VPS Hostgator é bom? Saiba tudo aqui

por | ago 30, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

VPS Hostgator é bom é uma das dúvidas mais frequentes quando esse servidor é colocado em pauta entre as pessoas que pretendem hospedar um site, registrar um domínio ou criar uma loja virtual

Para ajudá-lo a responder a essa pergunta, desenvolvemos uma análise completa sobre o sistema, destacando como ele funciona, os pontos positivos e negativos, principais diferenciais, entre outras questões.

Após a leitura deste conteúdo, você terá insumos suficientes para descobrir se essa solução é um bom sistema para a sua empresa. Acompanhe!

Saiba Mais: Onde comprar um domínio barato: 7 melhores sites

O que é Hostgator? 

Nos últimos anos, diversas empresas e profissionais consideraram a HostGator como uma das melhores alternativas do mercado quando o assunto é hospedagem de site.

Porém, muitos usuários ainda têm dúvidas se VPS Hostgator é bom. 

A avaliação positiva da empresa deve se manter, especialmente porque não há uma concorrência que possa superá-la neste momento. 

Essa hegemonia pode ser explicada por vários motivos, entre os quais: serviço econômico, produtos eficientes e com qualidade.

Inclusive, eles são mais adequados que muitas companhias que oferecem o mesmo serviço, porém, com valores mais caros. 

No mercado, não é difícil encontrar companhias que desembarcaram em nosso país, mas que ofereceram serviços muito inferiores em relação aos que são praticados no exterior. 

Para a nossa sorte, a HostGator Brasil é um ponto fora da curva.

Apesar dela não conseguir manter o mesmo nível da HostGator USA, a sua solução garante um produto que está acima da média das alternativas que estão disponíveis no país. 

Diante desse cenário, não é exagero dizer que a companhia é uma das melhores alternativas do mercado. Ela consegue unir preço justo, serviço eficiente e sem oscilações.

VPS hostgator é bom? Conheça os pontos positivos e negativos

Para avaliar se VPS Hostgator é bom, é importante destacar quais são os pontos positivos e negativos da empresa.

A companhia oferece diversos benefícios para o consumidor. Dentre os mais comuns, encontram-se:

  • Certificado SSL gratuito;
  • Suporte em português e atendimento rápido;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Alta capacidade de serviços. 

Já em relação aos pontos negativos, é possível destacar a ausência de atendimento telefônico e serviços com localidade nos Estados Unidos, com exceção dos produtos PLUS. 

VPS Hostgator é bom? Os produtos valem a pena? 

Na hora de avaliar se VPS Hostgator é bom, é fundamental fazer uma análise criteriosa dos produtos que são oferecidos pela companhia. 

O lado positivo é que a empresa contém uma extensa diversidade de produtos e serviços. É possível fazer hospedagem de sites e até registrar domínios. A companhia também oferece produtos que garantem a segurança e a otimização de uma página. 

Todas as soluções comercializadas pela HostGator são essenciais, pois elas conseguem trazer mais credibilidade para o projeto, além de impactar positivamente na segurança e confiança da página. 

A seguir, vamos mostrar quais são os produtos comercializados pela empresa, destacando quais são os seus benefícios e principais características. Acompanhe! 

1. Hospedagem WordPress

Indicada para fazer a hospedagem de sites, blogs e lojas virtuais, essa hospedagem é uma ótima alternativa. 

Como ela é uma hospedagem exclusiva para o WordPress, a empresa executou várias otimizações que garantem mais resultados e segurança para a sua página. 

Muitas pessoas confundem uma hospedagem de site e uma hospedagem WordPress, que é direcionada para o WP. Na primeira alternativa, o usuário consegue instalar vários tipos de sistemas.  

Apesar da limitação da hospedagem WordPress, ela é conhecida pela sua praticidade, uma vez que não é necessário ser um especialista no assunto para colocar um site no ar. Os recursos são bastante intuitivos. 

