7. DEIXE TODAS AS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS PARA O CLIENTE
Se você tem uma loja online (em site ou rede social), é importante fornecer o maior número de informações possíveis do seu produto ou serviço, principalmente na Black Friday Brasil.
Isso transmite segurança para o seu cliente, também evita que você fique respondendo várias vezes as mesmas perguntas, além de minimizar possíveis reclamações de consumidores antes, durante e após a compra.
Mas acima de tudo isso, você sabia que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comércio eletrônico é obrigado a fornecer certas informações? Pois é! Sabe aquele famoso, e odiado por muitos, “preço inbox”? Não pode, nem na Black Friday Brasil, nem nos outros 364 dias do ano!
Sabemos que muitos perfis utilizam dessa “tática” para aumentar o engajamento dos seus posts em grupos e nas próprias redes sociais. Mas o preço, assim como condições de pagamento, composição do produto, entre outros, devem ser descritos na oferta.
Outro ponto muito importante para quem vende online na Black Friday Brasil: deixe muito claro o seu prazo de entrega. Se possível, adicione alguns dias a mais. Isso evita possíveis frustrações de seus clientes, pois a entrega é um dos fatores determinantes para um cliente fechar sua compra.
Leve sempre em consideração que os Correios e transportadoras recebem um volume muito maior de pacotes na Black Friday Brasil, o que pode atrasar as entregas. E se atrasar, comunique seu cliente.