Ou navegue pelas categorias

WhatsApp

Banco Central libera testes de pagamentos pelo WhatsApp

pagamentos whatsapp

O Banco Central (BC) autorizou instituições financeiras a iniciarem testes de pagamentos no WhatsApp.

O impasse envolvendo os pagamentos no WhatsApp vem desde o lançamento do recurso no Brasil. No dia 15 de junho, a plataforma anunciou a nova funcionalidade, que permitiria que pessoas físicas e empresas fizessem transações financeiras pelo aplicativo.

Contudo, alguns dias depois, antes mesmo que a função chegasse a todos os usuários, o BC suspendeu os pagamentos feitos pela plataforma, alegando que seria necessário avaliar os riscos para o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Recentemente, conforme noticiamos aqui, o diretor do BC, João Manoel Pinho de Mello, informou que a liberação dos pagamentos via WhatsApp deveria ocorrer assim que a regulamentação fosse aprovada.

A condição principal seria que todos no mercado tivessem as mesmas condições para atuar na plataforma.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Reuters, as bandeiras de cartão Visa e Mastercard teriam sido as primeiras a receber a autorização para iniciar os testes de pagamentos.

“A funcionalidade ficará liberada apenas para um grupo limitado de cartões que realizarão transações de baixo valor”, afirmou a Mastercard à Reuters.

A Visa também confirmou ter recebido a autorização. “Acreditamos que esse é um passo importante para continuar aperfeiçoando esse modelo de pagamento e inserir mais parceiros no projeto”, informou à Reuters.

Leia mais: Catálogo do WhatsApp: como criar e compartilhar um link direto para os seus produtos

Com isso, as duas empresas receberam autorização para testar a ferramenta junto com outros bancos e instituições credenciadas. Contudo, a liberação da função para os usuários segue proibida.

De acordo com a Folha, ainda essa semana, executivos do FC e Facebook devem se reunir para discutir a liberação da ferramenta de pagamentos.

Pagamentos pelo WhatsApp avançam na Índia

Enquanto o Brasil aguarda a autorização do BC, na Índia, onde o recurso já está liberado, os pagamentos do WhatsApp estão ganhando novas funcionalidades.

Lá, o Facebook estaria em contato com instituições financeiras para oferecer até mesmo serviços de empréstimo, seguro e previdência.

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias
Como criar quizzes
13 de abril de 2021

Como criar quizzes?

A interatividade que a internet proporciona aproxima as pessoas, independentemente da distância em que elas...

Quer ficar por dentro de tudo? Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial