Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Frases de São Francisco de Assis: 135 mais belas para compartilhar

Procurando frases de São Francisco de Assis? Aqui poderá conferir as principais citações de um dos santos mais conhecidos da religião católica
Sumário

Está procurando frases de São Francisco de Assis? Então entrou no post certo. Aqui você poderá conferir as principais citações de um dos santos mais conhecidos da religião católica. Além disso, também pode acompanhar um pouco da história dele.

frases de São Francisco de Assis- uri lazcanoFoto: Divulgação de Uri Lazcano no Pexels

Quem foi São Francisco de Assis?

Francisco de Assis nasceu em Assis, na Itália, no ano de 1182. Seu pai era Pedro Bernardone, um rico comerciante, e sua mãe Pia era de uma família nobre da Provença. No começo de sua vida, Francisco era muito rico e usava o dinheiro com luxos. Entretanto, os negócios do pai não aguçaram o seu interesse e ele não queria nem mesmo estudar. O seu único desejo era se divertir.

Quando tinha por volta de vinte anos, começou uma guerra entre as cidades italianas Perugia e Assis. Ele desejava ir combater em Espoleto, que ficava entre Assis e Roma, mas ficou doente.

Em seu momento enfermo, Francisco escutou uma voz sobrenatural, que pedia para servir ao Amor e ao Servo. Aos poucos, com muita oração, ele sentiu a necessidade de vender seus bens e comprar a pérola preciosa na qual ele leu no Evangelho.

Saiba Mais: Mensagens evangélicas de bom dia: as 242 mais bonitas da internet

Renúncia e começo de sua obra

Em um certo dia, Francisco estava rezando na Igreja de São Damião e começou a sentir que o crucifixo falava com ele, onde foi repetido por três vezes a famosa frase: “Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas.

A partir desse momento, Francisco vendeu tudo o que tinha e deu o dinheiro para o padre da Igreja de São Damião, e pediu autorização para viver com ele. Pedro Bernardone não gostou da atitude do filho, foi buscá-lo, bateu nele e até acorrentou. Mas, a sua mãe o libertou. Com isso, Francisco voltou para a Igreja de São Damião. Entretanto, o seu pai mais uma vez foi buscá-lo.

Falou para ele voltar para casa ou que pedisse renúncia de sua herança. Francisco abriu mão de seus bens que um dia iria herdar. Para reformar a Igreja de São Damião, ele pediu esmola em Assis. Após finalizar esse trabalho, começou reformar a Igreja de São Pedro. Após isso, Francisco foi morar em uma capela com o nome de Porciúncula, que fazia parte da abadia de Monte Subasio, cuidada pelos beneditinos. Nesse local, o céu revelou o que realmente esperava dele.

Em um momento da missa foi falado a seguinte frase:Ide a pregar, dizendo: o Reino de Deus tinha chegado. Daí gratuitamente o que haveis recebido gratuitamente. Não possuas ouro, nem duas túnicas, nem sandálias. Assim, Francisco tirou suas sandálias, o seu cinturão e ficou só com a túnica.

Criação da Ordem dos Frades Menores (OFM)

Francisco começou a dedicar sua vida com mais afinco a espalhar a palavra do Espírito de Cristo. Nisso, chamou outros a se associarem a ele na procura da perfeita santidade, solicitando para que levassem uma vida de penitência. Alguns iniciaram a penitência e em seguida se associaram a ele, levando a mesma vida. Dessa maneira, São Francisco de Assis decidiu que eles teriam o nome de Frades Menores.

Nesse cenário, apareceram os primeiros doze discípulos que, de acordo com alguns documentos, “foram homens de tão grande santidade que, desde os Apóstolos até hoje, não viu o mundo homens tão maravilhosos e santos”.

Em seu testamento, ele escreveu que “aqueles que vinham abraçar esta vida, distribuíam aos pobres tudo o que tinham. Contentavam-se só com uma túnica, uma corda e um par de calções, e não queriam mais nada”.

Ainda vale ressaltar a proximidade de São Francisco com a natureza, já que sempre foi uma das características mais conhecida deste santo. Isso quer dizer que, o seu amor englobava toda a criação, e indicava um retorno a um estado de inocência, como Adão e Eva no Jardim do Éden.

A morte de São Francisco de Assis

Quando notou que estava perto de morrer, pediu que o levassem para uma pequena cela na Porciúncula. No dia 3 de outubro de 1226, aos 44 anos, o Santo deu seus últimos suspiros na terra. Em seu leito começou a recitar o Salmo 141, ao lado dos frades que choravam e não queriam deixa-lo sozinho.

Dois anos depois de sua morte foi beatificado e em 1228 considerado Santo pelo Papa Gregório IX. Seu Mausoléu fica na Basílica com o seu nome, em Assis. São Francisco foi nomeado padroeiro da Itália.

Oração de São Francisco

Senhor,

Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.

Onde houver Discórdia, que eu leve a União.

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,

fazei que eu procure mais:

consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e

é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém

Frases de São Francisco de Assis

Agora que você sabe quem é São Francisco de Assis e os pontos principais de sua santa trajetória, confira, a seguir, as suas melhores frases.

“A santa caridade confunde todas as tentações diabólicas e carnais e todos os medos carnais”.

“Bem-aventurados os que perseveram em paz porque por Ti, Altíssimo, serão coroados”.

“Onde houver discórdia, levemos harmonia. Onde houver erro, levemos a verdade. Onde houver dúvida, levemos fé. Onde houver desespero, levemos esperança”.

“Faça poucas coisas, mas faça-as bem, as alegrias simples são sagradas”.

“Você não pode abandonar todos os seus bens, mas pelo menos pode mudar sua atitude em relação a eles. Todo recebimento separa você dos outros”.

“Saia e pregue o evangelho e, se precisar, use palavras”.

“Onde houver injúria, deixe-me semear o perdão”.

“Muitos que nos parecem filhos do diabo ainda se tornarão discípulos de Cristo”.

“Você pode mostrar seu amor aos outros não desejando que eles sejam cristãos melhores.”

“Peca o homem que deseja receber mais do seu próximo do que ele próprio está disposto a dar ao Senhor Deus.”

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e, portanto, irmãos do homem. Deus quer que ajudemos os animais se eles precisarem de ajuda. Toda criatura em perigo tem o mesmo direito de ser protegida.”

“Não devemos ser sábios e prudentes segundo a carne. Antes, devemos ser simples, humildes e puros.”

“Deus requer que ajudemos os animais quando eles precisam de nossa ajuda. Cada ser (humano ou criatura) tem o mesmo direito de proteção.”

“Seja paciente nas provações, vigilante na oração e nunca pare de trabalhar.”

“Mantenha os olhos claros para o fim da vida. Não se esqueça do seu propósito e destino como criatura de Deus. O que você é aos olhos dele é o que você é e nada mais.”

“É perdoando que somos perdoados.”

“Nunca devemos desejar ser superiores aos outros. Em vez disso, devemos ser servos que são submissos a todos os seres humanos por amor de Deus.”

“Altíssimo, todo poderoso, bom Senhor, Teus são os louvores, a glória, a honra e todas as bênçãos.”

“Tudo no homem deve parar de temor … Que todo o mundo trema e deixe o Céu exultar quando Cristo, o Filho do Deus vivo, estiver lá no altar.”

“Nem os demônios O crucificaram; vocês é que O crucificaram e ainda O crucificam quando vocês se deleitam em seus vícios e pecados.”

“Querido Deus, por favor, revela-nos a tua beleza sublime, que está em toda parte, em toda parte, em toda parte, para que nunca mais nos sintamos amedrontados.”

“Louvado sejas, meu Senhor, por aqueles que perdoam por Teu amor e suportam enfermidades e tribulações.”

“Meu Deus e Meu Tudo!”

“Que sublime humildade e humilde sublimidade, que o Senhor do Universo, o Divino Filho de Deus, se rebaixe a ponto de se esconder sob a aparência de pão para nossa salvação! Eis o humilde caminho de Deus, meus irmãos.”

“Se Deus pode trabalhar através de mim, ele pode trabalhar através de qualquer um.”

“Grande e glorioso Deus, e Tu Senhor Jesus, eu oro para que você espalhe sua luz na escuridão da minha mente.”

“Adoramos a Ti, Senhor santíssimo, Jesus Cristo, aqui em todas as Tuas Igrejas, que estão no mundo inteiro, porque por Tua santa cruz, Tu redimiste o mundo”

“Senhor, concede-me que eu não procure tanto ser amado quanto amar.”

“O mundo é um grande palco no qual Deus mostra suas muitas maravilhas.”

“Era fácil amar a Deus em tudo o que era belo. As lições de conhecimento mais profundo, porém, me instruíram a abraçar Deus em todas as coisas.”

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã, a Mãe Terra, que nos sustenta e governa.”

