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Leadlovers: como funciona a ferramenta de email marketing?

Sumário

Leadlovers: Venha conhecer a melhor plataforma de ferramentas de Marketing Digital e tudo que ela tem a oferecer para sua empresa! O papel principal do Leadlovers é simplificar os processos para gerar leads e fazer vendas online, o site possui recursos indispensáveis para que empresas possam alcançar bons resultados. 

Como o marketing muda constantemente, muitos profissionais, responsáveis pelas estratégias de venda, podem se sentir perdidos nesse universo digital já que o público na internet é enorme, e as estratégias de marketing que podem te ajudar a alcançá-los são inúmeras. Logo, para conseguir resultados ainda melhores, é preciso se aliar a tecnologia e usufruir de todos os seus recursos. 

As empresas precisam se destacar no mercado e podem fazer isso por meio de redes sociais, aplicativos, inteligência artificial, do Google, através de anúncios e outros métodos como a automação de marketing (que simplifica processos e os torna mais eficientes por meio do uso de tecnologia).

Basicamente, o que a automação de marketing faz é usar a tecnologia para automatizar processos que vão alavancar a eficácia e também a escalabilidade, enquanto mantém uma relação personalizada com os clientes em potencial, criando assim uma conexão com os leads.

O termo automação de marketing pode se referir a qualquer ação que seja automatizada por meio da tecnologia. Alguns exemplos são: enviar e-mails, agendar postagens em redes sociais e usar chatbots.

Seguir milhares de contas automaticamente por meio de interações automatizadas de mídia social é considerado automação. Mas, em nosso caso, a automação refere-se a tarefas automatizadas por meio de fluxos de trabalho coordenados. Nenhuma intervenção humana é necessária, pois cada ação é executada automaticamente sem intervalos entre elas.

A automação ajuda a gerenciar leads no funil de vendas sem exigir muita intervenção da equipe. Isso o torna uma ferramenta útil ao usar estratégias de Inbound Marketing, principalmente. 

Logo, a Automação de Marketing ajuda a gerar leads e nutrir os mesmos até que estejam prontos para comprar e assim obter novos clientes. Também permite que a empresa converta clientes, retenha eles e gere recomendações.

Uma excelente plataforma para quem deseja divulgar e expandir o seu negócio no mundo digital, mas ainda não sabe muito bem como começar, é a Leadlovers. Hoje, você vai conhecer tudo sobre essa ferramenta, o que é, quais são as suas funcionalidades, como usar a plataforma corretamente e suas vantagens. Confira a seguir.

Leadlovers: O que é?

A plataforma Leadlovers é um site repleto de ferramentas voltadas para o Marketing Digital. Ela fornece aos proprietários de empresas os recursos necessários para atrair leads e captar novos clientes, funcionando como uma verdadeira máquina de vendas e mais: ela não serve apenas para a conversão de clientes no ambiente virtual, mas também no físico. Além de funcionar para qualquer nicho.

Uma grande vantagem da Leadlovers é que, ao invés da plataforma utilizar várias ferramentas para alcançar um resultado, a plataforma concentra o funil de vendas em apenas um só lugar, cujo objetivo é minimizar as atividades operacionais dos empreendedores através de inúmeras funcionalidades que vamos conhecer logo a seguir.

Saiba Mais: O que é preciso para estudar marketing digital? As 5 maiores dúvidas

Leadlovers e suas funcionalidades

Que a plataforma possui inúmeras funcionalidades você já sabe, sendo inclusive uma das mais completas nesse segmento e também capaz de unir aquilo que dez ferramentas precisariam fazer separadamente. Essas dezenas de funcionalidades proporcionam uma relação legítima entre o público e a marca, facilitando as vendas e fidelização de clientes. 

Muitas empresas podem desconhecer muitas dessas funcionalidades, por isso agora vamos conhecer cada uma detalhadamente. 

1- Máquina de WhatsApp

Leadlovers

Essa é uma ferramenta poderosa criada para gerar mais resultados para sua empresa. Ela facilita a gestão de suas conversas e processos no Whatsapp, fazendo com que você seja capaz de criar conexões singulares com os seus contatos e transformando o seu WhatsApp em um verdadeiro gerador automático de vendas. 

Se você deseja ter uma taxa de abertura das suas mensagens acima de 90%, deseja que mais clientes e pessoas vejam a sua oferta e quer se relacionar melhor com os clientes, então essa é exatamente a ferramenta que você necessita. Com ela você terá:

  • Os melhores scripts para iniciar uma conversa, reter o cliente e oferecer os seus serviços e produtos pelo WhatsApp em questão de minutos;
  • A certeza de que os seus clientes irá visualizar as suas mensagens;
  • A possibilidade de tirar dúvidas, enviar mensagens, fotos, vídeos e áudios para conceder uma experiência melhor para os clientes sobre aquilo que você está vendendo.

