será composta por depoimentos de pessoas próximas do astro e entrevistas de famosos que o conheceram. 

O documentário também irá abordar histórias que não foram contadas para o público, como sua relação próxima com Jean-Michael Basquiat e a sua grande vontade de ser uma pessoa diferente do considerado normal. 

5. Heartstopper

séries lgbt
Imagem: Netflix

Heartstopper é um dos maiores sucessos da nossa lista de séries LGBT. A série da Netflix é estrelada por Kit Connor, Joe Locke, Corinna Brown e Kizzy Edgell e é baseada nos quadrinhos de mesmo nome que também renderam uma série de livros.

O foco da história é o romance vivido entre Charlie Spring e Nick Nelson, dois jovens que precisam aprender a lidar com seu relacionamento. Na trama, Charlie é um aluno incrivelmente dedicado, porém ao se assumir gay, ele precisa lidar com o bullying por parte de outros alunos. Devido a isso, Charlie desenvolveu uma personalidade insegura e acanhada.

O outro protagonista é Nick, que ao contrário de Charlie, é um dos melhores jogadores de rugby da escola e é incrivelmente popular. Durante as manhãs, ambos começaram a sentar próximo nas aulas, o que os aproximou bastante e criou uma inesperada amizade.

Com o tempo, Charlie percebe que está começando a desenvolver sentimentos por Nick, o que o deixa preocupado, pois se apaixonar por um amigo heterosexual pode resultar em problemas. O ponto é que Nick também está confuso sobre seus sentimentos com seu amigo. A jornada dos dois é descobrir como esse amor pode funcionar.

Saiba Mais: Séries de terror: as 26 mais recomendadas

6. Special

Special é mais uma na nossa lista de séries LGBT que você encontra na Netflix. Com um elenco composto por Ryan O’Connell, Jessica Hecht, Punam Patel, Marla Mindelle e outros, a série possui oito episódios, até o momento. 

A série é focada na história de Ryan Hayes, um jovem gay que também sofre com uma paralisia cerebral leve. Assim, Ryan decide recomeçar a sua vida e para alcançar seu objetivo, ele começa a fazer as coisas que deixou para outra hora. 

Entre os principais objetivos de Ryan, está conseguir o seu próprio e primeiro emprego, para que possa se sustentar e sair de casa, morando longe da sua mãe controladora Karen. O seu último objetivo é finalmente entrar em um relacionamento, porém, para conseguir alcançar suas metas, Ryan pode perceber que eles podem ter um custo relativamente alto.

7. It’s a Sin

It’s a Sin é uma comédia dramática disponível no catálogo da HBO Max e estrelada por Olly Alexander, Omari Douglas, Callum Scott Howells e Lidya West. Com cinco episódios, a série vai focar em um grupo de amigos durante uma década em Londres, mostrando suas jornadas de 1981 até 1991.

A jornada do grupo de amigos é em busca da própria identidade, em busca de amor e felicidade. Além disso, na mesma época, eles precisam lidar com uma doença devastadora, enquanto o país passa pelo surto da AIDS.

Apesar dos protagonistas serem um grupo, a trama oferece um destaque maior para Ritchie Tozer, que se muda para a grande Londres, mais especificamente para a ilha de Wight, onde vai percorrer o seu objetivo de estudar teatro. Esse é o momento em que ele vira grande amigo de Jill, Roscoe, Ash e Colin, onde eles criam uma rede de apoio para sobreviver a homofobia do país e lidar com a crise da AIDS.

8. Sex Education

Outra produção que precisa fazer parte da nossa lista de séries LGBT é Sex Education, mais uma produção da Netflix. A série britânica é estrelada por Asa Butterfield, Emma Makey, Ncuti Gatwa, Gillian Anderson e entre outros, um dos grandes sucessos da plataforma de streaming.

A série acompanha um grupo de estudantes, professores e pais em que a maioria dos personagens enfrenta dilemas relacionados às suas vidas sexuais. Otis, o protagonista, vive com sua mãe Jean, que é uma terapeuta sexual. Embora Otis ainda seja virgem, ele possui um conhecimento sexual muito grande, devido aos ensinamentos de sua mãe. 

Otis se junta com sua colega de classe Maeve, onde montam sua própria clínica de saúde sexual na escola. A série também acompanha Eric, o melhor amigo gay de Otis, que possui uma grande importância e terá um envolvimento direto com a trama de outros personagens na série, muito relacionado à descoberta de suas sexualidades.

9. Euphoria (HBO)

Um dos sucessos mais recentes na nossa lista de séries LGBT, Euphoria é uma série da HBO que foi lançada em 2019. O elenco é composto por Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi, Maude Apatow, Sydney Sweeney, Barbie Ferreira, Alexa Demia e outros.

A protagonista do show é Rue, uma jovem viciada de 17 anos de idade. Na série, ela acaba de sair de uma clínica de reabilitação, colocada lá após ter uma overdose. Desde criança, Rue precisa lidar com transtornos mentais. Agora, ela tenta seguir a sua vida longe das drogas, voltando a sua vida escolar normal.

