Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

por | maio 29, 2017 | Facebook | 0 Comentários

O marketing dentro do Facebook está avançando e cada vez mais é necessário estar ligado nas tendências para não ficar para trás. A novidade da vez é a criação de anúncios para o Messenger, o chamado: Facebook Messenger Ads.

Este formato de anúncio é igual aos demais, aparece no feed de notícias das pessoas. O grande diferencial é a chamada para a ação e a página de destino dele.

Isso porque, ao clicar no anúncio você é direcionado para o Messenger do Facebook.

Ou seja, a pessoa clica no anúncio e no mesmo momento pode entrar em contato com a sua empresa via inbox. O que é muito legal para empresas que ainda não tem um site ou um blog.

Por isso, é muito importante você caprichar no call to action do anúncio. Uma chamada para a ação com: Envie uma Mensagem, Fale Conosco ou Entre em Contato Agora, podem fazer toda a diferença nos seus resultados.

Já que uma chamada que indica exatamente o que a pessoa deve fazer, pode abrir as portas para que ela tire suas dúvidas, crie um relacionamento com o seu negócio e até finalize uma compra.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Em quais situações vale a pena usar um Facebook Messenger Ads?

Os anúncios no Facebook Messenger podem ser usados para várias situações em seu negócio. Porém, fazer remarketing para este tipo de anúncio pode ser a melhor opção.

Isso porque, você tem a chance de encontrar potenciais clientes que precisam somente de um empurrãozinho para fechar a compra.

Pessoas que foram até o seu site, pesquisaram um produto, interagiram com o seu negócio, mas ainda não tomaram a decisão de comprar. E ainda não fecharam a compra porque tem alguma dúvida ou querem saber mais sobre os benefícios do seu negócio.

Você pode atingir pessoas que:
  • Abriram o seu site, mas não compraram;
  • Foram até o carrinho, mas não finalizaram a compra;
  • Ficaram interessadas em uma promoção, mas não compraram;
  • Fizeram um cadastro, mas nunca compraram do seu negócio;
  • Clicaram no anúncio de um produto específico, mas não fecharam a compra;
  • Tem um perfil semelhante à pessoas que já compraram com você.

Tudo isso você consegue fazer usando o recurso de públicos personalizados do Facebook.

Anúncio x Spam

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

É muito importante você saber que não deve fazer SPAM neste tipo de anúncio (e também em nenhum outro!).

Já que a ideia do Facebook Messenger Ads é levar a pessoa para o inbox da sua página para tirar dúvidas, receber conteúdos de qualidade e interagir com o seu negócio.

Não apenas ficar recebendo mensagens com propagandas dos seus produtos ou transformar o messenger em uma ferramenta de e-mail marketing do seu negócio. Combinado?

Como criar um anúncio de Facebook Messenger Ads

Passo 1. Crie um Público Personalizado

Antes de criar o seu anúncio, você deve adicionar um Público Personalizado na sua conta de anúncios do Facebook.

Por exemplo, digamos que você queira atingir pessoas que foram até o carrinho, mas não finalizaram a compra. É só adicionar as informações sobre elas neste campo para poder criar anúncios de remarketing.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

No Gerenciador de Anúncios vá no menu superior e clique em Públicos. Depois clique em Criar Um Público Personalizado.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 2. Comece a criar sua campanha de anúncio

Agora você está pronto para começar a criar sua campanha de Facebook Messenger Ads!

Primeiro escolha o seu objetivo de anúncio.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 3. Configure a campanha e o posicionamento

Edite as configurações da campanha e na área de Posicionamentos escolha a opção Editar Posicionamentos.

Neste momento aparecerá para você as opções de escolher anúncios no Facebook, Instagram e também no Messenger.

Escolha a opção Sponsored Messages.

Ao escolher essa opção, todas as outras não poderão ser selecionadas. Tudo bem?

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 4. Escolha o tráfego

Certifique-se da opção Site ou Messenger estar selecionada na área de tráfego.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 5. Escolha o Formato

Agora, chegou a hora de você escolher o tipo do seu anúncio.

É possível escolher entre Carrossel, Imagem única, Vídeo único ou Apresentação multimídia.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 6. Selecione as imagens ou vídeos

Neste passo, você pode selecionar as imagens ou os vídeos que vai usar na sua campanha.

O mais legal dessa fase, é que você pode contar com o banco de imagens gratuito que o próprio Facebook disponibiliza para todos os anunciantes.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Passo 7. Edite o seu criativo

Por fim, edite as informações que vão aparecer para as pessoas.

Na lateral da sua tela é possível observar como o seu anúncio vai aparecer no feed de notícias das pessoas.

Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Agora, é só você começar a atender os seus clientes e futuros clientes no Messenger e aumentar os resultados do seu negócio.

Continue no blog

Um relacionamento feliz com seu cliente impacta totalmente no seu negócio.

Quando ele é bem atendido, principalmente de uma forma diferenciada do que o mercado apresenta, esse cliente tende a voltar mais vezes – e até gastar mais.

Leia agora:

4 PASSOS PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ COM SEU CLIENTE

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest