As 20 melhores séries românticas Netflix para assistir juntinho

por | out 7, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Quem não gosta de assistir uma série de vez em quando? É ainda melhor fazer isso quando estamos com aquela pessoa especial ao nosso lado, não é mesmo? Pensando nisso, separamos as melhores séries românticas Netflix para que você possa assistir com seu parceiro ou crush. 

A plataforma de streaming está recheada de opções, assim, vamos tentar te ajudar listando 20 opções de séries românticas Netflix que você pode se animar a assistir. Existe aquela história de amor para você morrer de rir ou aquelas para cansar de chorar, ou seja, variedade não vai faltar, basta escolher a que mais chama a sua atenção.

Saiba mais: Filme ação Netflix: Os 20 melhores para assistir

Melhores series romanticas Netflix

1- Bridgerton

No final de 2020, a Netflix lançou a primeira temporada de “Bridgerton”, série que adapta a história da saga literária de Os Bridgerton, de Julia Quinn. Na trama, temos destaque no mundo cativante e sensual dos livros, cheio de luxos e competitividades, se passando no início do século 19 acompanhando a alta sociedade londrina. 

séries românticas Netflix

O primeiro ano tem Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) como protagonista, sendo a respeitada filha mais velha do clã. Assim, como de costume na sociedade da época, ela está a procura de um marido adequado para casar, e nesse ponto entra o duque Simon Basset (Regé-Jean Page). Mas será que eles se darão bem em sua situação romântica?

Saiba mais: Filmes recomendados Netflix: os nossos 30 favoritos

2- Emily em Paris

Estrelada por ninguém mais, ninguém menos que Lily Collins como a protagonista Emily Cooper, a série “Emily em Paris” acompanha a personagem título, uma jovem executiva de marketing que se muda para Paris, saindo de Chicago, recebendo uma proposta de emprego bem inesperada. Em sua nova vida, Emily precisa se adaptar à nova cidade, trabalho, pessoas e relacionamento, descobrindo para qual rumo a sua vida amorosa irá a partir de agora. Assim, você não pode perder essa série que está entre as melhores séries românticas Netflix.

3- Virgin River

A série se passa em uma pequena cidade no Norte da Califórnia, chamada Virgin River. Ela é conhecida por suas lindas paisagens, com rios e montanhas por todo lado. Mel Monroe (Alexandra Breckenridge) é uma parteira e enfermeira que decide se mudar para essa cidade, deixando Los Angeles para trás. 

Ela busca esquecer seu passado, junto da trágica morte de seu marido e sua filha em um acidente. Mas será que o amor ficará longe de Mel? A resposta para essa pergunta está em Jack Sheridan (Martin Henderson), que terá bastante envolvimento nessa nova vida de Mel. Essa é sem dúvidas uma opção perfeita entre as séries românticas Netflix.

4- Sex Education

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Sex Education, uma das mais populares séries teen da Netflix. Se você está em busca de séries românticas Netflix, mas com grande presença da comédia, temas considerados tabus e muito mais, então você encontrou a série que buscava.

Na trama, acompanhamos o protagonista Otis (Asa Butterfield), um adolescente com problemas de se misturar socialmente e virgem, porém filho de uma terapeuta sexual. Em sua escola, e até fora dela, Otis está cercado de vídeos, fotos e conversas abertas sobre sexo, especialmente com sua mãe, assim, ele acaba se tornando um especialista no assunto, mesmo sem nenhuma prática. 

Esse caminho o leva a formar uma parceria com Maeve (Emma Mackey), uma colega de classe, onde ambos abrem um consultório de terapia sexual escondido e clandestino na escola, ajudando os outros alunos com seus problemas sexuais e dúvidas, mas claro, também lucrando com isso.

5- Grace e Frankie

séries românticas Netflix

Estrelada por Lily Tomlin como Frankie e Jane Fonda como Grace, se encontrando novamente devido aos rumos de seus próprios casamentos. Seus maridos assumem, Grace e Frankie acompanha as duas rivais protagonistas que tiveram seus caminhos se que estão apaixonados e decidiram se casar, abandonando assim suas esposas. Tanto Grace como Frankie, tiveram suas vidas deixadas de pernas para o ar, e agora precisam lidar com toda a situação, deixando a velha rivalidade de lado.

Saiba mais: As 20 melhores séries brasileiras na Netflix

6- Outlander

Outlander também é uma das séries românticas Netflix que indicamos, mas que também foi baseada na saga literária de mesmo nome, escrita por Diana Gabaldon. Na tela, podemos acompanhar a história da enfermeira em combate Claire Randall (Caitriona Balfe) em 1945. 