Os outros alunos da escola também possuem os seus próprios desafios, relacionados a amizade, vida amorosa, drogas, vida sexual, bullying, redes sociais, problemas familiares, descobertas da sexualidade e entre outros. Para lidar com os mais diversos problemas e ainda ficar longe das drogas, Rue encontra uma nova amiga, Jules, uma garota transgênero que chegou recentemente na cidade.

Ao poucos, a amizade de Rue e Jules vai se transformando em algo mais intenso e romântico.

10. Queer as a Folk

séries lgbt
Imagem: Divulgação

Outra opção entre as séries LGBT é Queer as a Folk, que está disponível na Lionsgate+. A série é estrelada por Fin Argus, Candace Grace, Jesse James Keitel e Ryan O’Connell. Essa produção é um remake da série britânica de mesmo nome que foi ao ar em 1990.

A trama gira em torno de um grupo de jovens e LGBTQs na cidade de Nova Orleans. Durante os episódios, os jovens exploram suas identidades enquanto precisam lidar com a homofobia. O grupo conseguiu sobreviver a um ataque terrorista em uma casa noturna, feito por pessoas homofóbicas.

Para dar um sentido à tragédia e a sua sobrevivência, Mingus e Brodie acabam se aproximando e criam uma forte conexão romântica. Enquanto isso, os outros sobreviventes buscam repensar suas decisões de vida e lutar para poder ser quem realmente são.  

Saiba Mais: 16 séries de drama para assistir na Amazon Prime Video

11. Crônicas de San Francisco

Seguindo a nossa lista de séries LGBT, temos Crônica de San Francisco, mais uma produção da Netflix. O elenco é composto por nomes como Laura Linney, Elliot Page, Paul Gross e Murray Bartlett.

A série acompanha a vida de Mary Ann, que abandonou sua filha Shawna e seu marido Brian há 20 anos atrás. Após esse tempo, ela retorna para São Francisco, reencontrando alguns amigos, sua família e passando por uma crise de meia-idade.

Embora não pareça, a abordagem LGBTQIA+ dessa série promete surpreender.

12. Will & Grace

A série mais longa da nossa lista, Will & Grace possui no elenco nomes como Eric McCormack, Debra Messing, Sean Hayes, Megan Mullally e entre outros. Com 209 episódios, a série de 1998 acompanha os protagonistas Will e Grace, que costumavam namorar na época da faculdade.

Na história, iria fazer um certo tempo que Will estava confuso a respeito de sua sexualidade, logo antes de Grace o convidar para passar a noite em sua casa. Durante essa noite, Will acaba descobrindo sua homossexualidade. Porém, isso afetou sua relação de uma forma positiva e ambos se tornaram grandes amigos e se tornaram inseparáveis. 

Will acaba virando amigo de Jack, também gay, enquanto Grace conhece Karen, que é vive cercada de álcool, remédios e dinheiro, além de ser uma socialite. 

13. The L Word (Generation Q)

Essa é a série spin-off de The L Word, está disponível na Prime Video e é estrelada por Jennifer Beals, Katherine Moennig, Laisha Hailey e Arianne Mandi. Os acontecimentos de Generation Q se passam dez anos após os eventos da série original. As protagonistas da trama são Bette Porter, Alice Pieszecki e Shane McCutcheon.

As amigas seguem suas vidas em Los Angeles, onde lidam com novas carreiras, corações partidos e novos amores.

14. Orange is the new black

Uma das mais populares na nossa lista de séries LGBT, Orange is The New Black é mais um sucesso disponibilizado pela Netflix. Com sete temporadas e 91 episódios, a trama é estrelada por Taylor Schilling, Natasha Lyonne, Uzo Aduba, Danielle Brooks, Laura Prepon e outras.

A série gira em torno de Piper, que é sentenciada a 15 meses de prisão após ser acusada de cometer crimes contra a traficante Alex, uma ex-namorada. O ponto é que Piper e Alex não se vêem há mais de 10 anos. Mesmo assim, Piper vai cumprir a sua pena na Prisão Feminina de Litchfield. 

Para se adaptar ao ambiente e conseguir sobreviver, Piper precisa contar com a ajuda de outras detentas. Mas a maior surpresa é que Alex, a sua ex-namorada e o motivo dela estar na cadeia, também está presa no mesmo local.

15. Sense8

Séries LGBT
Imagem: Netflix

Mais um grande sucesso da Netflix quando foi lançada em 2015, Sense8 conta com duas temporadas e 24 episódios. A série é estrelada por Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Toby Onwumere, Max Riemelt, Miguel Ángel Silvestre e Brian J. Smith (II).

A série acompanha um grupo de pessoas que, inicialmente, são totalmente estranhas, mas que possuem uma ligação mental. Essa ligação os força a encontrar uma maneira de sobreviver, pois existem pessoas que os enxergam como uma ameaça. Por isso, os caçam para tentar preservar a ordem mundial.