. “Aqui está um dos melhores meios para adquirir humildade; fixe bem em mente esta máxima: Cada um é tanto quanto ele é aos olhos de Deus, e nada mais.”

“Não é apropriado, quando alguém está a serviço de Deus, ter um rosto sombrio ou um olhar frio.”

“Eu sou o arauto do grande Rei”

“Nossas mãos absorvem como raízes, então eu as coloco no que é belo neste mundo. E as envolvo em oração, e elas extraem a luz do céu”

“Pai Celestial, tu criaste todas as coisas para tua glória e nos fizeste mordomos desta criatura”

“Ó inocente Jesus, tendo pecado, sou culpado de morte eterna, mas Tu aceitas de bom grado a injusta sentença de morte, para que eu possa viver. Por quem, então, devo viver, senão por Ti, meu Senhor?”

“Senhor, ajuda-me a viver este dia, calma e facilmente.”

“A maior segurança que podemos ter neste mundo de estarmos na graça de Deus não consiste nos sentimentos que temos de amor por Ele, mas sim em um abandono irrevogável de todo o nosso ser em Suas mãos, e em uma firme resolução de nunca consentir em nenhum pecado, grande ou pequeno.”

“Dai-me o tesouro da pobreza sublime: permite que o sinal distintivo de nossa ordem seja que ela não possua nada de próprio sob o sol, para a glória de seu nome, e que não tenha outro patrimônio senão a mendicância. “

“Deus, ilumina as trevas do meu coração e dá-me uma fé correta, uma esperança segura, uma caridade perfeita, bom senso e conhecimento, para que eu possa cumprir o teu santo mandamento.”

“Seja pacientes, porque as fraquezas do corpo nos são dadas neste mundo por Deus para a salvação da alma. Portanto, elas são de grande mérito quando são suportadas com paciência.”

“O Senhor te abençoe e te guarde. Que Ele mostre Sua face para você e tenha misericórdia. Que Ele volte Seu rosto para você e lhe dê paz. O Senhor os abençoe!”

“A árvore do amor, suas raízes se espalharam Profundamente em meu coração, e levanta sua cabeça; Ricos são seus frutos: eles dispensam alegria; Transportam o coração e arrebatam o sentido. No doce desmaio do amor a ti eu me apego, Abençoado fonte de amor.”

“Você chama isso de pecado, que eu amo o cachorro acima de tudo? O cachorro ficou comigo na tempestade, o homem, nem no vento.”

“A esmola é uma herança e uma justiça que é devida aos pobres e que Jesus nos cobrou.”

“Um homem só tem tanto conhecimento quanto ele coloca para trabalhar.”

“Você nunca deve elogiar ninguém até ver como ele se sai no final!”

“Não me canonize tão cedo. Sou perfeitamente capaz de gerar um filho.”

“O que você poderia fazer com um homem que não possui nada? Você não pode matar um jejuador de fome, não pode roubar de alguém que não tem dinheiro, não pode arruinar alguém que odeia prestígio.”

“Um gato ronronando em seu colo é mais curativo do que qualquer droga no mundo, pois as vibrações que você está recebendo são de puro amor e contentamento.”

“Pergunte às feras e elas lhe ensinarão a beleza desta terra.”

“Nossas ações são nossas; suas consequências pertencem ao Céu.”

“Estude sempre para ter alegria, pois não convém ao servo de Deus mostrar diante de seu irmão ou outra tristeza ou um rosto perturbado.”

“Quando oramos a Deus, não devemos buscar nada – nada.”

“Quando penso na felicidade que está reservada para mim, cada tristeza, cada dor se torna cara para mim.”

“Não mude o mundo, mude os mundos.”

“Santa sabedoria confunde Satanás e toda a sua maldade.”

“Ai daqueles que morrem em pecado mortal!”

“Os bravos infelizes são nossos melhores conhecidos.”

“A água é o espelho da natureza.”

“Você só pode fazer o que a mão de Deus permite que você faça.”

“Seja louvado, meu Senhor, pelos irmãos Vento e Ar, e nuvens e tempestades, e todo o tempo, através do qual você dá sustento às suas criaturas.”

“O verdadeiro progresso avança silenciosa e persistentemente sem ser notado.”

“Se um superior der qualquer ordem a alguém que esteja sob seu comando que seja contra a consciência desse homem, embora ele não a obedeça, ele não será demitido.”

“A medida do amor é amar sem medida.”

“O ouro não tem brilho próprio. Ele brilha apenas pelo uso temperado.”

“Pelas ansiedades e preocupações desta vida, Satanás tenta entorpecer o coração do homem e fazer uma morada para si mesmo lá.”

“Não preciso de mais nada, conheço Cristo, o pobre crucificado.”

Enche-se de felicidade aquele que vê, sem inveja, a felicidade dos outros.“

O que você tem a temer? Nada. Quem você precisa temer? Ninguém. Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder, embriaguez sem vinho e vida sem morte.

“Meus irmãos pássaros, vocês devem muito a Deus, por isso devem sempre e em todo lugar dar seu louvor a Ele; porque Ele lhe deu liberdade para voar pelo céu e Ele o vestiu. Vocês nem semeiam nem colhem, e Deus os alimenta e lhes dá rios e fontes para sua sede, montanhas e vales para abrigo e árvores altas para seus ninhos. E embora vocês nem saibam como tecer, Deus os veste e a suas crianças, pois o Criador os ama grandemente e o abençoa abundantemente. Então, sempre busquem louvar a Deus.”

Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado… Resignação para aceitar o que não pode ser mudado… E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

“Toda a forma de vida é uma manifestação de Deus e está sob os nossos cuidados. Proteja o que é seu – sua fauna sua flora. As plantas e os animais embelezam a terra. São úteis ao homem e representam a riqueza da Pátria. Nunca se deve mutilar, destruir ou deixar que destruam estes bens. Vamos amar nossos animais domésticos. Vamos dar aos selvagens a paz que eles têm direito. Permitamos que enfeitem nossas florestas. Vamos amar os pássaros puros e belos, cantando nas ramagens, voando alegres no espaço ilimitado, como verdadeiros símbolos de liberdade!”

“Porque os anjos têm asas como as aves. Porque os homens têm pêlos como os bichos. E todos nós temos alma como Deus”.

“O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote”.

“É, pois uma grande vergonha para nós outros servos de Deus, terem os santos praticados tais obras, e nós querermos receber honra e glória somente por contar e pregar os que eles fizeram”.

“Não te envergonhes se, às vezes, animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos”.

“Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão”.

“Irmão Antônio, tu tens muito estudo. Mas jamais te esqueças da oração”.

“Não há nada a temer que morram de fome os filhos e herdeiros do Rei dos céus, os quais, nascidos por virtude do Espírito Santo, à imagem de Cristo Rei, de uma mãe pobre, serão gerados pelo espírito da pobreza numa religião sumamente pobre. Pois se o Rei dos céus promete a seus seguidores a posse de um reino eterno, quanto mais seguros podemos estar de que lhes dará também todas aquelas coisas que comumente não nega nem aos bons nem aos maus”.

“Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final”.

“Devemos aceitar com serenidade as coisas que não podemos modificar, ter coragem para modificar as que podemos e sabedoria para perceber a diferença”.

“A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor”.

“Comece por fazer o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, estará a fazer o impossível”.

“Santifique-se e você santificará a sociedade.”

“Toda a escuridão do mundo não pode extinguir a luz de uma única vela.”

“Lembre-se de que, ao deixar esta terra, você não pode levar nada do que recebeu – apenas o que deu: um coração cheio, enriquecido pelo serviço honesto, amor, sacrifício e coragem.”

“Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras.”

“Se você tem homens que excluem qualquer uma das criaturas de Deus do abrigo da compaixão e piedade, você terá homens que lidarão da mesma forma com seus semelhantes.”

“As ações que você faz podem ser o único sermão que algumas pessoas ouvirão hoje.”

“O que é que está mais alto que as palavras? Ação. O que é que está mais alto do que a ação? Silêncio.”

“Enquanto você está proclamando a paz com seus lábios, cuide para tê-la ainda mais plenamente em seu coração.”

“Onde há Amor e Sabedoria, não há Medo nem Ignorância. Onde há Paciência e Humildade, não há Raiva nem Aborrecimento. Onde há Pobreza e Alegria, não há Cupidez nem Avareza. Onde há Paz e Contemplação, não há Cuidado nem Inquietação. Onde há o Temor de Deus para guardar a habitação, nenhum inimigo pode entrar. Onde há Misericórdia e Prudência, não há Excesso nem Rigor.”

“Nada retenhais de vós mesmos para vós mesmos, para que aquele que se vos dá totalmente vos receba totalmente”.

“A alegria espiritual nasce da pureza do coração e da perseverança na oração.”

“Eu tenho sido todas as coisas profanas. Se Deus pode trabalhar através de mim, ele pode trabalhar através de qualquer um”.