A hospedagem WordPress também traz mais segurança para o consumidor, bons resultados e outros tipos de vantagens.

No entanto, é importante destacar que ela não contém todas as funcionalidades que estão disponíveis em uma hospedagem compartilhada. 

Para esta hospedagem, a empresa tem um objetivo diferente. Ela contém poucos recursos quando falamos sobre administração do serviço. A proposta é oferecer um serviço prático, sem muitas possibilidades ou funcionalidades para gerenciar o servidor. 

Com a Hospedagem WordPress, o consumidor tem acesso a Firewall (WAF), redes de distribuição de conteúdo (CDN), domínio grátis para sempre, backup diário e segurança contra malwares. 

2. Criador de sites 

Foi-se o tempo em que a construção de sites era uma tarefa complicada para empresas e profissionais autônomos. Agora, esse processo pode ser executado com praticidade e eficiência. 

Na HostGator, você consegue desenvolver um layout personalizado, sem burocracia. Com essa funcionalidade, basta utilizar a imaginação a seu favor. Não é necessário passar várias horas fazendo instalações complexas. 

Com somente alguns minutos, você pode optar por um template completo e fazer a personalização da página, de acordo com a identidade visual do projeto. 

Ao contrário do que muita gente imagina, a velocidade da construção da página não compromete a qualidade do serviço. Você consegue construir um projeto profissional. 

Para as pessoas que buscam alternativas mais ágeis, é possível contar com o apoio da “versão rápida”. Nela, o usuário pode desenvolver uma página com mais velocidade. 

Você deve escolher a categoria que corresponde melhor a sua empresa. Depois, defina o template que seja mais próximo às características do seu projeto. 

A dinâmica de construção de sites da HostGator é bastante parecida com o Wix.

No início, o usuário precisa definir um dos temas que estão liberados na plataforma. Em seguida, faça a edição dos elementos, adicionando novos objetos. 

É fundamental deixar claro que a ferramenta de construção de sites não exige o investimento em um serviço adicional para hospedagem na página que está sendo construída. 

A hospedagem é conduzida pelo próprio sistema de criação do site. O custo desse serviço já está incluído no valor do pacote. 

3. Servidor VPS

É um ótimo recurso quando uma página começa a receber muitos acessos ou quando é essencial ter um servidor que permite executar personalizações com função de administrador. 

Os servidores desta empresa são bastante simples de administrar.

Com algumas etapas, você consegue administrar a hospedagem VPS com praticidade semelhante a hospedagem compartilhada. 

A VPS da companhia contém uma estrutura semelhante ao eficiente cPanel.

Ele é conhecido por um sistema intuitivo, prático e que é composto por vários recursos que facilitam o gerenciamento do servidor. 

4. Hostgator dedicado 

Os servidores dedicados da empresa são uma ótima alternativa para os usuários que necessitam de desempenho externo para aplicações de boa performance. 

Nessa hospedagem, você consegue unir ótima performance, segurança e confiança.

A administração também é bastante prática. Isso só é possível porque o cPanel é liberado de forma gratuita pela HostGator. 

O cPanel tem o poder de transformar uma tarefa complexa em algo simples, mostrando que não é necessário ter conhecimentos avançados para gerenciar o sistema. 

5. Hospedagem compartilhada 

Trata-se de um dos melhores serviços que são oferecidos pela empresa. Ele é indicado para aquelas pessoas que estão iniciando um projeto pequeno ou médio e que pretendem publicar uma página na internet. 

Você consegue contratar uma alternativa sem oscilações, eficiente, com alta reputação no mercado e sem grandes investimentos. 

Todas as opções dos planos, exceto o Plus, oferecem para o cliente um ano de domínio gratuito.

No entanto, para ter direito a esse benefício, é fundamental contratar o serviço por, pelo menos, um ano. 

