Continua depois da publicidade

5 dicas para vender mais nas festas de fim do ano

por | dez 21, 2016 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Como diria uma celebridade da nossa MPB: Então é natal (ou quase). Tenho certeza que, se você tem um negócio, essa é uma grande oportunidade para que você possa vender mais nas festas de fim do ano.

Então, se este é seu desejo, eu separei algumas dicas valiosas especialmente para você. Vamos juntar Black Friday, Natal e Ano Novo para vender muito!

Dicas para vender mais nas festas de fim do ano

Todo ano é a mesma coisa: a gente recebe 13º e vai às compras. Você sabe que a cada ano o orçamento fica mais apertado, além das pesquisas indicarem que o volume de compras tende a diminuir.

Por isso, trouxe para você algumas dicas para fazer diferente e vender mais nas festas de fim de ano, separando 5 dicas importantes.

1 – Crie combos de produtos

Para começar, acho que é imprescindível fazermos um pequeno planejamento para vender mais. Faça uma relação de produtos complementares, que você pode agregar no pedido e na compra do seu cliente, aumentando o valor final do ticket médio.

Isso acontece quando você, por exemplo: vai em uma loja e o vendedor oferece uma camisa e também um cinto, ou você compra um tênis e a vendedora oferece uma meia, enfim.

Você pode criar combos, coisas que podem ser relacionadas e que podem agregar valor para o cliente, fazendo ele perceber que é um bom negócio.

É muito mais fácil vender para quem já é seu cliente. Então, trabalhe uma relação de produtos complementares para que o cliente que está fazendo uma compra acabe levando mais produtos no mesmo pedido. Essa é uma maneira de vender mais no fim do ano.

2 –  Invista nas mídias sociais

vender mais nas festas de fim do ano

Outra coisa que você precisa investir cada vez mais é na atração de novos clientes para a sua loja física e loja online.

Nada melhor do que as mídias sociais para ajudar nesse processo!

Então, é legal você começar a pensar em ações que podem ser feitas no Facebook, Instagram e Youtube da sua empresa, para atrair novos clientes.

Uma coisa muito simples que você pode utilizar no Facebook é um anúncio chamado “Oferta”. Você cria um anúncio que fará o papel de um cupom, o qual a pessoa pode levar na loja e conseguir desconto na compra de produtos.

Geralmente quando a pessoa vai até a sua loja, acaba comprando outras coisas ou recomendando para os amigos. Então, essa é uma boa maneira de atrair tráfego para o seu negócio.

3 – Ofereça descontos especiais para seus fãs

Outra coisa bem simples que você pode fazer é oferecer um cupom ou vale para seus fãs.

Faça uma publicação no seu Facebook ou um anúncio apenas para pessoas que curtem a sua página, oferecendo um desconto pelo fato da pessoa ser seu fã.

Essa é uma forma de mostrar para eles as vantagens que você oferece para quem já curte a sua empresa. Você pode fazer um anúncio direcionado para pessoas que já curtem a sua página, e dizer, por exemplo:

Venha até a nossa loja e diga determinada frase ou digite determinados números e ganhe um desconto exclusivo nas suas compras de natal!

4 – Diferencie o atendimento da sua loja

Agora, de nada adianta atrair mais pessoas para o seu negócio, se você não cuidar do atendimento. O atendimento é um dos pontos-chave para vender mais nas festas de fim do ano, basicamente pela questão da concorrência.

Quando chega essa época do ano todo mundo faz promoções, e as pessoas acabam levando muito em consideração o atendimento.

O que você pode trazer de melhorias?

Para vender mais nas festas de fim do ano, você pode fazer um treinamento do seu time, o que é o básico. Mas, além disso, também pode utilizar novas tecnologias.

Por exemplo:

Você pode ajudar seus clientes usando o WhatsApp para responder as dúvidas mais específicas. Dúvidas simples, como responder se há determinados produtos na loja, ou determinado tamanho de peça.

Temos também o Messenger no Facebook, o famoso inbox, que também pode te ajudar a trabalhar o atendimento da sua loja.

Busque ter uma pessoa de plantão cuidando dessas redes sociais, para responder perguntas e dar sugestões de presentes. Essas questões podem ajudar as pessoas na tomada de decisão e na escolha dos seus produtos e serviços.

Esse é um momento que vale a pena intensificar esse cuidado com o cliente.

Não que ao longo do ano isso não seja importante, mas especialmente nessa época as pessoas têm mais pressa: elas querem ser melhor atendidas, fazer melhores escolhas, e você pode se antecipar oferecendo alguns mimos e atendimento diferenciado pelo WhatsApp, Facebook, comentários na fanpage e Instagram.

5 – Faça transmissões ao vivo da sua loja

vender mais nas festas de fim do ano

Imagem: TechCrunch

Querendo ou não, as compras de fim de ano acabam sendo um grande evento. É um bom momento para você usar isso ao seu favor, e trabalhar com o que chamamos de tempo real.

Hoje você pode trabalhar a comunicação, com o que está rolando no shopping ou na sua rua. Isso pode trazer um elemento chamado entretenimento, que você pode agregar para chamar atenção dos seus possíveis clientes.

Uma coisa interessante que você pode fazer são transmissões ao vivo do que está rolando na sua loja.

Por exemplo:

Chegaram novas peças, como o shopping está de lotação, o que está rolando na sua loja.

Fazer uma espécie de cobertura do que está rolando nas compras de final de ano pode tornar seu negócio bastante atrativo, e uma fonte de informação para o cliente que talvez nem te conheça, mas que pode usar essas informações para a sua tomada de decisão.

Essas são algumas dicas para que você possa aumentar as suas vendas e transformar esse momento das compras de final de ano em algo inesquecível especialmente para você e seu caixa.

Continue aqui no Blog!

No post de hoje, trouxe algumas dicas para você vender mais nas festas de fim do ano. Para você se programar para o primeiro semestre do ano, preparamos um post especial para você. Confira:

DATAS COMEMORATIVAS PARA VENDER MAIS NO
PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO: PLANEJE-SE! 

Assista ao vídeo:

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade
Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Construir um e-book é uma ótima estratégia para começar uma carreira no empreendedorismo digital. Você já pensou como criar um ebook e ganhar dinheiro? Ele é um dos formatos preferidos porque é mais simples de ser implementado no mercado e não é necessário fazer...

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

A Locaweb e-mail marketing é uma ferramenta que promete facilitar a rotina dos profissionais e empreendedores que trabalham com esse importante canal de comunicação. Ela permite automatizar várias etapas, como envio de e-mails, segmentações, entre outros.  Neste...

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest