Facebook Power Editor: gerencie múltiplos anúncios no Facebook com facilidade

por | abr 10, 2012 | Facebook | 4 Comentários

Anunciar no Facebook tem se mostrado um grande negócio. Não só para o Facebook que ano a ano fatura mais, mas para as empresas que investem neste canal. Uma grande ferramenta que pode auxiliar nesses anúncios é o Facebook Power Editor.

A vantagem de segmentar a audiência e contar com recursos sociais para aumentar o impacto das publicações, tem chamado a atenção de muitos empresários. Isso se tornará ainda maior com os premium ads.

Além de todas essas vantagens, anunciar no Facebook no Brasil ainda é muito barato. Segundo o site Social Bakers, o CPC e CPM por aqui, custam em média, US$0,25 e US$0,11, respectivamente, o que nos coloca na posição 58 no ranking do custo para anúncios.

Com todo esse arsenal de vantagens, anunciar no Facebook é uma boa pedida. Porém, uma das grandes necessidades dos anúncios online é a variação para mensuração (tanto no Facebook quanto no Adwords, por exemplo).

Variar para avaliar

Ao anunciar no Facebook é extremamente importante variar o conteúdo e, se necessário, o direcionamento das campanhas. Variar anúncios é essencial para avaliar o desempenho de cada campanha. Ao criar um anúncio temos:

  • Direcionamento: para onde o usuário será enviado ao clicar;
  • Composição do anúncio: imagem, texto e recursos sociais;
  • Segmentação: a quem o anúncio será destinado.

No que diz respeito à composição dos anúncios, é recomendado usar a “Regra do 4”, para quem se considera um anunciante pequeno ou médio:

4 imagens diferentes x 4 textos diferentes

Assim, é possível ter uma variação considerável de anúncios que facilitarão a mensuração dos que convertem melhor. Sim, é um número grande de variações, mas o Facebook Power Editor pode ajudar.

Obviamente, este é um procedimento que indico no Curso de Facebook para Empresas, mas que pode variar dependendo do porte da sua empresa ou da sua estratégia de anúncios.

Facebook Power Editor = Gerenciar variações de anúncios

O Power Editor é uma ferramenta nativa do Facebook indicada para quem deseja gerenciar vários anúncios de forma mais ágil e prática.

Ele funciona como uma extensão do Google Chrome (só funciona no Chrome) e agrega todas as informações do gerenciamento de campanhas em um só lugar.

Para instalar o Power Editor acesse este link e faça o download da extensão no seu navegador.

facebook power editor

Fonte: Facebook

Na imagem de exemplo há apenas uma campanha teste, mas ao importar seus dados, todas as páginas que você administra são inseridas e podem ser utilizadas para anúncios. O legal é que ele condensa todas as imagens usadas, o que facilita muito na hora de criar variações.

Como começar

Para quem ficou curioso, o Facebook oferece um guia (em inglês) para dar os primeiros passos no Power Editor. No guia há todas as informações sobre como criar as campanhas, como usar o Excel como ferramenta auxiliar e muito mais.

Vale a pena conhecer e usar o Power Editor para tirar o melhor proveito possível dos seus anúncios no Facebook.

Aqui no blog, preparamos um material com tudo sobre a ferramenta:

O que é e como funciona o Power Editor do Facebook

QUER MAIS?

Saber anunciar no Facebook é uma das grandes estratégias para quem tem um negócio e quer vender mais.

Outra estratégia é gerar engajamento para conquistar cada vez mais fãs e aumentar os resultados.

Por isso, criei o e-book: 22 táticas COMPROVADAS para aumentar o seu engajamento no Facebook.

Baixe GRÁTIS e comece a bombar o seu negócio na rede social!

ebook-taticas-engajamento

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Google

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

4 Comentários

  1. Drica

    Olá! Quando eu clico no link do Power Editor, aparece uma mensagem com os seguintes dizeres: 
    Erro de Gerenciador de anúncios
    Você não tem permissão para visualizar esta páginaClick here to return to the Ads Manager

    O que significa isso?

    Responder
  2. Drica

    Olá! Quando eu clico no link do Power Editor, aparece uma mensagem com os seguintes dizeres: 
    Erro de Gerenciador de anúncios
    Você não tem permissão para visualizar esta páginaClick here to return to the Ads Manager

    O que significa isso?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest