Nomad ou Avenue? Qual a melhor conta em dólar?

por | jun 2, 2022 | Corretoras | 0 Comentários


Ter uma conta bancária internacional pode ser o sonho de muitas pessoas. Mas você já parou pra pensar qual é a melhor opção entre Nomad ou Avenue? Abrir uma conta no exterior pode te trazer inúmeras vantagens e é por isso que você precisa fazer a escolha certa na hora de decidir onde investir em dólar.

Além disso, neste post você também vai aprender como abrir uma conta na Nomad ou Avenue e como solicitar o seu cartão de débito.

Nomad ou Avenue: Por que ter uma conta internacional?

nomad ou avenue

Saiba Mais: Cartão de credito para score baixo: quais os melhores?

Se você ainda não está convencido o suficiente, aqui vamos listar 3 motivos para você ter a certeza de que vale a pena adquirir uma conta na Nomad ou Avenue para transações no exterior.

1. Segurança

Um dos principais pontos que devem ser observados na hora de criar sua conta na Nomad ou Avenue, com certeza, é a segurança. 


Esses modelos de aplicativos financeiros contam com tecnologias de segurança que impedem o vazamento de dados. Deste modo, não há preocupações com a perda de dados. Outro aspecto positivo são as transações em dólares que são mais seguras que as realizadas com dinheiro em espécie.

2. Viagens para fora do Brasil

Quando programamos viagens para fora do país é sempre necessário ter uma reserva de dinheiro e ir até uma casa de câmbio para fazer a troca do real para a moeda correspondente ao país que será visitado. Com a conta internacional, você pode guardar seu dinheiro, consultar o saldo e programar as suas viagens com certa antecedência.

Saiba Mais: Google Flights: como achar passagens aéreas mais baratas?

3. Saldo em dólar

E como não poderia faltar, com uma conta Nomad ou Avenue, qualquer renda que você tiver poderá ser armazenada em dólar. Assim, você vai ter a possibilidade de fazer compras internacionais e comprar mais dólares para gerar renda.

Nomad e Avenue

Agora que você já compreendeu quais são as vantagens de ter uma conta no exterior, chegou a hora de aprender um pouco sobre a Nomad e a Avenue, que são consideradas duas das maiores agências bancárias no mercado, e conhecer as vantagens de cada uma delas.


Conheça a Nomad

A Nomad é uma empresa fintech (termo usado para definir startups financeiras que desenvolvem produtos totalmente digitais e utilizam a tecnologia como principal diferencial) que opera por meio de um aplicativo para criação e utilização de conta-corrente. Além disso, ela também disponibiliza aos usuários cartão virtual para realizar compras on-line e o cartão físico, para realizar pagamentos e saques.

A organização busca oferecer mais conforto e segurança aos usuários, com custos baixos, menos burocracias e um ótimo atendimento aos clientes.

A Nomad é confiável?

Com certeza essa é a maior prioridade na hora de escolher um banco, ainda mais se for uma conta no exterior. Por isso, pode ficar tranquilo, a Nomad é uma das agências mais seguras para fazer seus investimentos.

Por meio de seu aplicativo, a empresa traz um mundo globalizado na palma de sua mão e com total segurança, sendo tudo feito de maneira 100% digital. Além disso, ela conta com um suporte completo para que o cliente tire todas as suas dúvidas e receba suporte nos serviços oferecidos.

Serviços que a Nomad oferece aos usuários

A Nomad oferece 3 serviços principais da fintech, sendo eles a conta internacional, o cartão internacional e o câmbio e transferências. Confira cada um deles abaixo.


  • Conta internacional: A conta internacional da Nomad é totalmente gratuita e sem taxas de manutenção. Para adquirir uma, é só baixar o aplicativo e cadastrar seus dados. Deste modo, sua conta será aberta em, até, dois dias úteis, já podendo usufruir dos benefícios que ela proporciona. Com sua conta, você poderá fazer cotações em dólar e adicionar dinheiro.
  • Cartão internacional: Com o cartão internacional da Nomad, você poderá fazer saques e compras em diversos países. Para desfrutar dessa vantagem basta solicitar o cartão físico. O prazo de entrega é de até 30 dias úteis.
  • Câmbio e transferências: Nesta função você consegue fazer transferências e depositar seu dinheiro em dólar. Aqui é possível fazer a cotação diretamente no aplicativo e aproveitar as taxas reduzidas, sempre economizando nas transações realizadas.