Conheça abaixo quais são os serviços de hospedagem compartilhada mais indicados pela empresa:

  • Criador de sites gratuitos: o usuário pode desenvolver sites e páginas por meio de uma interface prática que trabalha direto em seu navegador. O sistema é bastante parecido com outras alternativas do mercado, como Wix e Webnode
  • Migração gratuita: é indicado para aqueles profissionais que pretendem substituir a hospedagem de sites. Com essa opção gratuita, você desenvolve os projetos sem estresse. Basta apresentar os dados de acesso da hospedagem atual e os especialistas da empresa executam a migração da página; 
  • Backup automático: a cada semana, a companhia executa um backup automático das páginas do seu site. Se você é responsável por um blog, loja online ou site, é essencial ter um backup frequente. Ele pode ser útil quando ocorrer algum problema nessas páginas, uma vez que ele poderá ser restaurado em poucos minutos; 
  • cPanel: hospedagem econômica para a sua empresa. Em grande parte das companhias, os serviços com valores mais baixos não contém o cPanel. Por essa e outras vantagens que VPS Gostgator é bom;
  • Recursos ilimitados: ao falar sobre “recursos ilimitados” estamos destacando que a companhia não tem uma limitação de quantidade de memória e CPF. Mas essa característica não indica que elas são ilimitadas. Na plataforma, o usuário não pode utilizar mais que 25% dos recursos do servidor. O limite é de até 90 segundos. Mesmo assim, é uma alternativa maior do que as outras opções do mercado; 
  • Contas de e-mails ilimitadas: para os usuários que desejam adquirir diversas contas de e-mail, a empresa conta com opções ilimitadas. Apesar de ser uma opção direcionada para hospedagem de sites, ela também é indicada para hospedagem de e-mails; 
  • Acesso ao POP3 e IMAP: você pode utilizar o serviço de mail de sua preferência: Outlook, Thunderbird. Vale ainda escolher qualquer outro tipo de e-mail, mas que precisa ser adaptável aos protocolos IMAP e POP3;
  • Instalador de aplicativos: com poucos cliques, o usuário pode fazer a instalação das aplicações mais conhecidas do ambiente digital, entre as quais: WordPress, WooCommerce e Magento.

6. Registro de domínios 

O cliente da HostGator também pode contratar o serviço de registro de domínios por meio do site da companhia.

Ele permite fazer esse processo para páginas nacionais e internacionais. 

Aqui, você não precisa ter um cuidado especial com o apontamento do DNS, o que pode ser considerado um empecilho para os clientes que não contém muita experiência no assunto. 

Na Hostgator, o cliente pode escolher entre diversos tipos de extensões, inclusive aquelas que são mais conhecidas pelos usuários da internet, como: como .com.br, .com e .net. 

Também é possível fazer registros de domínio com novas extensões que surgiram no mercado, entre as quais:  .tech, .online, .store e .site. 

O valor para registrar um domínio é a partir de R$19,99 para os modelos mais conhecidos.

7. Revenda de hospedagem 

vps hostgator é bom

Muitas pessoas têm dúvidas se a revenda Hostgator é boa. Ela é uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar renda extra na internet ou montar o seu próprio negócio. 

Você pode revender a hospedagem Hostgator para aquelas pessoas que desejam se tornar uma referência no ambiente online e virar empresário de uma empresa que é referência no mercado. 

8. VPS 

Se você está buscando um VPS Brasil, Hosgator contém uma solução performance SSD e administração total para fazer o empreendimento crescer. Ele contém diversas vantagens:

  • Ótima velocidade e performance;
  • Autonomia no acesso root; 
  • CPU, RAM e discos SDD para o cliente. 

O Hostgator VPS Reclame Aqui não contém uma página específica no site.

Por isso, vamos avaliar a empresa de forma geral, no tópico a seguir. 

VPS Hostgator é bom no Reclame Aqui: qual é a nota da empresa? 

O Reclame Aqui é um ótimo site para avaliar a credibilidade de uma empresa no mercado. 

Em agosto de 2021, a nota da Hostgator no Reclame Aqui era 8.2, em 10, o que é considerada boa pelo sistema. 