Saiba Mais: As 20 melhores séries brasileiras na Netflix

16. Love, Victor

Com três temporadas e um elenco composto por Michael Cimino, Rachel Hillsong, Anthony Turpel e Bebe Wood, Love, Victor é uma série baseada no filme e livro “Love, Simon” e está disponível na Star+. 

Como o próprio nome sugere, a série é estrelada por Victor, um adolescente que aprende que a vida nem sempre é fácil. No caso dele, é pior por ser um colegial em uma nova escola que não conhece nenhum outro aluno. Essa é uma clássica jornada de autodescoberta na adolescência. Durante sua jornada, Victor faz amizade com Mia, uma popular e simpática estudante que demonstra ter algum interesse por ele. 

Contudo, Victor começa a ter interesse em Benji, outro estudante com quem ele possui muito em comum. Victor então começa a questionar a sua sexualidade devido esses sentimentos. Além disso, ele também precisa lidar com os segredos que envolvem seus país.

17. Young Royals

Seguindo a nossa lista de séries LGBT, temos Young Royals, mais uma produção da Netflix e que faz bastante sucesso desde que foi lançada. Estrelada por Edvin Ryding, Ingela Olsson, Pernilla August e Samuel Astor, a série acompanha a vida do Príncipe Wilhelm.

Durante os episódios, o príncipe precisa se adaptar ao seu novo colégio interno de prestígio, Hillerska, no ensino médio. Porém, à medida que os dias passam, ele descobre que seguir o coração, nem sempre será a melhor ou a mais fácil escolha.

Assim, ao enfrentar novos desafios e situações, ele terá mais noção da realidade.

18. Queer Eye

Com seis temporadas, Queer Eye é mais uma produção da Netflix que não pode ficar de fora da nossa lista de séries LGBT. A série é um reality show que segue os chamados Cinco Fabulosos, ou Fab Five. 

O grupo é composto por Antoni Porowski, um chefe de cozinha; Tan France, um designer de moda; Jonathan Van Ness, cabeleireiro e grooming expert; Bobby Berk, decorador; e Karamo Brown, especialista em cultura.

Os episódios são focados em pessoas diferentes, que recebem ajuda do grupo para saber como lidar com suas individualidades e inseguranças.

19. Batwoman

Para quem gosta de super-heróis, a nossa sugestão de séries LGBT é Batwoman, que faz parte do Arrowverse, o universo de heróis criado pela emissora CW. Batwoman é estrelada por Ruby Rose, Javicia Leslie, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson e Dougray Scott e está disponível na HBO Max.

Na primeira temporada, seguimos a vida de Kate Kane, uma jovem que possui grandes habilidades e experiência em combate, então ela decide usar seus talentos para assumir o manto de Batwoman, protegendo assim a cidade de Gotham. Ela também precisa lidar com sua vida amorosa, problemas familiares e seus próprios fantasmas.

Mais para frente, o protagonismo da série é trocado para Ryan Wilder.

20. Primeira Morte

séries lgbt
Imagem: Netflix

Por último, mas não menos importante na nossa lista de séries com temática LGBT, temos Primeira Morte, mais uma série disponibilizada pela Netflix. A produção é estrelada por Imani Lewis, Sarah Catherine Hook, Elizabeth Mitchell e Gracie Dzienny.

A série é baseada na história criada por Victoria “V. E.” Schwab, uma clássica narrativa de romance proibido. A trama gira em torno de Juliette, uma vampira que, por chegar na idade certa, está em busca de sua primeira vítima. Ela decide matar Calliope, e assim fazer parte de vez da família dos vampiros.

Porém, como ironia do destino, Calliope é uma caçadora de vampiros e precisa provar suas habilidades de caça. No primeiro encontro das duas, uma química inexplicável surge, mas nenhuma das famílias aprova o romance das duas. Elas percebem que matar ambas ao mesmo tempo ou conseguir a aprovação da família será difícil nessa história que você não pode perder.

Saiba Mais: Filmes LGBT: os 20 melhores de todos os tempos

Stories
Você também pode gostar ...
Saiba como as Festas Podem gerar um renda extra para você ou seu negócio
Renda Extra
Como Ganhar Dinheiro com Festa Junina: Ideias Lucrativas
Aprenda como transformar as tradicionais festas juninas em uma fonte de renda extra. Separei dicas práticas para venda de comidas...
ideias de Logotipo (1)
Empreendedorismo
As 10 Melhores Ideias de Logotipo para Elevar Sua Marca
Para desenvolver o seu próprio logotipo, é preciso muita inspiração, criatividade, ideias e o acompanhamento de um profissional da área....
Confira ideias de presentes e formas de gerar renda extra no dia das maes
Renda Extra
7 Ideias Criativas para Gerar Renda Extra no Dia das Mães
O Dia das Mães é uma excelente oportunidade para explorar diversas ideias criativas e gerar uma renda extra. Com a...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família