Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Portão de ferro: 15 modelos criativos para te inspirar

Quer ter um portão de ferro na sua casa? Neste post separamos alguns modelos e ideias para te inspirar.
Sumário

Você já considerou usar um portão de ferro na sua casa? Ao lidar com uma construção ou reforma de algum ambiente, é preciso ter atenção em cada cantinho. Quando falamos da reforma ou construção de uma casa, um dos pontos mais importante é o portão, pois além de ser a frente da casa e ter uma importância estética, também é preciso ter atenção às questões de segurança.

Ele é uma ótima escolha por questões de segurança, mas ao contrário do que muitos pensam, também existe toda uma questão estética e de lindos modelos desse tipo de portão. Ao preparar o seu projeto, você pode acabar selecionando um que mantenha a beleza do ambiente, mas também seja completamente funcional.

Entre as principais vantagens que podemos citar do portão de ferro, temos a questão do preço, por ser algo mais acessível. Além disso, ele é bastante resistente a questões da natureza, como água, chuva forte e ventanias, além de possuir uma grande variedade de modelos que você pode escolher.

A melhor parte, caso você não encontre um modelo que goste, é que você pode mandar construir o seu ou customizar com seu próprio estilo, como pinturas únicas e adicionando outros materiais e decorações para combinar com seu gosto.

Para te ajudar a escolher o melhor para o seu projeto de construção ou reforma, nesse post vamos falar sobre os modelos de portão de ferro e os tipos que você pode encontrar. Além disso, também trouxemos algumas ideias de portão para você conferir, podendo usar de inspiração para criar e personalizar o seu, ou até mesmo copiar a ideia para sua casa. Então não deixe de conferir as opções de portões de ferro antes de finalizar o seu projeto ou obra. 

Saiba Mais: Tipos de cactos: 15 arranjos e ideias para decorar o ambiente

Modelos de portão de ferro

Ao pesquisar no mercado, você encontrará diversos modelos de ferro e aço galvanizado, você pode encontrar esses diversos modelos em lojas especializadas para poder instalar na frente de sua casa. Listamos os modelos mais comuns desses portões que você pode encontrar, são eles:

  • Portão que possui grades de ferro;
  • Portão que possui réguas de aço;
  • Portão que possui módulos de tela;
  • Portão feito com lambril e com chapa vincada;
  • Portão que possui chapa lisa;
  • Portão feito com almofadas de aço;
  • Portão feito de metalon que possui desenhos na horizontal, vertical e diagonal;
  • Portão feito de matalon que possui aplicações naturais de madeira ou, para variar, detalhes feitos de metal mas que imitam a aparência da madeira, entre diversas outras opções de portões.

Saiba Mais: Granito branco Siena: o que é e como usar na decoração?

Tipos de portão de ferro

Uma outra forma de escolher o portão para a sua casa é com o tipo de abertura que ele possui, podendo ser manual ou automático para a instalação na sua casa. Para utilizar na sua casa, trouxemos os três principais tipos de abertura para o portão. 

De abrir

No modelo de abrir, a abertura do portão é feita para o lado de dentro da casa, sendo necessário um grande espaço interior para que não haja maiores problemas e a abertura seja feita com segurança. 

De correr

Já no modelo de correr, que é um dos mais comuns, a abertura é feita lateralmente, mas não deixa de precisar de um grande espaço para abrir na lateral da garagem, caso contrário, a abertura se torna impossível. 

Basculante

Por último, mas não menos importante, temos o portão basculante, sendo o modelo mais utilizado e que ocupa menos espaço interior na casa. Esse portão usa uma viga de sustentação e um contrapeso para ser aberto, também podendo vim com uma porta para a entrada das pessoas.

Saiba Mais: Mármore: quais os tipos e como usar na decoração?

Ideias de portão de ferro para inspirar

A seguir, trouxemos algumas ótimas ideias de portão de ferro para você se inspirar na hora de projetar a sua reforma ou construção, então você pode se basear em uma das ideias ou até mesmo copiar.

Saiba Mais: Boiserie: o que é e 15 melhores ideias para inspirar sua decoração

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família