Olimpíada de Inverno 2022: Como assistir online?

por | jan 25, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, revelando para o público em geral novas estrelas do esporte brasileiro, como a skatista Rayssa Leal, o surfista Ítalo Ferreira e Rebeca Andrade, em fevereiro deste ano ocorre a Olimpíada de Inverno 2022.

A competição vai ser realizada em Pequim, na China. Ela ocorrerá entre os dias 4 e 20 de fevereiro. Mas você sabe como acompanhar as competições da Olimpíada de Inverno 2022? Saiba a resposta para esta pergunta neste post.

Olimpíada de Inverno 2022

Apesar do Brasil não ter tradição nos Jogos Olímpicos de Inverno, esse é um dos maiores eventos esportivos do mundo. E da mesma forma que ocorre com a edição de verão, a de inverno acontece a cada quatro anos.

A edição deste ano é especial, já que está quase completando um século desde a estréia da competição em 1924 em Chamonix, na França.

Assim, já foram realizadas 23 edições das Olimpíadas de Inverno (sem contar a deste ano). A Noruega é o país que mais ganhou medalhas de ouro, com 135. Em seguida vem os Estados Unidos, com 105 e a Alemanha com 93 medalhas.


Os atletas do Brasil já participaram de oito vezes das Olimpíadas de Inverno, mas o nosso país nunca conquistou uma medalha. O desempenho é compreensível, pois os esportes das competições são praticamente inexistentes no âmbito nacional brasileiro, o que complica a conquista de medalhas.

É importante destacar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores das Olimpíadas de Pequim afirmaram que os jogos vão ser realizados apesar da pandemia.

Transmissão oficial da Olimpíada de Inverno 2022 no Brasil

O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão das Olimpíadas de Inverno de 2022. Sendo assim, é o canal oficial do Brasil que irá passar as competições.

A empresa vai dedicar parte da sua programação da televisão aberta para transmitir o evento. Além disso, os brasileiros ainda vão poder acompanhar as Olimpíadas de Inverno na TV fechado e no streaming da emissora.

TV Globo

A Rede Globo será o único canal de televisão aberto a transmitir as Olimpíadas de Inverno de 2022 no Brasil. A expectativa é que a empresa passe por volta de setenta horas de competições ao longo de todo o evento.


Além disso, a emissora também deve destacar o evento em suas programações ao longo do dia, em que a maioria das competições serão realizadas nas madrugadas.

SporTV

O SporTV é um dos canais voltados para esportes da Rede Globo. Ele está disponível para assinantes do plano de TV acabo que disponibilize este canal.

Por integrar o Grupo Globo, eles também terão os direitos reservados para transmitir as Olimpíadas de Inverno.

Para quem é apaixonado pelas Olimpíadas, deve ficar ligado que a cobertura do SporTV deve ser ainda maior do que na TV aberta. Ao todo, são três canais SporTV, que podem se dedicar para as competições do evento.

Com isso, a ideia é que se transmita 160 horas ao todo das Olimpíadas, além de programas especiais sobre o evento.


Vale destacar que os canais da televisão fechada e aberta podem ser vistos no serviço de streaming GloboPlay. Outro ponto que vale a sua atenção é que o fuso horário de Pequim é GMT+8, ou seja, onze horas a mais que o Brasil.

Saiba Mais: Disney+ e Globoplay? Qual é o melhor?

Tenha a melhor cobertura das Olimpíadas de Inverno

Se você quer uma cobertura das Olimpíadas de Inverno ainda mais completa, então vai precisar procurar serviços em outro país.

A NBC, uma rede de televisão e rádio estadunidense possui um contrato exclusivo para transmitir as Olimpíadas. A empresa vai passar incríveis 4.500 horas de conteúdo, distribuído na NBC, NBCSN e nas redes da NBC Universal.

Os interessados podem acessar todo o material no site da própria NBC. Além disso, você pode baixar o app NBC Sports disponível para celulares com o sistema Android e iOS. Para acompanhar as transmissões, é necessário colocar o seu e-mail e senha de assinante de TV a cabo.


Você também pode conferir todos os canais oficiais parceiros de transmissão locais de Beijing 2022 pelo mundo que irão transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno.

Como assistir as olimpíadas em canais do exterior

Além dos canais já citados, ainda existem mais formas de assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno pela internet. E entre todas as opções disponíveis, uma das melhores é pela 7Plus, um veículo de comunicação da Austrália.

Esse canal vai passar a maioria dos eventos das Olimpíadas de graça, com até 16 transmissões ao vivo. Mas é importante dizer que para poder acessar esse canal, assim como os outros que serão listados a seguir, é preciso usar uma VPN.

Jogos Olímpicos de Inverno no Reino Unido

Os moradores de algum país do Reino Unido vão poder acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 pela BBC e BBC iPlayer. Contudo, a empresa não vai transmitir todos os eventos.

Para assistir a programação completa ao vivo, os interessados em acompanhar o evento precisam se inscrever no Discovery Plus Reino Unido, que disponibiliza a cobertura de todos as competições em Pequim.


As assinaturas estão disponíveis por £6,99 por mês ou £29,99 por ano. O streaming está disponível para transmissão em diversos aparelhos, como Chromecast, Apple TV, Android TV e aplicativos para iOS e Android.

Jogos Olímpicos de Inverno no Canadá

Por fim, a última indicação para assistir os Jogos Olímpicos de Inverno 2022 é através do site da CBC, uma emissora canadense. Vale destacar que a empresa vai fazer uma cobertura bem ampla do evento.

Como dica de ouro, você pode se inscrever no serviço de streaming Jóia CBC, que possui um teste gratuito de um mês. Caso você goste da plataforma e deseja continuar usando após o período de teste, vai ser necessário pagar a assinatura no valor de 4,99 dólares canadense por mês.

Saiba Mais: Os dez principais streamings para assistir futebol

A título de informação, os Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim vão acontecer algumas semanas após as Olimpíadas. O evento irá começar no dia 4 de março e terminará no dia 13 de março.


Modalidades dos jogos

Os Jogos Olímpicos possuem oito esportes principais, que são: biatlo, bobsled, skeleton, curling, hóquei no gelo, luge, patinação e esqui alpino.

Dentro desses esportes, existem quinze modalidades que serão disputadas no evento:

  • Biatlo;
  • Bobsled;
  • Combinado nórdico;
  • Curling;
  • Esqui cross-country;
  • Esqui estilo livre;
  • Hockey no gelo;
  • Luge;
  • Patinação artística;
  • Patinação estilo livre;
  • Patinação de velocidade;
  • Patinação de velocidade em pista curta;
  • Salto de esqui;
  • Skeleton;
  • Snowboard.

olimpiada de inverno 2022 - Foto 1Foto: Divulgação/Mati Mango no Pexels

No total, são 109 modalidades em todo o evento e 95 países irão disputar as Olimpíadas.


Entidades: Globo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.