A ferramenta é indicada para os empresários que já estão cansados de ficar dependentes da variação do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), dólar e outros tipos de cobranças em outras ferramentas e para quem deseja ter uma verdadeira máquina de vendas, que está em constante melhoria para garantir mais vendas, segurança, velocidade e escala. 

O que mais a máquina de WhatsApp poderá fazer por você:

  • Automatizar fluxos de comunicação de marketing, venda e pós-vendas.
  • Agendar lembretes, alerta de boletos e avisos de pagamento. 
  • Capturar contatos de maneira inteligente através da segmentação automática.
  • Encaminhar fotos, vídeos, localização automática e contatos. 
  • Atribuir atendentes e enviar mensagens prontas por meio da caixa de entrada. 
  • Gerenciar os seus contatos usando tags, gatilhos e lead scoring.

Para maiores informações e valores dos planos acesse o site

2- Máquina Instagram 

Leadlovers

A Máquina Instagram é uma funcionalidade da Leadlovers que traz soluções rápidas e fáceis e resultados incríveis. Com ela você consegue melhorar o seu desempenho usando corretamente o direct do Instagram, pois você poderá construir fluxos completos de mensagens automáticas, capturar informações de contatos e distribuir conteúdos, por exemplo. 

Em poucos passos você consegue atrair e converter novos contatos até 3x mais rápido, diariamente. A máquina Instagram permite que você planeje a divulgação do seu produto/serviço e crie a sua campanha em minutos, além disso, também possibilita que você faça stories, post e live e divulgue a palavra-chave da ação promocional para os seguidores. 

A ferramenta irá responder o seu direct por você no mesmo instante e assim gerar mais interação, engajamento e por consequência, vendas. Assim, você será capaz de ter mais resultados nas suas ações, explorando completamente o potencial do direct. Veja o que mais a máquina do Instagram pode oferecer: 

O fim da frase clichê “acesse o link na bio”

Os links de divulgação podem ser enviados diretamente pelo direct, sem que haja necessidade de pedir ao seu seguidor que ele acesse sua bio para chegar até o link. Basta apenas configurar uma palavra-chave e incentivar comentários em uma postagem no feed, por exemplo, pois, logo que a essa palavra for digitada em um comentário, a pessoa irá receber a automação via direct. 

Esqueça o “Arraste para cima”

Também é possível ativar mensagens automáticas, assim como os comentários em posts, por meio dos stories. Isso mesmo! Tudo que você precisa fazer é produzir os stories solicitando que os seus seguidores digitem a palavra-chave configurada no campo de resposta, assim eles receberão o conteúdo pelo direct instantaneamente. 

Com a máquina Instagram da Leadlovers você também irá:

Capturar contatos: para ampliar os seus canais de relacionamento você irá capturar informações de contato como e-mail e telefone. Além de aplicar pontuações e tags em cada ação de engajamento feita pelo lead.  

Ser capaz de distribuir até três links de forma simultânea: elaborando mensagens de cartão com imagens, título e botões de direcionamento contendo catálogo de descontos, ofertas e links para redirecionar para páginas de checkout. A distribuição de links e conteúdos diretamente no Instagram, o tráfego do seu site aumentará. 

Segmentar contatos com fluxos de mensagens personalizadas: Você pode criar sequências de mensagens para automatizar a jornada do cliente, começando do direct e indo até o checkout em sua página. Você também poderá movimentar os seus contatos entre funis e mensagens por meio de gatilhos nas respostas ou no momento em que sua mensagem for visualizada. 

Personalizar fluxos de mensagens em pouco tempo: com a ferramenta você pode criar mensagens e fluxos de respostas para segmentar os seus contatos, inserindo links e imagens e assim aumentar o engajamento por meio de mensagens mais humanizadas, que estimulam a interação. 

É importante ressaltar que tanto a máquina WhatsApp como a máquina Instagram, foram desenvolvidas para trabalhar conforme os termos e diretrizes de ambas as plataformas. Além disso, a Leadlovers é autenticada, garantindo que haja baixo risco de uma ação negativa das plataformas. 

Todavia, ao usar as máquinas, é preciso conhecer as boas práticas sobre o envio de mensagens e em nenhuma hipótese acionar SPAM, pois isso leva ao bloqueio e até mesmo banimento imediato. 

Também não há necessidade de instalar nenhum aplicativo para que as máquinas funcionem, pois elas são ferramentas criadas exclusivamente pela Leadlovers e seu uso acontece por desktop, acessando a área de login através de um navegador. 

Mas como integrar essa ferramenta com o disparo de SMS, e-mail, entre outros?

O primeiro passo é criar uma mensagem (dentro da automação para Instagram), que poderá possibilitar a captura dos dados de contatos. Assim que o cliente em potencial inserir os dados, pelo direct, será gerada uma lista com a possibilidade de exportação para as plataformas externas, ou até mesmo usando a Leadlovers. Assim o lead é adicionado de forma automática nos fluxos configurados por você anteriormente. 

3- E-mail Marketing

Leadlovers

É impossível falar em automação de marketing e não citar o e-mail, não é mesmo? Essa é outra ferramenta da Leadlovers, que permite que você acione sequências ilimitadas de e-mail marketing aos seus clientes. O melhor de tudo, é que tudo acontece dentro de um funil de vendas, com o objetivo de que cada e-mail seja enviado na ordem e no momento certo. 

A terceira funcionalidade da plataforma permite que você crie campanhas de e-mail, agende envios, personalize o público-alvo e otimize os resultados. Isso pode ser a grande transformação da comunicação do seu funil de vendas em sequências de envios eficientes.

Veja algumas vantagens do e-mail marketing:

Liberdade e autonomia no E-mail Marketing: permite que você envie newsletter a qualquer instante, que mantenha os seus fluxos em total autonomia e também que fique livre do risco de precisar fazer alterações ou corrigir e-mails frequentemente.

Sequências de e-mail altamente otimizadas: além de criar e-mails para automatizar a jornada do seu cliente através do funil de vendas, você pode reforçar o engajamento e fidelizar clientes com funis personalizadas. Pode ainda otimizar os envios de e-mail com testes A/B e aumentar as suas taxas de abertura. 

Contador regressivo no corpo do e-mail: você pode utilizar o gatilho de escassez para alavancar os seus resultados, mantendo os seus contatos informados sobre os seus lançamentos. Você pode editar do seu jeito, sem a utilização de programação ou códigos. 

Marcação de contatos quentes e clientes fiéis: vai permitir que você tenha acesso a dados dinâmicos para para a criação de estratégias de comunicação que sejam mais eficientes, fidelização e vendas. Você poderá ainda qualificar e gerenciar aqueles que mais interagem com os seus conteúdos e segmentar os clientes para personalizar sua comunicação.

Utilização de projetos prontos com fluxos personalizáveis: conta com máquinas estratégicas voltadas para os empreendedores iniciantes no marketing digital, modelos prontos de e-mail e também personalizáveis e reaquecimento de contatos ou aumento da base. 

Outros benefícios são: 

Análise de conteúdo: um algoritmo fica responsável por analisar o conteúdos dos textos dos seus e-mails, evitando que palavras erradas possam interferir na entrega juntamente aos provedores de internet. 

Estratégia de e-mail compartilhável: para compartilhar seu projeto e fluxo de envios com quem desejar.

Limpeza de lista: permite que você remova contatos que não estão mais engajando com o seu conteúdo, de forma simples e rápida. 

Páginas de vendas com conversão alta: para criar e editar em poucos minutos com o editor da plataforma chamado “arrasta e solta” e assim tornar a sua divulgação mais profissional.

Relatórios: para ter acesso com detalhes de dados primordiais dos resultados das conversões e campanhas.

Com o E-mail Marketing você pode cadastrar quantos e-mails precisar, não há limites de disparos no Leadlovers. Para a criação dos e-mails, existem diversos modelos prontos para que você possa editar e personalizar da maneira que atenderá às suas necessidades.

4- Chabot

Leadlovers

O Chatbot é a ferramenta para configurar os fluxos de interações automáticas que são capazes de simular conversações que tem foco em vendas e na captura de contatos em seu site. Uma grande vantagem do chatbot é que ele pode ser configurado para ficar disponível 24 horas, todos os dias, ajudando a economizar várias horas do seu dia e dando lugar a várias oportunidades de negócios.

A Leadlovers permite que você crie a quantidade de bots que desejar e insira em suas páginas externas, além das páginas criadas dentro da plataforma. Confira algumas das vantagens do chatbot: 

Mais vendas, mesmo estando offline

O Chatbot facilita para que você possa potencializar as suas oportunidades ao inseri-lo nas páginas e gerar interações com os visitantes em todo e qualquer momento do dia. Com ele é possível tirar dúvidas de usuários, agendar ligações com time comercial, programar o envio dos links de vendas, entre outras coisas.

Fluxo de conversa personalizado

Você pode desenhar os fluxos de venda e captura com o construtor da própria plataforma e tornar a venda de serviços e produtos e captura de dados em algo mais natural e humanizado, utilizando uma linguagem que seu público já está habituado. 

Captura automática de contatos 

É possível consultar os dados que são armazenados pelo bot de atendimento e também aumentar a lista de contatos por meio da solicitação de informações e dados, ainda que ninguém do comercial esteja à disposição.

Segmentação de clientes 

Para salvar o histórico de informações fornecidas pelos visitantes pelo chat, marcar contatos e os agrupar por diferentes segmentos e critérios, como localização e interesses. 

Outras vantagens são: 

Fotos e nomes de colaboradores reais: para que você personalize o chat da maneira que desejar, podendo usar fotos e nomes de seus colaboradores ou imagens fictícias.

Não há limite no número de chatbots: você pode colocar bots em quantas páginas desejar e assim ampliar suas vendas e os seus canais de captura de contatos. 

Possibilidade de inserção de diversas mídias: Adicionar materiais relevantes sobre seu produto pode ajudar a tornar as conversas mais interessantes. Isso pode incluir links para vídeos ou fotos sobre o assunto.

Ao contrário do que possa parecer, é bem fácil configurar o seu chatbot, sem a necessidade de conhecimentos de programação ou códigos. Além de conseguir configurar e construir o fluxo de conversas sem dificuldade, você também pode testá-lo em tempo real, sem precisar sair da tela de edição. 

5- Automação de Marketing 

Leadlovers

É certo que a automação faz o seu produto/serviço se vender sozinho, pois como já mencionado anteriormente, você automatiza fluxos, programa envios, segmenta contatos e personaliza modelos prontos de automação disponíveis. A automação de marketing da Leadlovers vai: 

Te dar opções para segmentar sua base de contatos, de modo que você possa identificar os perfis e interesses dos contatos por meio da marcação por tags, segmentar seu público e se comunicar de maneira personalizada e usar lead score para pontuar os seus contatos à medida que os mesmos interagem com seus envios. 

Também irá potencializar a jornada do seu cliente através de estratégias voltadas para outros canais como SMS e Telegram, abrindo o leque de oportunidades de vendas e melhorando seus resultados para fidelização de clientes e qualificação dos contatos. 

Além de tudo, você poderá elaborar sequências de envios de maneira dinâmica e criar fluxos para todas as etapas do funil de vendas, baseado no comportamento de cada contato. É possível também utilizar o encurtador de URL e atualizar as ofertas automaticamente. 

Outras vantagens da automação de marketing são: 

Modelos prontos de automação: Escolha um dos modelos da Leadlovers para qualquer negócio. Basta editar de acordo com sua necessidade e estratégia e começar a enviar

Integrações: Continue a usar outras ferramentas, como soluções de pagamento e produtos de informação, com integrações úteis e seguras.

Combinação de filtros: Combine vários interesses em sua lista de contatos de uma só vez e encontre aquele que melhor se adapta à sua oferta.

Relatórios detalhados: Veja quando e onde seus clientes em potencial se inscreveram, quando abriram suas remessas e quais foram as páginas do seu site que eles visitaram.

Saiba Mais: Como começar no Marketing Digital?

6- Construtor de páginas 

Leadlovers

Para um funil de vendas mais completo e mais conversão, landing pages são indispensáveis e para quem busca páginas otimizadas e responsivas a Leadlovers é o lugar certo para a construção delas. A construção de páginas não se limita a landing pages, ela permite que você crie uma variedade de páginas para as mais diferentes finalidades. 

Com o construtor de páginas da Leadlovers você terá:  

Construtor de páginas com o “arrasta e solta”

Basta clicar nos itens e arrastar para a área que deseja, ou seja, você tem liberdade para fazer a sua página do zero, escolhendo elementos que farão parte dela, construindo uma pátina personalizada, profissional e sofisticada.

Modelos que se adaptam a todos os dispositivos

A partir de um modelo disponível na plataforma você irá construir a sua página, podendo escolher entre páginas de vendas, download, blogs, captura, entre outras opções. Você testa e adepta cada página para tablets e smartphones. 