De forma misteriosa, ela viaja no tempo e é enviada para para o ano de 1743, enfrentando assim riscos inimagináveis que podem custar a sua vida. Ela acaba sendo forçada a se casar com o nobre e cortês guerreiro escocês Fraser (Sam Heughan). Mas será que ela lidará bem com esse relacionamento? É o que vamos descobrir ao longo dos episódios.

7- Jane the Virgin

Estando entre as mais populares da lista de séries românticas Netflix, você já deve ter ouvido falar de Jane the Virgin, certo? A série vai acompanhar a história de Jane (Gina Rodriguez), uma jovem católica que por acidente acaba sendo inseminada artificialmente. Agora, Jane precisa lutar e encontrar uma forma para informar a sua família, também devota, do ocorrido. A personagem título também precisa decidir o que fazer com a criança, além de conciliar tudo com a sua vida romântica.

8- Amigas para Sempre

Outra opção entre as séries românticas Netflix é Amigas para Sempre. A série acompanha Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke), ambas são amigas de longa data, tendo se conhecido em 1974, ainda na pré-adolescência. O programa é baseado na história de Kristin Hannah, que no original é chamado de Firefly Lane. A trama irá se passar em tempos diferentes, mostrando a jornada, romances e dramas que envolvem a vida das duas protagonistas que possuem uma amizade que ultrapassou o tempo. 

9- Amor e Anarquia

Uma das séries românticas Netflix mais recentes, tendo estreado em 2020, é Amor e Anarquia. A protagonista da história é uma consultora bem sucedida chamada Sofie Rydman (Ida Engvoll), que também é mãe de dois filhos e casada. A personagem acaba sendo contratada para modernizar uma editora bastante antiga, mas neste novo trabalho ela acaba conhecendo o jovem técnico de TI Max Järvi (Björn Mosten). Mesmo casada, Sofie inicia um perigoso jogo de flerte com o rapaz.

10- Amor Ocasional

séries românticas Netflix

Amor Ocasional possui duas temporadas disponíveis e figura entre as séries românticas Netflix. Na história, Elsa (Zita Hanrot) é a única do seu grupo de amigos que continua perpetuamente solteira. Ela ainda não sabe o porquê de ser tão infeliz quando se trata de amor, assim, seu grupo de amigos está empenhado em convencer Elsa a contratar um acompanhante masculino para renovar a fé da garota no amor novamente.

Saiba mais: Os 60 melhores filmes de terror para assistir no Halloween

11- Doces Magnólias

Mais uma opção recente entre as séries românticas Netflix. Doces Magnólias estreou em 2020 e acompanha as amigas Maddie, Helen e Dana Sue. As três precisam lidar com problemas profissionais e amorosos na pequena e confortável cidade de Serenity. A trama é baseada no romance escrito por Sherryl Wood, sendo estrelada pelas atrizes JoAnna Garcia Swisher, Brooke Elliott e Heather Headley.

12- Coisa Mais Linda

É sempre importante termos alguma representação nacional neste tipo de lista, e Coisa Mais Linda é uma produção brasileira que podemos citar entre as séries românticas Netflix. A história se passa no final da década de 50, em São Paulo. Maria Luiza é uma moça conservadora que vive sua vida completamente dependente de dois homens, Ademar, o seu pai, e Pedro, o marido. 

Determinado dia, Pedro viaja ao Rio de Janeiro para montar o seu próprio restaurante, porém acaba desaparecendo. Agora, Maria Luiza vai atrás do seu marido e descobre que foi abandonada. Porém, ao invés de lamentar, decide ficar na cidade e abrir o seu próprio clube de Bossa Nova. Na jornada ela conhece outras mulheres poderosas, e elas se ajudam a viver suas vidas sem a dependência de ninguém.

13- Pousando no Amor

Uma das séries românticas Netflix mais recentes, sendo de 2021, Pousando no Amor acompanha Yoon Se-Ri, uma empresária rica de Seul que acaba sofrendo um acidente e vai parar em um fronteira da Coreia do Norte. No país mais fechado do mundo, ela passará por grandes aventuras, incluindo relacionamentos com outras pessoas de uma vila rural e um possível romance com um capitão chamado Ri Jeonk-Hyeok, que acaba a encontrando. 

14- Something in the Rain

Something in the Rain é uma ótima alternativa de séries românticas Netflix para os amantes de produções sul coreanas. A protagonista é uma mulher de 35 anos que precisa lidar com seus dramas e sentimentos em relação ao irmão mais novo de sua melhor amiga. Ele estava fora há um tempo, mas retornou para a Coreia do Sul depois de trabalhar nos Estados Unidos. 