Outra dica interessante para descobrir “hostgator problemas” é analisar os comentários que são disponibilizados pelos usuários.

Dessa forma, é possível entender com mais detalhes como funciona a empresa. 

Afinal, VPS Hostgator é bom? 

Sim. Além da variedade de produtos que a Hostgator oferece ao consumidor, existem ainda outros motivos que comprovam que o VPS Hostgator é bom. 

A empresa é referência no mercado porque oferece hospedagem ilimitada, estabilidade dos servidores, suporte e auxílio ao consumidor, suporte em português, base de conhecimento para utilizar os produtos com mais facilidade, migração grátis, Certificado SSL gratuito e várias formas de pagamento. 

Além disso, outro ponto que mostra se VPS Hostgator é bom é a garantia de satisfação de melhor hospedagem.

Você também pode testar o serviço de hospedagem por sete dias, sem nenhum caso. Se a experiência não for aprovada, você pode pedir a devolução dos valores de forma integral. 

O Hostgator teste grátis é muito importante, pois você consegue observar quais são os pontos positivos e negativos da ferramenta. 

Após descobrir se VPS Hostgator é bom, conheça 17 opções pagas e gratuitas de hospedagem de site.

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Você conhece o Cuponomia e sabe se ele é confiável? Todos gostam de realizar as suas compras com descontos, certo? Afinal, qualquer oportunidade de pagar menos em um bom produto é quase sempre bem vinda. Uma ótima forma de conseguir esses descontos é com uso de...

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Na hora de sair de casa para ir ao mercado ou à feira, é muito importante ter uma lista de compras completa em mãos para te ajudar a não esquecer nada e também para ter um controle sobre seu orçamento. Segundo especialistas de economia, fazer uma lista de compras faz...

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Podemos definir um gerador de cartão de crédito como um sistema computacional que tem um funcionamento padrão e simples. Em fração de segundos, essa ferramenta cria uma sequência numérica equivalente às disponíveis em cartões de crédito, inclusive com o código CVV de...

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Quem nunca passou o tempo com o Jogo Paciência? Ele ficou muito famoso entre os anos 90 e 2000, pois estava presente no sistema operacional Windows. Mas desde o Windows 8, o jogo não vem mais instalado. Apesar de ter virado febre, o jogo de cartas, também conhecido...

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Uma ótima forma para você economizar espaço no seu celular ou computador é usando sites online para hospedar imagens. Dessa forma você não precisa deixar suas imagens ou uma foto ocupando espaço na sua máquina ou aparelho móvel. Embora essa seja uma ótima ideia, ela é...

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

A quantidade de fãs de animes brasileiros só aumenta. Cada vez mais é comum ver as pessoas usando camisas e acessórios de personagens da cultura oriental. Um dos fatores que ajudam no crescimento da popularidade desses audiovisuais são os bons títulos que estão nos...

Contador de caracteres: Os 13 melhores para usar hoje

Contador de caracteres: Os 13 melhores para usar hoje

Usar um contador de caracteres pode ser algo bem útil no seu dia a dia, já que saber o tamanho exato de algo que você está escrevendo pode ser extremamente necessário. Como exemplo de necessidade dessa ferramenta, podemos citar respostas de questionários que você...

Winrar Grátis? Confira 12 alternativas ao programa

Winrar Grátis? Confira 12 alternativas ao programa

Você já sofreu ao precisar enviar ou salvar um arquivo muito grande? Uma das soluções para esse problema é compactar, e um dos principais compactadores de arquivos do mercado é o Winrar Grátis, que permite não só compactar, mas também descompactar o arquivo de sua...

Calculadora online: as 15 melhores ferramentas para calcular

Calculadora online: as 15 melhores ferramentas para calcular

A calculadora sempre se mostrou um recurso e ferramenta bastante necessária, seja durante o período escolar nas aulas de matemática e física, no ensino superior dependendo do curso que você estiver fazendo e até no mercado de trabalho. Além disso, a calculadora online...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest