Xiaomi Pad 5: Confira os recursos e quanto custa o novo tablet da Xiaomi

por | set 22, 2021 | Compras | 0 Comentários


A Xiaomi, fabricante de eletrônicos chinesa, anunciou o lançamento global do seu novo tablet, o Xiaomi Pad 5. Apresentado em 15 de setembro, o novo tablet da empresa foi lançado globalmente em 22 de setembro de 2021, com as vendas abertas para o Brasil.

O tablet Xiaomi Pad 5 está disponível em todo o mundo, já a versão mais completa, a Pad 5 Pro, está à venda apenas no mercado chinês. Junto ao tablet, outros lançamentos foram apresentados. Dentre eles estão o Mi 11 Lite NE, Mi 11T Pro e Mi 11T.

Saiba mais: Conheça o Mi 11 Lite NE: novo smartphone com design ultra-leve da Xiaomi

Xiaomi Pad 5: conheça os principais recursos

O mercado de tablets continua a ser dominado pela Apple e o iPad. Porém, devido ao valor cada vez mais elevados da empresa americana, marcas como a Xiaomi ganham mercado no segmento que é também dividido pela Samsung.

Lançado em duas versões, a Pad 5 e a Pad 5 Pro, apenas a primeira está a venda fora da terra natal da Xiaomi. No entanto, o design de ambas as versões são os mesmos, o que muda são os recursos. A versão global conta com tela de 11 polegadas, 6GB de RAM e versões de 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Claro, esses são apenas alguns pontos do novo tablet da Xiaomi, continue lendo para conferir tudo em detalhes.


xiaomi pad 5 - apresentacao

Para quem busca desempenho, o processador Qualcomm Snapdragon 860 promete entregar boa velocidade. A tela de 11 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz permitem trabalhar em conjunto com a Xiaomi Smart Pen, que é vendida à parte. A bateria também acompanha, com 8.720 mAh e carregamento rápido, é possível trabalhar por um bom tempo sem precisar recarregar.

Confira a seguir os destaques da versão global do Xiaomi Pad 5 e veja se ele atende às suas expectativas.

Tela de 11 polegadas WQHD

Sem dúvida, quem busca um tablet está em busca de espaço para trabalhar, assistir vídeos ou ler. A tela grande de 11 polegadas do Pad 5 entrega isso e com uma ótima resolução e velocidade. O design com bordas fininhas dão uma sensação de amplitude ao tablet.

A taxa de atualização de 120Hz também ajuda na qualidade, mas é possível baixar para 60Hz caso você prefira. A taxa de amostragem de toque é de 240Hz, a mesma dos modelos de smartphones lançados junto ao Pad 5. Além disso, o modelo conta com redução de luz de acordo com a iluminação do ambiente (true tone) sistema Dolby Vision, também disponível em aparelhos como iPhone 12, por exemplo.

Xiaomi Pad 5 - Tela

Qualidade do som com 4 alto-falantes

O Xiaomi Pad 5 vem equipado com 4 alto-falantes e oferecem um som surround de alta qualidade. A fabricante afirma que a qualidade do som é semelhante a de cinema. Alem disso, o som mantém a qualidade em qualquer posição, seja retrato ou paisagem, mais usada em games e filmes.


Xiaomi Pad 5 - Som

Processador Snapdragon 860

Cada vez mais os tablets tem como uso principal o trabalho. Por isso, muitos profissionais buscam recursos mais avançados. Seja para lazer ou uso profissional, o processador Snapdragon 860 do Pad 5 promete entregar desempenho em qualquer tarefa. Com a tecnologia de processamento de 7nm, o desempenho foi aprimorado para que você possa assistir vídeos, jogar ou navegar na web.

Bateria de longa duração

Se você busca um tablet, certamente quer mobilidade e ficar muito tempo longe da tomada. Pensando nisso, a Xiaomi oferece uma bateria de 8.720 mAh. Ela conta com suporte para carregamento rápido de até 33W. Porém, na caixa a empresa disponibiliza um carregador de 22,5 watts.

Segundo a empresa, a bateria entrega até 5 dias de reprodução de música, 16h de reprodução de vídeo e 10h de uso para games. Números, se entregues, são excelentes. Falando em carregador, ao contrário da Apple e Samsung que vêm removendo este item dos seus aparelhos, a Xiaomi manteve o carregador com entrada tipo USB-C na versão global. No mercado chinês a empresa removeu da caixa o carregador.

xiaomi pad 5 caixa Carregador

Confira a seguir um hands on do Pad 5 e conheça melhor seus recursos e desempenho.

Xiaomi Pad 5: recursos extras

O tablet vem na caixa completo. Porém, caso você queira ampliar sua experiência, pode adquirir outros itens. Dentre os mais interessantes está a Smart Pen.


Smart pen

Com ela, você pode usar seu Pad 5 para desenhar, fazer anotações ou o que sua imaginação mandar. A caneta sem fio carrega de forma magnética ao se conectar à lateral do tablet. Segundo a Xiaomi, uma carga de 10 segundos já garante mais 20 minutos de uso. O carregamento total da caneta é de aproximadamente 18 minutos.

Junto ao tablet, que roda o MIUI, versão do Android da Xiaomi, você tem acesso a apps de desenho e produtividade.

Pad 5 Smart Pen

Xiaomi Pad 5 em duas cores e capa

O tablet está disponível em 2 cores: Pearl White e Cosmic Gray. A primeira conta com um visual perolado muito bonito. Segundo os reviews, na cor branca as marcas de dedos na parte traseira são mínimas. Você também pode completar sua compra com uma capa estilo flip. Ela se conecta à lateral com a ajuda de um ímã e também serve como suporte ao aparelho.

Pad 5 cores

Xiaomi Pad 5: Onde comprar e quanto custa?

O Pad 5 teve seu lançamento global realizado em 22 de setembro de 2021. Ele conta com duas versões:

  • 6 GB + 128GB: $299 na AliExpress (use o cupom MISUPER para ganhar $30 de desconto, limitado aos 700 primeiros compradores)
  • 6 GB + 256GB: $349 na AliExpress (use o cupom MISUPER para ganhar $30 de desconto, limitado aos 700 primeiros compradores)

Você também pode aproveitar as condições do lançamento global da Xiaomi no Brand Day. São vários produtos com descontos especiais entre os dias 22 e 25 de setembro. Acesse o link e confira as ofertas. 


Estes são os valores aproximados do aparelho, podendo variar para mais ou menos de acordo com alguma promoção da Xiaomi ou AliExpress. Fique atento, pois há sempre cupons disponíveis no site do AliExpress e também em sites que oferecem cashback como Méliuz e Cuponomia, por exemplo.

Confira a seguir as especificações técnicas do Xiaomi Pad 5.

Especificações técnicas Pad 5

Dimensões

Altura: 254,69 mm
Largura: 166,25 mm
Espessura: 6,85 mm
Peso: 511g

Exibição

Tamanho: tela de 11″
Resolução: 1600 x 2560 (WQHD+)
275 ppi
Taxa de atualização: 120 Hz
Brilho: 500 nits (typ)
Mais de 1 bilhão de cores
Suporta DCI-P3

Processador

Qualcomm® Snapdragon ™ 860

Câmera

Câmera traseira: 13 MP
4k | 30 fps
1080p | 30 fps
720p | 30 fps
Câmera frontal: 8 MP1080p | 30 fps720p | 30 fps

Alto falante

4 alto-falantes
Compatível com Dolby Atmos®

Armazenamento e RAM

6 GB + 128 GB, 6 GB + 256 GB
LPDDR4X RAM + armazenamento UFS 3.1

Bateria

8720mAh (típico)

Conectividade

Bluetooth 5.0
Protocolo Wi-Fi 802.11a / b / g / n / ac
USB-C

Sistema operacional

MIUI para Pad

Conteúdo do pacote

Xiaomi Pad 5 / Adaptador / Cabo USB tipo C / Guia de início rápido / Cartão de garantia

 


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.