15- Ela Quer Tudo

séries românticas Netflix

De 2017, Ela Quer Tudo acompanha uma artista do Brooklyn com seus vinte e poucos anos. Ela desafia os padrões da sociedade e busca por sua própria identidade no mundo, dividindo o seu tempo entre os amigos, trabalho e os três amantes chamados: Jamie Overstreet, Mars Blackmon e Greer Childs. Essa pode acabar sendo uma boa pedida entre as séries românticas Netflix. 

Saiba mais: Séries de terror: as 26 mais recomendadas

16- The End of the F***ing World

Uma série curta com apenas duas temporadas, The End of the F***ing World fez bastante sucesso quando chegou no catálogo do serviço de streaming. A trama segue a vida de James, de 17 anos, como um jovem que acredita ser um psicopata. Durante a vida ele já matou diversos animais apenas como um hobby, porém isso foi o deixando entediado. 

Depois de conhecer Alyssa, uma colega de classe rebelde que também tem seus 17 anos, ele decide matá-la, para testar algo novo além de animais. Assim, eles partem em uma viagem, cada um com seus objetivos, mas James acaba se apaixonando pela garota. Essa pode ser uma boa pedida entre as séries românticas Netflix que fogem um pouco do convencional.

17- Love

Love é uma das séries românticas Netflix que acompanha um cara e uma mulher. Eles estão lidando e se recuperando de relacionamentos fracassados, e nesse processo precisam passar por altos e baixos de suas intimidades, da vida adulta e do comprometimento. Este é um olhar bastante flexível, dolorosamente honesto e hilário sobre o que realmente é o amor. A série mostra as maiores dificuldades de criar e desfazer laços nos relacionamentos modernos. 

18- Eu Tu e Ela

O serviço de streaming também tem o programa Eu, Tu e Ela entre as séries românticas Netflix. A trama mostra a vida de casados de Emma e Jack, que estão passando por momentos complicados. Embora eles tenham uma vida bastante agradável e se amem, ambos sentem que algo está faltando na vida amorosa. Assim, buscando formas de trazer a velha chama do amor de volta, eles convidam Izzy para fazer parte do relacionamento. 

19- Easy

Também temos a presença de produções antológicas entre as séries românticas Netflix, e estamos falando de Easy, que possui três temporadas disponíveis na plataforma. A produção norte-americana acompanha um grupo de amigos que vivem entrelaçados em Chicago. Porém, todos se atrapalham quando se trata de sexo, amor, tecnologia e cultura. Assim, os episódios mostraram eles lidando com tudo isso e se adaptando as formas de se relacionar e de fazer sexo, com a presença constante da tecnologia.

20- Lovesick

séries românticas Netflix

Lovesick possui três temporadas, sendo uma série do gênero sitcom e acompanha a jornada de Dylan em busca de seu amor verdadeiro. Porém, ele acaba sendo diagnosticado com clamídia, assim, ele conta com o apoio de seus amigos Evie e Luke para reviver todos os seus romances e informar as suas ex sobre o diagnóstico. Mas não podemos esperar uma jornada fácil para o protagonista, com uma história cheia de momentos engraçados, mas também marcantes.

Saiba mais: The Social Dilemma: O Dilema das Redes da Netflix

Continua depois da publicidade

Entidades: Netflix

As 24 melhores dicas para economizar água

As 24 melhores dicas para economizar água

A água não é recurso natural infinito como algumas pessoas podem a vir a achar. Muito pelo contrário, é preciso preservá-la para que não aconteça problemas no futuro ainda mais sérios do que ocorre hoje. Para contribuir de forma benéfica na preservação da água, tornar...

Upcycling: O que é e como usar para ser mais sustentável

Upcycling: O que é e como usar para ser mais sustentável

Certamente, você já deve ter ouvido falar de sustentabilidade. Mas você sabe o que significa? Até mais do que isso, você prática alguma atividade sustentável? O planeta precisa de ajuda e uma das formas de contribuir é justamente reaproveitando matérias que seriam...

O que é lixo eletrônico e como descartar corretamente?

O que é lixo eletrônico e como descartar corretamente?

Você já ouviu falar e sabe o que é lixo eletrônico e os principais pontos a respeito? Muitas pessoas podem ter dúvidas sobre a definição, o que se encaixa nisso e como descartar o seu lixo eletrônico de forma correta. Caso o descarte não seja feito de forma correta,...

Glamping: O que é e os melhores destinos para acampar

Glamping: O que é e os melhores destinos para acampar

Você gosta ou já teve vontade de acampar? Caso você seja um dos amantes do camping ou até mesmo se você nunca achou que isso seria a sua praia, que tal tentar o Glamping, um acampamento em locais mais sofisticados? Com essa opção, você pode ter a experiência de ficar...

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest