Xiaomi 12: O novo smartphone intermediário chega ao Brasil. Confira os valores e como comprar

por | mar 18, 2022 | Compras | 0 Comentários


Um dos maiores destaques da linha 12 da Xiaomi, anunciada dia 15 de março e com início das vendas em 17 de março no Brasil, o Xiaomi 12 é um dos melhores smartphones intermediários disponíveis no mercado atualmente. Acompanhado pelos modelos Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X, o modelo 12 fica no meio termo entre as configurações topo de linha e um pouco acima do irmão mais novo no quesito performance.

Para conhecer os demais membros da família 12, confira o post Xiaomi 12, 12 Pro e 12X: Lançamento e preços confirmados no Brasil.

Xiaomi 12: destaques e o que chama a atenção

Como dito acima, o modelo 12 está no meio entre o completíssimo 12 Pro e acima no quesito performance do 12X. Ele tem o mesmo processador do 12 Pro. As demais configurações foram importadas do 12 X, o que torna o modelo 12 bem direcionado para quem busca performance para jogos e vídeos, mas não quer todos os recursos de um topo de linha.

xiaomi 12 smartphone

Câmera principal de 50MP

Começando por um dos maiores destaques do Xiaomi 12, está o conjunto de câmeras. Ele vem equipado com uma câmera principal de 50MP. Além disso, ele conta na parte de trás com uma câmera macro de 5MP e uma ultra-angula de 13MP.

Na parte da frente, uma câmera de selfie de 32MP completa o time. Mesmo sendo uma câmera acima do padrão das câmeras de selfie, que geralmente têm 16MP, ela fica super discreta na tela, ocupando apenas um pequeno círculo. Aqui, o conjunto de câmeras é o mesmo do modelo 12X.


xiaomi 12 smartphone - cameras

Processador Snapdragon 8

Aqui a Xiaomi não economizou e equipou o modelo 12 com o mesmo processador do Xiaomi 12 Pro. Para rodar e entregar uma boa performance para todo o smartphone, o processador escolhido foi o Snapdragon 8 Gen. Com 4

No meio do caminho, o Xiaomi 12 promete ser um bom custo-benefício para quem busca um celular bem equipado com valor mais acessível. Aqui, a tela é de 6,28 polegadas, AMOLED e taxa fixa de atualização de 120Hz. O processador é o mesmo Snapdragon 8 Gen 1. Com 4nm, ele já está pronto para rodar 5G. Além disso, ele dá suporte a outro destaque do modelo, a tela AMOLED.

Tela de 120Hz AMOLED

A tela do Xiaomi 12 é de 6,28 polegadas. O material empregado é o AMOLED com taxa de atualização de 120Hz. Neste quesito, a tela é a mesma do Xiaomi 12X, tanto no tamanho quanto na taxa de atualização. Já na versão 12 Pro, a tela é de 6,7 polegadas com taxa de atualização dinâmica de 1Hz a 120Hz.

xiaomi 12 smartphone tela

Para acompanhar a experiência da tela, o modelo vem equipado com Dolby Atmos e experiência e som by Harman Kardon. A Harman Kardon tem a JBL em seu guarda-chuva de marcas, sendo diretamente comparada a Bose na qualidade dos seus produtos.

Bateria com carregamento rápido

A tecnologia de carregamento rápido já está virando uma unanimidade em aparelhos com pegada mais premium. Aqui não é diferente, afinal com os aparelhos ficando cada vez mais potentes e mais presentes no cotidiano, carregamento rápido está deixando de ser um diferencial.


No caso do Xiaomi 12 o modelo vem na caixa com carregador rápido de 67W. No carregamento sem fio ele entrega 50W. Já a bateria é de 4.500 mAh, a mesma do Xiaomi 12X.

Xiaomi 12: O novo smartphone intermediário chega ao Brasil. Confira os valores e como comprar

Design compacto

No quesito design, todos os modelos da linha são iguais, exceto pelo tamanho maior do 12 Pro. O visual com bordas arredondadas e tamanho compacto, chamam a atenção para a facilidade de uso, tendo em vista que ele fica bem acomodado em uma única mão.

As cores oferecidas pela Xiaomi são três: preto, roxo e azul. Na parte de trás, o conjunto de câmeras é organizado com uma espécie de caixa cinza, que deixou elegante e bem equilibrado, com a câmera principal em destaque.

xiaomi 12 smartphone design

Modelos e valores do Xiaomi 12

O modelo 12 está disponível em três versões. Cada uma delas varia de acordo com o armazenamento e memória RAM. Confira a seguir os valores anunciados.

 


Entidades: Xiaomi

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.