Recursos para estratégias avançadas

Você poderá integrar as suas páginas com botões de WhatsApp ou chatbot, personalizar o endereço das suas páginas com domínio próprio ou utilizando os domínios gratuitos leadlovers

7- Curso Online

Leadlovers

A penúltima funcionalidade da Leadlovers de nossa lista é o curso online, para que você possa economizar tempo e ganhar eficiência ao gerenciar o seu planejamento, desde a aplicação de estratégia até a hospedagem e venda do seu curso. A plataforma automatiza os processos para que seus alunos aproveitem a experiência. Algumas vantagens que você encontrará:

Envio automático de acessos e certificados

Liberdade para definir quando os alunos recebem determinadas informações com base em suas necessidades de negócios. Crie mensagens de boas-vindas e certificados de conclusão para seus cursos online do jeito que você gosta e envie automaticamente dados de acesso e credenciais com base no status do pagamento e no andamento do curso.

Geração de relatórios com dados estratégicos

Você irá identificar áreas de melhoria para oportunidades de otimização de produtos e investimentos digitais, tomar decisões decisivas com base em dados e relatórios dinâmicos e de fácil acesso. Também receberá relatórios altamente relevantes sobre clientes, inscrições, estatísticas de cursos, cancelamentos e clientes inativos.

Integrações com plataformas de pagamento

Amplie suas comunicações conectando seus produtos a e-mail, SMS e Telegram. Aproveite as automações de marketing da Leadlovers, ainda que seu infoproduto esteja em outra área de membros. Além da Integração nativa com os métodos de pagamento mais populares do mercado como Paypal, PagSeguro, Hotmart, Eduzz, Monetizze, entre outros.

Plataforma customizável

Para personalizar o seu conteúdo e áreas de membros com as cores e o logotipo da sua marca. Crie seus cursos online do jeito que você gosta: com videoaulas, notas de aula, campos para notas de alunos e muito mais. Entregue o conteúdo aos alunos em uma plataforma prática e moderna. 

Segmentação para otimizar resultados

Você consegue adicionar clientes que compraram cursos online à lista de cobrança (se eles usaram Boleto para compra), fidelizar clientes com uma comunicação voltada para o pós-venda e otimizar os resultados de recuperação de abandono de carrinho.

8- Gestão de relacionamento

Leadlovers

Com a gestão de relacionamento você poderá controlar o ciclo de vendas de sua empresa com o CRM da plataforma. Também irá distribuir os contatos entre seu time de vendas automáticas e alcançar bons resultados. Algumas vantagens da ferramenta são: 

Foco nos resultados

Certifique-se de que sua equipe receba todas as informações do cliente necessárias para fechar a venda de maneira organizada e acessível. Alcance seus objetivos de negócios definindo metas claramente visíveis que toda a sua equipe comercial pode seguir.

Gestão otimizada dos contatos 

Segmente de forma inteligente os contatos capturados por e-mail, chatbots e outras automação, como marcação com tags como “pronto para comprar”. Ganhe flexibilidade para se conectar organizando e gerenciando automaticamente seus clientes em potencial dentro de sua equipe comercial. 

Sistema de vendas potencializado

Para fidelizar clientes oferecendo novas soluções de interesse do cliente, melhorando o relacionamento pós-venda. Feche mais vendas qualificando adequadamente seus contatos para identificar as melhores oportunidades.

Outras vantagens são: 

  • Histórico de interações
  • Lead Score
  • Produtividade otimizada 

Leadlovers: Planos

Para começar a utilizar essa ferramenta incrível chamada Leadlovers, é necessário escolher entre os planos de assinatura, que se dividem em mensal e anual. Confira a seguir. 

Leadlovers

 


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Como usar a Leadlovers corretamente

Ao compreender as capacidades desta ferramenta, um passo crítico para o sucesso é desenvolver um plano estratégico para o seu negócio para perceber como pode utilizar os recursos da Leadlovers de forma personalizada e adaptada às suas necessidades. Para que isso aconteça você precisa definir alguns itens, como por exemplo, objetivos, persona, metas específicas, entre outros. 

É possível alcançar bons resultados com a ferramenta?

Obter bons resultados não é tão complicado dada a riqueza de recursos que a ferramenta oferece. Como mencionamos nos projetos acima, o maior problema é ter um plano eficaz e cumpri-lo, pois a fragmentação e a falta de organização atrapalham seu desempenho.

Como a ferramenta possui muitos recursos, use os recursos em etapas e, à medida que você executa cada ação, mede os resultados e desenvolve estratégias de melhoria. Entender sempre o engajamento do consumidor é fator decisivo para extrair o melhor de cada recurso.

CONHEÇA TODOS OS PLANOS E RECURSOS LEADLOVERS AQUI

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