Como corretores podem usar o Facebook para vender imóveis

por | fev 16, 2017 | Facebook | 8 Comentários

O Facebook é a grande porta de entrada para muitos negócios no marketing digital, sejam eles grandes ou pequenos. E você sabia que corretores podem usar o Facebook para vender imóveis?

Foi o tempo que o Facebook era usado apenas para diversão ou interação entre amigos, cada vez mais as pessoas usam a rede social para seus negócios.

E apesar dos imóveis serem bens de consumo com valor mais elevado, há muitas estratégias que podem chamar a atenção do seu público e realmente gerar vendas para sua empresa.

Se você quer parar de gastar milhões com panfletos e turbinar as suas vendas nos próximos meses: invista no Facebook para vender imóveis.

Neste post, vou dar 4 dicas essenciais para você melhorar o seu posicionamento e conquistar novos clientes.

Como usar o Facebook para vender imóveis

1. Faça vídeos

Os vídeos estão cada vez mais valorizados no Facebook. Isso porque, as pessoas estão assistindo e compartilhando com mais frequência que antigamente.

Para você que vende imóveis, usar vídeos é muito importante. Pois quando as pessoas vão comprar um apartamento ou uma casa, elas gostam de ver: como ela é por dentro, seu espaço e opções de decoração.

A principal dica é: faça vídeos realmente criativos

O segredo para conquistar o seu público é o Conteúdo. Claro que a qualidade do som e da imagem também é importante, mas o que você falar ou apresentar para o cliente vai gerar valor para o seu negócio.

Mostre para as pessoas o que elas podem fazer com o quarto que está sobrando, como podem criar ambientes temáticos dentro da casa ou até quais opções de piso podem escolher.

Tudo isso, irá despertar cada vez mais confiança no seu negócio e trazer novos clientes!

Novidade na maneira de assistir vídeos no Facebook:

Depois de muitas pesquisas, o Facebook fez alterações para tornar os vídeos visualmente melhores em dispositivos móveis.

A partir deste ano, os vídeos gravados na vertical vão aparecer maior no mobile. Ou seja, eles vão ocupar um espaço grande no Feed de Notícias e chamar mais a atenção.

Aproveite para ser um dos primeiros do seu segmento a gravar nesse tipo de formato 😉

Quer começar a gravar vídeos hoje?

Confira algumas recomendações técnicas para seguir e usar os vídeos do Facebook para vender imóveis:

  • Comprimento do texto da legenda: é possível adicionar apenas texto com no máximo 2.200 caracteres;
  • Duração: o vídeo deve conter 120 minutos, no máximo;
  • Tamanho do arquivo: a rede social autoriza até 4GB, no máximo;
  • A imagem de capa do vídeo deve ter pouco texto. Verifique se a sua imagem está de acordo com a regra de texto do Facebook.

2. Aposte em anúncios segmentados por renda

Provavelmente, você vende imóveis dos mais diversos preços. Hoje, há apartamentos de 100 mil e até aqueles que passam da casa dos milhões, por isso é muito importante saber segmentar o público dentro dos anúncios.

Os anúncios por renda no Facebook, irão ajudar você a encontrar o público ideal para cada tipo de imóvel.

Sabe como?

O Facebook fez uma parceria com a empresa Experian, que resultou em um alcance de 44 milhões de pessoas no Brasil dentro do Facebook.

Depois desta parceria, foi possível segmentar anúncios por renda, comportamentos, residência e até afinidade para bens de alto, médio ou baixo valor.

Além disso, unindo os dados da Experian com a ferramenta de Públicos Personalizados do Facebook, você pode cruzar sua base de CPF e encontrar as pessoas específicas para uma campanha de anúncio.

Veja o passo a passo para construir sua segmentação por renda no Facebook, leia o post: Como segmentar anúncios por renda no Facebook.

Como corretores podem usar o Facebook para vender imóveis

3. Use fotos e vídeos 360°

Quem vai comprar uma casa ou um apartamento, gosta de verificar cada detalhe do imóvel antes de agendar uma visita. Neste caso, as fotos e vídeos 360° podem ajudar você.

Esse tipo de imagem é interativa e você pode navegar dentro dela. Basta apenas arrastar com o mouse no computador ou com o dedo no celular e ela começa a se mover.

A Débora é proprietária da Atual Imóveis, uma imobiliária de Curitiba. Há alguns meses ela vem usando as fotos em 360 graus para proporcionar uma experiência diferenciada para seus clientes. Veja:

Essa é uma maneira de se destacar dos concorrentes e ainda oferecer ao cliente uma nova maneira de consumo!

4. Capture leads para o seu negócio

A captura de leads é uma das maiores estratégias do marketing digital. Isso porque, quando você conquista um lead, você abre um canal de contato entre seu negócio e pessoas que têm interesse nos seus produtos.

Corretores que não tem site ou blog, podem usar um formato de anúncio do Facebook para vender imóveis e começar sua lista de e-mails: o Facebook Lead Ads.

Por exemplo:

O Imovelweb usa esse formato! A empresa apresenta um imóvel no Feed de Notícias, quem se interessar e clicar em Saiba Mais, será direcionado para uma tela com algumas informações sobre a empresa.

Como corretores podem usar o Facebook para vender imóveis

Depois disso, a pessoa que clicar em Solicitar Informações vai receber um questionário simples para responder.

Como corretores podem usar o Facebook para vender imóveis

Com isso, a empresa encontra pessoas realmente interessadas no produto e ainda gera leads.

Outra opção para capturar e-mails, é criando recompensas

O Bruno, aluno do Facebook Essencial, investiu 257 reais em um anúncio e vendeu uma casa em 15 dias.

Primeiro, ele descobriu quem era o público-alvo do imóvel que iria vender. Após isso, investiu seu tempo na criação de um e-book que chamasse a atenção do público para gerar uma lista clientes.

O e-book: “Aprenda o passo a passo para comprar seu primeiro AP com 25 mil de desconto do Governo“, foi anunciado no Facebook Ads com um investimento de 257 reais. E após 15 dias, o imóvel foi comprado.

Com a venda desta casa, o retorno sobre o investimento da imobiliária atingiu a marca de 3.791,04% e ainda 19 pessoas ficaram na fila de espera para comprar um imóvel. Leia toda a história de Bruno aqui!

Como corretores podem usar o Facebook para vender imóveis

CONTINUE NO BLOG:

Uma das mais importantes estratégias para você que gerencia uma fanpage e quer usar o Facebook para vender imóveis é: monitorar seus resultados.

Então, para usar o Facebook para vender imóveis a dica é: use o pixel do Facebook. Leia o post:

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO PIXEL DO FACEBOOK

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8 Comentários

  1. Paulo Fregoneze

    Parabéns!
    Sou corretor de imóveis e gostei muito do conteúdo, uma vez que não possuía redes sociais, sei que aqui vou aprender muito!
    Obrigado!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Paulo!
      Continue nos acompanhando!
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  2. Paulo Fregoneze

    Parabéns!
    Sou corretor de imóveis e gostei muito do conteúdo, uma vez que não possuía redes sociais, sei que aqui vou aprender muito!
    Obrigado!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Paulo!
      Continue nos acompanhando!
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  3. wesley

    não consegui segmentar por renda, aconteceu alguma mudança?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Wesley
      A opção de segmentação por renda foi desativada pelo Facebook
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  4. wesley

    não consegui segmentar por renda, aconteceu alguma mudança?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Wesley
      A opção de segmentação por renda foi desativada pelo Facebook
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

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