“Bem-aventurado o servo que ama seu irmão tanto quando está doente e inútil quanto quando está são e pode servi-lo. E bem-aventurado aquele que ama seu irmão tanto quando está longe quanto quando está ao seu lado, e que não diria nada pelas costas que não pudesse, no amor, dizer na frente dele.”

“Ó divino Mestre, fazei que eu não procure tanto ser consolado quanto consolar; ser compreendido como compreender; ser amado como amar. Pois é dando que recebemos; é perdoando que somos perdoados; e é morrendo que nascemos para a vida eterna.”

“Não ferir nossos humildes irmãos é nosso primeiro dever para com eles, mas parar aí não é suficiente. Temos uma missão maior – estar a serviço deles sempre que eles precisarem.”

“Ninguém deve ser chamado de inimigo, todos são seus benfeitores e ninguém os prejudica. Vocês não têm inimigos exceto vocês mesmos.”

“Para alguém em uma posição tão elevada descer tão baixo é uma maravilha que é impressionante. Que sublime humildade e humilde sublimidade, que o Senhor do Universo, o Divino Filho de Deus, se rebaixe para se esconder sob a aparência de pão para nossa salvação! Eis o caminho humilde de Deus, meus irmãos. Portanto, não se considerem nada de si mesmos, para que possam ser totalmente aceitáveis para aquele que se entrega totalmente a vocês”.

“Aquele que trabalha com as mãos e a cabeça e o coração é um artista”

“Todos os dias Ele Se humilha, assim como Ele fez quando de Seu trono celestial para o ventre da Virgem; todos os dias Ele vem a nós e deixa-nos vê-lo na humildade, quando desce do seio do Pai para as mãos do sacerdote no altar”.

“Se tudo suportarmos com paciência e alegria, pensando nos sofrimentos de nosso bendito Senhor, e tudo suportando por amor a ele, nisto há perfeita alegria.”

“Não devemos ter mais uso ou consideração pelo dinheiro em qualquer uma de suas formas do que temos pelo pó. Quem pensa que vale mais, ou é cobiçoso por isso, expõe-se ao perigo de ser enganado pelo Diabo”.

“O que faz o pobre na porta do rico, o doente na presença do médico, o sedento na límpida corrente? O que eles fazem, eu faço diante do Deus Eucarístico. Eu rezo. Eu adoro. Eu amo.”

“Jesus está feliz em vir conosco, como a verdade é feliz em ser dita, como a vida a ser vivida, como a luz a ser acesa, como o amor a ser amado, como a alegria a ser doada, como a paz a ser espalhada.”

“Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver injúria, que eu leve o perdão; Onde houver dúvida, fé; Onde houver desespero, esperança; Onde houver trevas, luz; E onde houver tristeza, alegria.

“Neste mundo não posso ver o Altíssimo Filho de Deus com meus próprios olhos, exceto por Seu Santíssimo Corpo e Sangue.”

“Todos nós devemos perceber que não importa onde ou como um homem morre, se ele está em estado de pecado mortal e não se arrepende, quando ele poderia ter feito isso e não o fez, o Diabo arranca sua alma de seu corpo com tanta angústia e angústia que só quem já experimentou pode apreciá-la”.

“Amemos também o nosso próximo como a nós mesmos. Tenhamos caridade e humildade. Demos esmolas porque elas limpam nossas almas das manchas do pecado. Os homens perdem todas as coisas materiais que deixam neste mundo, mas levam consigo a recompensa de sua caridade e as esmolas que dão. Por estes receberão do Senhor o galardão e a recompensa que merecem”.

“Não adianta caminhar para qualquer lugar para pregar, a menos que o nosso andar seja a nossa pregação.”

“A jornada é essencial para o sonho.”

“Acima de tudo, a graça e os dons que Cristo dá aos seus amados é a superação de si mesmo.”

“Seria considerado um roubo de nossa parte se não doássemos a alguém mais necessitado do que nós.”

“Que majestade maravilhosa! Que estupenda condescendência! Ó sublime humildade! Que o Senhor de todo o universo, Deus e Filho de Deus, se humilhe assim sob a forma de um pãozinho, para nossa salvação.

“Devemos procurar não tanto orar, mas tornar-nos oração.”

“Pois é dando que se recebe.”

“Creio que Vós, ó Jesus, estais no Santíssimo Sacramento. Eu Te amo e Te desejo. Entre no meu coração. Eu te abraço. Ah, nunca me deixe. Que o poder ardente e mais doce do Teu amor, ó Senhor Jesus Cristo, eu te imploro, absorva minha mente para que eu possa morrer pelo amor do Teu amor, que graciosamente se agradou em morrer pelo amor do meu amor.

“A única coisa alcançada na vida sem esforço é o fracasso.”

“Tal foi a vontade do Pai que seu Filho, bendito e glorioso, que ele nos deu e que nasceu por nós, se oferecesse por seu próprio sangue, sacrifício e oblação, no altar da cruz, não por si mesmo, por quem “todas as coisas foram feitas”, mas por nossos pecados, deixando-nos um exemplo para que sigamos seus passos.

“Agradecido estejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente o Senhor Irmão Sol, que é o dia e por meio de quem nos iluminas. E ele é belo e radiante com grandes esplendores e se parece com você, Altíssimo.”

“Que o poder do teu amor, Senhor Cristo, ardente e doce como o mel, absorva nossos corações a ponto de afastá-los de tudo o que está sob o céu. Concede-nos que estejamos prontos a morrer pelo amor do teu amor, como tu morreste pelo amor do nosso amor”.

“Quando penso na felicidade que está reservada para mim, cada tristeza, cada dor se torna querida para mim.”

“Fomos chamados para curar feridas, para unir o que se perdeu e trazer para casa aqueles que se perderam. Muitos que nos parecem filhos do diabo ainda se tornarão discípulos de Cristo”.

“Nada tende tanto a nos humilhar diante da misericórdia e da justiça de Deus quanto a consideração de Seus benefícios e de nossos próprios pecados. Vamos, então, considerar o que Ele fez por nós e o que fizemos contra Ele; lembremo-nos de nossos pecados em detalhes e de Seus benefícios graciosos da mesma maneira, lembrando que tudo o que há de bom em nós não é nosso, mas Dele, e então não precisamos ter medo da vanglória ou da complacência em nós mesmos.”

“Peço-vos que mostrem a maior reverência e honra possível ao Santíssimo Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem todas as coisas, tanto na terra como no céu, foram trazidas à paz e reconciliadas com Deus Todo-Poderoso”

“Quanto a certas faltas menores, devemos acreditar que, antes do Juízo Final, há um fogo purificador. Aquele que é a verdade diz que quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado nem nesta era nem na vindoura. A partir desta frase, entendemos que certas ofensas podem ser perdoadas nesta era, mas outras na era vindoura”.

“É bom ler os testemunhos das Escrituras; bom é buscar neles o Senhor nosso Deus. Quanto a mim, porém, já fiz tanto da Escritura minha que tenho mais do que o suficiente para meditar e repassar em minha mente. Eu não preciso de mais. Eu conheço Cristo, o pobre crucificado”.

“O Senhor me chamou pelo caminho da simplicidade e da humildade, e assim Ele me mostrou a verdade para mim e para aqueles que crerem e me imitarem. E, portanto, gostaria que você não me citasse nenhuma regra, nem de Santo Agostinho, nem de São Bento, nem de Bernardo, nem qualquer modo ou forma de vida, mas aquela que foi misericordiosamente mostrada e dada a mim pelo Senhor.

“As ações que você faz podem ser o único sermão que algumas pessoas ouvirão hoje”

“Acima de tudo, a graça e os dons que Cristo dá aos seus amados é a superação de si mesmo.”

“Nem os demônios O crucificaram; é você quem O crucificou e ainda O crucifica, quando se deleita em seus vícios e pecados.”

“Para pregar a paz, primeiro você deve ter a paz dentro de você.”

frases de São Francisco de AssisFoto: Divulgação de Viajero Cool no Pexels

Stories
Você também pode gostar ...
Uma imagem de várias mulheres empreendendo em suas funções
Empreendedorismo
As 30 Melhores Frases de Empreendedorismo Feminino para Mulheres Líderes
O empreendedorismo feminino tem ganhado destaque nos últimos anos, impulsionado por mulheres que quebram barreiras e alcançam o sucesso em...
gerador de qr code
Tecnologia
Gerador de QR Code: os 20 melhores e mais fáceis de usar
Você conhece quais são as melhores opções de gerador de QR Code? O QR Code está cada vez mais integrado...
MEIs e inteligencia artificial nos negocios (1)
Inteligência Artificial
MEIs e inteligência artificial: Soluções Práticas para Seu Negócio Decolar
Não é nenhuma novidade que a Inteligência artificial pode ajudar muitos negócios. Agora, a dobradinha MEIs e inteligência artificial tem...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Frases de Empreendedorismo Feminino Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família