Como criar uma conta na Nomad

Para ser um Nomad é fácil. Pelo próprio aplicativo você consegue criar sua conta, basta preencher os campos com seu CPF, nome que gostaria de ser chamado, nacionalidade, endereço de e-mail e endereço residencial. Após preencher com as informações solicitadas, seu cadastro passará por uma avaliação que poderá durar até dois dias úteis.

Conheça a Avenue

A Avenue é a líder no que se trata de acesso ao sistema financeiro americano destinado aos brasileiros e na abertura de contas para investimentos nos Estados Unidos da América (EUA). A investidora é composta por uma rede de suporte financeiro de credibilidade, com grandes nomes da indústria financeira do Brasil e do mundo.

Sua estrutura conta, ainda, com o apoio de instituições que, em conjunto, oferecem uma experiência completa, regulada e segura.

Em nosso país, a Avenue tem o suporte de duas instituições que completam os serviços oferecidos, o que possibilita uma experiência simplificada no acesso ao mercado estadunidense. Já nos EUA, a empresa recebe o apoio do grupo Broker Dealer, que é responsável pelo assessoramento financeiro.

A Avenue é confiável?

Assim como a Nomad, a Avenue também é 100% digital e totalmente segura. Ela dispõe de diversos canais de atendimento, como telefones e e-mails para você realizar bloqueios e cancelamentos em casos de furto ou perda de seu aparelho móvel.


Serviços que a Avenue oferece aos usuários

A Avenue oferece serviços muito similares aos oferecidos pela Nomad, porém ganha destaque com algumas funções e conteúdos extras. Confira abaixo os benefícios de ser um cliente Avenue.

  • Conta internacional: Assim como a Nomad, a conta internacional da Avenue é totalmente gratuita e sem taxas de manutenção. Por também ser uma empresa que atua por meio de aplicativos, para adquirir uma conta basta baixar o aplicativo e cadastrar seus dados. Após a abertura da conta, basta usufruir dos benefícios que ela proporciona e fazer cotações em dólar e adicionar dinheiro.
  • Cartão internacional: Esse é outro benefício que ambas as contas, Nomad ou Avenue, possuem. Com o cartão internacional da Avenue, você poderá fazer saques e compras em diversos países e, para obter ele basta solicitar o cartão físico.
  • Câmbio instantâneo e integrado: Ao realizar um depósito, você pode converter seus reais em dólares, de maneira prática e fácil, diretamente pelo aplicativo da Avenue. Por seu câmbio ser registrado junto ao Banco Central, isso torna a transação muito mais segura.
  • Monte seu portfólio: Com o portfólio, você poderá aproveitar diversos conteúdos produzidos pela equipe da Avenue. Desta forma, você terá um panorama sobre onde e como investir e sobre a compra e venda de ativos na plataforma, facilitando nas suas análises e decisões.
  • Negociação fracionada: Após escolher em quais ativos você pretende investir, você tem a possibilidade de destinar parte de seus recursos, com o valor que desejar, para realizar a compra fracionada de ações, de forma flexível. Assim, você pode escolher tanto o ativo mais barato, como também o mais caro.

Nomad ou Avenue, qual é a melhor?

Após todos esses detalhes e análises, fica até difícil escolher a Nomad ou Avenue. Ambas são extremamente seguras e dedicadas ao suporte do cliente. Porém, há um fator que pesa para um dos lados e a vantagem acaba sendo da Avenue.

Neste caso, a Avenue acaba sendo a melhor opção por toda sua transparência em suas funções e serviços prestados, além de apresentar funções extras de suporte ao usuário não apenas no atendimento, mas também no gerenciamento dos recursos, com a disponibilização de portfólios de apoio aos interessados.

Outro fator positivo que pende para o lado da Avenue é a questão do investimento fracionado. Com esta função, até mesmo aqueles investidores mais tímidos podem se arriscar no mercado externo, com a compra direta de ações em dólar.

Saiba Mais: Códigos dos bancos: Itaú, Santander, Inter, Bradesco e muito mais



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas