Youtube para crianças: os 27 melhores canais para assistir

por | jan 25, 2022 | Youtube | 0 Comentários


Pais, professores, babás, tutores e outras pessoas que trabalham diretamente com crianças, podem precisar de um tempinho desocupado ou de um auxílio na hora de lidar com as crianças. Uma ferramenta que pode ser bastante útil são os canais do YouTube para crianças, caso você saiba usar corretamente.

Existem diversas opções disponíveis na rede social de postagem de vídeos, sejam canais focados em brincadeiras ou outras coisas para distrair a criança e conseguir um tempinho de descanso, ou canais educativos que também podem servir para o aprendizado da mesma. Assim, com o objetivo de auxiliar nessa árdua, mas gratificante tarefa de cuidar dos menores, abaixo separamos os melhores canais do YouTube para crianças, basta entrar, conferir os conteúdos antes de apresentar aos pequenos e relaxar.

Saiba mais: Maquiagem simples: os 5 melhores tutoriais do YouTube

Youtube site – Os melhores canais YouTube para crianças

1- O Show de Luna

youtube para crianças

Luna é uma das cientistas mais populares entre as crianças, e ela possui um canal no YouTube para crianças que pode ser excelente, chamado O Show de Luna. Com aproximadamente 2,86 milhões de inscritos, o espaço virtual conta com músicas, episódios e clipes dos personagens para entreter os pequenos. O canal se destaca por abordar uma curiosidade diferente em cada um dos seus episódios, contribuindo para o crescimento dos menores que assistem.

Saiba mais: Bolos Vulcão: as 7 melhores receitas do YouTube


2- Palavra Cantada

Apresentado pela dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, Palavra Cantada é um canal com mais de 2,14 milhões de inscritos e, como o nome sugere, possui uma abordagem quase que totalmente musical. A dupla principal é conhecida por serem os autores de grandes músicas de sucesso entre as crianças, como “Sopa” e “Bolacha de água e sal”. Você conseguirá encontrar vídeos de shows, clipes musicais e diversos outros materiais de Paulo e Sandra que trabalham com produções infantis desde 1994.

3- Quintal da Cultura

Um dos principais e maiores canais no YouTube para crianças é o Quintal da Cultura, que possui mais de 1,71 milhões de inscritos. Seis personagens são os responsáveis por apresentarem os vídeos do espaço virtual, são eles: os irmãos Doroteia e Ludovico, a tia Ofélia e o amigo Osório, o jabuti Quelônio e minhoca Minhoquias, que estão sempre juntos aprendendo coisas novas e se divertindo. 

A melhor parte é que o Quintal da Cultura também pode ser acompanhado na TV aberta, não ficando limitado somente a plataforma de vídeos online. É possível acompanhar o programa de segunda à sexta-feira das 07h45 às 12h30 e, no período da tarde, de 14h30 às 17h. Além disso, no sábado acontece uma grande maratona a tarde toda, a partir das 14h45.

4- Meu AmigãoZão

Com 1,33 milhões de inscritos no YouTube, Meu AmigãoZão é o canal oficial na plataforma da série brasileira de mesmo nome, que ficou conhecido ao ser exibido na TV fechada, mais especificamente no canal Discovery Kids. Indicado para crianças até os sete anos de idade, Meu AmigãoZão recebe um rodízio de até cinco episódios animados e alguns materiais extras para serem acompanhados semanalmente, aos sábados.

As histórias acompanham os personagens de Yuri, Lili, Matt, Golias, Nessa e Bongo, que sempre buscam celebrar seus laços de amizade. O canal do YouTube para crianças é ótimo, pois trabalha temas como respeito, amizade, família, imaginação e vários outros.


5- Minuto da Terra

youtube para crianças

Para aqueles que querem ensinar histórias e ciências para suas crianças, o canal do YouTube para crianças, Minuto da Terra, pode ser justamente o que você está procurando. Com 722 mil inscritos, o espaço conta com diversos vídeos curtos e de fácil absorção, facilitando bastante a vida dos que assistem. Você encontrará materiais educativos com humor e criatividade, sendo o canal a versão nacional autorizada do canal “Minute Earth”. 

Saiba mais: Como monetizar um canal no YouTube?

6- Varal de Histórias

Como o próprio nome sugere, o Varal de Histórias é um canal para crianças no YouTube focado em contar histórias, possuindo mais de 502 mil seguidores. Apresentado por Juçara Batichoti, novos vídeos e histórias são lançados todos os sábado, às 11h, além disso, às quartas-feiras, no horário de 19h, são lançados vídeos de confecções de recursos que ela utiliza em seus vídeos, compartilhando o conhecimento com os pequenos.

7- Fafá conta histórias

Mais uma opção de canal no YouTube para crianças que gostam de histórias, o Fafá conta histórias é apresentado pela atriz Flávia Scherner. Com mais de 256 mil inscritos, o canal contém histórias para pessoas de todas as idades, assim, confira o vídeo que irá apresentar para suas crianças com antecedência para saber a indicação de idade.

Trazendo materiais variados, indo dos clássicos, passando por fábulas e também novos lançamentos, os vídeos também podem conter o perfil de algumas figuras importantes da cultura brasileira, contribuindo bastante para o conhecimento sobre história das crianças.


8- Ticolicos

Um dos clássicos canais do YouTube para crianças, o Ticolicos – Canal Infantil aborda temas como diversidade, respeito, imaginação, criatividade e diversos outros, sendo conduzido pelo apresentador fantoche laranja, Ludi. Semanalmente, Ludi responde perguntas enviadas pelas próprias crianças, compartilhando receitas saudáveis e realizando entrevistas. A interação é possível por meio das redes sociais do Ticolicos.

9- Mãos Aventureiras

Até o momento de escrita deste texto, o canal Mãos Aventureiras não recebe novos vídeos há quase três anos, porém, o conteúdo disponível ainda pode ser muito útil para as crianças. Com um material sobre libras, que é pouco encontrado em comparação com outros temas no YouTube, o canal é mais indicado para crianças com deficiência auditiva. Os vídeos são apresentados pela professora Carolina Hessel e contam histórias de diferentes obras literárias. Mesmo sem atualização de novos conteúdos a anos, o canal possui 18,5 mil inscritos.

10- Min e as mãozinhas

youtube para crianças

Min e as mãozinhas é mais um canal do YouTube para crianças e que usa libras, mas ao contrário do canal citado acima, este é atualizado constantemente e possui mais de 30,5 mil inscritos. Trazendo acessibilidade para as crianças surdas, os episódios são animados em forma de desenho, sendo indicado para crianças com no mínimo três anos de idade, e no máximo seis anos. O canal foi idealizado pelo diretor de produção Paulo Henrique dos Santos.

Saiba mais: As 18 melhores ideias de vídeo para o YouTube

11- Canal do Júlio

Você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo assistiu ao famoso programa da TV Cultura, Cocoricó. O personagem Júlio, que ficou conhecido por seu bordão “Puxa, puxa, que puxa!” também possui um canal no YouTube para crianças, chamado Canal do Júlio. Com 48,6 milhões de seguidores, o canal apresenta vídeos com histórias, entrevistas com famosos brasileiros e brincadeiras, todos comandados por Júlio e seu avô, que fica atrás das câmeras.


12- Mari Bigio

O canal Mari Bigio é uma criação da poeta que tem seu nome no título e sua irmã Milla Bigio, uma musicista. Misturando contações de história com cordel, sonoplastia e música, o canal do YouTube para crianças, com quase 20 mil inscritos, tem como objetivo aproximar as crianças à cultura do Pernambuco, mais especificamente à literatura do Cordel. 

13- Telmo e Tula

Embora tenha apenas 7,68 mil inscritos, o canal Telmo e Tula, desenhos animados é uma excelente opção para entreter as crianças de forma online. Os irmãos títulos são dois cozinheiros que mostram como é uma verdadeira parceria. O foco é ensinar ótimas receitas saudáveis para as crianças, tudo com uma mistura de humor e companheirismo. Todo o processo nos vídeos é supervisionado pelo rato Paquito, e lembre-se, sempre que uma criança for cozinhar, um adulto precisa estar por perto.

14- Carol Levy

Com 83,5 mil inscritos, o canal no YouTube para crianças Carol Levy é apresentado pela locutora e cantora título. Apaixonada por música, história e literatura, Carol reúne todas as suas paixões e talentos no canal. Assim, será possível encontrar vídeos animados com clipes de suas músicas, conteúdos educativos, literatura  e histórias.

15- ZiS é o Canal

youtube para crianças

Disponibilizando mais de 130 músicas infantis diferentes, o canal no YouTube para crianças, ZiS é o Canal, é uma ótima pedida, com 132 mil inscritos. O programa é apresentado por um premiado artista que canta canções infantis famosas desde os anos 90, algumas inclusive de sua autoria, Hélio Ziskind. O canal conta com diversos vídeos animados e com a presença do cantor.

Saiba mais: YouTube Clips: O que é e como usar?


16- Universidade das Crianças (UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) possui um projeto chamado “Universidade das Crianças”, que mesmo sem ter novos conteúdos a quase um ano, até o momento de escrita deste texto, pode ser um bom espaço de conteúdo para os menores. O projeto de divulgação científica aborda temas que podem ser complicados explicar normalmente para as crianças, tudo através de produção de animações, livros, vídeos, tutoriais e oficinas.

17- Alex, desenhos animados educacionais

Contando com conteúdos para e recursos educativos destinados para crianças, bebês e pré-escolares, o canal Alex, desenhos animados educacionais pode salvar a sua vida ao cuidar de uma criança, tendo um pouco mais de 16,1 mil inscritos. Com este canal no YouTube para crianças, você pode entreter e educar os menores ao mesmo tempo. Estrelado por amigos que passam por selvas, mar, vegetação e música, os ensinamentos podem ser sobre instrumentos musicais, animais e plantas.

18- Rafa e Luiz

A apresentação do canal Rafa e Luiz é responsabilidade do casal título, que traz um conteúdo direcionado a crianças mais crescidas. Com um pouco mais de 16,1 mil inscritos, os vídeos se destacam por serem divertidos e engraçados, trazendo conteúdo quase que diariamente, às 18h. O público consegue participar através dos comentários dos vídeos, além de ter acesso a diversas séries criadas pelo casal.

19- Erlania e Valentina Pontes

Figurando entre os maiores canais no YouTube para crianças, com mais de 22 milhões de inscritos, o canal Erlania e Valentina Pontes se destaca por suas séries super divertidas e que apresentam as irmãs títulos em diversas histórias com seus amigos e familiares. Além da diversão, os conteúdos também envolvem vídeos de aventuras e educativos.

20- Galinha Pintadinha

youtube para crianças

Um dos maiores fenômenos entre a criançada, a Galinha Pintadinha também está presente com seu canal no YouTube para crianças, com mais de 29 milhões de inscritos. Você poderá encontrar vídeos divertidos sobre o desenho, com os clássicos números musicais, alegria e entretenimento para a criançada.


Saiba mais: Como baixar música do YouTube para pen drive?

21- Turma da Mônica

A Turma da Mônica é um clássico que faz sucesso até os dias atuais, inclusive com conteúdos novos e atuais sendo lançados sempre, e no YouTube para crianças não seria diferente, já que o canal da turma mais famosa do brasil conta com quase 18 milhões de inscritos. Os vídeos mostram as aventuras do grupo e curiosidades sobre a produção do desenho e algumas séries extras.

22- Manual do Mundo

Um dos melhores e principais canais educativos na rede social de vídeos, o Manual do Mundo está quase chegando aos seus 16 milhões de inscritos. Para as crianças curiosas, energéticas e que gostam de montar coisas e aprender, o canal é exatamente o que você está procurando. Os vídeos se destacam pelo fato dos apresentadores sempre explicarem como todas as experiências acontecem, além de também mostrar como você pode fazer em casa.

23- Então Raquel

Anteriormente conhecido como canal “De Pai Pra Filha”, o canal do YouTube para crianças agora é conhecido como “Então Raquel”. Apresentado pelas meninas Roberta e Raquel, os vídeos trazem receitas simples e fáceis, análises de brinquedos para as crianças, dicas de beleza com as meninas e muito mais. Com quase 57 mil inscritos, o canal é um sucesso e pode ser bem interessante.

24- Carrossel

A emissora brasileira SBT já transmitiu diversas versões da novela Carrossel, e com o tremendo sucesso de todas, é claro que não ia demorar para a novela infantil ganhar um canal no YouTube para crianças. Os vídeos disponibilizados mostram os melhores e principais momentos da novela, mas além disso, os pequenos terão acesso a todos os capítulos da novela. Indicado para maiores de 10 anos de idade, o canal já conta com 3,68 milhões de inscritos.


25- Planeta das Gêmeas

youtube para crianças

Com quase 15 milhões de inscritos, o canal no YouTube para crianças, Planeta das Gêmeas, é mais um excelente pedida para entreter os pequeninos no dia a dia, especialmente os mais crescidos. Apresentado pelas gêmeas Nicole e Melissa, os vídeos trazem desafios, diversão e mostram a rotina das duas irmãs.

Saiba mais: Tags para YouTube: como escolher as melhores para vídeos?

26- Bela Bagunça

Bela Castro é a responsável pelo canal no YouTube para crianças, Bela Bagunça, com quase 13 milhões de inscritos. Como o próprio nome sugere, todos os vídeos do canal são pura bagunça, trazendo conteúdo com diversas trollagens, historinhas divertidas, desafios e muito mais. Com apenas 14 anos, é claro que o canal também mostrará a vida e o crescimento de Bela Castro ao longo de seus vídeos.

27- Maria Clara e JP

Por último, mas não menos importante, temos o canal do YouTube para crianças “Maria Clara e JP”, com mais de 30 milhões de inscritos. Os irmãos de 10 e 12 anos, respectivamente, apresentam o canal que conta com vídeos com seu conteúdo educativo e divertido para as crianças, destacando também a importância da família, amigos, respeito e apoio.

Saiba mais: Como fazer live no Youtube e Instagram ao mesmo tempo?



Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.